Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

4 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por ketto Sex 06 Jul 2012, 13:43

Bom dia galera, segue abaixo fotos da pintura do carro. Quero deixa-la com mais brilho e tentar tampar um pouco os riscos.
Recebi as amostras da Lincon e ja consegui um bom resultado qnto a riscos superficiais, mas como todo novato, n sei a ordem correta pra usar os produtos.

A maioria dos riscos são superficias, alguns deixaram um risco branco na pintura ( o carro é prata ).

Se alguem puder me ajudar a montar um setup legal pra deixar o carro brilhando , agradeço.

Vou fazer todo o serviço manualmente, sem ajuda de politriz ou orbital.

Segue fotos do carro:


[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=442&filename=20120627151930

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=717&filename=20120627151854

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=85&filename=20120627151832

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=220&filename=20120627151747

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=854&filename=20120627151737

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=171&filename=20120627150150

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=151&filename=20120627150140

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=811&filename=20120627150128

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=155&filename=20120627150103

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=688&filename=20120627150051

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Scaled.php?server=829&filename=20120627150035

obs: a pintura ta bem aspera.

ketto
Guaribador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Jaraguá do SUl

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por gnrlp Sex 06 Jul 2012, 14:00

De um modo geral se apresenta em um estado bom sua pintura. Para avaliar melhor o estado dela seria bom vc tirar umas fotos ou no sol ou com flash da maquina liga ou com ajuda de uma lanterna de led, para poder evidenciar mais os Swirls, se bem que em carro prato eles aparecem muito menos que em um carro escuro.

De qualquer forma para ajudar a montar um passo a passo melhor, além dos produtos Lincoln de amostra que vc recebeu, quais são os demais produtos que vc tem disponivel?
gnrlp
gnrlp
Detailer

Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 38
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por ketto Sex 06 Jul 2012, 14:14

a pintura esta boa, mas contra o sol aparece os swirls e parece ter aquele efeito casca de laranja. O antigo dono tinha chapeação e a pintura esta bem pulverizada, passando a mao da pra sentir q esta crespo.

no momento, somente as amostras. Antes de sair gastando, quero a opiniao de qm entende do assunto, pra n jogar dinheiro fora.

Pensei em fazer um polimento braçal, com massa de polir e cera de carnauba ( pensei em pegar liquida pra facilitar o trabalho) pra dar um brilho.
pq gosto do carro brilhando ^^, mas to sem $$ pra mandar fazer um espelhamento.

oq vcs acham?

ketto
Guaribador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Jaraguá do SUl

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por gnrlp Sex 06 Jul 2012, 14:27

Ketto, sobre a casca de laranja manualmente creio que vc não vai conseguir resolver, mais tem dois tópicos falando sobre como se tratar desse assunto:
> http://www.detailbrasil.net/t2570-video-sobre-lixamento-eliminando-casca-de-laranja?highlight=casca+de+laranja
> http://www.detailbrasil.net/t1001-casca-de-laranja?highlight=casca+de+laranja

Sobre os produtos lincoln eu usei recentemente pela primeira vez alguns deles, no detail que fiz no carro de um amigo, segue o link:
> http://www.detailbrasil.net/t3020-meu-terceiro-detalhe-honda-fit-gnrlp-lean

Foi feito todo manual o trabalho, mais além dos produtos lincoln utilizei outros produtos também. Para aplicar a mão o Composto Polidor e o PLC me trouxeram bons resultados. Já que você conta apenas com esses produtos lincoln no momento eu iria na seguinte sequência, apenas minha opinião.
1 - Lavagem Método 2 Baldes
2 - Composto polidor com um aplicador de espuma para remover os Swirls e pequenos riscos
3 - Selante PLC com aplicador de espuma
4 - Cera de Carnauba Linconl Premium

Lembrando que vc vai precisar no minimo de ter alguns aplicadores de espuma e algumas MFs para poder realizar o serviço. No Detail que eu realizei, mencionado no link acima, eu utilizei um Hand Pad + Boinas Meguiars, com isso o resultado foi melhor, mais mesmo fazendo com aplicador de espuma vc vai conseguir um bom resultado, mais vai ser mais trabalhoso.
gnrlp
gnrlp
Detailer

Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 38
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por ketto Sex 06 Jul 2012, 14:31

essa hand pad eu n encontrei pra comprar. pode me indiciar a loja?

ketto
Guaribador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Jaraguá do SUl

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por gnrlp Sex 06 Jul 2012, 14:34

ketto escreveu:essa hand pad eu n encontrei pra comprar. pode me indiciar a loja?
O Hand Pad que comprei foi o de 3" da Meguiars eu comprei no Ebay. Esse tamanho é o melhor pois se encaixa bem na mão e com ele vc deve usar as boinas de 4". Segue o link
> http://www.ebay.com/itm/Meguiars-S3HP-3-Professional-Hand-Pad-/400302414651?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item5d33e21b3b&vxp=mtr

Mais tem uma outro similar, que vai lhe atender da mesma forma, que vende no site da tecnoboinas
> http://www.lojatecnoboinas.com.br/products/Suporte-Manual-para-polimento%7B47%7Denceramento%7B47%7Daplica%E7%E3o.html

As boinas de 4" eu havia comprado no site da Miromi. Tinha comprado o kit com 3 que sai bem mais barato. Quando comprie saiu 3 boinas (Amarela, Roxa e Preta) por R$ 89,00. Mais agora o kit está esgotado talvez vc tenha que compra as boinas individualmente
> http://www.miromi.com.br/meguiars-kit-boina-soft-buff-4-3-unidades.html
gnrlp
gnrlp
Detailer

Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 38
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por ketto Sex 06 Jul 2012, 22:26

oq vcs acham de passar essa cera e depois auto brilho 3m?? pra dar um brilho na pintura

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426854663-kit-de-cristalizaco-mega-wax-perola-_JM

ou

http://www.miromi.com.br/3m-perfect-it-cera-protetora-plus-500ml.html

-----------

http://www.miromi.com.br/3m-auto-brilho-500ml.html

ketto
Guaribador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Jaraguá do SUl

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por gnrlp Sex 06 Jul 2012, 22:33

ketto escreveu:oq vcs acham de passar essa cera e depois auto brilho 3m?? pra dar um brilho na pintura
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426854663-kit-de-cristalizaco-mega-wax-perola-_JM
ou
http://www.miromi.com.br/3m-perfect-it-cera-protetora-plus-500ml.html
-----------
http://www.miromi.com.br/3m-auto-brilho-500ml.html

Ketto, sinceramente, não recomendo nenhum destes acima, especialmente esse perola.

Se vc não pode gastar muito no momento para comprar um bom selante e uma boa cera de carnauba, eu começaria com a NXT, que é um excelente selante, vai ti dar uma ótima proteção, alto poder de repelência além daquele brilho molhado. Além disso tudo ela é uma cera/selante que mascara bem alguns pequenos riscos e swrils, então vai ficar bem legal seu carro.
> http://www.miromi.com.br/meguiars-cera-nxt-generation-tech-wax-2-0-paste-cera-g12711-311g.html

Futuramente quando possível vc compra uma boa cera de carnabua como a M26 da Meguiars ou a Licoln Premium.
gnrlp
gnrlp
Detailer

Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 38
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por ketto Sex 06 Jul 2012, 22:44

estou estudando os produtos q vc utilizou pra fazer o celta do seu primo, gostei do resultado q vc obteve com serviço manual,

com tanta conta pra pagar, fico bem perdido nas prioridades.
o outro carro eu n dava muita bola pq eu ia vender, mas esse outro q peguei quero deixar zero bala.

essa nxt da pra aplicar qnts vezes? eu vi q tem da 3m a nacional e importada ( q tem 100g a mais e dizem q eh melhor ).

ketto
Guaribador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Jaraguá do SUl

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por gnrlp Sex 06 Jul 2012, 23:11

ketto escreveu:estou estudando os produtos q vc utilizou pra fazer o celta do seu primo, gostei do resultado q vc obteve com serviço manual,

com tanta conta pra pagar, fico bem perdido nas prioridades.
o outro carro eu n dava muita bola pq eu ia vender, mas esse outro q peguei quero deixar zero bala.

essa nxt da pra aplicar qnts vezes? eu vi q tem da 3m a nacional e importada ( q tem 100g a mais e dizem q eh melhor ).
Ketto, nem pense na 3M nacional, muito ruim, nem se compara a importada, mais eu iria de NXT.
A NXT rende muito pois vc deve aplicar uma camada bem fina, vai durar anos, creio que mais de 30 aplicações tranquilamente, como ela tem uma durabilidade muito boa vc pode passar ela a cada dois meses.
gnrlp
gnrlp
Detailer

Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 38
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por biguia Sáb 07 Jul 2012, 12:41

Ketto, se vc quiser, pode comprar o selante sintético 2.0 M21 da Meguiar´s. É o mesmo produto que a NXT, porém mais barato e ainda pode ser aplicado na orbital.
biguia
biguia
Detailer

Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por DJZ Sáb 07 Jul 2012, 12:52

biguia escreveu:Ketto, se vc quiser, pode comprar o selante sintético 2.0 M21 da Meguiar´s. É o mesmo produto que a NXT, porém mais barato e ainda pode ser aplicado na orbital.

Concordo com o biguia. Nem passe perto da 3M que é de qualidade muito inferior. Só acho que para cobrir pequenos defeitos a NXT em pasta é melhor. opinião minha, valeu? Abraço.
DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 38
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por biguia Sáb 07 Jul 2012, 14:30

DJZ escreveu:
biguia escreveu:Ketto, se vc quiser, pode comprar o selante sintético 2.0 M21 da Meguiar´s. É o mesmo produto que a NXT, porém mais barato e ainda pode ser aplicado na orbital.


Concordo com o biguia. Nem passe perto da 3M que é de qualidade muito inferior. Só acho que para cobrir pequenos defeitos a NXT em pasta é melhor. opinião minha, valeu? Abraço.



DJZ, na época que comprei a NXT eu nem conhecia o fórum e comprei por impulso, depois de ver uma matéria comparativa entre Synwax e Nxt na quatro rodas. Na época usava a carnaúba pura da Mothers (ótimo produto também)

Mas se fosse hj, compraria o selante M21 mesmo e não a Nxt, que por sinal é um excelente produto, altamente recomendado.

Que bom que conheci o fórum, pois além de nos informar, nos faz poupar R$... Wink

Abraço. blza
biguia
biguia
Detailer

Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe Empty Re: [Ajuda] Avaliação de produtos para primeiro Detalhe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos