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Mensagem por miligrama Seg 15 Ago 2011, 10:08

Bom dia a todos, sabado fiz um teste no carro da patroa (Uno 2010 Preto), fiz o processo todo apenas no teto para ver como ficaria e fiquei com varias duvidas segue abaixo o processo e as duvidas:

setup:
3M Clay bar
3m P2000
3M trizact + hookit manual
3M composto polidor
3M Finesse
3M Liquidos lustrador
Boina Lincon Branca
Boina Lincon Amarela
3M Boina Espuma Cinza

Duvidas:
1- depois do lixamento com trizact p3000 notei que ficaram marcas de estrume de passarinho no verniz, fiz um lixamento localizado nestar marcas, mas notava que nao saia e acabei desistindo delas para nao agredir tanto o verniz e perguntar para voces, tem solução ou eh caso perdido?

2- As boinas eram novas e estavam soltando muito pelo, era tanto pelo que ao final do processo o carro estava coberto de pelo da boina, o que posso fazer para soltar menos pelos?

3- o primeiro processo de polimento com composto polidor e boina branca demorava muito para tirar as marcas de lixamento, tanto da P2000 quanto a trizact, nao sei o que fiz de errado, talvez devesse utilizar uma boina e produto mais agressivo, foi utilizado a velocidade 2 da politriz WP1500k black e decker, estava um tempo quente e o produto secava muito rapido, borrifava agua na boina para nao empastar.

4- com o finesse e boina amarela foi mais facil utlizar e parecia que tirava as marcas de lixa mais rapido,mas mesmo assim ficavam risco da boina, pouco mas ficava, foi utilizada a mesma velocidade da primeira etapa e o mesmo processo de lubrificaçao.

5- por ultimo utilizei o lustrador com com boina de espuma, o brilho era intenso mesmo, esse processo foi mais rapido, foi utilizado a mesma velocidade e lubrificação das etapas anteriores.

6- para fazer todos esses processo demorei 2:30 apenas no teto, pois fiquei muito encanado com as marcas de coco de passarinho e perdi muito tempo.

7- Gostaria de pedir algumas dicas de velocidades para utilizaçao em cada etapa, e uma ideia de tempo que o pessoal faz cada processo.

Tirei algumas fotos mas nao ficaram muito boas (maquina) e tambem nao deu tempo de descarregar, mas quando der colocarei aqui.

acho que nao esqueci nada, obrigado por ajudarem.

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Mensagem por jpcasella Seg 15 Ago 2011, 10:19

Tu podia ter usado uma boina um pouco mais agressiva para a remoção do lixamento, no seu caso a boina amarela que tem um maior poder de corte.
Sobre a mancha realmente a cor preta é a que mais aparece esse "defeito", ocorre que nas fezes dos pássaros não é encontrada somente as fezes, é encontrado ácido que acaba por prejudicar o verniz do veículo, dificilmente se conseguirá renovar essa parte manchada, poderá melhorar até um certo ponto (dificilmente se consegue uma recuperação 100%).
Carro preto é lindo, quando está na concessionária ou quando acabamos de fazer um serviço, não tem cor melhor para avaliarmos a qualidade do nosso serviço, porém é uma cor que só de olhar já risca.

jpcasella
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Mensagem por Ronaldo Seg 15 Ago 2011, 11:08

Olá Leonardo, me diz uma coisa o carro é 2010 porque iniciou o processo usando lixamento, um carro novo desses, foi apenas por causa das marcas de feses de pássaros ou tinha riscos muito profundos? Sempre deve ser iniciado de uma forma menos agressiva, os "mapas" realmente dificilmente somem, apenas amenizam aos olhares.

Um abraço
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Mensagem por Diarake Seg 15 Ago 2011, 11:52

esses tópicos são interessantes, estou iniciando e tenho as mesmas duvidas, estou acompanhando.
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Mensagem por miligrama Seg 15 Ago 2011, 14:44

jpcasella escreveu:Tu podia ter usado uma boina um pouco mais agressiva para a remoção do lixamento, no seu caso a boina amarela que tem um maior poder de corte.
Sobre a mancha realmente a cor preta é a que mais aparece esse "defeito", ocorre que nas fezes dos pássaros não é encontrada somente as fezes, é encontrado ácido que acaba por prejudicar o verniz do veículo, dificilmente se conseguirá renovar essa parte manchada, poderá melhorar até um certo ponto (dificilmente se consegue uma recuperação 100%).
Carro preto é lindo, quando está na concessionária ou quando acabamos de fazer um serviço, não tem cor melhor para avaliarmos a qualidade do nosso serviço, porém é uma cor que só de olhar já risca.

ixi, agora me confundi, entao a boina amarela e a mais agressiva? qual boina eu poderia ter utilizado por exemplo?

at.,
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Mensagem por miligrama Seg 15 Ago 2011, 14:48

Ronaldo escreveu:Olá Leonardo, me diz uma coisa o carro é 2010 porque iniciou o processo usando lixamento, um carro novo desses, foi apenas por causa das marcas de feses de pássaros ou tinha riscos muito profundos? Sempre deve ser iniciado de uma forma menos agressiva, os "mapas" realmente dificilmente somem, apenas amenizam aos olhares.

Um abraço

opa, comecei lixando pq percebi que na boina branca nao estava conseguindo retirar alguns riscos e marca de fezes de passaros, tive dificuldade em eliminar os SWIRLS tambem, qual a melhor forma de fazer?

at.,
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Mensagem por Carlos Eduardo Seg 15 Ago 2011, 15:19

miligrama escreveu:
jpcasella escreveu:Tu podia ter usado uma boina um pouco mais agressiva para a remoção do lixamento, no seu caso a boina amarela que tem um maior poder de corte.
Sobre a mancha realmente a cor preta é a que mais aparece esse "defeito", ocorre que nas fezes dos pássaros não é encontrada somente as fezes, é encontrado ácido que acaba por prejudicar o verniz do veículo, dificilmente se conseguirá renovar essa parte manchada, poderá melhorar até um certo ponto (dificilmente se consegue uma recuperação 100%).
Carro preto é lindo, quando está na concessionária ou quando acabamos de fazer um serviço, não tem cor melhor para avaliarmos a qualidade do nosso serviço, porém é uma cor que só de olhar já risca.

ixi, agora me confundi, entao a boina amarela e a mais agressiva? qual boina eu poderia ter utilizado por exemplo?

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A branca é a mais agressiva uma dica se você está iniciando não use lixa! Com o tempo e aprendizado poderá fazer testes em uma peça de descarte abraço amigo!
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Mensagem por Pudim Seg 15 Ago 2011, 21:23

PARA AS BOINAS DE FIOS SOLTAREM MENOS FIOS, AS LAVE COM SABÃO NEUTRO ANTES DE USÁ-LAS!
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Mensagem por miligrama Ter 16 Ago 2011, 07:49

Pudim escreveu:PARA AS BOINAS DE FIOS SOLTAREM MENOS FIOS, AS LAVE COM SABÃO NEUTRO ANTES DE USÁ-LAS!

obrigado pela dica, vou fazer isso.

sobre as outras duvidas alguem consegue dar alguma dica?

obrigado.
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Mensagem por denis martins Ter 16 Ago 2011, 22:40

Uma pergunta por tudo 3m?
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Mensagem por codjaka Qua 17 Ago 2011, 00:11

miligrama escreveu:
Ronaldo escreveu:Olá Leonardo, me diz uma coisa o carro é 2010 porque iniciou o processo usando lixamento, um carro novo desses, foi apenas por causa das marcas de feses de pássaros ou tinha riscos muito profundos? Sempre deve ser iniciado de uma forma menos agressiva, os "mapas" realmente dificilmente somem, apenas amenizam aos olhares.

Um abraço

opa, comecei lixando pq percebi que na boina branca nao estava conseguindo retirar alguns riscos e marca de fezes de passaros, tive dificuldade em eliminar os SWIRLS tambem, qual a melhor forma de fazer?

at.,
Leonardo

Boa noite!

Concordo com o nosso amigo.Nao precisava ser lixado.Poderia ter adquirido algum cleaner (como o Nano Cleaner da Malco)que é um excelente produto e te ajudaria nesse caso.Quanto ao swirl é complicado.Se tu forçar ou entortar a boina demais, dependendo da rotaçao da politriz, ira marcar bastante e vai ser dificil de remover ela.Mas usando um removedor de holografia com a boina preta vc consegue elimina-la blz.

Abraço
codjaka
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Mensagem por miligrama Qua 17 Ago 2011, 07:57

denis martins escreveu:Uma pergunta por tudo 3m?

opa, escolhi 3m pq foi o que utilizei no curso que fiz, e achei tranquilo utiliza-la.

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Mensagem por miligrama Qua 17 Ago 2011, 08:00

codjaka escreveu:
miligrama escreveu:
Ronaldo escreveu:Olá Leonardo, me diz uma coisa o carro é 2010 porque iniciou o processo usando lixamento, um carro novo desses, foi apenas por causa das marcas de feses de pássaros ou tinha riscos muito profundos? Sempre deve ser iniciado de uma forma menos agressiva, os "mapas" realmente dificilmente somem, apenas amenizam aos olhares.

Um abraço

opa, comecei lixando pq percebi que na boina branca nao estava conseguindo retirar alguns riscos e marca de fezes de passaros, tive dificuldade em eliminar os SWIRLS tambem, qual a melhor forma de fazer?

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Boa noite!

Concordo com o nosso amigo.Nao precisava ser lixado.Poderia ter adquirido algum cleaner (como o Nano Cleaner da Malco)que é um excelente produto e te ajudaria nesse caso.Quanto ao swirl é complicado.Se tu forçar ou entortar a boina demais, dependendo da rotaçao da politriz, ira marcar bastante e vai ser dificil de remover ela.Mas usando um removedor de holografia com a boina preta vc consegue elimina-la blz.

Abraço

Entendi, no caso de swirls vc acha que soh com boina amarela e finesse consigo eliminar?

obrigado pela dica.

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