Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
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Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Olá pessoal!
Esta semana traremos um mix de 2 trabalhos que, embora simples, mostram que nem sempre é preciso optar por correções agressivas. Levando em consideração o estado da pintura, em certas ocasiões uma simples limpeza do verniz é mais que suficiente.
O 1º trabalho, foi num SUV Mercedes Benz ML-350 2013 que, nos foi entregue para um serviço de limpeza geral,tanto interna quanto externamente.
As imagens que seguem mostram o estado em que o veículo chegou.
Segundo o proprietário, este veículo teve que percorrer aguns trechos de estradas rurais!
Após as corriqueiras fases de pre-wash, lavagem e descontaminação (3 etapas), o veículo foi encaminhado ao box de polimento.
O fato mais interessante deste trabalho, foi a plena liberdade de trabalho e confiança que o proprietário nos concedeu. Ele simplesmente deu "carta branca" para que fosse feito aquilo que julgassemos necessário!
Considerando isto e, a condição na qual o veículo nos foi entregue, pensamos que certamente necessitaria de alguma correção (polimento).
Contudo, após inspecionar minuciosamente chegamos à conclusão que isso seria desnecessário, pois em geral a pintura do veículo estava em ótimas condições.
Uma vez descartado o polimento, optamos por um trabalho de limpeza um pouco mais profunda da pintura.
Para este trabalho escolhemos a linha Auto-Finesse. Embora na imagem constem os 3 produtos da linha, apenas o "Revitalise 2" e "Revitalise 3" foram utilzados.
Rupes LHR15 (vel. 3,5) + Auto-Finesse Revitalise 2 + 3M Polishing Pad (UK)
Embora não tenhamos registrado, o passo seguinte consistiu no uso da Rupes LHR15 (vel.oscilando de 1 a 3) + Auto-Finesse Revitalise 3 + 3M Blue Pad (UK)
Após a conclusão da fase de limpeza da pintura, fizemos a aplicação da Finish Kare 1000 Hi-Temp
Resultado alcançado após a conclusão do trabalho
Acabamentos plásticos em geral foram limpos com Auto-Finesse Spritz Detailer
Vidros foram limpos com Dodo Juice Clearly Menthol + Dodo Juice Supernatural Window Waffle
Batentes das portas e soleiras cromadas foram seladas com Finish Kare 1000 Hi-Temp
Embora não estivessem muito sujos (apenas levemente empoeirados), os tapetes individuais do assoalho foram limpos com Auto-Finesse Total
Em seguida foram selados com Gtechniq I1 Fabric Guard
Plásticos das caixas de rodas foram protegidos com Chemical Guys Bare Bones. Nota, este produto rende muito!
Após a aplicação do CG Bare Bones, brilho acetinado muito similar ao aspecto original.
Os pneus foram condicionados com Meguiars Endurance, 2 demãos a pedido do cliente
Imagens finais
O próximo veículo que recebeu atenção foi um Fiat 500, ano/modelo 2013. O proprietário o trouxe para um trabalho simples que consistiu em limpeza/descontaminação de pintura, proteção de plásticos, acabamentos em geral além de uma aplicação de cera/selante.
Como muitos já devem conhecer nossa sequência de trabalho, o veículo foi primeiramente submetido ao pre-wash (Outrageous Orange 1:3 via Foam Lance) e, em seguida, lavado pela técnica do 2BM ...
A imagem abaixo mostra uma das fases de descontaminação química, mais precisamente a remoção de piche via Auto-Finesse ObliTARate.
ObliTARate em ação
Resultado alcançado após a aplicação do ObliTARate
Apenas para constar, o veículo na prática foi integralmente pulverizado com ObliTARate, pois havia piche por toda a lataria. Após essa 1º descontaminação o Fiat 500 foi submetido a mais 2 etapas de descontaminação; a próxima foi com CarPro Iron-X e a última via PolyClay (Chemical Guys Light Blue + Dodo Juice Born To Sleepy).
O passo seguinte consistiu na limpeza interior, com atenção redobrada aos revestimentos de tonalidade branca. Embora o proprietário acreditasse que o carro estava limpo, nós sabíamos de antemão que mesmo o carro estando com seu interior aparentemente em condições impecáveis de limpeza, a realidade não era bem essa ...
Iniciamos a limpeza pelo volante
50/50 evidenciando a realidade da situação
Atentem para a gosma encardida que escorre pelo revestimento branco do volante. Observação, esse carro não é de uso INTENSIVO, trata-se de um carro de uso esporádico!
Na sequência do processo de limpeza do interior, os próximos a receber atenção foram os revestimentos plásticos do painel que, foram limpos e pré-condiconados com Auto-Finesse Spritz Interior Detailer. Após a secagem do produto, foi aplicado Aerospace 303 Protectant.
O painel do Fiat 500 é composto por revestimentos plásticos de 2 tipos, plástico texturizado matte e, plástico liso pintado.
Neste último, após prévia limpeza foi aplicado Chemical Guys JetSeal 109.
Guarnições de borracha das portas, porta-malas e capô foram condicionadas com Aerospace 303 Protectant
Todos os acabamentos plásticos do interior, também foram condicionados com Aerospace 303 Protectant
Dobradiças das portas, beirais do porta-malas e do cofre do motor, foram selados com Finish Kare 1000 Hi-Temp
Todos os detalhes com revestimento em cromo foram limpos e selados com Britemax Metal Twins
Vidros foram limpos com Dodo Juice Clearly Menthol + Dodo Juice Supernatural Window Waffle
Com auxílio da 3M Sun Gun checamos eventuais manchas remanescentes
Rodas foram seladas com Finish Kare 1000 Hi-Temp. Se fosse possível definir esta "cera" em 1 única palavra, esta palavra seria, VERSATILIDADE!
Penus foram condicionados com Meguiars Endurance Tire gel (3 demãos com intervalos de 40 minutos, a pedido do proprietário!!)
Após as 3 aplicações!!
O passo seguinte concistiu na inspeção da pintura. Após uma breve análise, observamos que a pintura praticamente por toda sua extensão, encontrava-se em boas condições. Fato que, não justificava o uso de setups agressivos. Evidentemente, haviam alguns RDS isolados (como os mostrados na figura abaixo), contudo sob nosso ponto de vista, isso não era motivo para "esmerilhar" o verniz de forma desnecessária.
Por 2 motivos, primeiramente Como havia mencionado, eram RDS isolados. Em segundo lugar, a pintura era branca, somente com muito atenção e olho clínico alguém perceberia/encontraria essas marcas isoladas.
Face à esta situação, optamos pela limpeza da pintura com utilização do sistema Jeffs Werkstat.
Durante o trabalho com o Prime Strong
Na fase de aplicação do Jett Trigger
Finalizado
Random Shots
Reflexos
Bem, creio que é isso pessoal! Espero que gostem e, nossos agradecimentos a todos os amigos que acompanharam este post.
Grande abraço a todos e até a próxima.
Esta semana traremos um mix de 2 trabalhos que, embora simples, mostram que nem sempre é preciso optar por correções agressivas. Levando em consideração o estado da pintura, em certas ocasiões uma simples limpeza do verniz é mais que suficiente.
O 1º trabalho, foi num SUV Mercedes Benz ML-350 2013 que, nos foi entregue para um serviço de limpeza geral,tanto interna quanto externamente.
As imagens que seguem mostram o estado em que o veículo chegou.
Segundo o proprietário, este veículo teve que percorrer aguns trechos de estradas rurais!
Após as corriqueiras fases de pre-wash, lavagem e descontaminação (3 etapas), o veículo foi encaminhado ao box de polimento.
O fato mais interessante deste trabalho, foi a plena liberdade de trabalho e confiança que o proprietário nos concedeu. Ele simplesmente deu "carta branca" para que fosse feito aquilo que julgassemos necessário!
Considerando isto e, a condição na qual o veículo nos foi entregue, pensamos que certamente necessitaria de alguma correção (polimento).
Contudo, após inspecionar minuciosamente chegamos à conclusão que isso seria desnecessário, pois em geral a pintura do veículo estava em ótimas condições.
Uma vez descartado o polimento, optamos por um trabalho de limpeza um pouco mais profunda da pintura.
Para este trabalho escolhemos a linha Auto-Finesse. Embora na imagem constem os 3 produtos da linha, apenas o "Revitalise 2" e "Revitalise 3" foram utilzados.
Rupes LHR15 (vel. 3,5) + Auto-Finesse Revitalise 2 + 3M Polishing Pad (UK)
Embora não tenhamos registrado, o passo seguinte consistiu no uso da Rupes LHR15 (vel.oscilando de 1 a 3) + Auto-Finesse Revitalise 3 + 3M Blue Pad (UK)
Após a conclusão da fase de limpeza da pintura, fizemos a aplicação da Finish Kare 1000 Hi-Temp
Resultado alcançado após a conclusão do trabalho
Acabamentos plásticos em geral foram limpos com Auto-Finesse Spritz Detailer
Vidros foram limpos com Dodo Juice Clearly Menthol + Dodo Juice Supernatural Window Waffle
Batentes das portas e soleiras cromadas foram seladas com Finish Kare 1000 Hi-Temp
Embora não estivessem muito sujos (apenas levemente empoeirados), os tapetes individuais do assoalho foram limpos com Auto-Finesse Total
Em seguida foram selados com Gtechniq I1 Fabric Guard
Plásticos das caixas de rodas foram protegidos com Chemical Guys Bare Bones. Nota, este produto rende muito!
Após a aplicação do CG Bare Bones, brilho acetinado muito similar ao aspecto original.
Os pneus foram condicionados com Meguiars Endurance, 2 demãos a pedido do cliente
Imagens finais
O próximo veículo que recebeu atenção foi um Fiat 500, ano/modelo 2013. O proprietário o trouxe para um trabalho simples que consistiu em limpeza/descontaminação de pintura, proteção de plásticos, acabamentos em geral além de uma aplicação de cera/selante.
Como muitos já devem conhecer nossa sequência de trabalho, o veículo foi primeiramente submetido ao pre-wash (Outrageous Orange 1:3 via Foam Lance) e, em seguida, lavado pela técnica do 2BM ...
A imagem abaixo mostra uma das fases de descontaminação química, mais precisamente a remoção de piche via Auto-Finesse ObliTARate.
ObliTARate em ação
Resultado alcançado após a aplicação do ObliTARate
Apenas para constar, o veículo na prática foi integralmente pulverizado com ObliTARate, pois havia piche por toda a lataria. Após essa 1º descontaminação o Fiat 500 foi submetido a mais 2 etapas de descontaminação; a próxima foi com CarPro Iron-X e a última via PolyClay (Chemical Guys Light Blue + Dodo Juice Born To Sleepy).
O passo seguinte consistiu na limpeza interior, com atenção redobrada aos revestimentos de tonalidade branca. Embora o proprietário acreditasse que o carro estava limpo, nós sabíamos de antemão que mesmo o carro estando com seu interior aparentemente em condições impecáveis de limpeza, a realidade não era bem essa ...
Iniciamos a limpeza pelo volante
50/50 evidenciando a realidade da situação
Atentem para a gosma encardida que escorre pelo revestimento branco do volante. Observação, esse carro não é de uso INTENSIVO, trata-se de um carro de uso esporádico!
Na sequência do processo de limpeza do interior, os próximos a receber atenção foram os revestimentos plásticos do painel que, foram limpos e pré-condiconados com Auto-Finesse Spritz Interior Detailer. Após a secagem do produto, foi aplicado Aerospace 303 Protectant.
O painel do Fiat 500 é composto por revestimentos plásticos de 2 tipos, plástico texturizado matte e, plástico liso pintado.
Neste último, após prévia limpeza foi aplicado Chemical Guys JetSeal 109.
Guarnições de borracha das portas, porta-malas e capô foram condicionadas com Aerospace 303 Protectant
Todos os acabamentos plásticos do interior, também foram condicionados com Aerospace 303 Protectant
Dobradiças das portas, beirais do porta-malas e do cofre do motor, foram selados com Finish Kare 1000 Hi-Temp
Todos os detalhes com revestimento em cromo foram limpos e selados com Britemax Metal Twins
Vidros foram limpos com Dodo Juice Clearly Menthol + Dodo Juice Supernatural Window Waffle
Com auxílio da 3M Sun Gun checamos eventuais manchas remanescentes
Rodas foram seladas com Finish Kare 1000 Hi-Temp. Se fosse possível definir esta "cera" em 1 única palavra, esta palavra seria, VERSATILIDADE!
Penus foram condicionados com Meguiars Endurance Tire gel (3 demãos com intervalos de 40 minutos, a pedido do proprietário!!)
Após as 3 aplicações!!
O passo seguinte concistiu na inspeção da pintura. Após uma breve análise, observamos que a pintura praticamente por toda sua extensão, encontrava-se em boas condições. Fato que, não justificava o uso de setups agressivos. Evidentemente, haviam alguns RDS isolados (como os mostrados na figura abaixo), contudo sob nosso ponto de vista, isso não era motivo para "esmerilhar" o verniz de forma desnecessária.
Por 2 motivos, primeiramente Como havia mencionado, eram RDS isolados. Em segundo lugar, a pintura era branca, somente com muito atenção e olho clínico alguém perceberia/encontraria essas marcas isoladas.
Face à esta situação, optamos pela limpeza da pintura com utilização do sistema Jeffs Werkstat.
Durante o trabalho com o Prime Strong
Na fase de aplicação do Jett Trigger
Finalizado
Random Shots
Reflexos
Bem, creio que é isso pessoal! Espero que gostem e, nossos agradecimentos a todos os amigos que acompanharam este post.
Grande abraço a todos e até a próxima.
Le Mans- Detailer
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Localização : Maringá - PR
Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Le mans, onde vc arruma esses produtos que vcs usam?
marcelo lischt- Lavador de 2 Baldes
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Oi Le Mans, seus trabalhos são de extrema qualidade e lindos se se ver!!!
Vocês dominam a arte do detail. Tenho quase todos os produtos que você usou nesses trabalhos e realmente são TOPS!
Comprei um Civic okm preto e levei numa loja famosa aqui de SP na tentativa de eliminar alguns swirls que ganhei da concessionária de brinde, te juro voltou pior do que foi.
Levei minha cera Auto Finesse Desire pra eles aplicar na retirada da cera foi aquela beleza...
Se vocês fossem de SP seria seu cliente!
Quais microfibras você me indica para limpar o painel e as partes plasticas do carro? Pois as que tenho deixam muitos fiapos.
Abraço
Vocês dominam a arte do detail. Tenho quase todos os produtos que você usou nesses trabalhos e realmente são TOPS!
Comprei um Civic okm preto e levei numa loja famosa aqui de SP na tentativa de eliminar alguns swirls que ganhei da concessionária de brinde, te juro voltou pior do que foi.
Levei minha cera Auto Finesse Desire pra eles aplicar na retirada da cera foi aquela beleza...
Se vocês fossem de SP seria seu cliente!
Quais microfibras você me indica para limpar o painel e as partes plasticas do carro? Pois as que tenho deixam muitos fiapos.
Abraço
Warrior- Aspirante a Detailer
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Mais um vez ótimos trabalhos e produtos de primeira! Parabéns.
fcscoutinho- GURU
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Localização : Goiânia
Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Parabéns Le Mans... adoro seus trabalhos!
Uma duvida, vc usou a Hi-Temp na Mercedes toda? Tinha vontade de adquirir este produto mas não sabia que tinha resultados tao satisfatórios assim no veiculo todo!
Uma duvida, vc usou a Hi-Temp na Mercedes toda? Tinha vontade de adquirir este produto mas não sabia que tinha resultados tao satisfatórios assim no veiculo todo!
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Trabalhos TOP Le Mans. Essa linha da AutoFinesse parece ser espetacular mesmo. Este seu post demonstra o que discutimos no outro tópico acerca de alguns trabalhos nos quais não é necessário fazer um polimento para obter ótimos resultados. Ficou show de bola. Quanto a FK1000p também a possuo e você a definiu muito bem, é bem versátil mesmo além de dar uma proteção muito boa e ter uma ótima durabilidade. Novamente meus parabéns pelos trabalhos.
PS: Uma dúvida: Onde conseguiu estes produtos? Importou?
PS: Uma dúvida: Onde conseguiu estes produtos? Importou?
DJZ- GURU
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
UAUUUUUUUUU...
acho que é a primeira vez que comento sobre um trabalho seu Le mans...
mas pode ter certeza, que pelo menos uma vez ao dia eu vejo algum de seus trabalhos para servir de inspiração !!! rsrsrs (e é verdade mesmo)
Cara nem preciso falar que ficou SENSACIONAL né ?
parabens pelo talento e profissionalismo...!!!
grande abraço de um fã !!! kkkkkkkkkkkkk
acho que é a primeira vez que comento sobre um trabalho seu Le mans...
mas pode ter certeza, que pelo menos uma vez ao dia eu vejo algum de seus trabalhos para servir de inspiração !!! rsrsrs (e é verdade mesmo)
Cara nem preciso falar que ficou SENSACIONAL né ?
parabens pelo talento e profissionalismo...!!!
grande abraço de um fã !!! kkkkkkkkkkkkk
Yury Godoy- Lavador de 2 Baldes
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
não tem o que falar, Lemans está entre os melhores do mundo!
Lil- Detailer
- Mensagens : 1249
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Realmente o Le Mans faz um serviço de primeira e, melhor ainda, diz como foi feito cada etapa do serviço. Além de apreciarmos o excelente trabalho ainda ganhamos uma aula de lambuja:blza:
Mais uma vez parabéns pelo serviço e por continuar postando os seu trabalhos de forma tão didática.
P.S. O que você acha do 303 Aerospace Protectant? Realmente é tão bom quanto dizem ou é mais marketing? E o que você pode dizer dele comparado a outros como Mothers e Meguiars?
Mais uma vez parabéns pelo serviço e por continuar postando os seu trabalhos de forma tão didática.
P.S. O que você acha do 303 Aerospace Protectant? Realmente é tão bom quanto dizem ou é mais marketing? E o que você pode dizer dele comparado a outros como Mothers e Meguiars?
Manllincher- Especialista em Roto Orbital
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Data de inscrição : 07/11/2012
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Manllincher escreveu:P.S. O que você acha do 303 Aerospace Protectant? Realmente é tão bom quanto dizem ou é mais marketing? E o que você pode dizer dele comparado a outros como Mothers e Meguiars?
Aguardando resposta...
Belíssimo trabalho. Acho o endurance muito bacana, já percebi que existem outros no mercado tão bons ou melhores, mas só o LeMans que trabalha dia a dia que vai dizer.
ltorr3s- Lavador de 2 Baldes
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Elogiar é pouco, esses trabalhos são obras de arte.
PS.: Oque aconteceu com a lanterna DD do mercedão, atente a última foto, sumiu? KKKKK
PS.: Oque aconteceu com a lanterna DD do mercedão, atente a última foto, sumiu? KKKKK
Ciro Jota- Lavador de 2 Baldes
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Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 43
Localização : Iperó - SP
Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Grande Le Mans, sempre com trabalhos magníficos, parabéns, excelentes resultados.
Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Le Mans, nem vou comentar a qualidade do trabalho em sí, pois seria chover no molhado e repetir o que os amigos já disseram acima.
Ao invés disso vou me referir à algumas coisas que cercam a atividade, como por exemplo, a qualidade das fotos, o cuidado com o português e a clareza da descrição, a preocupação com a segurança (roupas adequadas, uso de luvas, etc) e com o meio ambiente, pois é possível ver as lixeiras com separação de resíduos por tipo.
Voces praticam algum tipo de programa de qualidade total? Parabéns pelo profissionalismo.
Ao invés disso vou me referir à algumas coisas que cercam a atividade, como por exemplo, a qualidade das fotos, o cuidado com o português e a clareza da descrição, a preocupação com a segurança (roupas adequadas, uso de luvas, etc) e com o meio ambiente, pois é possível ver as lixeiras com separação de resíduos por tipo.
Voces praticam algum tipo de programa de qualidade total? Parabéns pelo profissionalismo.
Carlos Guilherme- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 156
Data de inscrição : 01/09/2012
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
é Lemans postei aquela frase no face "Polimento é a substituição de riscos visíveis em riscos não visíveis rsrsrs e pelo jeito já tem gente ficando puto rsrs
Lil- Detailer
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Localização : São Paulo
Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Os Jeffs, compramos no próprio site da Jeffs Werkstat, mas pedimos a entrega em território americano. Um amigo nosso que reside lá, repostou para cá.marcelo lischt escreveu:Le mans, onde vc arruma esses produtos que vcs usam?
Já a linha Auto-Finesse, compramos na Detailed Clean.
Warrior escreveu:Oi Le Mans, seus trabalhos são de extrema qualidade e lindos se se ver!!!
Vocês dominam a arte do detail. Tenho quase todos os produtos que você usou nesses trabalhos e realmente são TOPS!
Comprei um Civic okm preto e levei numa loja famosa aqui de SP na tentativa de eliminar alguns swirls que ganhei da concessionária de brinde, te juro voltou pior do que foi.
Levei minha cera Auto Finesse Desire pra eles aplicar na retirada da cera foi aquela beleza...
Se vocês fossem de SP seria seu cliente!
Quais microfibras você me indica para limpar o painel e as partes plasticas do carro? Pois as que tenho deixam muitos fiapos.
Abraço
Muito obrigado Warrior!
As microfibras de limpeza que utilizamos, são dessas genéricas que se encontram em qualquer mercado. Essa azul que é mostrada em algumas das imagens é da Belmax.
Para limpeza, preferimos utilizar mfs de fibras curtas, pois são mais fáceis de trabalhar e lavar.
Abs
fcscoutinho escreveu:Mais um vez ótimos trabalhos e produtos de primeira! Parabéns.
Valeu Coutinho, muito obrigado!
Abs
leobhxp escreveu:Parabéns Le Mans... adoro seus trabalhos!
Uma duvida, vc usou a Hi-Temp na Mercedes toda? Tinha vontade de adquirir este produto mas não sabia que tinha resultados tao satisfatórios assim no veiculo todo!
Isso mesmo! Por isso fiz questão de salientar, ela é muito versátil!
Abs
DJZ escreveu:Trabalhos TOP Le Mans. Essa linha da AutoFinesse parece ser espetacular mesmo. Este seu post demonstra o que discutimos no outro tópico acerca de alguns trabalhos nos quais não é necessário fazer um polimento para obter ótimos resultados. Ficou show de bola. Quanto a FK1000p também a possuo e você a definiu muito bem, é bem versátil mesmo além de dar uma proteção muito boa e ter uma ótima durabilidade. Novamente meus parabéns pelos trabalhos.
PS: Uma dúvida: Onde conseguiu estes produtos? Importou?
Foram todos importados, alguns diretamente de lojas on-line, outros vieram por meio de repostagem.
Abs
Yury Godoy escreveu:UAUUUUUUUUU...
acho que é a primeira vez que comento sobre um trabalho seu Le mans...
mas pode ter certeza, que pelo menos uma vez ao dia eu vejo algum de seus trabalhos para servir de inspiração !!! rsrsrs (e é verdade mesmo)
Cara nem preciso falar que ficou SENSACIONAL né ?
parabens pelo talento e profissionalismo...!!!
grande abraço de um fã !!! kkkkkkkkkkkkk
Muito obrigado Yury! Ficamos muito felizes por vc apreciar nosso trabalho, mais uma vez, muito obrigado!
Abs
Nossa, Lil! muitíssimo obrigado pela consideração, mas creio que ainda temos muito caminho a percorrer!Lil escreveu:não tem o que falar, Lemans está entre os melhores do mundo!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Muito obrigado Man!Manllincher escreveu:
P.S. O que você acha do 303 Aerospace Protectant? Realmente é tão bom quanto dizem ou é mais marketing? E o que você pode dizer dele comparado a outros como Mothers e Meguiars?
Particularmente, acho muito parecido com o Mothers Protectant, a diferença é a durabilidade. O Mothers dura em torno de 10 dias, já o 303 chega próximo aos 20 dias, mas cabe salientar que, também depende muito das condições climáticas às quais o veículo fica exposto durante o dia!
Se o veículo permanecer estacionado em zonas sombreadas, ambos produtos terão sua durabilidade prolongada, em contrapartida se ficarem regularmente expostos sob o sol, ambos produtos terão sua durabilidade reduzida.
Abs
ltorr3s escreveu:Manllincher escreveu:P.S. O que você acha do 303 Aerospace Protectant? Realmente é tão bom quanto dizem ou é mais marketing? E o que você pode dizer dele comparado a outros como Mothers e Meguiars?
Aguardando resposta...
Belíssimo trabalho. Acho o endurance muito bacana, já percebi que existem outros no mercado tão bons ou melhores, mas só o LeMans que trabalha dia a dia que vai dizer.
Particularmente, não sou muito fã do Endurance, é muito viscoso e meio chato de aplicar, a ponto de sermos obrigados a utilizar luvas para não lambuzar as mãos!
Vc deve estar se perguntando, "mas então porque vcs o utilizam?"
Porque alguns clientes simplesmente são fãs incondicionais dele!
Há outros "pretinhos" que também utilizamos e, no meu ponto de vista muitos deles são superiores ao Endurance. Um deles é o VRP Dressing da CG, sou fã desse condicionador de pneus!
Abs
Valeu Ciro, muito obrigado!Ciro Jota escreveu:Elogiar é pouco, esses trabalhos são obras de arte.
PS.: Oque aconteceu com a lanterna DD do mercedão, atente a última foto, sumiu? KKKKK
O cliente pediu que retirássemos a lanterna de leds, pois ela estava queimada! O que aconteceu foi o seguinte, nessa última incursão que ele fez por esse trecho de estradas rurais, um caminhão canavieiro lançou um pedrisco de cascalho na lanterna! Não chegou a quebrar a lente, mas o golpe fez uma microfenda, por onde a água penetrou e acabou por queimar um dos leds!
O dono nos disse que na concessionária pediram a bagatela de R$ 2500,00 pela lanterna + leds!
Diante dese orçamento, ele preferiu chamar um técnico em eletrônica, para que avaliasse se a lanterna tinha salvação.
O interessante é que o técnico comentou que apenas 1 led estava quemado, os demais estavam funcionando normalmente, mas não acendiam! Essa lanterna funciona dessa maneira, se 1 led queimar, o restante mesmo que em perfeitas condições, não funciona.
No final das contas, a lanterna foi consertada, mas não tivemos oportunidade para registrar fotos com a lanterna reinstalada.
Abs
djfernandolages escreveu:Grande Le Mans, sempre com trabalhos magníficos, parabéns, excelentes resultados.
Muito obrigado Fernando!
Abs
Muito obrigado Carlos!Carlos Guilherme escreveu:Le Mans, nem vou comentar a qualidade do trabalho em sí, pois seria chover no molhado e repetir o que os amigos já disseram acima.
Ao invés disso vou me referir à algumas coisas que cercam a atividade, como por exemplo, a qualidade das fotos, o cuidado com o português e a clareza da descrição, a preocupação com a segurança (roupas adequadas, uso de luvas, etc) e com o meio ambiente, pois é possível ver as lixeiras com separação de resíduos por tipo.
Voces praticam algum tipo de programa de qualidade total? Parabéns pelo profissionalismo.
Ainda não praticamos nenhum programa de qualidade total, mas procuramos nos enquadrar ao máximo em tudo que legislação vigente solicita, como por exemplo, utilização de caixas separadoras de resíduos oriundos da lavagem, implementação de um programa ambiental adequado à nossa atividade profissional, entre outros.
Abs
Lil escreveu:é Lemans postei aquela frase no face "Polimento é a substituição de riscos visíveis em riscos não visíveis rsrsrs e pelo jeito já tem gente ficando puto rsrs
Porque será, hein?
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Parabéns, trabalhos excelente com soluções diferentes.
Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Parabéns , belos resultados
wagner mac- Especialista em Roto Orbital
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Parabéns! O trabalho de vocês é uma inspiração.
patrik2007- Semi-Detailer
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macielltm- Lavador de 2 Baldes
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Show de bola o serviço. O AF Spritz por si só teria um bom poder de protreção, como 303 e mothers protectant ?
nisulid- Especialista em Roto Orbital
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
opa Le Mans, ficou show o trabalho nesses carros hein! parabens! bacana o conta giros do 500, nunca tinha visto. um abraço.
felipe357- Detailer
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
A Finish Kare pode ser aplicada sobre outro selante (wolfgang deep gloss, jetseal 109,..) ou coating (aqiartz, cquartz, sonax paint protect,..) ?
Ela tem algum solvente ou abrasivo na formulação com alguma propriedade de limpeza que possa atacar ou reagir com a camada do produto aplicado antes?
Ela tem algum solvente ou abrasivo na formulação com alguma propriedade de limpeza que possa atacar ou reagir com a camada do produto aplicado antes?
patrik2007- Semi-Detailer
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Parabéns Le Mans! Uma verdadeira obra de arte! Sempre dando aulas e repassando passo a passo o setup!
Até mais!
Até mais!
Danielborges84- Guaribador
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Não vejo necessidade nem tampouco muito sentido em fazer aplicação de selantes de marcas distintas. Se a intenção é ter certeza plena que a camada não terá falhas nem grandes oscilações de espessura, penso que o melhor seria aplicar 2 demãos do mesmo selante.patrik2007 escreveu:A Finish Kare pode ser aplicada sobre outro selante (wolfgang deep gloss, jetseal 109,..) ou coating (aqiartz, cquartz, sonax paint protect,..) ?
Sobre tua pergunta, veja bem, tanto Wolfgang quanto JetSeal são produtos com formulações diferentes, claro que à grosso modo a "essência" do produto é a mesma, mas há diferenças significativas em termos de componentes químicos que, podem EVENTUALMENTE interferir ou reagir de forma negativa quando utilizados com elementos químicos diferentes de outro selante (incompatibilidade química).
Contudo, há outro porém, imagine que a 1º camada de um certo selante foi aplicada, esse selante tem um determinado grau de ancoragem "X" com o verniz do veículo. Se uma segunda camada de um selante DIFERENTE for aplicada sobre o selante anterior, teremos uma outra situação. O grau de ancoragem do segundo selante terá pouca serventia nesta situação, pois ele não será ancorado sobre o verniz, mas SOBREPOSTO sobre o 1º selante! Aqui é onde podem surgir eventuais problemas! pois não estamos mais tratando de ancoragem propriamente dita e, sim de forças de adesão. Neste caso, não há como garantir que a força de adesão entre as camdas dos selantes diferentes será equivalente à força de coesão que ocorre entre as moléculas do primeiro selante!
Se porventura, esta força de adesão for menor que a de coesão, a 2º camada tenderá a "cair" com maior facilidade pois o elo que une estas camadas terá menos força que a união de 2 camadas de um mesmo selante!
Por isso, fazer estas "misturas" de ceras/ceras ou selantes/selantes é como dar um tiro no escuro, simplesmente não há como saber onde esse tiro irá acertar!
Sobre o uso com coatings, nesta situação também não vejo sentido fazer uso de um selante sobre um coating, porque? Porque a função de um coating é DIFICULTAR a adesão de sujidade, contaminações e/ou demais elementos sobre o verniz do veículo. Oras, então que sentido há em tentar aplicar um selante sobre um coating, se a própria adesão deste selante já é dificultada pelo próprio coating? Seria como tentar grudar um adesivo numa panela de teflon! grudar até que gruda, mas sai facilmente ao menor esforço.
Não saberia te informar isso, pois a Finsih Kare não disponibiliza informações técnicas sobre seus produtos em seu sitepatrik2007 escreveu:
Ela tem algum solvente ou abrasivo na formulação com alguma propriedade de limpeza que possa atacar ou reagir com a camada do produto aplicado antes?
PS - Espero que não tenha complicado demais nas respostas, abs e até mais!
Le Mans- Detailer
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Olha, fiquei boquiaberto com o brilho que vc deu nos carros, pelo fato de serem brancos.
Quando se entende do assinto, a diferença a gente percebe fácil.
Show de bola.
abs
Quando se entende do assinto, a diferença a gente percebe fácil.
Show de bola.
abs
Gu minas- Aspirante a Detailer
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Muito obrigado pelas respostas Le Mans.
Concordo com suas colocações.
Tenho lido relatos de pessoal que aplica cera de carnaúba sobre o selante? Principalmente nos fóruns gringos.
No caso dos coatings, como o aquartz 9h, havia orientação de aplicar o aquartz reload (que seria um selante) sobre ele na sequência (após a cura do 9h) e para manutenção. E, depois, ainda seria possível aplicar uma cera de carnaúba para aumentar a profundidade e proteção.
Daí, me vieram essas dúvidas e achei melhor perguntar.
