Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
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^Marcos^
DJZ
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Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Fala aí galera doDetail Brasil,
Venho apresentar desta vez um detail feito em um Palio ELX 1.4 cinza. O carro em sí é bem tratado pois a proprietária é uma pessoa muito cuidadosa o que me facilitou demais o trabalho. Foi mais para remover alguns pequenos defeitos na pintura como poderão ver e para dar uma proteção duradoura à mesma. É um carro que fica em garagem coberta o que minimiza muitos os problemas com queima de verniz mas por algum motivo (desconhecido até pela dona do carro) tinha alguns lugares no capô, no teto e no para lamas dianteiro direito que tinham algumas manchas parecendo verniz queimado mas com o trabalho foram todos removidos sem maiores problemas. Mas vamos ao setup utilizado:
LAVAGEM E SECAGEM
Shampoo NXT
2 Luvas de microfibras
2 Baldes
APC Fleet Wash Mills 1:10
Toalha Sonax Synthetic Chamois
DESCONTAMINAÇÃO
Clay Bar Mágico Kers
Suporte Manual
Solução Lubrificante
LIXAMENTO( apenas em capô, teto e para lamas dianteiro direito)
Lixa 1200( de molho em água desde o dia anterior)
Taco Meguiars E 7200
POLIMENTO
Mega Forte Lincoln com boina Lincoln SV 5,5' Lã
Megs M105 com LC CCS branca 6,5'
Megs M205 com LC Flat preta 6'
LSP
PLC Lincoln em duas demãos com Boina LC Flat preta 6'
Collinite 476S
ACABAMENTO DOS PLÁSTICOS EXTERIORES
Megs Ultimate Protectant
RODAS E PNEUS
APC Fleet Wash Mills 1:10Autosol
Poorboys Wheel Sealant
Limpa Pneus Autoshine Batistinha
VIDROS
Clay Bar Kers
Solução Lubrificante
Elimina Riscos 3M
Limpa Vidros DryWash
Grojet 2000
INTERIOR
Sonax Interior Cleaner 1:20
Megs Ultimate Protectant
Antes, notem as manchas que falei no capô e um defeito que encontrei na porta dianteira direita. Notei também que o para lama dianteiro direito estav fosco e o teto com sinais de oxidação mais severa:
Aqui o sistema que utilizei para o lixamento:
Depois de lixado e antes de polir:
Depois:
Interior depois( o antes esqueci de tirar fotos )
Então é isso pessoal, espero que gostem. Abraço a todos e bom final de Carnaval.
Venho apresentar desta vez um detail feito em um Palio ELX 1.4 cinza. O carro em sí é bem tratado pois a proprietária é uma pessoa muito cuidadosa o que me facilitou demais o trabalho. Foi mais para remover alguns pequenos defeitos na pintura como poderão ver e para dar uma proteção duradoura à mesma. É um carro que fica em garagem coberta o que minimiza muitos os problemas com queima de verniz mas por algum motivo (desconhecido até pela dona do carro) tinha alguns lugares no capô, no teto e no para lamas dianteiro direito que tinham algumas manchas parecendo verniz queimado mas com o trabalho foram todos removidos sem maiores problemas. Mas vamos ao setup utilizado:
LAVAGEM E SECAGEM
Shampoo NXT
2 Luvas de microfibras
2 Baldes
APC Fleet Wash Mills 1:10
Toalha Sonax Synthetic Chamois
DESCONTAMINAÇÃO
Clay Bar Mágico Kers
Suporte Manual
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LIXAMENTO( apenas em capô, teto e para lamas dianteiro direito)
Lixa 1200( de molho em água desde o dia anterior)
Taco Meguiars E 7200
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Megs M105 com LC CCS branca 6,5'
Megs M205 com LC Flat preta 6'
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PLC Lincoln em duas demãos com Boina LC Flat preta 6'
Collinite 476S
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Megs Ultimate Protectant
RODAS E PNEUS
APC Fleet Wash Mills 1:10Autosol
Poorboys Wheel Sealant
Limpa Pneus Autoshine Batistinha
VIDROS
Clay Bar Kers
Solução Lubrificante
Elimina Riscos 3M
Limpa Vidros DryWash
Grojet 2000
INTERIOR
Sonax Interior Cleaner 1:20
Megs Ultimate Protectant
Antes, notem as manchas que falei no capô e um defeito que encontrei na porta dianteira direita. Notei também que o para lama dianteiro direito estav fosco e o teto com sinais de oxidação mais severa:
Aqui o sistema que utilizei para o lixamento:
Depois de lixado e antes de polir:
Depois:
Interior depois( o antes esqueci de tirar fotos )
Então é isso pessoal, espero que gostem. Abraço a todos e bom final de Carnaval.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Muito bom parabens pelo belo trabalho
^Marcos^- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 102
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Belo trato DJZ!
Vamos as "perguntaiada":
1 - Porque um lixamento tão agressivo? Qual foi o motivo de tal uso? (Sabia que eu ia perguntar isso, diz ae! )
2 - Ao meu ver, as boinas SV e LC Branca são bem equivalentes. Não teve dificuldade em refinar estes riscos de lixa 1200 com a SV?
Por hora é isso! Abs!
Vamos as "perguntaiada":
1 - Porque um lixamento tão agressivo? Qual foi o motivo de tal uso? (Sabia que eu ia perguntar isso, diz ae! )
2 - Ao meu ver, as boinas SV e LC Branca são bem equivalentes. Não teve dificuldade em refinar estes riscos de lixa 1200 com a SV?
Por hora é isso! Abs!
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
muito bom djz valeu
helhao- Guaribador
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 53
Localização : sao paulo
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Concordo com o Rodrigo e ainda acho o seguinte,qdo se usa lixa 1200, por exemplo, deve-se ir refinando com a 2500, 3000 e 5000.
Tbém curioso pela necessidade da lixa usada.
Porém, o resultado ficou muito. Show de bola.
Abs
Tbém curioso pela necessidade da lixa usada.
Porém, o resultado ficou muito. Show de bola.
Abs
rci cleaner- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Belo trabalho. Parabéns.
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Falto um talento nas caixas de rodas, fora isso esta ótimo.
Em relação ao lixamento não vou opinar por n utilizo esta tecnita!
Em relação ao lixamento não vou opinar por n utilizo esta tecnita!
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Marcos, obrigado pelo comentário.
Rodrigo, sinceramente não sou muito adepto de lixar não mas como eu expliquei tinha marcas de oxidação bem fortes no teto e manchas de escorrimento de tinta na porta dianteira direita além das marcas no capô as quais tentei inicialmente remover com o M105 mas como nem fez cócegas tentei com o Mega Forte e a SV também não surtiu efeito dai tive que apelar para o lixamento mesmo. Pois é, já estava pressentindo essa sua pergunta. Não tive dificuldade nenhuma em refinar as marcas até porque a SV foi desenvolvida para refinar marcas de lixa 1200 quando utilizada em conjunto com o Mega Forte ou o Extra Forte. A LC branca também testei mas também não surtiu muito efeito daí a opção pela SV. É uma ótima boina, deixa poucas marcas que foram removidas com muita facilidade pelo M105. Obrigado pelo comentário.
helhao, obrigado pelo comentário.
RciCleaner, como expliquei para o Rodrigo, testei combos mais leves anteriormente mas como não fizeram muito efeito tive que partir para o mais agressivo. A lixa foi escolhida porque era a única que tinha em mãos para realizar o trabalho, não achei nenhuma loja aberta no sábado( Carnaval!!!!!). Obrigado pelo comentário.
Filipe, obrigado pelo comentário.
RicardoS, pois é faltou mesmo mas como foi um serviço executado com pouco tempo( foram 8 horas de trabalho) não deu mesmo tempo de dar um trato nas caixas de roda. O lixamento, como eu disse acima, também não gosto de fazer mas nesse caso foi realmente necessário. Obrigado pelo comentário.
Rodrigo, sinceramente não sou muito adepto de lixar não mas como eu expliquei tinha marcas de oxidação bem fortes no teto e manchas de escorrimento de tinta na porta dianteira direita além das marcas no capô as quais tentei inicialmente remover com o M105 mas como nem fez cócegas tentei com o Mega Forte e a SV também não surtiu efeito dai tive que apelar para o lixamento mesmo. Pois é, já estava pressentindo essa sua pergunta. Não tive dificuldade nenhuma em refinar as marcas até porque a SV foi desenvolvida para refinar marcas de lixa 1200 quando utilizada em conjunto com o Mega Forte ou o Extra Forte. A LC branca também testei mas também não surtiu muito efeito daí a opção pela SV. É uma ótima boina, deixa poucas marcas que foram removidas com muita facilidade pelo M105. Obrigado pelo comentário.
helhao, obrigado pelo comentário.
RciCleaner, como expliquei para o Rodrigo, testei combos mais leves anteriormente mas como não fizeram muito efeito tive que partir para o mais agressivo. A lixa foi escolhida porque era a única que tinha em mãos para realizar o trabalho, não achei nenhuma loja aberta no sábado( Carnaval!!!!!). Obrigado pelo comentário.
Filipe, obrigado pelo comentário.
RicardoS, pois é faltou mesmo mas como foi um serviço executado com pouco tempo( foram 8 horas de trabalho) não deu mesmo tempo de dar um trato nas caixas de roda. O lixamento, como eu disse acima, também não gosto de fazer mas nesse caso foi realmente necessário. Obrigado pelo comentário.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Tanto a SV como a lake branca são excelentes!
Faço etapas de corte com a SV também, e gosto realmente da boina, tá tu aí para não me deixar mentir..deixa pouca marca mesmo, facilmente refinadas depois.
A branca da lake é eficiente na remoção de marcas do lixamento 2000 / 2500 (talvez até mais agressivos, mas incluíndo lixamento, foi o único cenário em que testei ela). Removi rapidamente as marcas da lixa em sua maioria já na primeira passada de boina.
Então..infelizmente não deu para ter fotos dos defeitos, mas tente evitar ao máximo a lixa 1200, troque-a por uma 2000 ou 2500 (ideal), visto que ela agride na maioria das vezes em um grau superior ao que deveríamos agredir.
To com a trizact p3000 aqui..para testes..mas isso só depois que pintar as portas...hehehe.
Faço etapas de corte com a SV também, e gosto realmente da boina, tá tu aí para não me deixar mentir..deixa pouca marca mesmo, facilmente refinadas depois.
A branca da lake é eficiente na remoção de marcas do lixamento 2000 / 2500 (talvez até mais agressivos, mas incluíndo lixamento, foi o único cenário em que testei ela). Removi rapidamente as marcas da lixa em sua maioria já na primeira passada de boina.
Então..infelizmente não deu para ter fotos dos defeitos, mas tente evitar ao máximo a lixa 1200, troque-a por uma 2000 ou 2500 (ideal), visto que ela agride na maioria das vezes em um grau superior ao que deveríamos agredir.
To com a trizact p3000 aqui..para testes..mas isso só depois que pintar as portas...hehehe.
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Parabéns pelo trabalho DJZ!
Mas fazer um trabalho desses e voltar pra casa em estrada de chão é dose.!!!
Nem adianta dar aquele trato nas caixas de roda...
Mas fazer um trabalho desses e voltar pra casa em estrada de chão é dose.!!!
Nem adianta dar aquele trato nas caixas de roda...
biguia- Detailer
- Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
O resultado final parece q ficou muito bom, mas fiquei com umas duvidas,
qual maquina vc utiliza? é orbital ou rotativa?
e sinceramente, olhando bem próximo mesmo, o setup conseguiu remover todas as marcas de lixa? não ficou nada? pq tive a impressão que não foi feito um lixamento cruzado como o pessoal recomenda.
E outra dúvida tbm, toda pintura original destes carros nossos possui uma casca de laranja leve, característica da pintura, vc não reparou se este efeito nas áreas q vc lixou não desapareceu não?
parabens!
qual maquina vc utiliza? é orbital ou rotativa?
e sinceramente, olhando bem próximo mesmo, o setup conseguiu remover todas as marcas de lixa? não ficou nada? pq tive a impressão que não foi feito um lixamento cruzado como o pessoal recomenda.
E outra dúvida tbm, toda pintura original destes carros nossos possui uma casca de laranja leve, característica da pintura, vc não reparou se este efeito nas áreas q vc lixou não desapareceu não?
parabens!
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 300
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : Belo Horizonte
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
DJZ, parabéns.
O lugar é bacana, é uma fazenda?
Então, fiquei com uma dúvida aqui, o que usou para lubrificar a clay bar?
O lugar é bacana, é uma fazenda?
Então, fiquei com uma dúvida aqui, o que usou para lubrificar a clay bar?
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
RodrigoGSI, valeu pelas dicas. Como tinha te falado usei a 1200 por não ter tido tempo de comprar uma mais fina e o seviço já tinha sido agendado. Não gosto de lixar mas quando o faço é com lixa 2000 ou 2500 ou 3000, esse caso é que foi uma exceção. Também gosto muito da SV Lã Lincoln pela praticidade que ela proporciona: deixa poucas marcas e corta muito bem desde que se utilize o produto específico para o corte ( já usei com a dupla Mega/Extra Forte Lincoln e com o Megs M105 e em todas as situações me atendeu muito bem). Estou no aguardo do lançamento da SV microfibra se for tão boa quanto a de lã... Obrigado pelo comentário.
Biguia, rapaz a fazenda fica tão perto da cidade que nem dá tempo de empoieirar a lataria além do mais no trecho de terra passo tão devagar que uma tartaruga se sentiria o Schumacher . Note que nas ultimas fotos do carro pronto e na entrega após passar um pano microfibra Autoamerica Premium na face mais macia embebido em água a poeira que caiu sobre ele nem deixou sombra lógicamente com todo o cuidado do mundo para não causar micro riscos e em seguida aplicar o California Gold Showtime da Mothers para realçar ainda mais o brilho. As caixas de roda neste trabalho não foram prioridades devido ao pouco tempo sendo os principais objetivos revitalizar e proteger a pintura. Obrigado pelo comentário.
leobhxp, utilizo um DWT rotativa. Sempre faço revisão do serviço antes de entregar o carro para o cliente e dessa vez a fiz com mais rigor que o normal para me certificar de não ter deixado nenhuma marca de lixa. O lixamento foi feito segundo todos os protocolos: deixei a lixa de molho em água desde a véspera do trabalho, lixamento em sentido de cruz sem exercer pressão sobre a lataria deixando apenas a lixa deslizar fazendo seu serviço e sempre lubrificando muito com água destilada. As áreas que lixei tinham severas marcas de oxidação e escorridos de tinta daí a necessidade de lixar, quanto a seu questionamento de ter alterado a textura da pintura posso te afirmar que não alterou nada. Vou ver se consigo tirar mais fotos do carro para demonstrar. Obrigado pelo comentário.
a jornalista, sim Sandra é uma fazenda, nosso pedaço do céu na terra. Super tranquila, pertinho da cidade. Ainda quero marcar um encontro da galera do DB lá para assarmos uma carne, tomarmos uma Skol e trocarmos uma ideia, topam???
Quanto a sua pergunta lubrifiquei com solução caseira ( 2 gotas de shampoo NXT em 500 ml de água destilada), gosto muito da clay bar da Kers por não deixcar marcas e remover a contaminação muito bem desde que a utilize manualmente, na politriz notei que mesmo lubrificando muito ela deixa marcas semelhantes a hologramas. Obrigado pelo comentário.
pellis, obrigado pelo comentário.
Biguia, rapaz a fazenda fica tão perto da cidade que nem dá tempo de empoieirar a lataria além do mais no trecho de terra passo tão devagar que uma tartaruga se sentiria o Schumacher . Note que nas ultimas fotos do carro pronto e na entrega após passar um pano microfibra Autoamerica Premium na face mais macia embebido em água a poeira que caiu sobre ele nem deixou sombra lógicamente com todo o cuidado do mundo para não causar micro riscos e em seguida aplicar o California Gold Showtime da Mothers para realçar ainda mais o brilho. As caixas de roda neste trabalho não foram prioridades devido ao pouco tempo sendo os principais objetivos revitalizar e proteger a pintura. Obrigado pelo comentário.
leobhxp, utilizo um DWT rotativa. Sempre faço revisão do serviço antes de entregar o carro para o cliente e dessa vez a fiz com mais rigor que o normal para me certificar de não ter deixado nenhuma marca de lixa. O lixamento foi feito segundo todos os protocolos: deixei a lixa de molho em água desde a véspera do trabalho, lixamento em sentido de cruz sem exercer pressão sobre a lataria deixando apenas a lixa deslizar fazendo seu serviço e sempre lubrificando muito com água destilada. As áreas que lixei tinham severas marcas de oxidação e escorridos de tinta daí a necessidade de lixar, quanto a seu questionamento de ter alterado a textura da pintura posso te afirmar que não alterou nada. Vou ver se consigo tirar mais fotos do carro para demonstrar. Obrigado pelo comentário.
a jornalista, sim Sandra é uma fazenda, nosso pedaço do céu na terra. Super tranquila, pertinho da cidade. Ainda quero marcar um encontro da galera do DB lá para assarmos uma carne, tomarmos uma Skol e trocarmos uma ideia, topam???
Quanto a sua pergunta lubrifiquei com solução caseira ( 2 gotas de shampoo NXT em 500 ml de água destilada), gosto muito da clay bar da Kers por não deixcar marcas e remover a contaminação muito bem desde que a utilize manualmente, na politriz notei que mesmo lubrificando muito ela deixa marcas semelhantes a hologramas. Obrigado pelo comentário.
pellis, obrigado pelo comentário.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Fazendo um off no tópico, espaço é que não falta ae em! Isso é o que há para quem gosta de carros.
Eu to louco em uma chácara!
Montar um barraco para pintura, uma área para polimento...e um bom espaço para cachorros, calopsitas, papagaios, araras. . . e por aí vai!
Eu to louco em uma chácara!
Montar um barraco para pintura, uma área para polimento...e um bom espaço para cachorros, calopsitas, papagaios, araras. . . e por aí vai!
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Ficou mto bom o serviço!!!
As fazendas de Minas são muito boas!!! Onde fica?
As fazendas de Minas são muito boas!!! Onde fica?
6ustavo- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
RodrigoGSI, pois é espaço é o que não falta não é mesmo?? Abraço.
Gustavo, obrigado pelo elogio e pelo comentário.
Gustavo, obrigado pelo elogio e pelo comentário.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Uau! Meus parabens pelo Exelente trabalho! Ficou perfeito!
Gigio- Flanelinha
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 29
Localização : São José do Rio Preto - SP
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Cara, muito bom seu trabalho, eu ia perguntar o pq de tanta agressividade na lixa, mas li o topico todo e ja foi respondido.
as SV sao uma beleza, elas sao mais agressivas no corte que a branca LC, considerei seu set bem elaborado. e se te atendeu, melhor ainda. ficou show.
P.S. num lugar desses, nao sei se cuidaria do carro ou correria esse campo todo num cavalo, uahuahuahauha. saudades da fazenda.
Abraço.
as SV sao uma beleza, elas sao mais agressivas no corte que a branca LC, considerei seu set bem elaborado. e se te atendeu, melhor ainda. ficou show.
P.S. num lugar desses, nao sei se cuidaria do carro ou correria esse campo todo num cavalo, uahuahuahauha. saudades da fazenda.
Abraço.
albuquerquemello- Detailer
- Mensagens : 1778
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 40
Localização : Salvador
Re: Polimento e Proteção- Palio ELX 1.4
Gigio, obrigado pelo elogio e pelo comentário.
Albuquerquemello, pois é também sou fã da SV lã para corte com refino, só não estou gostando é da demora da Lincoln pra lançar a SV microfibra. Com certeza deverá ser muito boa para refinar. O meu setup foi elaborado visando facilitar o polimento e remoção completa de todas as marcas de lixamento. Também fico na dúvida se trabalho ou aprecio a paisagem, a fazenda é bom demais. Obrigado pelo comentário.
Albuquerquemello, pois é também sou fã da SV lã para corte com refino, só não estou gostando é da demora da Lincoln pra lançar a SV microfibra. Com certeza deverá ser muito boa para refinar. O meu setup foi elaborado visando facilitar o polimento e remoção completa de todas as marcas de lixamento. Também fico na dúvida se trabalho ou aprecio a paisagem, a fazenda é bom demais. Obrigado pelo comentário.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
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