Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

+11
patrik2007
Trax
Oliverdavi
jthiago
EMJMM
PDetail
288vm
DJZ
Salo87
kerberus
Joviano Toledo
15 participantes

Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Joviano Toledo Dom 15 maio 2016, 21:51

Olá amigos , venho com essa raridade que ficou na minha mão por 4 dias , para realizar um serviço de revitalização completa ,pois o antigo dono levava ela em um lugar mais ou menos onde acabou 'judiando'' deste raro exemplar .

Ps: Desculpe as poucas fotos e a qualidade , pois estava com um prazo para a entrega muito curto e todas as fotos foram feitas por smartphone.

Este era o estado em que a pintura se encontrava quando chegou até as minhas mãos.

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. 5ZZ43X1



Apos feita avaliação constatei que nos plásticos do motor havia um silicone muito meloso e escuro onde chamou muito a minha atenção e onde eu lembrei de um fato do passado , nesse fato eu mas a equipe aonde eu trabalhava tínhamos percebido que um silicone muito gorduroso estava 'protegendo'' os plásticos do compartimento do motor de uma Gallardo , e após a lavagem do mesmo descobrimos que o motor estava todo manchado de intercap (um produto muito forte que os lava rápido utilizam em minha cidade ). E essa Maserati era tratada no mesmo lugar aonde este Gallardo era tratado , e como gato escaldado tem medo de água fria resolvi ligar na hora com o cliente e chegarmos na melhor solução para resolvermos este caso, onde o chegamos na conclusão de que não iriamos tocar no compartimento do motor , por que ele iria levar em uma oficina especializada  ,para analisar , e posteriormente abrir um processo contra o dono do estabelecimento que fez este pequeno estrago neste brinquedo.

Vamos agora ao renascimento deste ícone.

Lavagem

Pre-Lavagem fia foam lance kers+ Shampoo Cw 37 +Lavadora Lavor 1900 libras.

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. RjB2JkO
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. 93in4vd

Após a pre Lavagem , fui de Sc-1 na proporção 1/10 e vários pincéis roma para efetuar a limpeza dos emblemas guarnições e detalhes, inclusive as caixas de rodas .

Após os detalhes foi feito a lavagem no método tradicional 2 baldes + Shampoo cw37 na diluição 1/300 + luva de lã Lace Country.

Secagem:
 Na secagem utilizei a toalha magnética da Vonixx e ar comprimido para secar por completo a carroceria .
 Mas e as rodas ? Depois de o carro devidamente seco o coloquei em um elevador e retirei uma por uma para efetuar a devida limpeza.

Descontaminação:
 Na descontaminação eu utilizei o Show Room como lubrificante e clay-bar agressiva ambos da Malco . Este era o estado de contaminação que havia no veiculo .  
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. XBsM5Gp

Polimento:
Após a descontaminação parti para ver qual seria a dureza do verniz para escolher o melhor setup para corrigir . Após alguns testes o combo que surtiu mais resultados foi o M105+boina microfibra+Flex 3401+ técnica ainda em aprendizado. Galera estou testando uma técnica de uma etapa só que tem um resultado fantástico, logo logo conto para vocês pois ainda estou aprimorando e testando os resultados.

Para-choque dianteiro Antes :

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Qen0Lfn

Após.

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. ZSJBqOl

Lateral direita antes.

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Ck2UpCA

Após.
 Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. CIyT6Z3
Interior: 

Após feita a correção , iniciei no interior , onde efetuei a aspiração para tirar o grosso .Nos bancos e painéis efetuei a limpeza com sc-1 1/20 , e após a limpeza apliquei Leather conditioner nas partes em couro , e Appel 1/5 nos plásticos. No carpete eu apliquei Sc1 1/10 , via tornador , e após dar uma espalhada com pincel  aspirei ,para retirar a sujeira .Nos tapetes efetuei o mesmo serviço , mas o enrolei em um plástico para dar uma proteção a mais contra sujeiras. Vidros limpos internos e externos com glass cleaner. 

Checagem final.
 Antes de aplicar o coating revisei todas os plásticos externos com Blue Blazes .Cromados e emblemas limpos e checados com Glass Cleaner (isso mesmo limpa vidros). Pneus vestidos com Aqua Bead e finalmente a melhor parte.

Proteção.

Após todos os itens checados iniciei a aplicação do Echelon Nano-fil manualmente via aplicador que acompanha o kit . E no clima da minha cidade ele fica muito chato de remover e dá bastante trabalho , tem que ter uma experiência para conseguir remover por completo.

Conclusão


Após aproximadamente 30 horas de cura  ,apliquei uma rápida camada de Show Room, para dar uma melhor textura na pintura do veiculo e retirar o pó que avia depositado.

Antes das fotos finais venho com uma charada para vocês , em qual parte deste veiculo eu fiz lustro na metade da peça ? e qual parte desta peça está lustrada e qual não houve lustro ? Shocked Shocked

Agora as fotos finais.

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. QKLlMVm
[imghttps://i.imgur.com/IiXpKqT.jpg[/img]
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. R99kZS9
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Hh9CX1Y
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. KXCfb4Y
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. KCr7nV4
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Pn9gC5x
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. A07OjNE
Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. R1djGjS
Joviano Toledo
Joviano Toledo
Curioso em Politriz

Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por kerberus Seg 16 maio 2016, 08:45

Excelente trabalho, eu estive e vi o antes dela pessoalmente, realmente o pessoal judiou da pintura e outras coisas nesse carro. No dia que te visitei deu pra perceber que o capo seria trabalhoso, visto o tamanho dele.

Parabens por mais um serviço de qualidade.
kerberus
kerberus
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 106
Data de inscrição : 20/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Salo87 Seg 16 maio 2016, 08:57

parabéns pelo trabalho , legal que vc gostou do Showroom Shine cheers
Salo87
Salo87
Curioso em Politriz

Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por DJZ Seg 16 maio 2016, 09:33

Ótimo resultado. Ficou show. Parabéns Joviano. 


Você chegou a tirar fotos do motor???
Infelizmente muitos proprietários, seja por desconhecimento ou por simples negligencia, acabam levando nesses "zés da esquina" que pouco se importam de usar intercap ou limpabau em seus carros, aí quando a merda tá feita vem nos procurar para tentar solucionar o problema, aí já era...
Aqui em minha região, tenho esse problema quanto aos polimentos, cliente acha caro pagar 250 a 300 reias em um polimento aí levam no nosso "amigo zé" e fica daquele jeito. Quando me procuram para corrigir não cobro menos que 400 pois corrigir sai mais caro, demanda mais tempo e maior gasto de material.
DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 38
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por 288vm Seg 16 maio 2016, 10:37

Parabéns excelente trabalho, o caro ficou lindo, é saltar os olhos
288vm
288vm
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 40
Localização : Jundiaí - SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por PDetail Seg 16 maio 2016, 12:36

Joviano Toledo,

Parabéns pelo trabalho,
o reflexo ficou intenso, como esse carrão merece!
Show!!!
Abrçs
PDetail
PDetail
Detailer

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por EMJMM Seg 16 maio 2016, 15:17

Parabéns, ficou muito bom.

EMJMM
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 107
Data de inscrição : 02/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Joviano Toledo Seg 16 maio 2016, 19:24

kerberus escreveu:Excelente trabalho, eu estive e vi o antes dela pessoalmente, realmente o pessoal judiou da pintura e outras coisas nesse carro. No dia que te visitei deu pra perceber que o capo seria trabalhoso, visto o tamanho dele.

Parabens por mais um serviço de qualidade.
 Muito obrigado amigo  blza

Salo87 escreveu:parabéns pelo trabalho , legal que vc gostou do Showroom Shine cheers
Muito obrigado Salo87
288vm escreveu:Parabéns excelente trabalho, o caro ficou lindo, é saltar os olhos
Muito obrigado  blza
PDetail escreveu:Joviano Toledo,

Parabéns pelo trabalho,
o reflexo ficou intenso, como esse carrão merece!
Show!!!
Abrçs
Muito obrigado  blza
EMJMM escreveu:Parabéns, ficou muito bom.
Muito obrigado  blza
Joviano Toledo
Joviano Toledo
Curioso em Politriz

Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Joviano Toledo Seg 16 maio 2016, 19:35

DJZ escreveu:Ótimo resultado. Ficou show. Parabéns Joviano. 


