Detalhe Completo - Palio 1.6
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albuquerquemello
Joviano Toledo
Fernando08ma
7 participantes
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Detalhe Completo - Palio 1.6
Olá pessoal, esse tópico é o resultado de muito trabalho, planejamento e dedicação a uma coisa que gosto cada dia mais, que é o detailing. Não via a hora de colocar a mão na massa e aprender mais, pois nesse caso só experimentando que eu conseguiria de fato aprender alguma coisa. Fui com calma, paciência e com a ajuda da minha namorada (que botou a mão na massa também) e o resultado foi bem legal.
O setup usado foi o seguinte:
-Composto polidor Mothers
-Composto Polidor Lustrador Mothers
-Lustrador Mothers
-Boina de espuma agressiva LC - Laranja
-Boina de espuma média LC - Azul
-Boina de espuma macia LC - Verde
-Sintetic Wax/Seleant Mothers
-2 aplicadores autoamerica
-Cadillac limpa rodas e pneus
-Sonax Interior cleaner
-Politriz Roto Orbital -V8 Brasil 900w
-Várias Microfibras, pincéis etc.
O carro em questão foi o meu mesmo: Palio 2011 1.6 vermelho alpine (3 anos de uso e nenhum polimento sequer)
A situação do carro inicialmente era assim:
Cheia de swirls, na imagem não dá pra ter uma ideia do quão ruim estava
Além de tudo havia umas marcas bem feias na parte traseira direita, onde o motorista (eu) havia encostado no muro dando uma ré, e depois de mandar recuperar o cara deixou marcas de politriz rotativa, as quais eu tinha medo que não saíssem..
Depois de 3 estágios de polimento: corte, refino e lustro e 7 horas de trabalho o resultado foi esse:
Um brilho muito legal!
Na última foto dá pra ver que não consegui "zerar" a pintura, mas isso apesar de ser o que eu queria, não era o objetivo principal, talvez o melhor fosse ter partido para um corte com boina de lã e não de espuma, mesmo assim estou feliz com o resultado! O próximo vai ser melhor, e já tenho o carro da minha namorada em vista, logo logo eu posto também. As marcas que mencionei antes (que eu tinha medo que não iriam sair) saíram! Então o objetivo foi alcançado aqui nesse primeiro detalhamento. Podia ter sido melhor, mas fico feliz em dizer que alcancei um resultado de aproximadamente (segundo minhas contas mesmo) cerca de 80% de um trabalho perfeito! Bem pessoal, sintam-se livres para sugestões, dicas e comentários!
Abraço!
O setup usado foi o seguinte:
-Composto polidor Mothers
-Composto Polidor Lustrador Mothers
-Lustrador Mothers
-Boina de espuma agressiva LC - Laranja
-Boina de espuma média LC - Azul
-Boina de espuma macia LC - Verde
-Sintetic Wax/Seleant Mothers
-2 aplicadores autoamerica
-Cadillac limpa rodas e pneus
-Sonax Interior cleaner
-Politriz Roto Orbital -V8 Brasil 900w
-Várias Microfibras, pincéis etc.
O carro em questão foi o meu mesmo: Palio 2011 1.6 vermelho alpine (3 anos de uso e nenhum polimento sequer)
A situação do carro inicialmente era assim:
Cheia de swirls, na imagem não dá pra ter uma ideia do quão ruim estava
Além de tudo havia umas marcas bem feias na parte traseira direita, onde o motorista (eu) havia encostado no muro dando uma ré, e depois de mandar recuperar o cara deixou marcas de politriz rotativa, as quais eu tinha medo que não saíssem..
Depois de 3 estágios de polimento: corte, refino e lustro e 7 horas de trabalho o resultado foi esse:
Um brilho muito legal!
Na última foto dá pra ver que não consegui "zerar" a pintura, mas isso apesar de ser o que eu queria, não era o objetivo principal, talvez o melhor fosse ter partido para um corte com boina de lã e não de espuma, mesmo assim estou feliz com o resultado! O próximo vai ser melhor, e já tenho o carro da minha namorada em vista, logo logo eu posto também. As marcas que mencionei antes (que eu tinha medo que não iriam sair) saíram! Então o objetivo foi alcançado aqui nesse primeiro detalhamento. Podia ter sido melhor, mas fico feliz em dizer que alcancei um resultado de aproximadamente (segundo minhas contas mesmo) cerca de 80% de um trabalho perfeito! Bem pessoal, sintam-se livres para sugestões, dicas e comentários!
Abraço!
Fernando08ma- Guaribador
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 31
Localização : São Luís - MA
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Ola Fernando ótimo trabalho em mas saiba que nem em todas as situações nós iremos conseguir zerar a pintura e nem sempre utilizar boina de lã é o adequado eu mesmo só utilizo quando a ''coisa '' está bem feia então não se preocupe você está no caminho certo e o carro ficou bonito parabéns
Joviano Toledo- Curioso em Politriz
- Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
fernando, parabens pela dedicação. Para um primeiro trabalho, o fato de remover as mascas citadas ja esta de otimo tamanho.
O que Joviano disse faz todo sentido. Zera nao significa tudo e lã pode nao ser sua solução. EU gosto muito das espumas e não tenho o que reclamar.
No mais, continue praticando e aprendendo.
Forte abraço.
O que Joviano disse faz todo sentido. Zera nao significa tudo e lã pode nao ser sua solução. EU gosto muito das espumas e não tenho o que reclamar.
No mais, continue praticando e aprendendo.
Forte abraço.
albuquerquemello- Detailer
- Mensagens : 1778
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 40
Localização : Salvador
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
É isso aí, e ficou muito bom.
EMJMM- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 107
Data de inscrição : 02/12/2013
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Joviano Toledo escreveu:Ola Fernando ótimo trabalho em mas saiba que nem em todas as situações nós iremos conseguir zerar a pintura e nem sempre utilizar boina de lã é o adequado eu mesmo só utilizo quando a ''coisa '' está bem feia então não se preocupe você está no caminho certo e o carro ficou bonito parabéns
Obrigado! Vou levar em consideração a questão da lã! Abraço!
Fernando08ma- Guaribador
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 31
Localização : São Luís - MA
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
albuquerquemello escreveu:fernando, parabens pela dedicação. Para um primeiro trabalho, o fato de remover as mascas citadas ja esta de otimo tamanho.
O que Joviano disse faz todo sentido. Zera nao significa tudo e lã pode nao ser sua solução. EU gosto muito das espumas e não tenho o que reclamar.
No mais, continue praticando e aprendendo.
Forte abraço.
Obrigado!É verdade, melhorando a técnica posso ter resultados melhores com a espuma, é isso que vou praticar agora!
Fernando08ma- Guaribador
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 31
Localização : São Luís - MA
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Valeu!EMJMM escreveu:É isso aí, e ficou muito bom.
Fernando08ma- Guaribador
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 31
Localização : São Luís - MA
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Meus parabéns Fernando.
É bem assim mesmo que começamos a aprender as técnicas corretas. Por ser um carro de cor vermelha ( das cores ditas "críticas") você alcançou um ótimo resultado.
Sucesso.
É bem assim mesmo que começamos a aprender as técnicas corretas. Por ser um carro de cor vermelha ( das cores ditas "críticas") você alcançou um ótimo resultado.
Sucesso.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Man, vou ser bem sincero: nem ia comentar, mas qdo ví que tú fez tudo na Roto V8, não pude evitar: vc foi um 'Gladiador'!!!!
Tenho uma desta aqui em casa, 900W e não gosto de usa-la, mesmo sendo 900w, acho ela muito fraca, pelo menos a minha para de girar com muita facilidade, principalmente em ondulações que existam na carroceria.
Acabei por comprar uma Politriz rotativa Dewalt.
Admiro ainda mais vc ter feito 3 etapas em 7 horas de trabalho com ela, eu não conseguiria, estou sendo sincero.
Mas seu serviço ficou muito bom. Não se cobre demais, leve sempre em conta que é c/ a frequência que vem a experiência.
Apesar de ter sido seu 1º trabalho, tá jóia.
Tenho uma desta aqui em casa, 900W e não gosto de usa-la, mesmo sendo 900w, acho ela muito fraca, pelo menos a minha para de girar com muita facilidade, principalmente em ondulações que existam na carroceria.
Acabei por comprar uma Politriz rotativa Dewalt.
Admiro ainda mais vc ter feito 3 etapas em 7 horas de trabalho com ela, eu não conseguiria, estou sendo sincero.
Mas seu serviço ficou muito bom. Não se cobre demais, leve sempre em conta que é c/ a frequência que vem a experiência.
Apesar de ter sido seu 1º trabalho, tá jóia.
Dija- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Paulo
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
dija só uma pergunta quais produtos e boina que você usa ? tenho uma v8 e para min o corte dela é semelhante a porter cable e meguiarsDija escreveu:Man, vou ser bem sincero: nem ia comentar, mas qdo ví que tú fez tudo na Roto V8, não pude evitar: vc foi um 'Gladiador'!!!!
Tenho uma desta aqui em casa, 900W e não gosto de usa-la, mesmo sendo 900w, acho ela muito fraca, pelo menos a minha para de girar com muita facilidade, principalmente em ondulações que existam na carroceria.
Acabei por comprar uma Politriz rotativa Dewalt.
Admiro ainda mais vc ter feito 3 etapas em 7 horas de trabalho com ela, eu não conseguiria, estou sendo sincero.
Mas seu serviço ficou muito bom. Não se cobre demais, leve sempre em conta que é c/ a frequência que vem a experiência.
Apesar de ter sido seu 1º trabalho, tá jóia.
Dica:Quando quiser um maior poder de corte use boina de microfibra pode ter certeza que quando usar você ura notar uma diferença muito grande
abraço
Joviano Toledo- Curioso em Politriz
- Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Fala Joviano, certinho?!
Man, no começo, usava as boinas que vieram com ela mesmo.
O setup, mandei tudo Lincoln, por questão de custo, mas não foi um bom negócio, pois os produtos Lincoln são desenvolvidos p/ trabalhar em regimes de rotação mais elevadas, como das rotativas, 2º o próprio Nelson (dono/Lincoln) diz.
Mas ainda assim, investi numa boina lake country laranja CCS (pra ver se ajudava no corte) e mais 2 boinas pretas, tbm da lake.
P/ vc ter idéia, p/ ajudar nas despesas de casa, peguei um Gol G5 preto sólido p/ dar uma revitalizada, tirando alguns riscos e levantando o brilho geral + proteção.
Amigão, trabalho das 05:45 da manhã ás 14:20hs, chego em casa aprox. 15:20hs e começava o trabalho no carro. Não podia me estender muito, devido a luz do dia ir embora já ás 17hs. Mas mesmo assim eu 'insistia' em dar uma adiantada, mesmo sem ver muita coisa.
Brother, foram 30 dias de trabalho DIRETO!!!!!! Eu já estava tendo pesadelos com o carro!!!
O corpo já estava um bagaço só, da jornada 'dupla' de trabalho.
Tirando o 'prólogo' acima, se fosse uma rotativa, teria feito num tempo muito menor, pois haviam muitos riscos. Mesmo eu lixando p/ ajudar, a V8 era 'lerda' na recuperação do brilho. As 'paradas' dela em qualquer ondulação que seja então, me dava vontade de taca-la contra a parede.........., mas enfim.
Só depois de já ter adquirido a rotativa, foi que ví em algum lugar aqui do fórum, um 'user' sugerindo o uso de boinas de microfibra, mas aí já era tarde, já estava concentrado em montar o setup p/ a rotativa.
Man, no começo, usava as boinas que vieram com ela mesmo.
O setup, mandei tudo Lincoln, por questão de custo, mas não foi um bom negócio, pois os produtos Lincoln são desenvolvidos p/ trabalhar em regimes de rotação mais elevadas, como das rotativas, 2º o próprio Nelson (dono/Lincoln) diz.
Mas ainda assim, investi numa boina lake country laranja CCS (pra ver se ajudava no corte) e mais 2 boinas pretas, tbm da lake.
P/ vc ter idéia, p/ ajudar nas despesas de casa, peguei um Gol G5 preto sólido p/ dar uma revitalizada, tirando alguns riscos e levantando o brilho geral + proteção.
Amigão, trabalho das 05:45 da manhã ás 14:20hs, chego em casa aprox. 15:20hs e começava o trabalho no carro. Não podia me estender muito, devido a luz do dia ir embora já ás 17hs. Mas mesmo assim eu 'insistia' em dar uma adiantada, mesmo sem ver muita coisa.
Brother, foram 30 dias de trabalho DIRETO!!!!!! Eu já estava tendo pesadelos com o carro!!!
O corpo já estava um bagaço só, da jornada 'dupla' de trabalho.
Tirando o 'prólogo' acima, se fosse uma rotativa, teria feito num tempo muito menor, pois haviam muitos riscos. Mesmo eu lixando p/ ajudar, a V8 era 'lerda' na recuperação do brilho. As 'paradas' dela em qualquer ondulação que seja então, me dava vontade de taca-la contra a parede.........., mas enfim.
Só depois de já ter adquirido a rotativa, foi que ví em algum lugar aqui do fórum, um 'user' sugerindo o uso de boinas de microfibra, mas aí já era tarde, já estava concentrado em montar o setup p/ a rotativa.
Dija- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Paulo
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Ola dija tenho duas máquinas iguais as tuas a dewalt e fantástica excelente corte mas sinto ela muito pesada eu também quando necessitava de um poder maior de corte sofria muito coma a v8 pois não usava os pratos e boinas necessários e nem produtos corretos hoje em dia o produto que mais me agrada em uma D.A é o D300 da meguiars o custo dele é mais elevado mas se gasta muito pouco produto e o corte dele e excelente vou postar aqui depois um kia soul que eu fiz tinha muitos hologramas e swirls consegui tirar-los quase todos com a D.A de uma olhada depois na jetta variant que eu fiz para você ter uma ideia do tanto que esse produto é fantásticoDija escreveu:Fala Joviano, certinho?!
Man, no começo, usava as boinas que vieram com ela mesmo.
O setup, mandei tudo Lincoln, por questão de custo, mas não foi um bom negócio, pois os produtos Lincoln são desenvolvidos p/ trabalhar em regimes de rotação mais elevadas, como das rotativas, 2º o próprio Nelson (dono/Lincoln) diz.
Mas ainda assim, investi numa boina lake country laranja CCS (pra ver se ajudava no corte) e mais 2 boinas pretas, tbm da lake.
P/ vc ter idéia, p/ ajudar nas despesas de casa, peguei um Gol G5 preto sólido p/ dar uma revitalizada, tirando alguns riscos e levantando o brilho geral + proteção.
Amigão, trabalho das 05:45 da manhã ás 14:20hs, chego em casa aprox. 15:20hs e começava o trabalho no carro. Não podia me estender muito, devido a luz do dia ir embora já ás 17hs. Mas mesmo assim eu 'insistia' em dar uma adiantada, mesmo sem ver muita coisa.
Brother, foram 30 dias de trabalho DIRETO!!!!!! Eu já estava tendo pesadelos com o carro!!!
O corpo já estava um bagaço só, da jornada 'dupla' de trabalho.
Tirando o 'prólogo' acima, se fosse uma rotativa, teria feito num tempo muito menor, pois haviam muitos riscos. Mesmo eu lixando p/ ajudar, a V8 era 'lerda' na recuperação do brilho. As 'paradas' dela em qualquer ondulação que seja então, me dava vontade de taca-la contra a parede.........., mas enfim.
Só depois de já ter adquirido a rotativa, foi que ví em algum lugar aqui do fórum, um 'user' sugerindo o uso de boinas de microfibra, mas aí já era tarde, já estava concentrado em montar o setup p/ a rotativa.
Joviano Toledo- Curioso em Politriz
- Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Joviano, espera só eu pegar o corolla 99 do meu pai que tá um horror e ai eu vou fazer com microfibra mesmo! Valeu pela dica.Joviano Toledo escreveu:dija só uma pergunta quais produtos e boina que você usa ? tenho uma v8 e para min o corte dela é semelhante a porter cable e meguiarsDija escreveu:Man, vou ser bem sincero: nem ia comentar, mas qdo ví que tú fez tudo na Roto V8, não pude evitar: vc foi um 'Gladiador'!!!!
Tenho uma desta aqui em casa, 900W e não gosto de usa-la, mesmo sendo 900w, acho ela muito fraca, pelo menos a minha para de girar com muita facilidade, principalmente em ondulações que existam na carroceria.
Acabei por comprar uma Politriz rotativa Dewalt.
Admiro ainda mais vc ter feito 3 etapas em 7 horas de trabalho com ela, eu não conseguiria, estou sendo sincero.
Mas seu serviço ficou muito bom. Não se cobre demais, leve sempre em conta que é c/ a frequência que vem a experiência.
Apesar de ter sido seu 1º trabalho, tá jóia.
Dica:Quando quiser um maior poder de corte use boina de microfibra pode ter certeza que quando usar você ura notar uma diferença muito grande
abraço
Fernando08ma- Guaribador
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 31
Localização : São Luís - MA
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Muito obrigado! Foi uma luta cara, uma semana inteira de dor... O que eu acho que ajudou foi o fato de eu ter pego uma linha de produtos que trabalha perfeitamente em conjunto, já que os 3 compostos eram de fato parte do polimento profissional da mothers que eu encontrei em um vídeo "tutorial" daqueles de treinamento mesmo.Dija escreveu:Man, vou ser bem sincero: nem ia comentar, mas qdo ví que tú fez tudo na Roto V8, não pude evitar: vc foi um 'Gladiador'!!!!
Tenho uma desta aqui em casa, 900W e não gosto de usa-la, mesmo sendo 900w, acho ela muito fraca, pelo menos a minha para de girar com muita facilidade, principalmente em ondulações que existam na carroceria.
Acabei por comprar uma Politriz rotativa Dewalt.
Admiro ainda mais vc ter feito 3 etapas em 7 horas de trabalho com ela, eu não conseguiria, estou sendo sincero.
Mas seu serviço ficou muito bom. Não se cobre demais, leve sempre em conta que é c/ a frequência que vem a experiência.
Apesar de ter sido seu 1º trabalho, tá jóia.
Fernando08ma- Guaribador
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 31
Localização : São Luís - MA
Re: Detalhe Completo - Palio 1.6
Fernado parabens pelo trabalho ! Ficou excelente ! tenho muuuuuuiiiiiiiittttttooooooooooo a aprender! abraço
jthiago- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 94
Data de inscrição : 29/01/2015
Idade : 66
Localização : limeira - sp
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