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Mensagem por miligrama Qua 03 Ago 2011, 10:43

bom dia povo, fiz minha primeira compra de produtos e gostaria das opnioes da galera, segue abaixo:

Politriz Velocid. Variável 1500w - WP1500K - Black & Decker
3M Perfect-It Polidor Premium (Massa de Polir) (1kg)
3M Fita Crepe 18mm x 32m Verde 233+ PN-03431
Lincoln Boina Dupla Face Fio - Branca LIN-164
Lincoln Boina Dupla Face Macia - Amarela LIN-171
3M Boina espuma Lustradora
Purplex Suporte Manual Hookit 6", 042
3M Perfect-It Líquido Lustrador (500ml)
3M Auto Brilho 500ml
3M Cera Wax Paste 200g
3M Finesse-it
3M Hookit disco Trizact P3000
3M Pano microfibra
3M Lixa P2000
3M Fita autocrepe 24mm x 50m
3M Suporte boina espuma
Purplex Taco Macio Para Lixas 1200 a 2500 (130 x 70mm) - 004
Toalha Mágica - Seca tudo - Toalha Magica - Fixxar - Toalha Magica
Lincoln Algodão para polimento (100g)
Estopa para Polimento - 400gr - 100% Algodão
3M Fita Autocrepe 48mm x 50metros
Mothers Protetor de Borrachas e Vinil Protectant, 05316 (473ml)
3M Pasta Abrasiva (200g) - Cleaner Clay - Clay Bar - Claybar
3M Auto Car Wash (500ml)
Meguiars Pano Microfibra 40x60cm Supreme Shine, X2010
Meguiars Aplicador Manual de Espuma, W0004 (1 unidades)
Purplex Parafuso Adaptador para Boina Dupla Face 5/8', 019

Produtos


Comprei algumas coisas na Miromi e outras na CASA DIAMANTE TINTAS, se chegar minhas coisa até o final de semana ja vou fazer um CLIO 2003 que esta fosco e posto resultados aqui...

Comentem, abraços.

Leonardo Ciasca


Última edição por miligrama em Sex 12 Ago 2011, 10:25, editado 9 vez(es)
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Mensagem por Lil Qua 03 Ago 2011, 12:58

vai ficar um um arsenal e tanto
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Mensagem por miligrama Qui 04 Ago 2011, 09:25

Lil escreveu:vai ficar um um arsenal e tanto

opa, pra começar acho que vai ficar bom, só tenho uma duvida sobre o AUTO BRILHO, no curso que fiz me disseram para utilizar o auto brilho depois do lustrador, mas li por aqui que auto brilho mascara riscos leves e realça o brilho, mas vi o pessoal falando que serve para repintura, agora fiquei na duvida, usar ou nao usar?

vlw...abraços.

Leonardo
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Minha primeira Compra [fotos pag-1] Empty Re: Minha primeira Compra [fotos pag-1]

Mensagem por Berg Reis Qui 04 Ago 2011, 09:29

Amigo, o Auto Brilho ele é destinado a peças repintadas, ele mascara os defeitos da pintura e não tem durabilidade, é so chover para remover todo produto.
Berg Reis
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Mensagem por Diogo Qui 04 Ago 2011, 11:23

Parabéns cara, já tem bons produtos.
Abraço!
Diogo
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Mensagem por Iuri Morandini Qui 04 Ago 2011, 11:56

legal

mas se tivesse pesquisado aqui no forum antes

teria comprado muita coisa melhor pelo mesmo preço ou por um toque mais caro
Iuri Morandini
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Mensagem por miligrama Qui 04 Ago 2011, 13:46

Berg Reis escreveu:Amigo, o Auto Brilho ele é destinado a peças repintadas, ele mascara os defeitos da pintura e não tem durabilidade, é so chover para remover todo produto.

bom saber, agora nao vou perder tempo utilizando o auto brilho, depois do lustro passo logo para a proteçao certo?

minha esposa tem um uno 2010 preto, se meus produtos chegarem até o final de semana vou detalha-lo, ele tem swirls e alguns riscos fundos, eu penso em fazer da seguinte maneira:

1- Lavagem 2 baldes
2- CLaybar
3- Isolamento das borrachas
4- Lixamento trizact p3000
5- finesse + boina amarela
6- lustrador + boina espuma
7- Wax paste 3M

Lembrando que é os produtos sao 3M e as boinas Lincon.

este procedimento daria certo de primeira ou devo fazer alguns testes antes, para ver qual grau de abrasividade utilizar?

este sera meu primeiro detalhe, entao estou pouco ansioso para realizar e ganhar alguma experiencia...

Obrigado.


Última edição por miligrama em Qui 04 Ago 2011, 13:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por miligrama Qui 04 Ago 2011, 13:47

Diogo escreveu:Parabéns cara, já tem bons produtos.
Abraço!

obrigado, abraços.
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Mensagem por miligrama Qui 04 Ago 2011, 13:51

Iuri Morandini escreveu:legal

mas se tivesse pesquisado aqui no forum antes

teria comprado muita coisa melhor pelo mesmo preço ou por um toque mais caro

Iuri, obrigado por comentar, eu pesquisei no forum antes de comprar os produtos mas como utilizei este da 3M no curso achei muito facil utiliza-los, mas pra frente vou comprando outros e testando, pode ter certeza que daqui pra frente nao compro mais nd antes de pedir opnioes dos mais experientes, esta compra foi apenas o inicio da coleçao.

abraços.
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Mensagem por Ronaldo Qui 04 Ago 2011, 14:24

miligrama escreveu:
Berg Reis escreveu:Amigo, o Auto Brilho ele é destinado a peças repintadas, ele mascara os defeitos da pintura e não tem durabilidade, é so chover para remover todo produto.

bom saber, agora nao vou perder tempo utilizando o auto brilho, depois do lustro passo logo para a proteçao certo?

minha esposa tem um uno 2010 preto, se meus produtos chegarem até o final de semana vou detalha-lo, ele tem swirls e alguns riscos fundos, eu penso em fazer da seguinte maneira:

1- Lavagem 2 baldes
2- CLaybar
3- Isolamento das borrachas
4- Lixamento trizact p3000
5- finesse + boina amarela
6- lustrador + boina espuma
7- Wax paste 3M

Lembrando que é os produtos sao 3M e as boinas Lincon.

este procedimento daria certo de primeira ou devo fazer alguns testes antes, para ver qual grau de abrasividade utilizar?

este sera meu primeiro detalhe, entao estou pouco ansioso para realizar e ganhar alguma experiencia...

Obrigado.

Para correção use a sequencia Corte, Refino e Lustre - após isso selante e cera e já era.

O carro é 2010 provavelmente não precisa usar lixa, a pintura deve estar boa, usa boina mesmo e veja o resultado onde tem os riscos mais profundos, se for o caso lixa somente no risco, mas devagar para não te causar de gastar muito verniz e dar problemas ok, sempre devagar e do mais agressivo primeiro, pois lembra-se o carro é seu e não tem pressa de entregar.

Um abraço
Ronaldo
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http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

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Mensagem por Carlos_Bilibio Qui 04 Ago 2011, 15:05

Tem bastante coisa legal heim cara, mas nao pare por ai, teste Lincoln, Menzerna e Meguiars na parte de polidores, Meguiars e Collinite nas ceras e boinas da Lake Country !!

Fica a dica !! Abs !!!

Carlos_Bilibio
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Mensagem por miligrama Qui 04 Ago 2011, 16:27

Ronaldo escreveu:
miligrama escreveu:
Berg Reis escreveu:Amigo, o Auto Brilho ele é destinado a peças repintadas, ele mascara os defeitos da pintura e não tem durabilidade, é so chover para remover todo produto.

bom saber, agora nao vou perder tempo utilizando o auto brilho, depois do lustro passo logo para a proteçao certo?

minha esposa tem um uno 2010 preto, se meus produtos chegarem até o final de semana vou detalha-lo, ele tem swirls e alguns riscos fundos, eu penso em fazer da seguinte maneira:

1- Lavagem 2 baldes
2- CLaybar
3- Isolamento das borrachas
4- Lixamento trizact p3000
5- finesse + boina amarela
6- lustrador + boina espuma
7- Wax paste 3M

Lembrando que é os produtos sao 3M e as boinas Lincon.

este procedimento daria certo de primeira ou devo fazer alguns testes antes, para ver qual grau de abrasividade utilizar?

este sera meu primeiro detalhe, entao estou pouco ansioso para realizar e ganhar alguma experiencia...

Obrigado.

Para correção use a sequencia Corte, Refino e Lustre - após isso selante e cera e já era.

O carro é 2010 provavelmente não precisa usar lixa, a pintura deve estar boa, usa boina mesmo e veja o resultado onde tem os riscos mais profundos, se for o caso lixa somente no risco, mas devagar para não te causar de gastar muito verniz e dar problemas ok, sempre devagar e do mais agressivo primeiro, pois lembra-se o carro é seu e não tem pressa de entregar.

Um abraço

Entendi, entao nao preciso usar a lixa pq a massa para polir ja resolve certo?
obrigado pela dica.

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Mensagem por miligrama Qui 04 Ago 2011, 16:29

Carlos_Bilibio escreveu:Tem bastante coisa legal heim cara, mas nao pare por ai, teste Lincoln, Menzerna e Meguiars na parte de polidores, Meguiars e Collinite nas ceras e boinas da Lake Country !!

Fica a dica !! Abs !!!

fala Carlos blz? parar por aqui? nem comecei, pode deixar que arrumanda uma verba ja fasso novas compras.

obrigado por opnar.

Abraço

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Mensagem por andreOurinhense Sex 05 Ago 2011, 00:23

MILIGRAMA

Começe sempre usando produtos menos abrasivos,se não resolver,pegue um mais abrasivo,não resolveu ainda,pegue outro mais abrasivo....e assim por diante...tanto polidores qto. boinas...lixa só em ultimo caso...
Abs
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Mensagem por Iuri Morandini Sex 05 Ago 2011, 00:54

andreOurinhense escreveu:MILIGRAMA

Começe sempre usando produtos menos abrasivos,se não resolver,pegue um mais abrasivo,não resolveu ainda,pegue outro mais abrasivo....e assim por diante...tanto polidores qto. boinas...lixa só em ultimo caso...
Abs

otima diga diria!

melhor de tudo..compre akele capo destruido no ferro velho..rsrs
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Mensagem por miligrama Sex 05 Ago 2011, 08:16

andreOurinhense escreveu:MILIGRAMA

Começe sempre usando produtos menos abrasivos,se não resolver,pegue um mais abrasivo,não resolveu ainda,pegue outro mais abrasivo....e assim por diante...tanto polidores qto. boinas...lixa só em ultimo caso...
Abs

Andre, era isso mesmo q estava pensando começar fazendo na parte de baixo e testando abrasividade dos produtos, do menos abrasivo para o mais abrasivo, obrigado pela opniao.

Meus produtos nao chegarao ate o final da tarde de hoje, entao terei que deixar meu detalhe para o proximo final de semana.

obrigado.

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Mensagem por Berg Reis Sex 05 Ago 2011, 09:02

Primeiro, você tem que analisar a situação da pintura, para saber qual combo ira utilizar, lembrado que cada peça é uma peça, muitas vezes alguma parte do veiculo não tem tantos defeitos como outras, isso faz com que você utilize um produto menos abrasivo,
Geralmente a sequencia é: corte, refinamento e lustro. após isso você passa para proteção = Selante, LSP, aguarda o tempo de cura minimo 12 maximo 24 hrs, para finalizar com uma cera, lembrando que se utilizar uma cera com agentes de limpezas ela ira remover o selante.

Lixar um veiculo é em ultimo caso, talvez se você esteja começando agora, aconselho a ir com muita calma, aconselho a fazer um curso para que aprenda a forma correta para realizar o serviço, como muitos falaram, compre um capo velho e começe com ele, se você fizer algo errado no seu veiculo ou no da sua esposa, isso vai te chatiar muito.
Abs
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Mensagem por miligrama Sex 05 Ago 2011, 14:37

Berg Reis escreveu:Primeiro, você tem que analisar a situação da pintura, para saber qual combo ira utilizar, lembrado que cada peça é uma peça, muitas vezes alguma parte do veiculo não tem tantos defeitos como outras, isso faz com que você utilize um produto menos abrasivo,
Geralmente a sequencia é: corte, refinamento e lustro. após isso você passa para proteção = Selante, LSP, aguarda o tempo de cura minimo 12 maximo 24 hrs, para finalizar com uma cera, lembrando que se utilizar uma cera com agentes de limpezas ela ira remover o selante.

Lixar um veiculo é em ultimo caso, talvez se você esteja começando agora, aconselho a ir com muita calma, aconselho a fazer um curso para que aprenda a forma correta para realizar o serviço, como muitos falaram, compre um capo velho e começe com ele, se você fizer algo errado no seu veiculo ou no da sua esposa, isso vai te chatiar muito.
Abs

Fala Berg, um prazer rebecer dicas e comentarios seu, ja vi muito trabalho seu e são otimo, quanto ao manuseio eu fiz um curso de 8 horas de pratica com a politriz, entao ja estou mais familiarizado certo? logico que vou com calma pq nao sou nenhum profissa ainda, na questao das etapas ja li muita coisa aqui e tambem aprendi no curso mas obrigado por enfatizar isto, no caso de selante nao tenho nenhum ainda, mas penso em comprar o PLC da Lincon que dizem ser muito bom, e pelo que li nao precisa esperar muito para aplicar a cera certo?

obrigado pelas dicas...

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Mensagem por nisulid Sex 05 Ago 2011, 14:50

Outra coisa, se for lavar o carro usando 2 baldes, compra um grit guard se nao, vai dar na mesma de usar so 1 balde.

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Mensagem por Carlos_Bilibio Sex 05 Ago 2011, 15:15

miligrama escreveu:, mas penso em comprar o PLC da Lincon que dizem ser muito bom, e pelo que li nao precisa esperar muito para aplicar a cera certo?

obrigado pelas dicas...

Leonardo

Se aplicado com politriz é isso mesmo, a temperatura gerada entre a boina e o PLC ja faz a ancoragem e uma boa cura desse selante !

Carlos_Bilibio
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Mensagem por Ale Ter 15 Nov 2011, 10:48

Fala ae Miligrama blz, orra curti o teu set de equipamentos e outra também sou de CPS, e a Diamante salva bem pq tem os produtos certos...

Esse curso pra mexer na politriz vc fez aonde, pq quero aprender pq 1 coisa já sei é limpar a boina. Rsrsrs

E vc compra mais pela Diamante ou pela Miromi..


Abraços
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Mensagem por natanurso Ter 15 Nov 2011, 10:56

Opa amigo, sou de campinas tambem e vi na net sobre a casa diamante tintas, eles tem precos bons? e uma boa variedade de produtos da Megs?...ela fica bem no centro ne?..Eu moro no centro, proximo ao palacio da Justica, se tiver boa variedade com preco bom, me vale a pena ir ate la :d...

Voce por acaso fez o curso da Diamante Tintas? vi no site deles que eles dao um curso com produtos da 3m , e pude concluir isto...Se nao for isto, aonde voce fez o curso?..era bom? dava para aprender bem a manusear a Politriz ou Roto?
Tava querendo aprender a pelo menos da 1 segurada nela antes de ir fazer o curso do paulo ou do viny quando me sobrar uma grana melhor, pois creio que nao vou conseguir juntar boa grana pra os cursos deste mes..
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