Você chegou a tirar fotos do motor???
Infelizmente muitos proprietários, seja por desconhecimento ou por simples negligencia, acabam levando nesses "zés da esquina" que pouco se importam de usar intercap ou limpabau em seus carros, aí quando a merda tá feita vem nos procurar para tentar solucionar o problema, aí já era...
Aqui em minha região, tenho esse problema quanto aos polimentos, cliente acha caro pagar 250 a 300 reias em um polimento aí levam no nosso "amigo zé" e fica daquele jeito. Quando me procuram para corrigir não cobro menos que 400 pois corrigir sai mais caro, demanda mais tempo e maior gasto de material.
Olá DJZ o problema é que com o celular não deu para perceber o esbranquiçado pois estava maquiado , agora o triste é que este cliente levou para o lugar mais caro e mais famoso de Goiânia , dito como o melhor lava-jato da região centro oeste ,e ele tinha pagado 2,500 reais para fazer está merda . E como estamos com a promoção de inauguração cobramos somente 1200 e ganhamos o cliente .
Joviano Toledo
Joviano Toledo
Curioso em Politriz

Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por jthiago Qua 13 Jul 2016, 11:04

SHOW JOVIANO !!! PARABENS !! QUAL A MAIOR DIFICULDADE NA RETIRADA DO ECHELON ? DESDE JÁ AGRADEÇO !!! NOVAMENTE , PARABENS !!! ABS THIAGO

jthiago
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 94
Data de inscrição : 29/01/2015
Idade : 65
Localização : limeira - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por jthiago Sex 15 Jul 2016, 09:02

Joviano , mandei uma MP para vc , qdo puder , dá uma olhada , valeu ? bom dia abs thiago

jthiago
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 94
Data de inscrição : 29/01/2015
Idade : 65
Localização : limeira - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Oliverdavi Ter 19 Jul 2016, 16:57

Parabéns amigo, ficou show de bola.

Oliverdavi
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 56
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Trax Qua 27 Jul 2016, 17:51

esse carrão merece... serviço ficou TOP.....Parabéns!!
Trax
Trax
Guaribador

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por patrik2007 Qua 27 Jul 2016, 21:44

Que belo resultado!
O proprietário deve ter ficado feliz com a transformação..

patrik2007
Semi-Detailer

Mensagens : 785
Data de inscrição : 02/02/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Hudson Caetano Dom 31 Jul 2016, 23:04

Parabéns pelo belo trabalho nesta máquina
Hudson Caetano
Hudson Caetano
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 96
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por rodrigo - sa Qua 10 Ago 2016, 15:56

Parabéns pelo trabalho

rodrigo - sa
Guaribador

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 41
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Joviano Toledo Sex 19 Ago 2016, 14:44

Muito obrigado amigos.  blza
Joviano Toledo
Joviano Toledo
Curioso em Politriz

Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por dudaoklein Ter 31 Jan 2017, 18:17

Tu é o cara! Trabalhou muito bem fazendo o necessário e sem inventar muita moda!

dudaoklein
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 101
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 38
Localização : Igrejinha/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Joviano Toledo Seg 01 maio 2017, 20:36

dudaoklein escreveu:Tu é o cara! Trabalhou muito bem fazendo o necessário e sem inventar muita moda!
Muito obrigado amigo.  blza
Joviano Toledo
Joviano Toledo
Curioso em Politriz

Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Igor_Ruiz Ter 09 maio 2017, 11:09

Espetacular, que serviço top.
antigo dono realmente não liga pra carros, kkkk

Igor_Ruiz
Guaribador

Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail. Empty Re: Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos