VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
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RODRIGOCAMPOSRIBEIRO
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fcscoutinho
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VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Boa noite amigos do Detail Brasil, tudo bem?
Dessa vez trago um trabalho feito em um VW Jetta Confortline branco. O carro é usado para deslocamentos diários para o local de trabalho do casal de proprietários sendo que fica na maior parte das vezes exposto ao tempo, o que todos nós sabemos não ser o melhor para a pintura. Mas dessa vez me foi solicitado fazer apenas uma lavagem simples e enceramento visando proteção até que possamos agendar o trabalho completo (polimento+ proteção+ selagem completa das rodas+ remoção de marcas de água dos vidros ) para remover pequenos swirls e arranhões superficiais na pintura. O problema maior é que a lavagem simples envolveu remover uma espessa camada de minério de ferro da pintura pois os donos do carro foram a nossa ilustre capital estadual, BH, e a estrada de nosso esconderijo de cidade até lá passa por regiões de mineração. O minério adere de tal forma a pintura que tive que usar o meu arsenal mais potente de shampoo e APC, ambos com diluição mais baixa que o habitual. Bom deixemos de papo e vamos ao setup:
LAVAGEM E SECAGEM
2 baldes
2 luvas de microfibra
Megs Hyper Wash 1:300
APC Fleet Wash 1:5
Toalha Sonax Synthetic Chamois
DESCONTAMINAÇÃO
Kers clay bar Magico disco 6’
Suporte manual Hookit
Solução lubrificante ( 4 gotas de shampoo NXT em 500 ml de água destilada)
CAVAS, RODAS E PNEUS
APC Fleet Wash 1:5
Escovas de rodas e de cavas Kers (ultimas aquisições, por sinal muito boas, recomendo)
Pinceis para os recantos
Poorboys Wheel Sealant (apenas nos espelhos das rodas)
Limpa Pneus Autoshine Batistinha
VIDROS
Limpa Vidros DryWash (interior e exterior)
Grojet 2000 (dianteiro apenas)
LSP
Collinite 476S (2 camadas)
Megs Ultimate Quick Detailer (Spit Shine, devido ao pouco tempo para o serviço)
PLÁSTICOS EXTERNOS
APC Fleet Wash 1:5
Renova Plast Dry Wash
INTERIOR
Aspiração completa
Sonax Interior Cleaner 1:10
Megs Ultimate Protectant
Hidrata Mais Dry Wash
Vamos as fotos do antes:
Durante a lavagem:
Aqui o merecido depois:
Interior pronto, o antes vou ficar devendo as fotos pois esqueci de tirar.
Foi um trabalho que apesar das limitações de tempo foi possível obter resultados bem satisfatórios. Fiquei de combinar com os donos de fazer o polimento completo quando tivermos uma folga maior sendo que o LSP foi pensado visando dar o máximo de proteção até que essa data chegue. Vou ficando por aqui, espero que gostem e aguardo os comentários. Fiquem com Deus e bom início de semana a todos.
Dessa vez trago um trabalho feito em um VW Jetta Confortline branco. O carro é usado para deslocamentos diários para o local de trabalho do casal de proprietários sendo que fica na maior parte das vezes exposto ao tempo, o que todos nós sabemos não ser o melhor para a pintura. Mas dessa vez me foi solicitado fazer apenas uma lavagem simples e enceramento visando proteção até que possamos agendar o trabalho completo (polimento+ proteção+ selagem completa das rodas+ remoção de marcas de água dos vidros ) para remover pequenos swirls e arranhões superficiais na pintura. O problema maior é que a lavagem simples envolveu remover uma espessa camada de minério de ferro da pintura pois os donos do carro foram a nossa ilustre capital estadual, BH, e a estrada de nosso esconderijo de cidade até lá passa por regiões de mineração. O minério adere de tal forma a pintura que tive que usar o meu arsenal mais potente de shampoo e APC, ambos com diluição mais baixa que o habitual. Bom deixemos de papo e vamos ao setup:
LAVAGEM E SECAGEM
2 baldes
2 luvas de microfibra
Megs Hyper Wash 1:300
APC Fleet Wash 1:5
Toalha Sonax Synthetic Chamois
DESCONTAMINAÇÃO
Kers clay bar Magico disco 6’
Suporte manual Hookit
Solução lubrificante ( 4 gotas de shampoo NXT em 500 ml de água destilada)
CAVAS, RODAS E PNEUS
APC Fleet Wash 1:5
Escovas de rodas e de cavas Kers (ultimas aquisições, por sinal muito boas, recomendo)
Pinceis para os recantos
Poorboys Wheel Sealant (apenas nos espelhos das rodas)
Limpa Pneus Autoshine Batistinha
VIDROS
Limpa Vidros DryWash (interior e exterior)
Grojet 2000 (dianteiro apenas)
LSP
Collinite 476S (2 camadas)
Megs Ultimate Quick Detailer (Spit Shine, devido ao pouco tempo para o serviço)
PLÁSTICOS EXTERNOS
APC Fleet Wash 1:5
Renova Plast Dry Wash
INTERIOR
Aspiração completa
Sonax Interior Cleaner 1:10
Megs Ultimate Protectant
Hidrata Mais Dry Wash
Vamos as fotos do antes:
Durante a lavagem:
Aqui o merecido depois:
Interior pronto, o antes vou ficar devendo as fotos pois esqueci de tirar.
Foi um trabalho que apesar das limitações de tempo foi possível obter resultados bem satisfatórios. Fiquei de combinar com os donos de fazer o polimento completo quando tivermos uma folga maior sendo que o LSP foi pensado visando dar o máximo de proteção até que essa data chegue. Vou ficando por aqui, espero que gostem e aguardo os comentários. Fiquem com Deus e bom início de semana a todos.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
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Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Ainda bem que este carro te encontrou....Ele tava precisando...
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
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Localização : Goiânia
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
x2!!fcscoutinho escreveu:Ainda bem que este carro te encontrou....Ele tava precisando...
Só uma sugestão, se vc tiver o Iron-X e, caso apareça outro carro na mesma situação, tenta fazer um pequeno teste no capô ou porta-malas. Se ficar roxo, registra em vídeo e mostra para o proprietário, fala sobre a importância da descontaminação e os riscos que esse ferro incrustado podem trazer à pintura do carro.
Se o dono topar fazer um serviço de descontaminação, vc combina um valor adicional pela descontaminação.
Penso que é uma forma bacana de vc agregar valor ao teu trabalho e, tbém de mostrar um diferencial em termos de qualidade frente aos concorrentes.
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
ÓTIMA DICA LE MANS.
RODRIGOCAMPOSRIBEIRO- Guaribador
- Mensagens : 21
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Idade : 48
Localização : CUIABÁ-MT
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
fcscoutinho, acha mesmo? KKKKK. Pois é, esse minério é realmente uma praga para limpar, tive que usar meu arsenal mais potente para poder remove-lo da pintura sem causar danos mas nada que paciência e cuidada não façam não é? Obrigado pelo comentário.
Le Mans, obrigado pela dica, não tinha pensado nisso. Dá próxima vou fazer sim até já encomendei o Iron X da CQuartz para fazer esse tipo de teste e de quebra fazer uma limpeza mais profunda nas rodas do meu Gol G5. Obrigado pelo comentário.
RODRIGOCAMPOSRIBEIRO,
Le Mans, obrigado pela dica, não tinha pensado nisso. Dá próxima vou fazer sim até já encomendei o Iron X da CQuartz para fazer esse tipo de teste e de quebra fazer uma limpeza mais profunda nas rodas do meu Gol G5. Obrigado pelo comentário.
RODRIGOCAMPOSRIBEIRO,
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
PARABÉNS muito bom trabalho!
Lil- Detailer
- Mensagens : 1249
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : São Paulo
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Show de bola o trabalho, ainda mais com escassez de tempo e tempo nublado!
Uma dúvida: considerado o tempo de cura da cera (colli 476) o spit shine é realmente efetivo ou não passa de uma tentativa de folclórica ou senso comum, de aumentar a proteção da pintura? Apesar de já ter lido sobre isso aqui, fico com uma "pulga" atrás da orelha a respeito disso...
Uma dúvida: considerado o tempo de cura da cera (colli 476) o spit shine é realmente efetivo ou não passa de uma tentativa de folclórica ou senso comum, de aumentar a proteção da pintura? Apesar de já ter lido sobre isso aqui, fico com uma "pulga" atrás da orelha a respeito disso...
biguia- Detailer
- Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Lil, obrigado pelo comentário e pelo elogio.
biguia, é válido sim. Ao lançar mão do spit shine ganha-se um pouco a mais em brilho e proteção em relação a aplicação de uma demão apenas, claro que não se compara a quando se faz segundo o protocolo normal (12 horas de cura entre demãos) mas o resultado é bem satisfatório. Obrigado pelo elogio e pelo comentário.
biguia, é válido sim. Ao lançar mão do spit shine ganha-se um pouco a mais em brilho e proteção em relação a aplicação de uma demão apenas, claro que não se compara a quando se faz segundo o protocolo normal (12 horas de cura entre demãos) mas o resultado é bem satisfatório. Obrigado pelo elogio e pelo comentário.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Trabalho de primeira DJZ, ficou excelente o resultado!
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
djfernandolages, obrigado pelo elogio e pelo comentário.
DJZ- GURU
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Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Belo trampo, parabéns pelo resultado e pelo trabalho. Excelente!
rgregio- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 53
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Idade : 42
Localização : Jundiaí
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
rgregio, obrigado pelo elogio e pelo comentário.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Jairzão , ressuscitando a postagem , vi que vc usou o disco clay da kers com suporte manual , no começo do vício do detail , comprei esse disco e usei manualmente , gostei do resultado , mas não sei se foi erro meu , acho que notei certas marcas deixadas por ele, isso acontece com vc ? te pergunto isso , pois tenho a impressão de que ao usar o disco clay ... ainda mais manualmente ... deve-se polir depois devido a marcas deixadas ? ou pode-se passar diretamente para a proteção ? fiquei nessa dúvida , pois já estou pensando em me desfazer do disco clay que usei só 1 vez... dependendo da tua resposta/orientação , tentarei usar mais vezes.
essa solução de NXT + ÁGUA DESTILADA ... já se mostra eficiente ?
essa solução de NXT + ÁGUA DESTILADA ... já se mostra eficiente ?
Salo87- Curioso em Politriz
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Salo87 escreveu:Jairzão , ressuscitando a postagem , vi que vc usou o disco clay da kers com suporte manual , no começo do vício do detail , comprei esse disco e usei manualmente , gostei do resultado , mas não sei se foi erro meu , acho que notei certas marcas deixadas por ele, isso acontece com vc ? te pergunto isso , pois tenho a impressão de que ao usar o disco clay ... ainda mais manualmente ... deve-se polir depois devido a marcas deixadas ? ou pode-se passar diretamente para a proteção ? fiquei nessa dúvida , pois já estou pensando em me desfazer do disco clay que usei só 1 vez... dependendo da tua resposta/orientação , tentarei usar mais vezes.
essa solução de NXT + ÁGUA DESTILADA ... já se mostra eficiente ?
Olá Salomão, tudo bem?
Então, enquanto o disco era novo, no caso a época desse trabalho, não deixava marca nenhuma ou muito poucas nas superfícies porém mesmo guardando o disco de forma adequada com o passar do tempo ele foi ficando com aspecto esbranquiçado e ressecado e daí sim passou a marcar a pintura. Cobrei por um serviço básico de lavagem, descontaminação e aplicação de cera um certo tempo depois, se não me engano em um Fiesta Sedan dourado, e mesmo com todo o cuidado possível e abusando da lubrificação ao terminar a descontaminação e secar o carro para aplicação da cera notei várias marcas oriundas do disco.
Resultado: tive que me explicar ao cliente e arcar com o custo de um polimento no carro todo para remoção das marcas e posterior proteção. Ainda bem que o cliente entendeu mas é uma situação muito chata pois o mesmo depositou sua confiança em meu trabalho.
Não teve dois tempos: simplesmente joguei o disco no lixo, NÃO vale o que custa.
Isso acaba acontecendo quando compramos alguma coisa no impulso. Depois desse fato passei a ponderar muito minhas compras em produtos até mesmo para evitar desperdícios de dinheiro. Hoje me foco muito mais em produtos que já usei e sei dos resultados e quando vou comprar algum novo, sempre vejo se já não tenho nenhum do tipo em prateleira e abuso da internet para pesquisar antes.
Quanto a lubrificação do clay, para meu uso mostra-se eficiente apesar de alguns amigos não acreditarem. Hoje já quase não uso esses lubrificantes caseiros, passei a adotar a cera líquida da Autoshine/Batistinha ou o kit clay da Meguiars. Ambos com bons resultados e o mais importante, sem marcar a pintura. Vivendo e aprendendo.
Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
valeu pela resposta bem completa, eu quis comprar aqueles Pads da Nanoskin , dizem ser ótimos , vou ver se acabo pegando depois , tenho aqui uma clay da 3M novinha , ainda não usei , usei apenas a da Sonus e gostei , vc acha que essa roxa da 3m necessita de um polimento leve depois para tirar eventuais marcas ou apenas utilizando-a com a lubrificação e pressão adequada já é o suficiente para uma boa descontaminação sem marcas ?DJZ escreveu:Salo87 escreveu:Jairzão , ressuscitando a postagem , vi que vc usou o disco clay da kers com suporte manual , no começo do vício do detail , comprei esse disco e usei manualmente , gostei do resultado , mas não sei se foi erro meu , acho que notei certas marcas deixadas por ele, isso acontece com vc ? te pergunto isso , pois tenho a impressão de que ao usar o disco clay ... ainda mais manualmente ... deve-se polir depois devido a marcas deixadas ? ou pode-se passar diretamente para a proteção ? fiquei nessa dúvida , pois já estou pensando em me desfazer do disco clay que usei só 1 vez... dependendo da tua resposta/orientação , tentarei usar mais vezes.
essa solução de NXT + ÁGUA DESTILADA ... já se mostra eficiente ?
Olá Salomão, tudo bem?
Então, enquanto o disco era novo, no caso a época desse trabalho, não deixava marca nenhuma ou muito poucas nas superfícies porém mesmo guardando o disco de forma adequada com o passar do tempo ele foi ficando com aspecto esbranquiçado e ressecado e daí sim passou a marcar a pintura. Cobrei por um serviço básico de lavagem, descontaminação e aplicação de cera um certo tempo depois, se não me engano em um Fiesta Sedan dourado, e mesmo com todo o cuidado possível e abusando da lubrificação ao terminar a descontaminação e secar o carro para aplicação da cera notei várias marcas oriundas do disco.
Resultado: tive que me explicar ao cliente e arcar com o custo de um polimento no carro todo para remoção das marcas e posterior proteção. Ainda bem que o cliente entendeu mas é uma situação muito chata pois o mesmo depositou sua confiança em meu trabalho.
Não teve dois tempos: simplesmente joguei o disco no lixo, NÃO vale o que custa.
Isso acaba acontecendo quando compramos alguma coisa no impulso. Depois desse fato passei a ponderar muito minhas compras em produtos até mesmo para evitar desperdícios de dinheiro. Hoje me foco muito mais em produtos que já usei e sei dos resultados e quando vou comprar algum novo, sempre vejo se já não tenho nenhum do tipo em prateleira e abuso da internet para pesquisar antes.
Quanto a lubrificação do clay, para meu uso mostra-se eficiente apesar de alguns amigos não acreditarem. Hoje já quase não uso esses lubrificantes caseiros, passei a adotar a cera líquida da Autoshine/Batistinha ou o kit clay da Meguiars. Ambos com bons resultados e o mais importante, sem marcar a pintura. Vivendo e aprendendo.
Abraço.
Obs : me passa teu Whatsapp por mensagem privada se puder
Salo87- Curioso em Politriz
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
DJZ,
Parabéns pelo trabalho,
ainda não tinha visto esse Tópico,
e como sempre, mesmo no processo 'Basicão', surpreendente!
Sobre o Lubrificante, também aboli de vez essas Fórmulas, além de desagregar a Clay mais rapidamente e pelo custo não tem valido a pena,
são mais eficientes e comprando de Galão, pelo uso intensivo e aplicado várias etapas do trabalho, compensa.
Att,
Parabéns pelo trabalho,
ainda não tinha visto esse Tópico,
e como sempre, mesmo no processo 'Basicão', surpreendente!
Sobre o Lubrificante, também aboli de vez essas Fórmulas, além de desagregar a Clay mais rapidamente e pelo custo não tem valido a pena,
são mais eficientes e comprando de Galão, pelo uso intensivo e aplicado várias etapas do trabalho, compensa.
Att,
PDetail- Detailer
- Mensagens : 1101
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Sorocaba / SP
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Salo87 escreveu:valeu pela resposta bem completa, eu quis comprar aqueles Pads da Nanoskin , dizem ser ótimos , vou ver se acabo pegando depois , tenho aqui uma clay da 3M novinha , ainda não usei , usei apenas a da Sonus e gostei , vc acha que essa roxa da 3m necessita de um polimento leve depois para tirar eventuais marcas ou apenas utilizando-a com a lubrificação e pressão adequada já é o suficiente para uma boa descontaminação sem marcas ?DJZ escreveu:Salo87 escreveu:Jairzão , ressuscitando a postagem , vi que vc usou o disco clay da kers com suporte manual , no começo do vício do detail , comprei esse disco e usei manualmente , gostei do resultado , mas não sei se foi erro meu , acho que notei certas marcas deixadas por ele, isso acontece com vc ? te pergunto isso , pois tenho a impressão de que ao usar o disco clay ... ainda mais manualmente ... deve-se polir depois devido a marcas deixadas ? ou pode-se passar diretamente para a proteção ? fiquei nessa dúvida , pois já estou pensando em me desfazer do disco clay que usei só 1 vez... dependendo da tua resposta/orientação , tentarei usar mais vezes.
essa solução de NXT + ÁGUA DESTILADA ... já se mostra eficiente ?
Olá Salomão, tudo bem?
Então, enquanto o disco era novo, no caso a época desse trabalho, não deixava marca nenhuma ou muito poucas nas superfícies porém mesmo guardando o disco de forma adequada com o passar do tempo ele foi ficando com aspecto esbranquiçado e ressecado e daí sim passou a marcar a pintura. Cobrei por um serviço básico de lavagem, descontaminação e aplicação de cera um certo tempo depois, se não me engano em um Fiesta Sedan dourado, e mesmo com todo o cuidado possível e abusando da lubrificação ao terminar a descontaminação e secar o carro para aplicação da cera notei várias marcas oriundas do disco.
Resultado: tive que me explicar ao cliente e arcar com o custo de um polimento no carro todo para remoção das marcas e posterior proteção. Ainda bem que o cliente entendeu mas é uma situação muito chata pois o mesmo depositou sua confiança em meu trabalho.
Não teve dois tempos: simplesmente joguei o disco no lixo, NÃO vale o que custa.
Isso acaba acontecendo quando compramos alguma coisa no impulso. Depois desse fato passei a ponderar muito minhas compras em produtos até mesmo para evitar desperdícios de dinheiro. Hoje me foco muito mais em produtos que já usei e sei dos resultados e quando vou comprar algum novo, sempre vejo se já não tenho nenhum do tipo em prateleira e abuso da internet para pesquisar antes.
Quanto a lubrificação do clay, para meu uso mostra-se eficiente apesar de alguns amigos não acreditarem. Hoje já quase não uso esses lubrificantes caseiros, passei a adotar a cera líquida da Autoshine/Batistinha ou o kit clay da Meguiars. Ambos com bons resultados e o mais importante, sem marcar a pintura. Vivendo e aprendendo.
Abraço.
Obs : me passa teu Whatsapp por mensagem privada se puder
Salomão, no caso da clay 3M se fizer o serviço com pouca pressão e boa lubrificação, a chance de marcar é muito menor.
Quanto a questão de polimento tudo vai depender de como fez a descontaminação, eu particularmente agrego ao preço final do meu trabalho básico (lavagem+descontaminação+cera) o valor de um lustro, por que? Porque se marcar a pintura não irei arcar com o custo do mesmo. Perco em tempo não em qualidade.
Se não for necessário, faço o abatimento do mesmo no ato de entrega do veículo do cliente. É uma forma de garantia que tenho, meus clientes nunca reclamaram de preço.
Mande seu número de whats por MP.
Abraço.
PDetail escreveu:DJZ,
Parabéns pelo trabalho,
ainda não tinha visto esse Tópico,
e como sempre, mesmo no processo 'Basicão', surpreendente!
Sobre o Lubrificante, também aboli de vez essas Fórmulas, além de desagregar a Clay mais rapidamente e pelo custo não tem valido a pena,
são mais eficientes e comprando de Galão, pelo uso intensivo e aplicado várias etapas do trabalho, compensa.
Att,
Olá PDetail, tudo bem?
Não vou dizer que aboli totalmente pois pode ser necessário utilizar dessa forma no caso de uma eventual falta em meu estoque enquanto providencio a reposição, mas via de regra, eu, Jair, tenho preferido muito mais usar soluções específicas para tratar os carros de meus clientes pois as vantagens são maiores que o custo desprendido. Acho muito válido. Obrigado pelo elogio e pelo comentário.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
enviei mensagem privada pra vc.
Salomão, no caso da clay 3M se fizer o serviço com pouca pressão e boa lubrificação, a chance de marcar é muito menor.
Quanto a questão de polimento tudo vai depender de como fez a descontaminação, eu particularmente agrego ao preço final do meu trabalho básico (lavagem+descontaminação+cera) o valor de um lustro, por que? Porque se marcar a pintura não irei arcar com o custo do mesmo. Perco em tempo não em qualidade.
Se não for necessário, faço o abatimento do mesmo no ato de entrega do veículo do cliente. É uma forma de garantia que tenho, meus clientes nunca reclamaram de preço.
Mande seu número de whats por MP.
Abraço.
Salo87- Curioso em Politriz
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Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
DJZ,DJZ escreveu:
Não vou dizer que aboli totalmente pois pode ser necessário utilizar dessa forma no caso de uma eventual falta em meu estoque enquanto providencio a reposição, mas via de regra, eu, Jair, tenho preferido muito mais usar soluções específicas para tratar os carros de meus clientes pois as vantagens são maiores que o custo desprendido. Acho muito válido. Obrigado pelo elogio e pelo comentário.
Tudo bem!
Por nada, seu trabalho sempre cuidadoso.
Eu também comecei o Teste numa emergência em final de semana sem produtos específicos, até testei outras Fórmulas e proporções porém sem efeito representativo,
já incorporei aos custos porque Descontamino TODOS os carros e apesar do Volume da embalagem, rende bastante.
Att,
PDetail- Detailer
- Mensagens : 1101
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Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
Salo87 escreveu:enviei mensagem privada pra vc.
Salomão, no caso da clay 3M se fizer o serviço com pouca pressão e boa lubrificação, a chance de marcar é muito menor.
Quanto a questão de polimento tudo vai depender de como fez a descontaminação, eu particularmente agrego ao preço final do meu trabalho básico (lavagem+descontaminação+cera) o valor de um lustro, por que? Porque se marcar a pintura não irei arcar com o custo do mesmo. Perco em tempo não em qualidade.
Se não for necessário, faço o abatimento do mesmo no ato de entrega do veículo do cliente. É uma forma de garantia que tenho, meus clientes nunca reclamaram de preço.
Mande seu número de whats por MP.
Abraço.
OK, porém o whats tá fora do ar. KKKKK
PDetail escreveu:DJZ,DJZ escreveu:
Não vou dizer que aboli totalmente pois pode ser necessário utilizar dessa forma no caso de uma eventual falta em meu estoque enquanto providencio a reposição, mas via de regra, eu, Jair, tenho preferido muito mais usar soluções específicas para tratar os carros de meus clientes pois as vantagens são maiores que o custo desprendido. Acho muito válido. Obrigado pelo elogio e pelo comentário.
Tudo bem!
Por nada, seu trabalho sempre cuidadoso.
Eu também comecei o Teste numa emergência em final de semana sem produtos específicos, até testei outras Fórmulas e proporções porém sem efeito representativo,
já incorporei aos custos porque Descontamino TODOS os carros e apesar do Volume da embalagem, rende bastante.
Att,
PDetail, desde meu serviço mais básico também agrego o valor de uma descontaminação de pintura e vidros pois mantém a qualidade e a sensação mais percebida pelos clientes: o toque liso. Além da descontaminação costumo orçar também um lustro dependendo do caso, se for necessário, ótimo já está incluído, se não, devolvo a diferença ao cliente.
Quanto aos lubrificantes como você bem disse é um custo relativamente baixo para se manter a qualidade do serviço como um todo.
Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
realmente o Whatsapp tá fora do ar , mas me adiciona ai , quando voltar vc me manda uma mensagem por lá para eu te adicionar aqui
Salo87- Curioso em Politriz
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014
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