Fiquei bastante impressionado com o efeito gloss (parece uma camada extra de verniz) que a Finish Kare proporcionou ao branco do ML-350. Creio que ela tenha uma excelente durabilidade na pintura.
Concordo com suas colocações.
Tenho lido relatos de pessoal que aplica cera de carnaúba sobre o selante? Principalmente nos fóruns gringos.
No caso dos coatings, como o aquartz 9h, havia orientação de aplicar o aquartz reload (que seria um selante) sobre ele na sequência (após a cura do 9h) e para manutenção. E, depois, ainda seria possível aplicar uma cera de carnaúba para aumentar a profundidade e proteção.
Daí, me vieram essas dúvidas e achei melhor perguntar.
Fiquei bastante impressionado com o efeito gloss (parece uma camada extra de verniz) que a Finish Kare proporcionou ao branco do ML-350. Creio que ela tenha uma excelente durabilidade na pintura.
patrik2007- Semi-Detailer
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Este caso é diferente, primeiramente pelo fato de ambos produtos serem da mesma marca. Em 2º lugar, tanto 9H quanto Reload foram desenvolvidos para trabalhar em conjunto, sendo que o papel do Reload seria de manutenção.patrik2007 escreveu:
No caso dos coatings, como o aquartz 9h, havia orientação de aplicar o aquartz reload (que seria um selante) sobre ele na sequência (após a cura do 9h) e para manutenção.
Essas características são de fundamental im portância, pois o próprio fabricante com certeza já levou em consideração todos os problemas de incompatibilidade que poderiam decorrer no uso conjunto destes produtos e, se o próprio fabricante recomenda a utilização de ambos, deve haver uma razão específica para isso!
Aqui voltamos ao cenário inicial, onde salientei sobre o problemas que eventualmente pode decorrer na adesão entre a cera e o coating. Se a cera for fabricada pela própria Aquartz e, tiver sido desenvolvida para trabalhar em conjunto seja com o Reload ou 9H, não haverá problema algum. por outro lado se a cera for de uma marca diferente, não há como prever o que pode acontecer. Uma coisa é certa, as chances de algo dar errado são significativas.patrik2007 escreveu:
E, depois, ainda seria possível aplicar uma cera de carnaúba para aumentar a profundidade e proteção.
A FK dura em média 60 dias, no meu modo de ver é uma boa durabilidade.patrik2007 escreveu:
Fiquei bastante impressionado com o efeito gloss (parece uma camada extra de verniz) que a Finish Kare proporcionou ao branco do ML-350. Creio que ela tenha uma excelente durabilidade na pintura.
Abs
Le Mans- Detailer
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Data de inscrição : 28/02/2012
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Le Mans, o chamado " efeito gloss" realmente é um diferencial da FK 1000 na tua observação ? muitos relatam essa impressão de " camada extra de verniz"Le Mans escreveu:patrik2007 escreveu:
Fiquei bastante impressionado com o efeito gloss (parece uma camada extra de verniz) que a Finish Kare proporcionou ao branco do ML-350. Creio que ela tenha uma excelente durabilidade na pintura.
Salo87- Curioso em Politriz
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Re: Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Salo87 escreveu:Le Mans, o chamado " efeito gloss" realmente é um diferencial da FK 1000 na tua observação ? muitos relatam essa impressão de " camada extra de verniz"Le Mans escreveu:patrik2007 escreveu:
Fiquei bastante impressionado com o efeito gloss (parece uma camada extra de verniz) que a Finish Kare proporcionou ao branco do ML-350. Creio que ela tenha uma excelente durabilidade na pintura.
Salo, particularmente não consigo visualizar TANTA diferença quanto alguns alegam observar. não quero com isso dizer que essa diferença não exista, talvez até exista, mas para mim é imperceptível. Também cabe salientar que muitos dos que alegam observar essa diferença gritante, podem estar sendo acometidos pelo efeito da subjetividade. Isso funciona da seguinte maneira, quando alguém alega que enxerga isso de forma efusiva, involuntariamente acaba influenciando os demais a "enxergar" essa diferença! E, esse efeito é viral, quanto mais pessoas são convencidas a "enxergar" essa suposta diferença, menos pessoas se prontificarão a afirmar o contrário, sabe porque? Por que a opinião da maioria acaba formando um padrão/referência que, acaba sendo vista por todos como um comportamento "normal"! Daí o que ocorre é que mesmo aqueles que não enxergam diferença alguma, se sentem "coagidos" a ter que concordar com a maioria, para não serem vistos pelos demais como indivíduos "anormais"!! !
E, isso não se aplica apenas neste contexto, ocorre o mesmo em inúmeros outros ramos, tais como: moda, padrão de beleza, padrão comportamental, etc ...
veja a imagem abaixo, o que vc acha do efeito proporcionado pela cera aplicada neste veículo?
Le Mans- Detailer
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Localização : Maringá - PR
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