Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Piso e revestimento para garagem (estúdio) EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Piso e revestimento para garagem (estúdio)

+4
DanielDVK
albuquerquemello
Luis Rio Claro
HeltonSheep
8 participantes

Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por HeltonSheep Ter 21 maio 2013, 02:03

Fala pessoal

Ano passado, junto a minha esposa compramos piso frio para revestir a área externa da casa, incluido a garagem. Optamos por uma cerâmica anti-derrapante, o preço foi bem atraente...

Mas hoje, com parte do serviço de assentamento feito, pensando na garagem estou meio arrependido. As sujeiras agarram muito no piso. Rolling Eyes

Qual o piso ideal? Porcelanato? Concreto polido? Epóxi?

Antes de usar a garagem para limpeza do carro, vou tentar algum tipo de impermeabilizante. Será o que poliflor resolve?Piso e revestimento para garagem (estúdio) Cera-inc-poliflor-850ml

Ou algo mais hard:Piso e revestimento para garagem (estúdio) 12840645561
http://www.policentercasa.com.br/ecommerce_site/produto_12452_3690_Impermeabilizante-Protette-1-litro-Bellinzoni

Este parece bacana...

Nas paredes da garagem/Estúdio penso em cerâmicas de 10x10cm até 1,20m de altura.

Postem suas práticas e idéias para cuidar da estética da garagem/estúdio.

Abração
HeltonSheep
HeltonSheep
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 62
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 38
Localização : SP

http://www.sheepmotors.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por Luis Rio Claro Ter 21 maio 2013, 09:12

Olá Helton.

Sugiro gastar o menos possível, sem refazer o piso de sua garagem, mas mantendo-o limpo e conservado.

Creio que a cera e/ou impermeabilizante pode deixar o piso escorregadio e causar acidentes nas pessoas e nos carros.

Num antigo estabelecimento meu coloquei piso cerâmico próprio para suportar o peso e o movimento de automóveis, mas para fins de trabalho/comércio não deu certo trincou e ficou manchado com alguns produtos que caiu.

Para mim temos que fazer o piso semelhante ao concreto polido e pintado com tinta própria, veja como exemplo os postos de combustíveis, oficinas de concessionárias e outras empresas do gênero.

Não colocaria cerâmica nas paredes da garagem, mas pintaria com a mesma tinta para pisos, que é resistente e lavável, em cor diferente ao do chão.
Luis Rio Claro
Luis Rio Claro
Aspirante a Detailer

Mensagens : 477
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 59
Localização : Rio Claro - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por albuquerquemello Ter 21 maio 2013, 12:23

Luis Rio Claro escreveu:Olá Helton.

Sugiro gastar o menos possível, sem refazer o piso de sua garagem, mas mantendo-o limpo e conservado.

Creio que a cera e/ou impermeabilizante pode deixar o piso escorregadio e causar acidentes nas pessoas e nos carros.

Num antigo estabelecimento meu coloquei piso cerâmico próprio para suportar o peso e o movimento de automóveis, mas para fins de trabalho/comércio não deu certo trincou e ficou manchado com alguns produtos que caiu.

Para mim temos que fazer o piso semelhante ao concreto polido e pintado com tinta própria, veja como exemplo os postos de combustíveis, oficinas de concessionárias e outras empresas do gênero.

Não colocaria cerâmica nas paredes da garagem, mas pintaria com a mesma tinta para pisos, que é resistente e lavável, em cor diferente ao do chão.

era exatamente o que ia sugerir.

se mantiver o ambiente limpo e arrumado, ja tera passado a boa impressão do local. porem se uma cerâmica ou seja la qual for a pedra usada, se quebrar ou encardir, deixa uma ma impressão.

Abraço.
albuquerquemello
albuquerquemello
Detailer

Mensagens : 1778
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 40
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por DanielDVK Ter 21 maio 2013, 15:13

Uma das melhores opções é a pintura com tinta epóxi para piso.
DanielDVK
DanielDVK
Detailer

Mensagens : 1024
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por DJZ Ter 21 maio 2013, 18:57

Existe no mercado uma tinta da Suvinil para paredes, se não me engano, que ao passar três demãos fica com um aspecto de borracha mesmo e é super fácil de lavar acho que vai facilitar muito a limpeza, quanto ao piso vou com a mesma dica do Luis. Abraço. Piso e revestimento para garagem (estúdio) 154257
DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por felipe357 Ter 21 maio 2013, 19:34

essa do piso encardido eu sei bem como é....construimos a casa nova aqui a cerca de 3 anos, e o piso da garagem é uma desgraça...um tipo de ceramica, mas ela é branca..putaqueopariu, da um trabalho desgraçado pra deixar limpinho. fora que ja tem um monte de manchas de encardido. vou acompanhar o topico hehe
felipe357
felipe357
Detailer

Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por rodrigogsi Ter 21 maio 2013, 20:06

Cara, sinceramente, liso, o mais liso possível.
No meu caso eu teria que ter uma área com pisto batido, visto que tenho as bagunças com tinta e lá vai cacetada.
Eu forro tudo quando repinto algo em casa..
Rejunte: Tente jogar uma proteção, pois sempre encrosta tudo ali..
Mas se mexe só com polish, apc e etc, dificilmente vai ter problemas sérios com piso liso.
Tu pode mandar uma proteção epóxi estilo verniz..não sei se existe, só sei que é resistente..e outra, se ficar áspero ou não ficar liso, vai encrostar da mesma maneira..
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por HeltonSheep Ter 21 maio 2013, 22:24

Luis Rio Claro
É muito difícil escolher quando na balança tem filho, carro, esposa, cachorro e o hobby. rsrs São muitas variáveis...
A idéia do concreto polido eu gosto, mas a garagem é a única entrada da casa, num bairro residencial e minha esposa quer tudo clarinho...
Sobre a resistência da cerâmica eu imagino, posso nem sonhar em erguer o carro com macaco-jacaré, vou providenciar uma base plástica(nylon) para colocar entre as rodas do macaco e o piso.
Eu adoro as cerâmicas pequenas nas paredes, a idéia é impermeabilizar e facilitar a limpeza.
Vejam a foto abaixo do estúdio do LeMans, minha inspiração, piro no xadrez... cheers
Piso e revestimento para garagem (estúdio) G-FinalShots02_zpsb9b969b7

albuquerquemello
Meu trabalho será proteger este piso... vai dar um trabalho...

DanielDVK
Na empresa que trabalho, acompanhei o processo de tratamento do piso, foi com epóxi, fica perfeito, mas ainda assim é muito sensível a solventes, se cair uma gota de álcool isopropílico no chão, a marca fica lá até que seja feito um polimento e olhe lá... Sad

DJZ
Já vi estas tintas, às vezes o pessoal usa até esmalte sintético, lembra das paredes de escola pública? heheh Era metade inferior esmalte e metade superior Cal ou látex kkk. Mas o problema é o desplacamento, com o tempo surgem bolhas e a tinta sai em camadas...

felipe357
Acopanha minha saga aí então... kkk

rodrigogsi
Fala Rodrigão...
Minha ideia na garagem é usar rejunte epóxi bem nivelado, quase sem gap, aqueles lisinhos que não dão fungo, mas é caro pra C@cete, R$40/Kg... affraid
Impermeabilizar com algum produto específico, que não seja definitivo, ex.: Tratar o piso antes do Detail.
Sobre pintura kkk tem mais esta... em breve vou tacar tinta nos meus para-choques, se a LVLP fizer muita névoa tô na roça, terei que encomendar uma caixa de claybar... kkkk
HeltonSheep
HeltonSheep
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 62
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 38
Localização : SP

http://www.sheepmotors.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por rodrigogsi Qua 22 maio 2013, 20:06

Não faz não, porém, tem que isolar ou deixar tudo empastado de água pra não grudar nada, ainda mais se é áspero. O problema é sempre o verniz em peças relativamente extensas.
É caro pacas mesmo..mas se tem que compartilhar a limpeza com bagunça, não tem como escapar meu velho..hehehe.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por Luis Rio Claro Seg 27 maio 2013, 18:48

Helton, vc tem as opiniões ai, principalmente de quem tem e já teve a garagem como local de trabalho.

Realmente a opinião da esposa conta muito, visto que é a casa de vocês.

Independente da escolha que fizer, desejo-lhe sucesso.

abraço

Luís
Luis Rio Claro
Luis Rio Claro
Aspirante a Detailer

Mensagens : 477
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 59
Localização : Rio Claro - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por silvio.souza Ter 27 Jan 2015, 18:10

O que vocês acham de usar um peso decorflex como este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610439650-piso-vinilico-tapete-xadrez-para-pista-de-danca-standes-_JM

Esta aparencia de quadrados pretos e brancos é muito bonito!
silvio.souza
silvio.souza
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/02/2014
Localização : Barra do Choça-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Piso e revestimento para garagem (estúdio) Empty Re: Piso e revestimento para garagem (estúdio)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos