TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
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TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Olá pessoal!
Esta semana mostraremos o trabalho realizado num Toyota Hilux SW4 SRV 2011, o qual veio até nós por meio de indicação de um cliente antigo. A ordem de serviço consistiu nos seguintes ítens: polimento, limpeza interna, além de lavagem de chassis e motor.
Dado ao estado no qual foi entregue o veículo (considerando o uso diário, um dos mais limpos que nos foi entregue), achei desnecessário o registro de fotos do estado interno do SUV, com exceção de 1 ou 2 fotos que serão mostradas na sequência.
O estado interno do veículo era relativamente limpo, evidentemente havia uma leve poeira sobre o painel e assentos, mas nada preocupante. Em contrapartida, a parte externa, sobretudo o chassis estava muito sujo. Segundo relato do próprio dono, nunca fora limpo (chassis) desde a retirada da concessionária!
PS - As imagens postadas estão no formato 16x9, caso não as visualize por completo, favor redimensionar a tela de seu PC, utilizando os comandos "Ctrl" + "-"
1. Estado Inicial
Como a preocupação-mor do proprietário era o polimento (eliminação de hologramas e swilrs), o foco primordial deste trabalho centrou sua atenção sobre esta etapa.
Abaixo seguem algumas imagens mostrando a situação da pintura no momento da inspeção
Capô
Zoom da imagem anterior
Ainda no capô
Coluna "C" lado direito
Coluna "C" lado direito, sob outro ângulo ... holografia!!!
Área sob a última janela traseira, lado direito ... mais holografia!!!
Mesma área da imagem anterior, sob outro ângulo ... holografia!!
Área sob a maçaneta da porta traseira direita
Tampa do porta-malas (bordo superior)
Zoom da imagem anterior
O interior, conmo havíamos dito, não era tão preocupante, apenas uma leve poeira se depositava sobre o Painel de instrumentos/telas de navegação ...
2. Limpeza de Motor e Chassis
2.1 Motor
O estado do motor era levemente empoeirado, ao ponto de nem me preocupar em capturar imagens, pois a diferença antes/depois seria mínima.
Contudo, resolvemos retirar a tampa de acabamento do intercooler, pois podía-se ver pelas frestas da tampa que alguma sujidade parecia se depositar sobre as aletas do radiador.
Removendo a tampa plástica (acabamento) do intercooler
Sob a tampa do intercooler
Após limpeza das aletas
2.2 Chassis
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
3. Polimento
Antes de iniciar o polimento, optamos pela remoção do scoop por 2 motivos, primeiro para facilitar o polimento das áreas que cicundam essa peça. Caso não fosse removido, o acesso ficaria comprometido, aumentando desnecessariamente o risco de "queimar" os bordos ao tentar polir os cantos.
Segundo, para garantir que a limpeza desses vãos seria feita por completo! E pensar que há "profissionais" que acham desnecessária essa preocupação em desmontar/remover certas peças de acabamento, no intuito de alcançar melhores resultados!
Muita sujeira sob os bordos do scoop
Após a realização de alguns spot tests,o combo que entregou melhores resultados na fase de corte foi o Meguiars M105 + Lake Country Purple Wool Pad + Roto Griots Garage 6"
O refino foi feito com Meguiars M205 + Boina Amarela Meguiars + Griots Garage 6", enquanto o lustro foi feito com; Meguiars M205 + Boina Preta Meguiars + Griots Garage 6".
A proteção ficou a cargo da Meguiars M16 (Professional Paste Wax).
Capô 50/50
Outro setor do capô
Para-lama 50/50
Antes
Depois
Antes
Depois
50/50 entre portas
50/50 Sobre o paralama traseiro direito
Mesma quadrante da imagem anterior, mas sob outro ângulo
Zoom da imagem anterior
Antes (Para-choque dianteiro, lado direito)
Depois(Para-choque dianteiro, lado direito)
50/50 paralama traseiro x porta
Antes
Depois
Antes
Depois
4. Fotos Finais
Agora, fotos sob o sol, ou que alguns dizem ser "sobrenaturais"!! Mas, desta vez todas as fotos terão o efeito do sol "estrelado" em zoom, no intuito de provar que o reflexo do sol (efeito estrelado) não se altera mesmo qdo capturado em superfícies diferentes!!!
Foto original ...
Zoom da imagem anterior
Foto Original
Zoom da imagem anterior
Foto original
Zoom da imagem anterior
Foto original (ets afoto terá 2 ampliações, exatamente nos pontos que o sol é refletido, para mostrar que o reflexo do sol não se altera mesmo em superfícies diferentes)
1º zoom (coluna)
2º zoom (paralama)
Coluna "C", lado direito
Zoom da imagem anterior
Foto original (Lateral direita). Esta imagem será ampliada nos pontos de reflexão do sol
Zoom do reflexo do sol, plano superior da imagem
Zoom do reflexo do sol, plano inferior da imagem
Foto original (Capô). Esta imagem será ampliada em 3 pontos de reflexão do sol.
1º ampliação, no vinco esquerdo do capô
2º ampliação, região limítrofe entre o bordo esquerdo do capô e o para-lama esquerdo
3º ampliação, reflexo do sol no para-brisa
Coluna "C"
Zoom da imagem anterior
Lateral direita
Capô
Zoom a imagem anterior
Outra imagem do capô
Zoom da imagem anterior
Mais uma foto do capô
Zoom da imagem anterior
Tampa do porta-malas, bordo superior
Bem, creio que é isso pessoal, espero que gostem do trabalho e, quaisquer dúvidas ou comentários serão respondidos o mais breve possível.
PS 1 - Gostaria de convidar ao debate/análise/diálogo, etc ... os amigos foristas "Vagner74", Farolsubmarino", "Marbran" e todos os demais que tiveram alguma dúvida acerca das imagens tomadas sob o sol no post anterior do Porsche Cayman 2007.
PS 2 - Desde já fica o agradecimento a todos que nos acompanharam em mais este trabalho.
PS 3 - Embora não mencionemos, todas as partes plásticas, borrachas, etc ... após a limpeza foram condicionados.
Gde abraço e até a próxima.
Esta semana mostraremos o trabalho realizado num Toyota Hilux SW4 SRV 2011, o qual veio até nós por meio de indicação de um cliente antigo. A ordem de serviço consistiu nos seguintes ítens: polimento, limpeza interna, além de lavagem de chassis e motor.
Dado ao estado no qual foi entregue o veículo (considerando o uso diário, um dos mais limpos que nos foi entregue), achei desnecessário o registro de fotos do estado interno do SUV, com exceção de 1 ou 2 fotos que serão mostradas na sequência.
O estado interno do veículo era relativamente limpo, evidentemente havia uma leve poeira sobre o painel e assentos, mas nada preocupante. Em contrapartida, a parte externa, sobretudo o chassis estava muito sujo. Segundo relato do próprio dono, nunca fora limpo (chassis) desde a retirada da concessionária!
PS - As imagens postadas estão no formato 16x9, caso não as visualize por completo, favor redimensionar a tela de seu PC, utilizando os comandos "Ctrl" + "-"
1. Estado Inicial
Como a preocupação-mor do proprietário era o polimento (eliminação de hologramas e swilrs), o foco primordial deste trabalho centrou sua atenção sobre esta etapa.
Abaixo seguem algumas imagens mostrando a situação da pintura no momento da inspeção
Capô
Zoom da imagem anterior
Ainda no capô
Coluna "C" lado direito
Coluna "C" lado direito, sob outro ângulo ... holografia!!!
Área sob a última janela traseira, lado direito ... mais holografia!!!
Mesma área da imagem anterior, sob outro ângulo ... holografia!!
Área sob a maçaneta da porta traseira direita
Tampa do porta-malas (bordo superior)
Zoom da imagem anterior
O interior, conmo havíamos dito, não era tão preocupante, apenas uma leve poeira se depositava sobre o Painel de instrumentos/telas de navegação ...
2. Limpeza de Motor e Chassis
2.1 Motor
O estado do motor era levemente empoeirado, ao ponto de nem me preocupar em capturar imagens, pois a diferença antes/depois seria mínima.
Contudo, resolvemos retirar a tampa de acabamento do intercooler, pois podía-se ver pelas frestas da tampa que alguma sujidade parecia se depositar sobre as aletas do radiador.
Removendo a tampa plástica (acabamento) do intercooler
Sob a tampa do intercooler
Após limpeza das aletas
2.2 Chassis
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
3. Polimento
Antes de iniciar o polimento, optamos pela remoção do scoop por 2 motivos, primeiro para facilitar o polimento das áreas que cicundam essa peça. Caso não fosse removido, o acesso ficaria comprometido, aumentando desnecessariamente o risco de "queimar" os bordos ao tentar polir os cantos.
Segundo, para garantir que a limpeza desses vãos seria feita por completo! E pensar que há "profissionais" que acham desnecessária essa preocupação em desmontar/remover certas peças de acabamento, no intuito de alcançar melhores resultados!
Muita sujeira sob os bordos do scoop
Após a realização de alguns spot tests,o combo que entregou melhores resultados na fase de corte foi o Meguiars M105 + Lake Country Purple Wool Pad + Roto Griots Garage 6"
O refino foi feito com Meguiars M205 + Boina Amarela Meguiars + Griots Garage 6", enquanto o lustro foi feito com; Meguiars M205 + Boina Preta Meguiars + Griots Garage 6".
A proteção ficou a cargo da Meguiars M16 (Professional Paste Wax).
Capô 50/50
Outro setor do capô
Para-lama 50/50
Antes
Depois
Antes
Depois
50/50 entre portas
50/50 Sobre o paralama traseiro direito
Mesma quadrante da imagem anterior, mas sob outro ângulo
Zoom da imagem anterior
Antes (Para-choque dianteiro, lado direito)
Depois(Para-choque dianteiro, lado direito)
50/50 paralama traseiro x porta
Antes
Depois
Antes
Depois
4. Fotos Finais
Agora, fotos sob o sol, ou que alguns dizem ser "sobrenaturais"!! Mas, desta vez todas as fotos terão o efeito do sol "estrelado" em zoom, no intuito de provar que o reflexo do sol (efeito estrelado) não se altera mesmo qdo capturado em superfícies diferentes!!!
Foto original ...
Zoom da imagem anterior
Foto Original
Zoom da imagem anterior
Foto original
Zoom da imagem anterior
Foto original (ets afoto terá 2 ampliações, exatamente nos pontos que o sol é refletido, para mostrar que o reflexo do sol não se altera mesmo em superfícies diferentes)
1º zoom (coluna)
2º zoom (paralama)
Coluna "C", lado direito
Zoom da imagem anterior
Foto original (Lateral direita). Esta imagem será ampliada nos pontos de reflexão do sol
Zoom do reflexo do sol, plano superior da imagem
Zoom do reflexo do sol, plano inferior da imagem
Foto original (Capô). Esta imagem será ampliada em 3 pontos de reflexão do sol.
1º ampliação, no vinco esquerdo do capô
2º ampliação, região limítrofe entre o bordo esquerdo do capô e o para-lama esquerdo
3º ampliação, reflexo do sol no para-brisa
Coluna "C"
Zoom da imagem anterior
Lateral direita
Capô
Zoom a imagem anterior
Outra imagem do capô
Zoom da imagem anterior
Mais uma foto do capô
Zoom da imagem anterior
Tampa do porta-malas, bordo superior
Bem, creio que é isso pessoal, espero que gostem do trabalho e, quaisquer dúvidas ou comentários serão respondidos o mais breve possível.
PS 1 - Gostaria de convidar ao debate/análise/diálogo, etc ... os amigos foristas "Vagner74", Farolsubmarino", "Marbran" e todos os demais que tiveram alguma dúvida acerca das imagens tomadas sob o sol no post anterior do Porsche Cayman 2007.
PS 2 - Desde já fica o agradecimento a todos que nos acompanharam em mais este trabalho.
PS 3 - Embora não mencionemos, todas as partes plásticas, borrachas, etc ... após a limpeza foram condicionados.
Gde abraço e até a próxima.
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Belo trabalho! Parabens Le Mans... Outro setup simples com excelentes resultados...Novamente a boa técnica fez a diferença.
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Outra obra de arte...
Como me incomodam esses swirls viu...estou aprendendo a retira-los apenas com a boina de espuma e um lustrador...mas isso swirls bem leves...e muiiiita paiciencia e dedicação
Parabéns pelo trabalho
Como me incomodam esses swirls viu...estou aprendendo a retira-los apenas com a boina de espuma e um lustrador...mas isso swirls bem leves...e muiiiita paiciencia e dedicação
Parabéns pelo trabalho
mueller- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 46
Localização : São Paulo/Capital
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Sensacional, melhor que zero.
Uma dúvida, quais produtos são usados para limpar o chassi dessa forma?
tenho vontade de fazer no meu tbm.
Uma dúvida, quais produtos são usados para limpar o chassi dessa forma?
tenho vontade de fazer no meu tbm.
Gu minas- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 394
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : MG
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Muito bom mesmo! Sem os swirls dá para ver a verdadeira beleza do perolizado da pintura.
Parabéns novamente!
Abs
Gabriel
Parabéns novamente!
Abs
Gabriel
gligoco- Guaribador
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : São Paulo
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
mais uma vez , parabéns pelo trabalho!!
Le Mans , quanto tempo levou para realizar este procedimento?
Le Mans , quanto tempo levou para realizar este procedimento?
Marbram- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 102
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 60
Localização : sp
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Uma carro grande desse, como o Marbram perguntou, deve levar um bom tempo, não? E haja braço...
Sobre os raios de luz, não esquenta...
Sobre os raios de luz, não esquenta...
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
As fotos falam por si!!!
Parabéns!
Algo em especial para limpeza do diferencial e chassi?
Parabéns!
Algo em especial para limpeza do diferencial e chassi?
Thiagomf- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Muito obrigado Coutinho!fcscoutinho escreveu:Belo trabalho! Parabens Le Mans... Outro setup simples com excelentes resultados...Novamente a boa técnica fez a diferença.
Abs
Muito obrigado Mueller!mueller escreveu:Outra obra de arte...
Como me incomodam esses swirls viu...estou aprendendo a retira-los apenas com a boina de espuma e um lustrador...mas isso swirls bem leves...e muiiiita paiciencia e dedicação
Parabéns pelo trabalho
Sobre seu comentário, vc disse tudo! Paciência é a chave para a obtenção de gdes resultados! Infelizmente essa é uma característica cada vez mais rara hj em dia!
Abs
Valeu, muito obrigado Gabriel!gligoco escreveu:Muito bom mesmo! Sem os swirls dá para ver a verdadeira beleza do perolizado da pintura.
Parabéns novamente!
Abs
Gabriel
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Muito obrigado Gu!Gu minas escreveu:Sensacional, melhor que zero.
Uma dúvida, quais produtos são usados para limpar o chassi dessa forma?
tenho vontade de fazer no meu tbm.
Bem, primeiramente peço desculpas por ter esquecido essa informação! É isso
que dá ficar navegando entre 5 sites durante a montagem do post!
Na verdade, esta limpeza foi feita em 2 etapas. A 1º delas foi uma
pré-lavagem na qual foi utilizado o Orange Outrageous via Foam Lance com
água aquecida a 60ºC. Como o chassis estava bem encardido, tivemos que
utilizar uma concentração bem acima do normal. Não lembro o volume
exato, mas foi pouquinho menos que a metade do frasco da Foam apenas com
o produto e completamos o restante com água. Como esta concentração era
acima do normal e a água quente acaba "aumentando" o poder de limpeza
do produto, tivemos que deixá-lo agir por poucos minutos (cerca de 5
minutos) e, em seguida fazer o enxágue.
Evidentemente, a sujeira não saiu por completo, mas esse não era o objetivo dessa pré-lavagem e,
sim "amolecer" o encardido, facilitando a limpeza da próxima etapa.
A etapa seguinte consistiu no que nós chamamos de "limpeza setorial", na
qual vamos limpando o chassis parte por parte e logo em seguida essa
parte é enxaguada.
Nesta etapa utilizamos pulverizadores manuais
com o mesmo Orange Outrageous, mas em diluição de 1:3 aliado a pincéis,
escovas, esponjas, etc
Ao final do processo, faz-se uma última
pulverização (todo o chassis) de Orange com a Foam Lance, mas numa
diluição de 1:5, apenas para garantir que qualquer resíduo remanescente
tenha sido removido.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Muito obrigado Marbram!Marbram escreveu:mais uma vez , parabéns pelo trabalho!!
Le Mans , quanto tempo levou para realizar este procedimento?
Não sei estimar exatamente o tempo gasto neste SUV, pois embora ele tivesse nos sido entregue numa 2º feira, o polimento começou numa 5º e terminou na 6º.
Na verdade, fomos "encaixando" este trabalho nas horas vagas do horário comercial, pois haviam outros projetos em andamento.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Valeu Helton! Na verdade, nem esquentei com esse lance dos raios de luz!HeltonSheep escreveu:Uma carro grande desse, como o Marbram perguntou, deve levar um bom tempo, não? E haja braço...
Sobre os raios de luz, não esquenta...
Apenas fiz questão de evidenciá-los com "zoom" neste post, porque até meu irmão caçula duvidou da imagens do brilho do Porsche qdo mostrei para ele!
Na hora pensei, "oh no! friendly fire!!!!"
Abs
Valeu Thiago, muito obrigado!Thiagomf escreveu:As fotos falam por si!!!
Parabéns!
Algo em especial para limpeza do diferencial e chassi?
Tanto no diferencial qto no chassis inteiro, foi utilizado o Orange Outrageous, expliquei o procedimento completo algumas mensagens acima.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Mais um trabalho excepcional. Parabéns! Vi que você anda usando muito a Meguiars M16. O que você pode falar dela? Brilho, durabilidade, profundidade de cores, facilidade de aplicação... Compensa investir nela ou em uma Collinite?
Manllincher- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 291
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 40
Localização : Catanduva - SP
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Parabéns Le Mans! Novamente um trabalho incrível!
Rubens- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 33
Localização : São João Batista/SC
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
kkkkkk "friendly fire" morri de rir aqui!
curto muito mas muitooo mesmo seus posts!! é incrivel o nivel de detalhe q vc coloca, maquinas, produtos, velocidade etc!!!me inspiro muito quando vou fazer algo no meu carro!!
o legal é q é aquilo q o Filipe falou, foi utilizado um setup normal, com produtos de excelente qualidade, mas de fácil acesso e obteve um resultado excelente, provando que a técnica utilizada é muito importante e faz a diferença, não adianta usar produtos TOP sem ter a devida técnica!
curto muito mas muitooo mesmo seus posts!! é incrivel o nivel de detalhe q vc coloca, maquinas, produtos, velocidade etc!!!me inspiro muito quando vou fazer algo no meu carro!!
o legal é q é aquilo q o Filipe falou, foi utilizado um setup normal, com produtos de excelente qualidade, mas de fácil acesso e obteve um resultado excelente, provando que a técnica utilizada é muito importante e faz a diferença, não adianta usar produtos TOP sem ter a devida técnica!
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 300
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : Belo Horizonte
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Le mans, cada vez mais fico surpreendido com o nível de seus trabalhos. Achei o setup que usou no polimento muito bem elaborado demonstrando que não é necessário recorrer a produtos de custo exorbitante para se obter resultados incríveis apenas utilizar as técnicas corretas. Fiquei louco com as fotos da limpeza do chassis, simplesmente maravilhoso. Uma dúvida: se eu usar o outrageous-orange com água fria o resultado é inferior ou só posso utilizar ele com água quente? Você acha que se eu diluir ele, aplicar com o auxílio de um compressor, aguardar um intervalo de tempo de mais ou menos uns cinco minutos e remover com água vou obter um resultado satisfatório? Novamente parabéns pelo excelente trabalho.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Lemans top demais parabéns pelo seu profissionalismo.
Lil- Detailer
- Mensagens : 1249
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : São Paulo
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
caraca top demais o serviço! parabens cara! mexer em naves como essa deve dar gosto hein?! abraço.
felipe357- Detailer
- Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Kra, ñ sei se admiro mais o trampo na pintura ou no chassis, acho que ainda fico com o chassis, pois o nível de limpeza realmente é pra poucos!
Le mans, tenho 2 dúvidas:
a tal da M16 que vc usa, ñ é aquela que a Meg's deixou de fabricar? Ou ela apenas ñ é comercializada no Brasil? Ou a sua é estoque antigo? Ela é muito melhor que a NXT?
Roto orbital Griot's Garage: esta roto dispõe do mesmo recurso da Flex em 'ñ parar' se forçada?
Velho, a V8 me faz literalmente 'passar mal' com esta 'frescura', ñ pode ver uma quina, vinco ou ondulação que a bicha 'desmaia'.......
Parabéns pelo excelente trabalho!
Le mans, tenho 2 dúvidas:
a tal da M16 que vc usa, ñ é aquela que a Meg's deixou de fabricar? Ou ela apenas ñ é comercializada no Brasil? Ou a sua é estoque antigo? Ela é muito melhor que a NXT?
Roto orbital Griot's Garage: esta roto dispõe do mesmo recurso da Flex em 'ñ parar' se forçada?
Velho, a V8 me faz literalmente 'passar mal' com esta 'frescura', ñ pode ver uma quina, vinco ou ondulação que a bicha 'desmaia'.......
Parabéns pelo excelente trabalho!
Dija- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Paulo
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Muito obrigado Man!Manllincher escreveu:Mais um trabalho excepcional. Parabéns! Vi que você anda usando muito a Meguiars M16. O que você pode falar dela? Brilho, durabilidade, profundidade de cores, facilidade de aplicação... Compensa investir nela ou em uma Collinite?
Sobre a M16, ela é uma cera de excelente custo/benefício se comparada a outras gdes marcas, por esse motivo nós gostamos muito desta cera.
Em termos de durabilidade ela é uma cera para durar em média 4 meses, algo equivalente à uma Collinite ou Finish Kare.
Particularmente, não percebi gdes diferenças em termos de brilho ou profundidade qdo comparadas a outras marcas, mas a aplicação/remoção é bem fácil, claro desde que aplicada em camadas bem finas.
Em contrapartida, se exagerar na aplicação, a remoção será um pesadelo!
Qto a investir nela ou numa Collinite, é meio complicado, pois cada um de nós tem preferências pessoais e o que um pode achar fantástico num detrminada marca, outro pode simplesmente detestar.
Penso que, o mais interessante seria ter ambas, pois cada carro é uma situação única! e, não raras vezes um mesmo produto pode acabar se comportando de maneira diferente em situações distintas.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
AE Lemans, parabéns , estava muito judiada essa SW4 hein, vou devolveu vida a ela heheh.
Show!
Show!
gnrlp- Detailer
- Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Le Mans escreveu:Muito obrigado Man!Manllincher escreveu:Mais um trabalho excepcional. Parabéns! Vi que você anda usando muito a Meguiars M16. O que você pode falar dela? Brilho, durabilidade, profundidade de cores, facilidade de aplicação... Compensa investir nela ou em uma Collinite?
Sobre a M16, ela é uma cera de excelente custo/benefício se comparada a outras gdes marcas, por esse motivo nós gostamos muito desta cera.
Em termos de durabilidade ela é uma cera para durar em média 4 meses, algo equivalente à uma Collinite ou Finish Kare.
Particularmente, não percebi gdes diferenças em termos de brilho ou profundidade qdo comparadas a outras marcas, mas a aplicação/remoção é bem fácil, claro desde que aplicada em camadas bem finas.
Em contrapartida, se exagerar na aplicação, a remoção será um pesadelo!
Qto a investir nela ou numa Collinite, é meio complicado, pois cada um de nós tem preferências pessoais e o que um pode achar fantástico num detrminada marca, outro pode simplesmente detestar.
Penso que, o mais interessante seria ter ambas, pois cada carro é uma situação única! e, não raras vezes um mesmo produto pode acabar se comportando de maneira diferente em situações distintas.
Abs
Manllincher- Especialista em Roto Orbital
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Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Excelente como sempre!
Sucesso!
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cassius- Aspirante a Detailer
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Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
muito obrigado Rubens!Rubens escreveu:Parabéns Le Mans! Novamente um trabalho incrível!
Abs
leobhxp escreveu:kkkkkk "friendly fire" morri de rir aqui!
Leo, "venhamos e convenhamos", levar "pancada" de pessoas que não convivem o dia a dia conosco é uma coisa até compreensível. Agora levar"chumbo" de pessoas que vivenciam nossa rotina diária, aí é para acabar de vez!!
Cheguei a pensar que das duas uma, ou a máquina poderia estar "possuída", ou realmente está com defeito!!
Mas ... o caçula já foi devidamente repreendido!!
Ficamos muito felizes em "ouvir" isso, pois mostra que nossos posts serviram ou ajudaram alguém de alguma maneira! Isso sim é uma sensação muito gratificanteleobhxp escreveu:curto muito mas muitooo mesmo seus posts!! é incrivel o nivel de detalhe q vc coloca, maquinas, produtos, velocidade etc!!!me inspiro muito quando vou fazer algo no meu carro!!
A linha Meguiars proporciona resultados fantásticos, sobretudo porque é muito versátil e, te permite uma série de combinações tanto com boinas qto maquinário!leobhxp escreveu:o legal é q é aquilo q o Filipe falou, foi utilizado um setup normal, com produtos de excelente qualidade, mas de fácil acesso e obteve um resultado excelente, provando que a técnica utilizada é muito importante e faz a diferença, não adianta usar produtos TOP sem ter a devida técnica!
Os produtos mais "exóticos" também tem seu lugar, já passamos por diversas situações nas quais várias marcas simplesmente não proporcionavam o resultado esperado. Ora porque secavam muito rapidamente, ora porque não tinham poder de corte suficiente, etc .... nessas horas é que se vê a importância de se ter tudo e todo tipo de material de trabalho à disposição! As vezes uma marca gringa cujo frasquinho de 250 mL custa uma fortuna, pode salvar horas a fio de trabalho árduo sobre uma determinada pintura!
Qdo isso acontece, vc simplesmente esquece preço, demora para entrega, impostos, etc ... pois até parece um produto milagroso!
Claro que na medida do possível, utilizar produtos facilmente encontrados em nossa região é muito mais vantajo$o, mas como te disse, sempre há aquelas situações inesperadas nas quais vc se vê em apuros se não tiver uma ampla gama de opções para realizar seu trabalho.
Gde abraço e, muito legal esse diálogo sobre o assunto!
Le Mans- Detailer
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Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
valeu DJ, muito obrigado! Entaõ, sobre produtos "pop" versus produtos "exoticos", como havia dito na mensagem anterior, o legal seria ter de tudo um pouco, porque há situações e situações.DJZ escreveu:Le mans, cada vez mais fico surpreendido com o nível de seus trabalhos. Achei o setup que usou no polimento muito bem elaborado demonstrando que não é necessário recorrer a produtos de custo exorbitante para se obter resultados incríveis apenas utilizar as técnicas corretas.
Em certas ocasiões vc se dearará com pinturas complicadas, nas quais nada encontrado por aqui irá funcionar d maneira satisfatória. É nessas horas que se vê a importância de trabalhar com uma ampla gama de marcas e, justamente aquele "potinho" de uma marca gringa que mais parece uma "grife de butique" poderá fazer toda a diferença! Sobretudo qdo vc chegar a conclusão que te poupou dias e noites de trabalho árduo sobre a pintura de um carro! Por isso penso que, desde que possível o interessante mesmo é ter à disposição uma ampla variedade de produos e marcas, pois uma hora ou outra vc irá precisar de algo que não está disponível por aqui.
DJ achei muito oportuno esse seu comentário, pelo seguinte motivo, seria fácil de nossa parte "bater no peito" e dizer que nós chegamos a esse resultado porque utilizamos a técnica adequada, produtos, maquinário, etc .... quando na verdade outro fator foi decisivo para alcançar esse resultado.DJZ escreveu:Fiquei louco com as fotos da limpeza do chassis, simplesmente maravilhoso.
Bem, agora vou bancar o Mr. "M" e revelarei como de fato funciona a "mágica" ...
Onde quero chegar, como vcs devem ter percebido nas imagens, o chassis está de fato muito sujo e impregnado de terra!! Mas há um porém nessa história!!
O veículo tem apenas 1 ano de uso!!
O que ocorre é que mesmo estando nesse estado de imundice, essa terra ainda não teve tempo de se ligar em definitivo com o metal, plástico, borracha, enfim os materiais componentes do chassis.
Isso facilita de sobremaneira a remoção dessa sujidade, pois permite que o APC penetre e dissolva sem gde dificuldade esse "fraco" vínculo de ligação entre a sujeira e o chassis.
