Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Meu pequeno arsenal... update. EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Meu pequeno arsenal... update. EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Meu pequeno arsenal... update. EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Meu pequeno arsenal... update. EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Meu pequeno arsenal... update. EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Meu pequeno arsenal... update. EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Meu pequeno arsenal... update. EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Meu pequeno arsenal... update. EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Meu pequeno arsenal... update. EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Meu pequeno arsenal... update. EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Meu pequeno arsenal... update. EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Meu pequeno arsenal... update. EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Meu pequeno arsenal... update. EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Meu pequeno arsenal... update. EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Meu pequeno arsenal... update. EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Meu pequeno arsenal... update. EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Meu pequeno arsenal... update. EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Meu pequeno arsenal... update. EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Meu pequeno arsenal... update. EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Meu pequeno arsenal... update. EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Meu pequeno arsenal... update. EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Meu pequeno arsenal... update. EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Meu pequeno arsenal... update. EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Meu pequeno arsenal... update. EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Meu pequeno arsenal... update. EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Meu pequeno arsenal... update. EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Meu pequeno arsenal... update. EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Meu pequeno arsenal... update. EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Meu pequeno arsenal... update. EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Meu pequeno arsenal... update. EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Meu pequeno arsenal... update.

+2
Claudio
cassius
6 participantes

Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por cassius Dom 30 Out 2011, 21:56

Então pessoal, está aí uma foto dos poucos e amadores materiais que eu possuo:
Meu pequeno arsenal... update. Scaled.php?server=263&filename=dsc03273xg

Aquisição do dia 31/10: Limpa rodas e motor da Rodabrill, inspirado pelo Lil e pela Sandra (que me acalmou quanto aos valores Very Happy )
Meu pequeno arsenal... update. Foto0088g

Compra compulsiva, de útlima hora e não programada (redundância pra que te quero Very Happy Very Happy )

Num mercadinho qualquer aqui da minha cidade, olha só o que eu achei:
Meu pequeno arsenal... update. Foto0089pv
Desculpem a qualidade (ou falta dela) da foto, é que foi de celular e num lugar mal iluminado Crying or Very sad Alguém já utilizou ou pelo menos ouviu falar desse produto? Se a resposta for não, aguardem o meu report a respeito do produto Meu pequeno arsenal... update. 154257
Eis a descrição da embalagem:
Características: Limpador universal de alta eficiência, desenvolvido com a tecnologia de flotação de partículas, alto poder tensoativo, efeito antiestático e umectante, controle microbiológico e biodegradável.
Composição: Tensoativos aniônicos e não-iônicos biodegradáveis, protetor de superfícies, penetrantes, desengraxantes básicos, umectante, alcalinizante, óleos essenciais, preservante e veículo.

Agradeço desde já pela ajuda. Grande abraço à todos. Sucesso!

==============================================//===============================================
Na ordem, da esquerda para a direita e de trás para frente:
1- Massa de polir nº 2 (utilizado apenas no antigo carro, não sei porque ainda guardo scratch ) e alguns panos para a remoção de cera que vieram em um kit de xampú.
2- O xampú que eu utilizo até o presente momento.
3- Gel revitalizador para plásticos e borrachas da Radiex. Utilizei apenas no antigo carro. Apesar de ter na sua composição o silicone, ele não deixa nada gorduroso e nem muito brilhoso. No Pálio eu fiz apenas um pequeno teste nos plásticos e borrachas exteriores hoje. O resultado ficou bom, vou ver agora a durabilidade.
4- O meu atual "pulverizador" (que não pulveriza, faz espuma) Rolling Eyes
5- O álcool utilizado para a limpeza dos vidros.
6- Espuma Mágica da Proauto. Obviamente não é mágica, mas o resultado me agradou e muito! Facilita a remoção das sujidades e deixa um cheiro muito agradável. Recomendo Meu pequeno arsenal... update. 154257 Limpei o carro antigo (um Classic) "todo" com três frascos e meio: teto, bancos e carpete do lado direito (a remoção do banco foi fácil, difícil foi colocar no lugar!) Não tive coragem de fazer o outro lado Rolling Eyes
7- Multiuso da Rodabrill. Está aí apenas para ilustrar, pois já acabou. Nos meus testes, permite diluição até 1:2. Bons resultados e odor agradável.
8- Querosene: apenas para remoção de piche. Ainda não utilizei no atual carro.
9- Lubrificante: também para ilustrar. Utilizo apenas na bicicleta.
10- Luva Mágica da Bettanin.
11- Microfibra da Bettanin: tenho apenas essas duas, por enquanto. Uma 40x60 (duas superfícies diferentes) e outra 30x30. Como nunca utilizei outras, essas me parecem ótimas.
12- A cera que eu utilizava no antigo carro e os "pads" caseiros de aplicação do gel e da cera.
13- Escovas de dentes ulilizadas para o recantos no interior; escovas de unha e sapato para a limpeza de tecidos e carpete; pincéis para alguns recantos do interior e exterior (apenas plásticos e rodas), e uma escova para a limpeza da caixa de rodas.

Então é isso pessoal. Sei que muito desses materiais não são de "detailer", mas a gente faz o que pode Very Happy
Críticas serão muito bem aceitas e bem-vindas Meu pequeno arsenal... update. 154257

Sucesso e grande abraço à todos!


Última edição por cassius em Qua 02 Nov 2011, 01:40, editado 4 vez(es)
cassius
cassius
Aspirante a Detailer

Mensagens : 467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por Claudio Dom 30 Out 2011, 22:06

Esquenta não amigo, todos nós entusiastas aqui do fórum começamos assim. Com o tempo vc vai melhorando o seu kit e deixa de acordo com suas necessidades Meu pequeno arsenal... update. 154257
Claudio
Claudio
Aspirante a Detailer

Mensagens : 431
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 50
Localização : Cambé - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por a jornalista Seg 31 Out 2011, 00:23

Hehehe...isso aí Cassius, daqui um tempinho essa imagem mudará como a minha está mudando! Gostei da escova para caixa de rodas!!!
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por LeandroVS Seg 31 Out 2011, 01:53

Devagarzinho vc chega lá!
eu vi esas espuma magica hj no mercado mas n confiei muito ñ, mas com vc deu um "pro" a ela, axo que vou comprar, meus bancos estão muito sujos e fedidos :p
mas como que usa isso,?
LeandroVS
LeandroVS
Aspirante a Detailer

Mensagens : 352
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 34
Localização : Anápolis-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por Rossoni Seg 31 Out 2011, 09:28

Cassius,

É bem por aí mesmo o começo, depois vai tomando volume, e vira um vício danado de controlar... produto para isso, produto para aquilo, e não para por aí... N produtos para a mesma finalidade - mas que devem ser usados conforme o estado da peça (ex: condicionadores de plásticos).

Abração.
Cláudio
Rossoni
Rossoni
GURU

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 58
Localização : Jundiaí / SP

http://www.cardetail.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por a jornalista Seg 31 Out 2011, 09:53

crossoni escreveu:Cassius,

É bem por aí mesmo o começo, depois vai tomando volume, e vira um vício danado de controlar... produto para isso, produto para aquilo, e não para por aí... N produtos para a mesma finalidade - mas que devem ser usados conforme o estado da peça (ex: condicionadores de plásticos).

Abração.
Cláudio

Ou para fazer testes de duração né Cláudio... Laughing Laughing
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por Rossoni Seg 31 Out 2011, 10:13

a jornalista escreveu:
Ou para fazer testes de duração né Cláudio... Laughing Laughing

KKK. Exatamente Sandra!!! E olha que estão chegando mais alguns para eu poder fazer novos testes!!!
Rossoni
Rossoni
GURU

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 58
Localização : Jundiaí / SP

http://www.cardetail.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por cassius Seg 31 Out 2011, 12:50

Claudio escreveu:Esquenta não amigo, todos nós entusiastas aqui do fórum começamos assim. Com o tempo vc vai melhorando o seu kit e deixa de acordo com suas necessidades Meu pequeno arsenal... update. 154257

Muito obrigado pelo apoio, Cláudio. Sucesso pra você!

a jornalista escreveu:Hehehe...isso aí Cassius, daqui um tempinho essa imagem mudará como a minha está mudando! Gostei da escova para caixa de rodas!!!

É Sandra, devagar eu chego lá. Então, essa escova é vendida como para banheiro (recantos e tal), mas quando eu ví, logo percebí o seu potencial para o car care Very Happy
Obrigado pela força. Sucesso!

LeandroVS escreveu:Devagarzinho vc chega lá!
eu vi esas espuma magica hj no mercado mas n confiei muito ñ, mas com vc deu um "pro" a ela, axo que vou comprar, meus bancos estão muito sujos e fedidos :p
mas como que usa isso,?

Esse produto é ótimo, Leandro. Eu também "virava a cara" para esses produtos, mas te garanto que funciona. Pesquise valores antes de comprar, pois eu já ví preços que iam de R$7,02 a R$21,00 para esse mesmo produto na minha cidade! Meu pequeno arsenal... update. 798590 Recomendo você comprar esse da foto ou um da Tuff Stuff (que eu nunca usei, mas dizem ser muito bom).
Quanto ao uso, há dicas na embalagem, mas eu fiz assim: primeiro eu passei uma microfibra bem úmida (mas não molhada) nos tecidos, apenas para remover o pó superficial, a fim de facilitar a adesão do produto nas áreas afetadas. Recomendo esse processo apenas nas regiões sujas "mesmo". Para sujidades mais leves esse processo não é necessário; aplique o produto sem intervalos e à distância (cerca de 20/30cm). Desse modo você irá aumentar a área de ação do produto (ele forma uma espuma densa "na hora"). Ele tem um tempo de ação (acho que 2min.): dependendo da sujeira, você pode esfregar com uma escova de unhas ou de sapatos (que eu acho melhor, porque são mais macias), ou remover diretamente com uma microfibra úmida. Nesse caso você terá que fazer uma esfregação de intensidade leve à média, até perceber que o pano ficou limpo.

Qualquer dúvida é só perguntar Meu pequeno arsenal... update. 154257
Grande abraço. Sucesso!

crossoni escreveu:Cassius,

É bem por aí mesmo o começo, depois vai tomando volume, e vira um vício danado de controlar... produto para isso, produto para aquilo, e não para por aí... N produtos para a mesma finalidade - mas que devem ser usados conforme o estado da peça (ex: condicionadores de plásticos).

Abração.
Cláudio

Obrigado, Cláudio. Esse "barato" de detalhe eu já estou curtindo há
alguns meses, mas só agora (com o Detail Brasil) eu fui perceber a amplitude de materiais e
suas inúmeras aplicações.

Grande abraço, meu caro. Sucesso pra você!
cassius
cassius
Aspirante a Detailer

Mensagens : 467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por Lil Seg 31 Out 2011, 13:12

Parabéns mas toma cuidado velho essas paradas vicia daqui a poko esse arsenal ai vai ta todo modificado só uma dica se for continuar usando grand prix elimina essa lata amarela e usa a lata preta (impermeabilizadora) vc vera a diferença mas isso vai ser por enquanto depois vc nem vai querer saber de grand prix e esse xampoo ai vc coloca 3 conto a mais e compra um 3M que é excelente hehe o paliozinho black vai agradecer yeh!
Lil
Lil
Detailer

Mensagens : 1249
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por cassius Ter 01 Nov 2011, 13:51

Lil escreveu:Parabéns mas toma cuidado velho essas paradas vicia daqui a poko esse arsenal ai vai ta todo modificado só uma dica se for continuar usando grand prix elimina essa lata amarela e usa a lata preta (impermeabilizadora) vc vera a diferença mas isso vai ser por enquanto depois vc nem vai querer saber de grand prix e esse xampoo ai vc coloca 3 conto a mais e compra um 3M que é excelente hehe o paliozinho black vai agradecer yeh!

Muito obrigado pelas dicas, Lil. Então, essa cera eu só cheguei a usar no antigo carro e uma vez no violão (só pra fazer um teste, acho que não vou mais fazer isso Rolling Eyes ). Quanto à lata preta de grand prix, acho que eu compro hoje. Já o shampoo, eu até compraria da 3M, mas eu ainda não achei na minha cidade. Se eu achar, pode ter a certeza que eu vou comprar Meu pequeno arsenal... update. 154257

Grande abraço. Sucesso!
cassius
cassius
Aspirante a Detailer

Mensagens : 467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por a jornalista Ter 01 Nov 2011, 22:16

Hehe..bom saber que te inspiramos na compra do limpa rodas.
Sobre o limpador universal, creio que seja um parecido com o flotador da perol, pelas características que vc incluiu ali, pois ele usa o processo da flotação.
Porém, esse seu parece já vir pronto para uso, serve para limpar bancos, enfim, tudo dentro do carro, é um APC, como falam. E Wurth é uma marca bacana.
Eu quero comprar esse aqui, que é mais barato.
http://www.geralferramentas.com.br/flotador-universal-perol-litro-p-475.html
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por cassius Qua 02 Nov 2011, 00:45

a jornalista escreveu:Hehe..bom saber que te inspiramos na compra do limpa rodas.
Sobre o limpador universal, creio que seja um parecido com o flotador da perol, pelas características que vc incluiu ali, pois ele usa o processo da flotação.
Porém, esse seu parece já vir pronto para uso, serve para limpar bancos, enfim, tudo dentro do carro, é um APC, como falam. E Wurth é uma marca bacana.
Eu quero comprar esse aqui, que é mais barato.
http://www.geralferramentas.com.br/flotador-universal-perol-litro-p-475.html

Interessante esse aí do link. Eu estou esperando um conhecimento maior na gama de produtos car care (e também algumas pratas a mais no bolso) para poder comprar fora porque, como você já deve imaginar, o frete pra cá é muito caro. Não compensa ficar comprando em sites aos poucos. Vou me virando do jeito que dá. Mas eu fiquei muito feliz com esse achado, restando agora a oportunidade para testar o produto.
Ah, esse limpador custou 14 pratas, mas numa breve pesquisa na net eu não achei nada a respeito do produto em relação a valores. Fico agora sem saber se foi barato, caro ou na medida scratch

Abração, Sandra. Sucesso pra você!
cassius
cassius
Aspirante a Detailer

Mensagens : 467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Meu pequeno arsenal... update. Empty Re: Meu pequeno arsenal... update.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos