Bom dia a todos! Segue meu primeiro full detail, executado no carro do meu pai, uma Pajero TR4 preta, ano 2007, a gasolina. Ele comprou este carro há 1 ano, e de lá pra cá, vai para a chácara todos os finais de semana, sem exceção. No caminho, pega uns 5 Km de estrada de chão. Ao todo, ele deve ter levado o carro ao lava-rápido umas 3 vezes, então dá para vcs imaginarem o estado do carro após esse um ano de idas e vindas da chácara, né? hehehe
Primeiramente, vou colocar todo o set que utilizei, e depois, todas as fotos. A maioria das imagens está com largura real de 1280pixels, portanto, para visualizar em tamanho maior, basta expandir.
Comecei o processo removendo as rodas para lavagem das mesmas, bem como caixas de roda, freios, etc; depois, parti para o motor e só mais tarde para a correção da pintura; por fim, fiz o interior do veículo. Fiz tudo sozinho, durante 4 dias (manhã e tarde). Dores no corpo permaneceram por umas duas semanas! Huahuahua
Realizei o spot test numa parte do capô, primeiro com o M205 e uma boina média (não removeu quase nenhuma marca); depois, utilizei o M105 com uma boina mais agressiva (aí sim removeu quase tudo). Cheguei à conclusão de que não se trata de um verniz macio, ou o M205 foi ineficaz por conta da lataria estar com holografias muito fortes, vários riscos, etc.
Já deixo aqui meu agradecimento a cada um que visitou este post. Fiquem à vontade para comentar e opinar sobre meus erros e acertos, sugestões, etc.
PNEUS / RODAS / FREIOS
- Malco Outrageous Orange (1:10)
- Smartwax Multi Surface (1:5)
- 3M Car Wash
- Sonax Tire Gloss Gel
MOTOR / CAIXA DE RODA
- Cadillac Limpa Motores (1:10)
- Malco Outrageous Orange (1:5 - 1:10)
- 3M Car Wash
- Adam’s Under-Carriage Spray
LAVAGEM E DESCONTAMINAÇÃO
- Técnica 2 Baldes
- Meguiar’s Wash Mitt
- Sonax Deep Gloss Shampoo
- Pasta Abrasiva 3M + Meguiar’s Final Inspection
POLIMENTO
- Porter Cable 7424XP
- Suporte Lake Country 5”
- Corte: M105 + Lake Country CCS laranja 5.5” (velocidade 6)
- Refino/Lustro: M205 + Lake Country CCS branca 5.5” (velocidade 4 a 5)
- Proteção: Collinite 915 + Lake Country CCS (manual)
PLÁSTICOS / CARPETES / COURO
- Meguiar’s Quik Interior Detailer
- STP Tuff Stuff
- Mothers Leather Cleaner
- Mothers Leather Conditioner
Agora, todas as fotos:























Primeiramente, vou colocar todo o set que utilizei, e depois, todas as fotos. A maioria das imagens está com largura real de 1280pixels, portanto, para visualizar em tamanho maior, basta expandir.
Comecei o processo removendo as rodas para lavagem das mesmas, bem como caixas de roda, freios, etc; depois, parti para o motor e só mais tarde para a correção da pintura; por fim, fiz o interior do veículo. Fiz tudo sozinho, durante 4 dias (manhã e tarde). Dores no corpo permaneceram por umas duas semanas! Huahuahua
Realizei o spot test numa parte do capô, primeiro com o M205 e uma boina média (não removeu quase nenhuma marca); depois, utilizei o M105 com uma boina mais agressiva (aí sim removeu quase tudo). Cheguei à conclusão de que não se trata de um verniz macio, ou o M205 foi ineficaz por conta da lataria estar com holografias muito fortes, vários riscos, etc.
Já deixo aqui meu agradecimento a cada um que visitou este post. Fiquem à vontade para comentar e opinar sobre meus erros e acertos, sugestões, etc.
PNEUS / RODAS / FREIOS
- Malco Outrageous Orange (1:10)
- Smartwax Multi Surface (1:5)
- 3M Car Wash
- Sonax Tire Gloss Gel
MOTOR / CAIXA DE RODA
- Cadillac Limpa Motores (1:10)
- Malco Outrageous Orange (1:5 - 1:10)
- 3M Car Wash
- Adam’s Under-Carriage Spray
LAVAGEM E DESCONTAMINAÇÃO
- Técnica 2 Baldes
- Meguiar’s Wash Mitt
- Sonax Deep Gloss Shampoo
- Pasta Abrasiva 3M + Meguiar’s Final Inspection
POLIMENTO
- Porter Cable 7424XP
- Suporte Lake Country 5”
- Corte: M105 + Lake Country CCS laranja 5.5” (velocidade 6)
- Refino/Lustro: M205 + Lake Country CCS branca 5.5” (velocidade 4 a 5)
- Proteção: Collinite 915 + Lake Country CCS (manual)
PLÁSTICOS / CARPETES / COURO
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Agora, todas as fotos:























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