Agora, não se enganem pensando que esse setup de limpeza surtirá o mesmo efeito num veículo com 10 anos de uso, o qual NUNCA teve seu chassis lavado! certamente, muita sujeira impregnada não será removida!
Por isso quando converso com alguns amigos que trabalham na área, tento explicar sobre a importância de selecionar corretamente os veículos que se pretende trabalhar! De nada adianta pegar uma pick-up de uso rural que NUNCA foi lavada, acreditando que apenas munido de toda boa vontade, esforço, empenho e dedicação conseguirá deixá-la como nova! Como dizia o padre Quevedo, "isso non ecsiste"!!!
Porque? porque com o passar do tempo a sujeira vai sedimentando esse elo/vínculo com os materiais componentes do chassis, chegando ao ponto de manchá-los, oxidá-los, deteriorá-los definitivamente! e, não há produto mágico, técnica, reza nem mandinga que irá resolver isso!
Por esse motivo, hj nós antes de aceitar um trabalho, fazemos uma check-up completo do veículo em questão, justamente para avaliar seu potencial de recuperação e, não trabalhamos com veículos com mais de 5 anos de uso!
Por 2 motivos, 1º porque na maioria dos casos o tempo demandado será extremamente elevado e, ao final do trabalho mesmo dedicando "corpo e alma", não se alcançará um resultado satisfatório!
E 2º, porque aceitar trabalhar com veículos muito deteriorados ou negligenciados acaba por atrair um público consumidor que infelizmente não irá lhe ser "fiel", pois vc enquanto profissional será apenas lembrado no momento em que o veículo dele está em situação de caos generalizado! Em suma, ele nunca irá lhe trazer o "filé mignon", apenas o osso para roer!
Teoricamente, sim! O resultado será inferior, pois a água aquecida incrementa o poder de ação do produto.Na prática essa difernça pode ser amenizada aumentando o tempo de ação do produto, o problema é que vc terá que ficar muito atento para não deixar o produto secar em momento algum.DJZ escreveu:Uma dúvida: se eu usar o outrageous-orange com água fria o resultado é inferior ou só posso utilizar ele com água quente?
Acredito que terá que deixar por mais tempo, consequentemente terá que repulverizar por mais algumas vezes para não deixar secar, o problema será o gasto de produto!! isso sem mencionar o cu$to!! Na Foam Lance esse problema não existe, pois pulveriza-se 1 vez e a espuma dura tranquilamente por 5 minutos, se precisar pode pulverizar mais uma vez, mas o mesmo assim o gasto com produto é irrisório se comparar ao uso com bico pulverizador e compressor.DJZ escreveu:Você acha que se eu diluir ele, aplicar com o auxílio de um compressor, aguardar um intervalo de tempo de mais ou menos uns cinco minutos e remover com água vou obter um resultado satisfatório?
DJZ escreveu:Novamente parabéns pelo excelente trabalho. blza
Thanks!
Le Mans- Detailer
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Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Cara, que belo trabalho e parabéns pela dedicação, são poucos que tem a disposição de registrar um detalhamento passo a passo e ainda responder as dúvidas do pessoal aqui.
DanielDVK- Detailer
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Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Valeu pelas dicas Le Mans. Abraço.
DJZ- GURU
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Data de inscrição : 13/08/2011
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Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Cara é simplesmente chover no molhado comentar um serviço como esse....e os outros que o Le Mans posta...só tenho que dar os parabens por mais uma obra prima.
Junior_ctba- Especialista em Roto Orbital
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Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
Show de bola!!!
Chassi e baixo de baixo ficou zerado!!
Chassi e baixo de baixo ficou zerado!!
Vagner_74- Especialista em Roto Orbital
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Data de inscrição : 20/03/2013
Idade : 50
Localização : São Paulo
Re: TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16]
DanielDVK escreveu:Cara, que belo trabalho e parabéns pela dedicação, são poucos que tem a disposição de registrar um detalhamento passo a passo e ainda responder as dúvidas do pessoal aqui.
Era isso que eu ia falar. Aqui é difícil ver um profissional da categoria do Le Mans que além de mostrar fotos excelentes, pormenoriza os detalhes, dá dicas a ainda por cima tira as dúvidas do pessoal. Continue assim. E mais uma vez parabéns
Manllincher- Especialista em Roto Orbital
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Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 40
Localização : Catanduva - SP
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