Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Polimento repintura capô Grand Vitara preta EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Polimento repintura capô Grand Vitara preta

3 participantes

Ir para baixo

Polimento repintura capô Grand Vitara preta Empty Polimento repintura capô Grand Vitara preta

Mensagem por dudaoklein Seg 07 Ago 2017, 10:57

Galera, segue uma das minha primeiras "aventuras" mais completas, já fiz coisas menores, mas não tenho experiência nem conhecimento amplo.
Por que começou pelo capô, que é uma peça tão visível? Porque já foi feita uma repintura, bem ruim e grosseira, se estragasse iria ter que mandar pintar de qualquer forma. Mas não é a ideia, porque uso bastante o carro em offroad, então tem bastante batidinha de pedra, arranhado de galhos, etc.

Segue abaixo meu relato, qualquer crítica é bem-vinda, pois podendo ajudar outros iniciantes como eu, não tenho certeza se fiz a coisa da forma mais correta, então vamos tentando evoluir sempre.

Antes de iniciar o trabalho.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0011

Bastante casca de laranja, falta de qualidade na repintura.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0010

Lavei com shampoo Cadillac Orange.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0015

Depois mais uma limpeza com Ziva.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0014

Descontaminação com clay-bar.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0013

Lixei todo capô com Roto-orbital Meguiars e 3M Trizact P3000, tomei cuidado e no final até achei que lixei pouco, mas abaixo segue foto de um erro que cometi, felizmente não foi tão grave e não afetou. Mas na próxima vou tomar mais cuidado, também não consegui resultado nas bordas e cantos, na próxima vou lixar manualmente com uma Trizact um pouco mais abrasiva.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0012

Após o lixamento.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0019

Polimento(etapa de corte): roto-orbital Meguiars, boina laranja de corte Lincoln, polidor forte Vonixx.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0017
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0020

Polimento(etapa de refino): roto-orbital Meguiars, boina azul média Lincoln, polidor médio Vonixx.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0018
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0020

Polimento(etapa de lustro): roto-orbital Meguiars, boina preta suave Lincoln, polidor suave Vonixx.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0022
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0021

Limpeza e inspeção com Revelax (acho que deveria ter feito isso a cada etapa, mas não fiz)
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0023
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0024
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0025

Não cheguei ao resultado esperado, então repeti a etapa de lustro. Deveria repetir todo o processo, mas como não chegou a ficar ruim e não tinha mais tempo, reforcei somente essa etapa. Como comentei, meu lixamento não ficou perfeito e não realizei a etapa de corte como deveria, mas melhor pecar pelo cuidado que pelo excesso nesse ponto, na próxima vez vou ter mais noção de tempo e força aplicada no polimento.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0026

Com uma aplicação de cera líquida Vonnix Carnaúba Plus.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0027

Com duas aplicações de cera líquida Vonnix Carnaúba Plus.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0029

Resultado final com aplicação de cera Vonnix Carnaúba Super Protetora.
Polimento repintura capô Grand Vitara preta Dsc_0028

dudaoklein
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 101
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 38
Localização : Igrejinha/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento repintura capô Grand Vitara preta Empty Re: Polimento repintura capô Grand Vitara preta

Mensagem por CAC Ter 08 Ago 2017, 22:36

Pelas fotos me parece que melhorou muito, você poderiater feito todas as etapas em uma parte pequena até obter o resultado desejado e então repetir o processo em toda a peça.
CAC
CAC
Aspirante a Detailer

Mensagens : 475
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 67
Localização : Osvaldo Cruz (SP)

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento repintura capô Grand Vitara preta Empty Re: Polimento repintura capô Grand Vitara preta

Mensagem por dudaoklein Qua 09 Ago 2017, 08:20

Eu mesmo aconselho a fazer o "spot test", mas pulei essa etapa Sad, teria me poupado trabalho, mas não teria evitado todos os erros que cometi, principalmente no lixamento.

dudaoklein
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 101
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 38
Localização : Igrejinha/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento repintura capô Grand Vitara preta Empty Re: Polimento repintura capô Grand Vitara preta

Mensagem por Joviano Toledo Dom 13 Ago 2017, 21:42

Olá amigo como a casca de laranja estava bem grossa o ideal seria lixar um pouco mais a peça antes de polir , mas é sempre melhor não agredir tanto e ainda ter material (verniz) para trabalhar do que lixar de mais né rsrs. Só fica atento a um fato , você trocou os produtos da etapa de refino com a de lustro . O micro polidor é usado em conjunto com a boina azul e o lustrador com a boina preta , qualquer duvida estou a disposição  blza
Joviano Toledo
Joviano Toledo
Curioso em Politriz

Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento repintura capô Grand Vitara preta Empty Re: Polimento repintura capô Grand Vitara preta

Mensagem por dudaoklein Seg 14 Ago 2017, 08:05

Agora não tenho certeza se só tirei a foto errada ou se realmente troquei na hora do procedimento, é possível que sim, obrigado pelo toque, na próxima vou prestar atenção nesse detalhe também. Acredito que na próxima melhore esse lixamento.

dudaoklein
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 101
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 38
Localização : Igrejinha/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Polimento repintura capô Grand Vitara preta Empty Re: Polimento repintura capô Grand Vitara preta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos