TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
+2
Rossoni
Le Mans
6 participantes
Página 1 de 1
TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
Pessoal, postamos este material na 1º semana de dezmenbro do ano passado em outro fórum, aborda sobre as primeiras impressões acerca desse material.
Segue o texto em sua versão original ...
Abs
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Olá pessoal, esta semana recebemos uma novidade que há algum tempo estávamos curiosos para testar e, eis que surgiu uma oportunidade ideal.
Não sei se já conhecem, mas de uns tempos para cá os métodos de polimento nos USA mudaram radicalmente, isto deveu-se sobretudo à introdução de novos compostos e materiais projetados para o polimento. O sistema de correção por meio da utilização de microfibras foi um dos precursores dessa nova geração de materiais, contudo outros materiais tbém foram desenvolvidos pelos concorrentes da Meguiars.
A Surbuf desenvolveu um engenhoso pad denominado R Series, este novo pad é uma boina de espuma de rigidez intermediária que possui em sua face de corte uma espécie de "pêlos" sintéticos muito baixos! esses "pêlos" ficam dispostos verticalmente e não deitam ficando achatados como ocorre com pads de lã sintética (Lake Country Purple Wool Pad).
A vantagem deste pad é que ele permite trabalhar com qquer polish de corte, 3M, menzerna, Meguiars, etc ... nós após várias consultas resolvemos utilizá-lo com o M105, dado ao gde número de críticas positivas de vários profissionais gringos.
O veículo "escolhido" (na verdade acabou sendo uma feliz coincidência de ter chegado no mesmo dia em que chegaram os pads da Surbuf) nos foi trazido pelo proprietário que já o tinha praticamente negociado, mas ficou decepcionado com o polimento que fizeram no mesmo. Devido ao tempo extremamente escasso, pois o prazo de entrega era menos de 12 horas, nos solicitou que fizéssemos o polimento apenas do capô e para-lamas dianteiros.
As fotos abaixo mostram o estado em que chegou o veículo, apenas para constar, o veículo havia sido polido no dia anterior.
Sob lâmpadas fluorescentes
Capô ...
Capô ...
Capô ...
Para-lama dianteiro direito
Para-lama dianteiro direito
Para-lama dianterio esquerdo sob luz da Brinkmann ...
Para-lama dianteiro esquerdo sob luz de Led 920 Lumens ...
A mesma foto em close, para realçar a profundidade dos arranhões!
Seleção do material a ser utilizado
Início do processo
Espalhando e trabalhando o M-105 ...
O ponto negativo deste sistema, a quantidade de pó que é gerada!
Para-lama dianteiro direito após o 1º hit com M-105 e "Surbuf R Series Buffing Pad" ...
Para-lama dianteiro direito após refino e lustro ...
Para-lama dianteiro direito após refino e lustro ...
Para-lama dianteiro direito ... reflexos
Capô já refinado e com lustro ...
Capô já refinado e com lustro ...
Capô pós-cera ...
Capô pós-cera ...
Capô pós-cera ...
Capô pós-cera ...
Praticamente "finalizado"Para-lama dianteiro esquerdo ... reflexos
Capô ... reflexos ...
Capô ... reflexos ...
Capô ... reflexos ...
Bem, creio que é isso pessoal ...
Abs
PS - Suspeitamos que a intenção de quem fizera o polimento anterior era talvez - no intuito de poupar tempo - lixar as partes mais críticas ... mas, são apenas conjecturas, afinal só quem fez o polimento é que poderia responder.
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
Enrique,
Excelente - seu review chegou em boa hora, acabei de receber essas boinas serie R de 4" e as de 6", ainda não tive tempo de testá-las mas gostei do que vi.
Quanto ao pó produzido, não estaria relacionado ao produto M105? Tempo seco, baixa umidade relativa do ar, dentre outros fatores que contribuem para diminuir a lubrificação do sistema. Tentou utilizar outro produto para ver se produzia esse pó também?
Abraço,
Rossoni
Excelente - seu review chegou em boa hora, acabei de receber essas boinas serie R de 4" e as de 6", ainda não tive tempo de testá-las mas gostei do que vi.
Quanto ao pó produzido, não estaria relacionado ao produto M105? Tempo seco, baixa umidade relativa do ar, dentre outros fatores que contribuem para diminuir a lubrificação do sistema. Tentou utilizar outro produto para ver se produzia esse pó também?
Abraço,
Rossoni
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
crossoni escreveu:Enrique,
Excelente - seu review chegou em boa hora, acabei de receber essas boinas serie R de 4" e as de 6", ainda não tive tempo de testá-las mas gostei do que vi.
Quanto ao pó produzido, não estaria relacionado ao produto M105? Tempo seco, baixa umidade relativa do ar, dentre outros fatores que contribuem para diminuir a lubrificação do sistema. Tentou utilizar outro produto para ver se produzia esse pó também?
Abraço,
Rossoni
Obrigado Rossoni!
Acredito que o clima seco tem sua parcela de culpa neste caso, contudo também há relatos de vários gringos que enfrentaram problemas similares em várias partes do mundo.
Entretanto, particularmente penso que a própria "natureza" do M-105 também pode contribuir para isso, mas esse "problema" não compromete em nada o corte limpo e homogêneo que este sistema proporciona. Outro fator que também não pode ser negligenciado é a natureza sintètica do Surbuf, sobretudo quando o material em questão é novo, com o passar do tempo o próprio pad tende a trabalhar de forma a gerar menos pó.
O único viés até se adaptar, será ter que limpar mais constantemente as boinas, fora isso é tranquilo.
Abs
PS - Também testamos com Buff Lite II e 3M Rubbing Compound, em ambos não notamos diferenças significativas em tremos de corte.
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
Le Mans escreveu:
Obrigado Rossoni!
Acredito que o clima seco tem sua parcela de culpa neste caso, contudo também há relatos de vários gringos que enfrentaram problemas similares em várias partes do mundo.
Entretanto, particularmente penso que a própria "natureza" do M-105 também pode contribuir para isso, mas esse "problema" não compromete em nada o corte limpo e homogêneo que este sistema proporciona. Outro fator que também não pode ser negligenciado é a natureza sintètica do Surbuf, sobretudo quando o material em questão é novo, com o passar do tempo o próprio pad tende a trabalhar de forma a gerar menos pó.
O único viés até se adaptar, será ter que limpar mais constantemente as boinas, fora isso é tranquilo.
Abs
PS - Também testamos com Buff Lite II e 3M Rubbing Compound, em ambos não notamos diferenças significativas em tremos de corte.
Excelente Enrique! Irei testar em breve essas boinas e colocarei o meu relato neste tópico.
Abraço.
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
bem legal, tenho acompanhado este tipo de boina e to tentando importalas mas ta $$$$$ complicado, não estas mas a do combo com D300 e D301 meguiars, elas tem as mesmas caracteristicas, e na contra mao do que falaste não vi reclamação de geração de pó, pelo contrario como as mesmas são indicadas para roto por caracteristica não gera grandes quantidades de pó, mas como estamos em climas diferentes sei la né pode ser, vejo tambem testes feitos com estas boinas com o M101 e tens mostrado de grande poder de corte.
desde ja muito obrigado por compartilhar.
desde ja muito obrigado por compartilhar.
bigo kalore- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 470
Data de inscrição : 04/06/2010
Idade : 41
Localização : mundando para Apucarana-PR
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
Nossa muito bom esse teste ficou muito bom parabens
Pena q ainda existem profissionais sera q posso chamar assim que tentam
enganar o cliente e acabam piorando ainda mais a pintura
Abraço
Pena q ainda existem profissionais sera q posso chamar assim que tentam
enganar o cliente e acabam piorando ainda mais a pintura
Abraço
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
Que bom que está aqui no fórum, ficou show o trabalho, ótimos resultados com essa boina, com o tempo acredito que o sistema vai evoluir muito ainda.
Um abração
Um abração
Última edição por Ronaldo em Qui 01 Mar 2012, 11:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
Muito legal esse feedback que voce passou do produto. Fiquei curioso quanto aos pelos que ficam na vertical e nao baixam conforme o uso. Nao achei nenhuma foto de perto delas. Nao da pra acreditar que alguem fez o polimento daquele capô deuzulivre!! rs
xande- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 41
Localização : Itapecerica da Serra-SP
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
Achei esse link sobre o pad tem uma foto bem proxima que d pra ntender o esquema dela.... http://www.meguiarsonline.com/forums/showthread.php?36949-Tested-the-Rotary-and-the-DA-Surbuf
xande- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 41
Localização : Itapecerica da Serra-SP
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
bigo kalore escreveu:bem legal, tenho acompanhado este tipo de boina e to tentando importalas mas ta $$$$$ complicado, não estas mas a do combo com D300 e D301 meguiars, elas tem as mesmas caracteristicas, e na contra mao do que falaste não vi reclamação de geração de pó, pelo contrario como as mesmas são indicadas para roto por caracteristica não gera grandes quantidades de pó, mas como estamos em climas diferentes sei la né pode ser, vejo tambem testes feitos com estas boinas com o M101 e tens mostrado de grande poder de corte.
desde ja muito obrigado por compartilhar.
Valeu, estou procurando um material aqui na HD, para em breve postar um review sobre o Meguiars Microfiber Correction System.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
fabufi escreveu:Nossa muito bom esse teste ficou muito bom parabens
Pena q ainda existem profissionais sera q posso chamar assim que tentam
enganar o cliente e acabam piorando ainda mais a pintura
Abraço
Muito obrigado Fabufi.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
Ronaldo escreveu:Que bom que está aqui no fórum, ficou show o trabalho, ótimos resultados com essa boina, com o tempo acredito que o sistema vai evoluir muito ainda.
Um abração
Fala Ronald! com certeza não só esse sistema irá evoluir como outros também serão lançados ... ainda bem né? pelo menos opções não faltam.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: TESTE - SURBUF R SERIES Buffing Pads
xande escreveu:Muito legal esse feedback que voce passou do produto. Fiquei curioso quanto aos pelos que ficam na vertical e nao baixam conforme o uso. Nao achei nenhuma foto de perto delas. Nao da pra acreditar que alguem fez o polimento daquele capô deuzulivre!! rs
Valeu Xande! verei se encontro algumas fotos do pad ...
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Tópicos semelhantes
» meu 1º teste
» teste aqua wax malco.
» Teste de durabilidade de 3 ceras para serviços mais rápidos.
» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
» Linha NsWax: Teste de produtos
» teste aqua wax malco.
» Teste de durabilidade de 3 ceras para serviços mais rápidos.
» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
» Linha NsWax: Teste de produtos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo
» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Ter 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine
» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Seg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87
» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Ter 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007
» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Sáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido
» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Sex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine
» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Sex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine
» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Sex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine
» Rupes LHR15 [Destravada]
Sex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine
» Contrato Polidor Z/S SP
Ter 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica
» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Seg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein
» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Qui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein
» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Qua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo
» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Qua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo
» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Sex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp
» Meu carro "Detalhado" por mim
Qua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo
» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Ter 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz
» Tirando manchas do capô
Qui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama
» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Ter 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine
» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Ter 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga
» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Qui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior
» O que aconteceu?
Qui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail
» AliExpress CarCare
Seg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein
» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Dom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine
» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Sex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine
» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Dom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos
» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Dom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos
» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Qua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz
» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Sáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi
» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Sex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t