Ford Fiesta 2014 - (Caixa de Rodas, Motor, Descontaminação, Polimento, Enceramento, Inteior)
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Ford Fiesta 2014 - (Caixa de Rodas, Motor, Descontaminação, Polimento, Enceramento, Inteior)
E aí galera, vou postar aqui o trabalho que eu fiz no meu carrinho. Fiz parte do serviço no fim de semana retrasado e terminei agora neste. Não é um detalhe espetacular, mas já deu um up no visual do carro. Ao todo foram 10 horas de trabalho.
Motor e Caixa de Rodas
- Perol APC 1:10 (Motor) e 1:5 (Rodas)
- Limpa Rodas e Motor Batistinha
- Mothers Protectant
- Pinceis diversos
- Escova
Lavagem:
- Shampoo Autoamerica 1:150
- Luvas de microfibra
- Starret M1 para retirada de piche
- Perol APC 1:1 para limpeza dos plásticos externos que estavam com manchas de cera
Descontaminação:
- Claybar 3M
- Água + Detergente como lubrificante
Aqui preciso confessar que fiz merda. Não sei o motivo, mas a clay bar agarrou na pintura várias vezes, mesmo estando utilizando a solução de água + shampoo. No final, percebi que ainda havia contaminação em algumas partes do veículo, apesar de ter passado várias vezes no lugar. Não sei se precisaria utilizar uma ClayBar mais agressiva. Fiquei meio chatiado porque como ela agarrou várias vezes, acabou ocasionando aluns arranhoes na lataria
Polimento:
- Meguiars Ultimate Compound
- Espuma Polidora da Kers
Aqui confesso que não gostei tanto assim do trabalho. Não sei se talvez não trabalhei o suficiente com o Ultimate Compound ou se a Espuma não era adequada para o trabalho. o fato é que não senti uma diferença tão grande assim. Os riscos que foram feitos com a Clay Bar não foram removidos. No máximo deu uma limpada mais profunda na pintura. Da próxima vez acho que vou comprar uma boina e um handpad pra ver se o serviço fica melhor. Sem contar que é um trabalho muito pesado pra se fazer na mão. Quem tem uma politriz ganha muito tempo aqui.
Enceramento:
- Collinite 476S
Interior:
- APC Sonax 1:50
- Mothers Protectant nos plásticos e paineis
Essa parte do interior eu comecei a fazer já era cerca de 18h. Então como estava escuro, no outro dia percebi que algumas partes não foram condicionadas, ficando uma diferença de cor em relação as partes que foram condicionadas. Depois eu corrijo isso.
Pneus e Plásticos Externos:
- Sonax Tire Gloss
- Mothers Protectant
Seguem as fotos do trabalho:
50/50 após o polimento do Capô: Perceba que, como eu falei, a diferença não foi tão gritante (a parte esquerda havia sido polida, a direta não0
Resultado final
Motor e Caixa de Rodas
- Perol APC 1:10 (Motor) e 1:5 (Rodas)
- Limpa Rodas e Motor Batistinha
- Mothers Protectant
- Pinceis diversos
- Escova
Lavagem:
- Shampoo Autoamerica 1:150
- Luvas de microfibra
- Starret M1 para retirada de piche
- Perol APC 1:1 para limpeza dos plásticos externos que estavam com manchas de cera
Descontaminação:
- Claybar 3M
- Água + Detergente como lubrificante
Aqui preciso confessar que fiz merda. Não sei o motivo, mas a clay bar agarrou na pintura várias vezes, mesmo estando utilizando a solução de água + shampoo. No final, percebi que ainda havia contaminação em algumas partes do veículo, apesar de ter passado várias vezes no lugar. Não sei se precisaria utilizar uma ClayBar mais agressiva. Fiquei meio chatiado porque como ela agarrou várias vezes, acabou ocasionando aluns arranhoes na lataria
Polimento:
- Meguiars Ultimate Compound
- Espuma Polidora da Kers
Aqui confesso que não gostei tanto assim do trabalho. Não sei se talvez não trabalhei o suficiente com o Ultimate Compound ou se a Espuma não era adequada para o trabalho. o fato é que não senti uma diferença tão grande assim. Os riscos que foram feitos com a Clay Bar não foram removidos. No máximo deu uma limpada mais profunda na pintura. Da próxima vez acho que vou comprar uma boina e um handpad pra ver se o serviço fica melhor. Sem contar que é um trabalho muito pesado pra se fazer na mão. Quem tem uma politriz ganha muito tempo aqui.
Enceramento:
- Collinite 476S
Interior:
- APC Sonax 1:50
- Mothers Protectant nos plásticos e paineis
Essa parte do interior eu comecei a fazer já era cerca de 18h. Então como estava escuro, no outro dia percebi que algumas partes não foram condicionadas, ficando uma diferença de cor em relação as partes que foram condicionadas. Depois eu corrijo isso.
Pneus e Plásticos Externos:
- Sonax Tire Gloss
- Mothers Protectant
Seguem as fotos do trabalho:
50/50 após o polimento do Capô: Perceba que, como eu falei, a diferença não foi tão gritante (a parte esquerda havia sido polida, a direta não0
Resultado final
rodrigopaulo14- Flanelinha
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2015
Re: Ford Fiesta 2014 - (Caixa de Rodas, Motor, Descontaminação, Polimento, Enceramento, Inteior)
legal cara , só acho que essa diluição de 1:50 do APC da Sonax tá muito grande... eu uso no interior 1:10
Salo87- Curioso em Politriz
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014
Re: Ford Fiesta 2014 - (Caixa de Rodas, Motor, Descontaminação, Polimento, Enceramento, Inteior)
O melhor de tudo é você poder fazer o serviço no seu prédio e ninguém te perturbar.
Parabéns pelo serviço. Ficou bom. Nada paga o aprendizado e com o tempo você vai fortalecendo seus pontos fracos.
Parabéns pelo serviço. Ficou bom. Nada paga o aprendizado e com o tempo você vai fortalecendo seus pontos fracos.
biguia- Detailer
- Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
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