Ps: Desculpe as poucas fotos e a qualidade , pois estava com um prazo para a entrega muito curto e todas as fotos foram feitas por smartphone.
Este era o estado em que a pintura se encontrava quando chegou até as minhas mãos.

Apos feita avaliação constatei que nos plásticos do motor havia um silicone muito meloso e escuro onde chamou muito a minha atenção e onde eu lembrei de um fato do passado , nesse fato eu mas a equipe aonde eu trabalhava tínhamos percebido que um silicone muito gorduroso estava 'protegendo'' os plásticos do compartimento do motor de uma Gallardo , e após a lavagem do mesmo descobrimos que o motor estava todo manchado de intercap (um produto muito forte que os lava rápido utilizam em minha cidade ). E essa Maserati era tratada no mesmo lugar aonde este Gallardo era tratado , e como gato escaldado tem medo de água fria resolvi ligar na hora com o cliente e chegarmos na melhor solução para resolvermos este caso, onde o chegamos na conclusão de que não iriamos tocar no compartimento do motor , por que ele iria levar em uma oficina especializada ,para analisar , e posteriormente abrir um processo contra o dono do estabelecimento que fez este pequeno estrago neste brinquedo.
Vamos agora ao renascimento deste ícone.
Lavagem
Pre-Lavagem fia foam lance kers+ Shampoo Cw 37 +Lavadora Lavor 1900 libras.

Após a pre Lavagem , fui de Sc-1 na proporção 1/10 e vários pincéis roma para efetuar a limpeza dos emblemas guarnições e detalhes, inclusive as caixas de rodas .
Após os detalhes foi feito a lavagem no método tradicional 2 baldes + Shampoo cw37 na diluição 1/300 + luva de lã Lace Country.
Secagem:
Na secagem utilizei a toalha magnética da Vonixx e ar comprimido para secar por completo a carroceria .
Mas e as rodas ? Depois de o carro devidamente seco o coloquei em um elevador e retirei uma por uma para efetuar a devida limpeza.
Descontaminação:
Na descontaminação eu utilizei o Show Room como lubrificante e clay-bar agressiva ambos da Malco . Este era o estado de contaminação que havia no veiculo .

Polimento:
Após a descontaminação parti para ver qual seria a dureza do verniz para escolher o melhor setup para corrigir . Após alguns testes o combo que surtiu mais resultados foi o M105+boina microfibra+Flex 3401+ técnica ainda em aprendizado. Galera estou testando uma técnica de uma etapa só que tem um resultado fantástico, logo logo conto para vocês pois ainda estou aprimorando e testando os resultados.
Para-choque dianteiro Antes :

Após.

Lateral direita antes.

Após.

Interior:
Após feita a correção , iniciei no interior , onde efetuei a aspiração para tirar o grosso .Nos bancos e painéis efetuei a limpeza com sc-1 1/20 , e após a limpeza apliquei Leather conditioner nas partes em couro , e Appel 1/5 nos plásticos. No carpete eu apliquei Sc1 1/10 , via tornador , e após dar uma espalhada com pincel aspirei ,para retirar a sujeira .Nos tapetes efetuei o mesmo serviço , mas o enrolei em um plástico para dar uma proteção a mais contra sujeiras. Vidros limpos internos e externos com glass cleaner.
Checagem final.
Antes de aplicar o coating revisei todas os plásticos externos com Blue Blazes .Cromados e emblemas limpos e checados com Glass Cleaner (isso mesmo limpa vidros). Pneus vestidos com Aqua Bead e finalmente a melhor parte.
Proteção.
Após todos os itens checados iniciei a aplicação do Echelon Nano-fil manualmente via aplicador que acompanha o kit . E no clima da minha cidade ele fica muito chato de remover e dá bastante trabalho , tem que ter uma experiência para conseguir remover por completo.
Conclusão
Após aproximadamente 30 horas de cura ,apliquei uma rápida camada de Show Room, para dar uma melhor textura na pintura do veiculo e retirar o pó que avia depositado.
Antes das fotos finais venho com uma charada para vocês , em qual parte deste veiculo eu fiz lustro na metade da peça ? e qual parte desta peça está lustrada e qual não houve lustro ?

Agora as fotos finais.

[imghttp://i.imgur.com/IiXpKqT.jpg[/img]

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
» Rupes LHR15 [Destravada]
» Contrato Polidor Z/S SP
» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
» Meu carro "Detalhado" por mim
» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
» Tirando manchas do capô
» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
» Promoção Imperdível 30% desconto www.bonilhacar.com.br
» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
» O que aconteceu?
» AliExpress CarCare
» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
» Mercedes E420 Detalhamento com Lincoln + Duragloss + Bilt-Hamber