Detalhe Simples Volvo FH12 95
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Iuri Morandini
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Rafael Beção
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Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:tamiris
é o tipo de pintura seguido do tipo de verniz
pintura de caminhao é diferente da de carro..é mais grossa
nada a ver naum Iuri, é usado o mesmo procedimento e o mesmo material!
mas isso so ocorre em pinturas solidas pelo oq eu ja vi
Iuri Morandini- Curioso em Politriz
- Mensagens : 618
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 37
Localização : Joaçaba - SC
Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
é Fiat é?
tamiris escreveu:Entendi, o carro é novinho nunca foi repintado. Vai ver é frescura minha mesmo.
Mas acho que tem diferença de uma montadora pra outra, e quanto mais luxuoso o carro for, melhor a pintura.
Dyego- Curioso em Politriz
- Mensagens : 688
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 37
Localização : Recife / PE
Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
Iuri Morandini escreveu:Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:tamiris
é o tipo de pintura seguido do tipo de verniz
pintura de caminhao é diferente da de carro..é mais grossa
nada a ver naum Iuri, é usado o mesmo procedimento e o mesmo material!
mas isso so ocorre em pinturas solidas pelo oq eu ja vi
pintura solida q vc fala é PU? pintura monocapa q naum precisa de verniz?
se fosse assim o c3 da nossa amiga tamiris naum era pra ter casca de laranja...
isso depende de muitas coisas, qualidade do material, diluição correta, tempo entre uma demão e outra, abertura do leque da pistola, pressão do ar , temperatura etc etc etc
mas só se consegue uma pintura lisa com lixa e polimento.
Rafael Beção- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 280
Data de inscrição : 16/04/2010
Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:tamiris
é o tipo de pintura seguido do tipo de verniz
pintura de caminhao é diferente da de carro..é mais grossa
nada a ver naum Iuri, é usado o mesmo procedimento e o mesmo material!
mas isso so ocorre em pinturas solidas pelo oq eu ja vi
pintura solida q vc fala é PU? pintura monocapa q naum precisa de verniz?
se fosse assim o c3 da nossa amiga tamiris naum era pra ter casca de laranja...
isso depende de muitas coisas, qualidade do material, diluição correta, tempo entre uma demão e outra, abertura do leque da pistola, pressão do ar , temperatura etc etc etc
mas só se consegue uma pintura lisa com lixa e polimento.
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Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:tamiris
é o tipo de pintura seguido do tipo de verniz
pintura de caminhao é diferente da de carro..é mais grossa
nada a ver naum Iuri, é usado o mesmo procedimento e o mesmo material!
mas isso so ocorre em pinturas solidas pelo oq eu ja vi
pintura solida q vc fala é PU? pintura monocapa q naum precisa de verniz?
se fosse assim o c3 da nossa amiga tamiris naum era pra ter casca de laranja...
isso depende de muitas coisas, qualidade do material, diluição correta, tempo entre uma demão e outra, abertura do leque da pistola, pressão do ar , temperatura etc etc etc
mas só se consegue uma pintura lisa com lixa e polimento.
+1
rafa eu destaria a pressão do ar, c não me engano 45 libras constante é o mais indicado pra uniformidade e menos granulado. t+
bigo kalore- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 470
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 41
Localização : mundando para Apucarana-PR
Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:tamiris
é o tipo de pintura seguido do tipo de verniz
pintura de caminhao é diferente da de carro..é mais grossa
nada a ver naum Iuri, é usado o mesmo procedimento e o mesmo material!
mas isso so ocorre em pinturas solidas pelo oq eu ja vi
pintura solida q vc fala é PU? pintura monocapa q naum precisa de verniz?
se fosse assim o c3 da nossa amiga tamiris naum era pra ter casca de laranja...
isso depende de muitas coisas, qualidade do material, diluição correta, tempo entre uma demão e outra, abertura do leque da pistola, pressão do ar , temperatura etc etc etc
mas só se consegue uma pintura lisa com lixa e polimento.
noups
estou me referindo ao tipo de pintura
Solida e Metalicas,ainda tem outras,mas as mais usadas sao essas pelas montadoras
oq eu nao vejo esse tipo de "problema" em pinturas metalicas,somente vejo em solidas!
Iuri Morandini- Curioso em Politriz
- Mensagens : 618
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 37
Localização : Joaçaba - SC
Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
mas vc acha q oq da a diferença no granulado da pintura é a base?
Rafael Beção- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 280
Data de inscrição : 16/04/2010
Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
Parabens !!!,imagina polindo o teto ...
art evolution- Guaribador
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/06/2010
Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
éééé... imagina polindo o teto e com medo de altura!
Rafael Beção- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 280
Data de inscrição : 16/04/2010
Re: Detalhe Simples Volvo FH12 95
Iuri Morandini escreveu:Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:Rafael Beção escreveu:Iuri Morandini escreveu:tamiris
é o tipo de pintura seguido do tipo de verniz
pintura de caminhao é diferente da de carro..é mais grossa
nada a ver naum Iuri, é usado o mesmo procedimento e o mesmo material!
mas isso so ocorre em pinturas solidas pelo oq eu ja vi
pintura solida q vc fala é PU? pintura monocapa q naum precisa de verniz?
se fosse assim o c3 da nossa amiga tamiris naum era pra ter casca de laranja...
isso depende de muitas coisas, qualidade do material, diluição correta, tempo entre uma demão e outra, abertura do leque da pistola, pressão do ar , temperatura etc etc etc
mas só se consegue uma pintura lisa com lixa e polimento.
noups
estou me referindo ao tipo de pintura
Solida e Metalicas,ainda tem outras,mas as mais usadas sao essas pelas montadoras
oq eu nao vejo esse tipo de "problema" em pinturas metalicas,somente vejo em solidas!
O que vai diferenciar não é sendo sólida ou metalica, o que faz mais diferenciar e, poliester( com verniz ) e Pu Mais grossa e sem verniz ).
As metalicas sempre vão ser poliester e com verniz e, as pinturas lisas, sólidas , as não metalicas( tudo sinonimas)podem ser a base poliester , que precisa do verniz ou, Pu, que não precisa do verniz e são mais grossa. No PU teria que diliur mais para dar uma aparencia de mais lisa oou, colocar mais pressão .
Concorda Guilherme ?
tulio- Detailer
- Mensagens : 1567
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 50
Localização : Santa Catarina
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