Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

+2
vellani
Mauricio Tavares
6 participantes

Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por Mauricio Tavares Ter 11 Set 2012, 20:15

Galera meu primeniro topico fora o da apresentaçao... então nao reparem muito lol! nos erros e falta de informaçao...

comoh no topico dis tenho vontade de fazer um detalhe no meu carro de cor preta ok..

pintura: Cera collinite 915, queria saber algo para passar antes dela que escondece um poko os leves aranhoes ou algun polidos ou lustrador que eliminase es riscinhos pois a cera 915 nao eh boa para cobrir os aranhoes. tenho auto brilho 3m mais acho que interfere na cura da cera nao? queria pasar ela porque da um look top pelo que li en outros topicos... ou devo usar 2 camadas de ntx para facilitar meu serviso...

pneu: tenho meguiars endurance high gloss. é bom ou tem algum melhor? que nao seja muito caro porque nao sou rico... apenas um leve vicio lol!

plastico: Meguiars Protetor de Brilho Supremo exterior e interio... pensei em comprar o Meguiars Ultimate Renova Plásticos Protectant para exterio mais queria saber opiniao de vocês aki do forum.. ou se tem algum melhor para interior e outro para esterior ou um para as duas finalidades.


Vidro: nao sei...Kar lack, ultra glaco soff99. nao tenho e nao desconheço esses produtos qual seria melhor e qual melhor em custo ....


por enquanto é isso se alguem que sabe do asunto e quer me dar um mausinha... eu agradeço quande abraço a todos

Mauricio Tavares
Guaribador

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por vellani Ter 11 Set 2012, 21:31

Boa Noite Maurício.

Pode ir de NXT + Collinite.

Também pode usar um lustrador antes, ou até mesmo um produto um pouco mais abrasivo, dependendo do estado de sua pintura. Na minha opinião, o auto brilho 3m não resolve muito não.

Se for fazer o trabalho manual, dá uma observada nos trabalhos e dicas do Lean (gnrlnp), Marco (foxlata), Luciano (lucbc) entre outros...

Para pneu, o endurance tá de bom tamanho.

A maioria desses protetores/renovadores de plasticos da Megs podem ser usados tanto no interior, quanto no exterior. O que vai mudar é o brilho: O supreme é mais brilhante, ultimate é intermediário e o natural shine é o que brilha menos. É questão de gosto!! Tem gente que não gosta de muito brilho no interior, prefere um acabamento mais "original" e por isso escolhem o natural shine.

Eu uso ultimate em tudo, no interior fica bem brilhante, diferente do acabamento original, mas depois de uns dias ele apaga um pouco e fica bom. Tem outros bons produtos também da Mothers, Malco, Sonax, etc. depois dê uma pesquisada no forúm, porque o mestre Rossoni fez uma comparação entre eles faz uns meses.

Para vidros ainda não usei nada, por isso não sou o mais indicado para te ajudar.

Espero ter ajudado um pouco.

Forte Abraço.
vellani
vellani
Aspirante a Detailer

Mensagens : 542
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por gnrlp Ter 11 Set 2012, 21:50

Mauricio, apenas complementando o que o velani disse:

Vidros:
- Para limpeza profunda, principalmente se tiver marcas de chuva acida ou algumas outras manchas no vidro o DuraGloss 755 Nuglass é show. Dá uma olhada no meu ultimo detail que usei ele
- Para selar o vidro já usei tanto carlack quanto rain-x e ambos são excelentes

Polimento:
- Observe o estado da sua pintura, veja se tem hologramas e swirls pois pode ser necessário antes de fazer a proteção com uma selante + cera, fazer um polimento por exemplo utilizando o Ultimate compound. Da uma olhada no meu segundo detail (celta preto) e no terceiro detail (fit pret) pois são da mesma cor que seu carro e vc vai ver o ótimo resultado que o Ultimate Compound pode proporcionar.

Partes Plasticas:
- Para parte interna eu uso o Natural Shine pois da um brilho mais natural, o Supreme shine o brilho é muito forte. Vc até pode usar na parte externa mais o ideal é o Ultimate Protectant na parte externa. Veja no detail dois (celta preto) que tem alguns meio a meio da aplicação do Ultimate Protectant, por exemplo no retrovisor onde na metade aplicada parece que a peça está nova.
gnrlp
gnrlp
Detailer

Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por Mauricio Tavares Ter 11 Set 2012, 22:37

vellani escreveu:Boa Noite Maurício.

Pode ir de NXT + Collinite.

Também pode usar um lustrador antes, ou até mesmo um produto um pouco mais abrasivo, dependendo do estado de sua pintura. Na minha opinião, o auto brilho 3m não resolve muito não.

Se for fazer o trabalho manual, dá uma observada nos trabalhos e dicas do Lean (gnrlnp), Marco (foxlata), Luciano (lucbc) entre outros...

Para pneu, o endurance tá de bom tamanho.

A maioria desses protetores/renovadores de plasticos da Megs podem ser usados tanto no interior, quanto no exterior. O que vai mudar é o brilho: O supreme é mais brilhante, ultimate é intermediário e o natural shine é o que brilha menos. É questão de gosto!! Tem gente que não gosta de muito brilho no interior, prefere um acabamento mais "original" e por isso escolhem o natural shine.

Eu uso ultimate em tudo, no interior fica bem brilhante, diferente do acabamento original, mas depois de uns dias ele apaga um pouco e fica bom. Tem outros bons produtos também da Mothers, Malco, Sonax, etc. depois dê uma pesquisada no forúm, porque o mestre Rossoni fez uma comparação entre eles faz uns meses.

Para vidros ainda não usei nada, por isso não sou o mais indicado para te ajudar.

Espero ter ajudado um pouco.

Forte Abraço.

como me indicou fui conferir o trabalho do Lean gnrlp... u cara tem que tatuar no braço dele roto orbital meguiars 900w porque o trabalho no braço feito por ele é muito bom nossa...

valeu pela idicaço sobre os outros produtos é de grande ajuda pra mim

valeu abraço


Última edição por Mauricio Tavares em Ter 11 Set 2012, 22:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : escrita erada)

Mauricio Tavares
Guaribador

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por Mauricio Tavares Ter 11 Set 2012, 22:45

gnrlp escreveu:Mauricio, apenas complementando o que o velani disse:

Vidros:
- Para limpeza profunda, principalmente se tiver marcas de chuva acida ou algumas outras manchas no vidro o DuraGloss 755 Nuglass é show. Dá uma olhada no meu ultimo detail que usei ele
- Para selar o vidro já usei tanto carlack quanto rain-x e ambos são excelentes

Polimento:
- Observe o estado da sua pintura, veja se tem hologramas e swirls pois pode ser necessário antes de fazer a proteção com uma selante + cera, fazer um polimento por exemplo utilizando o Ultimate compound. Da uma olhada no meu segundo detail (celta preto) e no terceiro detail (fit pret) pois são da mesma cor que seu carro e vc vai ver o ótimo resultado que o Ultimate Compound pode proporcionar.

Partes Plasticas:
- Para parte interna eu uso o Natural Shine pois da um brilho mais natural, o Supreme shine o brilho é muito forte. Vc até pode usar na parte externa mais o ideal é o Ultimate Protectant na parte externa. Veja no detail dois (celta preto) que tem alguns meio a meio da aplicação do Ultimate Protectant, por exemplo no retrovisor onde na metade aplicada parece que a peça está nova.

meu cerebro vai da um pane... muitas infirmaçao ao mesmo tempo, ele nao tah acostumado:lol!:

cara que trabalho lindo tanto no celta quanto fit, fiquei de cara manoh... agora fiquei ate mais animado em faer um polimento manual na minha caranga com o Ultimate Compound e como usas ele? com qual aplicadores?

valeu pelas dicas abraço

Mauricio Tavares
Guaribador

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por foxlata Qua 12 Set 2012, 00:30

Eaí Maurício! bem vindo a este mundo viciante do Detail!!!!

Amigo,

os produtos vão depender muito do estado da pintura....mas enfim vamos lá

eu particularmente gosto dos produtos meguiars, de fato cumprem o que prometem!
você tem em mãos a collinite 915, que é uma cera espetacular, porém para ser passada em uma área já polida e selada. ela não cobre arranhões.Proteção e brilho e durabilidade nota 10, mas mascarmento é 2.

O auto brilho 3m é um glaze (abrilhantador) que mascara muito, e sai facilmente. Ele é bom para usar com politriz. Logo quando comecei, comprei ele e achei´´milagroso´´ a mão, porém depois de uma lavagem ele saiu e os defeitos voltaram ainda piores.Meu carro também e preto, mais facilmente vemos os defeitos.

Pintura:

Se você não quer somente mascarar swirls (teias de aranha ou marcas de pano), irá precisar de um composto polidor, como o ULTIMATE COMPOUND. você tem que ter em mente que ele irá trabalhar por abrasão, removendo a camada arranhada do verniz deixando-a nivelada e brilhante. Ele pode ser aplicado a mão com um aplicador comum de espuma e com moderada pressão. NÃO É COMO UMA CERA QUE VOCÊ APLICA E ESPERA SECAR.Você precisa passar várias vezes em um mesmo lugar (trabalhe em áreas de 40x40 cm )até ele parecer um azeite sobre a pintura e remover logo com Pano de micro fibra.
Após polir a pintura, você ira aplicar a NXT 2.0, para proteger e dar brilho.
Após 24 horas já pode aplicar uma cera de carnaúba ou outra camada de nxt.
A camada de carnaúba acima é ´´opcional´´, mas aumenta o brilho e durabilidade da nxt.

Vidros:
Eu costumo lavar eles e descontaminar com claybar.

plásticos e partes em vinil externos:
ultimate protectant é excelente

pneus:
você tem o endurance da meguiars, eu acho ele espetacular!

no interior eu costumo não passar produto nos plasticos,pois meu carro está muito bem conservado e com aspecto de novo ainda.
limpo as saídas e cantos com pincéis com cerdas de pêlo e no painel passo uma microfibra.

dá uma olhada nos tópicos do lean (gnrlp)...ajuda bastante! (através deles peguei muitas dicas)

se quiser conferir o meu este é o link:

http://www.detailbrasil.net/t3370-detalhe-externo-manual-gol-g4-preto-ninja?highlight=gol+g4+preto



grande abraço! blza



foxlata
foxlata
Aspirante a Detailer

Mensagens : 439
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 37
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por Mauricio Tavares Qua 12 Set 2012, 12:56

foxlata escreveu:Eaí Maurício! bem vindo a este mundo viciante do Detail!!!!

Amigo,

os produtos vão depender muito do estado da pintura....mas enfim vamos lá

eu particularmente gosto dos produtos meguiars, de fato cumprem o que prometem!
você tem em mãos a collinite 915, que é uma cera espetacular, porém para ser passada em uma área já polida e selada. ela não cobre arranhões.Proteção e brilho e durabilidade nota 10, mas mascarmento é 2.

O auto brilho 3m é um glaze (abrilhantador) que mascara muito, e sai facilmente. Ele é bom para usar com politriz. Logo quando comecei, comprei ele e achei´´milagroso´´ a mão, porém depois de uma lavagem ele saiu e os defeitos voltaram ainda piores.Meu carro também e preto, mais facilmente vemos os defeitos.

Pintura:

Se você não quer somente mascarar swirls (teias de aranha ou marcas de pano), irá precisar de um composto polidor, como o ULTIMATE COMPOUND. você tem que ter em mente que ele irá trabalhar por abrasão, removendo a camada arranhada do verniz deixando-a nivelada e brilhante. Ele pode ser aplicado a mão com um aplicador comum de espuma e com moderada pressão. NÃO É COMO UMA CERA QUE VOCÊ APLICA E ESPERA SECAR.Você precisa passar várias vezes em um mesmo lugar (trabalhe em áreas de 40x40 cm )até ele parecer um azeite sobre a pintura e remover logo com Pano de micro fibra.
Após polir a pintura, você ira aplicar a NXT 2.0, para proteger e dar brilho.
Após 24 horas já pode aplicar uma cera de carnaúba ou outra camada de nxt.
A camada de carnaúba acima é ´´opcional´´, mas aumenta o brilho e durabilidade da nxt.

Vidros:
Eu costumo lavar eles e descontaminar com claybar.

plásticos e partes em vinil externos:
ultimate protectant é excelente

pneus:
você tem o endurance da meguiars, eu acho ele espetacular!

no interior eu costumo não passar produto nos plasticos,pois meu carro está muito bem conservado e com aspecto de novo ainda.
limpo as saídas e cantos com pincéis com cerdas de pêlo e no painel passo uma microfibra.

dá uma olhada nos tópicos do lean (gnrlp)...ajuda bastante! (através deles peguei muitas dicas)

se quiser conferir o meu este é o link:

http://www.detailbrasil.net/t3370-detalhe-externo-manual-gol-g4-preto-ninja?highlight=gol+g4+preto



grande abraço! [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe 154257




Ahan o lean faz um otimo trabalho manual...

acho melhor eu bater umas fotos da pintura e postar aki pra vocês daram um visualisada na pintura e ver se deve ou nao fazer polimento...

valeu pela ajuda abraço.

Mauricio Tavares
Guaribador

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por gnrlp Qua 12 Set 2012, 20:59

Mauricio Tavares escreveu:
meu cerebro vai da um pane... muitas infirmaçao ao mesmo tempo, ele nao tah acostumado:lol!:
cara que trabalho lindo tanto no celta quanto fit, fiquei de cara manoh... agora fiquei ate mais animado em faer um polimento manual na minha caranga com o Ultimate Compound e como usas ele? com qual aplicadores?

valeu pelas dicas abraço

Mauricio, o Hand Pad que uso é o da Meguiars, de 3 Polegadas. Vc pode usar com ele boinas de 3 ou 4 polegadas. Eu uso as boinas da Meguiars de 4 Polegadas, são muito boas, vc pode usar também da lake country que são ótimas tbm.

O hand pad é esse aqui, comprei no ebay. Esse vendedor tem muita coisa boa, já comprei muito dele.
> http://www.ebay.com/itm/Meguiars-S3HP-3-Professional-Hand-Pad-/400302414651?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item5d33e21b3b&vxp=mtr

As boinas eu comprei o kit com as 3 (Roxa = Agressiva, Amarela = Intermediarias, Preta = Macia) no site da Miromi.
> http://www.miromi.com.br/meguiars-kit-boina-soft-buff-4-3-unidades.html

Além dos produtos acima seria bom um produto para polir e outro para lustrar, eu recomendaria o Ultimate compound para polir e o Ultimate Polish para o lustro, ambos da Meguiars, a sequencia ficaria assim
1 - Polimento com Ultimate Compound - Boina Roxa ou Amarela (Fazer o Teste pois depende do quão ruim está sua pintura, se estiver muito ruim melhor usar a roxa que é mais agressiva)
2 - Lustro com Ultimate Polish - Boina Preta
3 - Selante com aplicador de espuma
4 - Cera de carnauba com aplicador de espuma

Para mim o melhor aplicador de espuma para selantes e ceras é o da Lake country
> http://www.lojamastercleaner.com.br/lake-country-by-bcc-aplicador-gold-ccs-de-cera-selante-1-unidade.html

Mais se vc comprar por exemplo a UPW ou NXT da Mequiars elas já vem com um aplicador.

Agora para aplicar produtos em partes plasticas internas ou externas, passar produtos nas rodas, ou para polimento de rodas ou escapamento, ai vc já deve usar outro tipo de aplicador de espuma, eu recomendo esse kit aqui do ebay, sai muito em conta mesmo, pouco mais de 1 real cada aplicador e são muito bons
> http://www.ebay.com/itm/Top-20PCS-Of-Hand-Soft-Wax-Sponge-Pad-Buffer-Pad-for-Car-Detailing-Care-/180902838439?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2a1ea640a7&vxp=mtr
gnrlp
gnrlp
Detailer

Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por DeeeJay Qua 12 Set 2012, 21:27

Comprei o hand pad desse mesmo anúncio no dia 22/08 e chegou hoje. Aproveitei e pedi as boinas na Miromi hoje também.
DeeeJay
DeeeJay
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 48
Localização : Uberaba-MG

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por foxlata Qua 12 Set 2012, 23:34

gnrlp escreveu:
Mauricio Tavares escreveu:
meu cerebro vai da um pane... muitas infirmaçao ao mesmo tempo, ele nao tah acostumado:lol!:
cara que trabalho lindo tanto no celta quanto fit, fiquei de cara manoh... agora fiquei ate mais animado em faer um polimento manual na minha caranga com o Ultimate Compound e como usas ele? com qual aplicadores?

valeu pelas dicas abraço

Mauricio, o Hand Pad que uso é o da Meguiars, de 3 Polegadas. Vc pode usar com ele boinas de 3 ou 4 polegadas. Eu uso as boinas da Meguiars de 4 Polegadas, são muito boas, vc pode usar também da lake country que são ótimas tbm.

O hand pad é esse aqui, comprei no ebay. Esse vendedor tem muita coisa boa, já comprei muito dele.
> http://www.ebay.com/itm/Meguiars-S3HP-3-Professional-Hand-Pad-/400302414651?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item5d33e21b3b&vxp=mtr

As boinas eu comprei o kit com as 3 (Roxa = Agressiva, Amarela = Intermediarias, Preta = Macia) no site da Miromi.
> http://www.miromi.com.br/meguiars-kit-boina-soft-buff-4-3-unidades.html

Além dos produtos acima seria bom um produto para polir e outro para lustrar, eu recomendaria o Ultimate compound para polir e o Ultimate Polish para o lustro, ambos da Meguiars, a sequencia ficaria assim
1 - Polimento com Ultimate Compound - Boina Roxa ou Amarela (Fazer o Teste pois depende do quão ruim está sua pintura, se estiver muito ruim melhor usar a roxa que é mais agressiva)
2 - Lustro com Ultimate Polish - Boina Preta
3 - Selante com aplicador de espuma
4 - Cera de carnauba com aplicador de espuma

Para mim o melhor aplicador de espuma para selantes e ceras é o da Lake country
> http://www.lojamastercleaner.com.br/lake-country-by-bcc-aplicador-gold-ccs-de-cera-selante-1-unidade.html

Mais se vc comprar por exemplo a UPW ou NXT da Mequiars elas já vem com um aplicador.

Agora para aplicar produtos em partes plasticas internas ou externas, passar produtos nas rodas, ou para polimento de rodas ou escapamento, ai vc já deve usar outro tipo de aplicador de espuma, eu recomendo esse kit aqui do ebay, sai muito em conta mesmo, pouco mais de 1 real cada aplicador e são muito bons
> http://www.ebay.com/itm/Top-20PCS-Of-Hand-Soft-Wax-Sponge-Pad-Buffer-Pad-for-Car-Detailing-Care-/180902838439?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2a1ea640a7&vxp=mtr


x2 blza
foxlata
foxlata
Aspirante a Detailer

Mensagens : 439
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 37
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por vellani Qui 13 Set 2012, 11:53

x3. Very Happy
vellani
vellani
Aspirante a Detailer

Mensagens : 542
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por Mauricio Tavares Sáb 15 Set 2012, 00:07

Qual diference da nts liquida e past wax?

Mauricio Tavares
Guaribador

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por foxlata Sáb 15 Set 2012, 00:18

Mauricio Tavares escreveu:Qual diference da nts liquida e past wax?

segundo a meguiars e o pessoal da miromi é simplesmente a forma. Uma líquida e a outra em pasta.

na liquida você terá mais facilidade de aplicação e remoção...só.

eu tenhoa líquida e a pasta, porém tenho a impressão que a pasta dura mais.
uso a líquida quando estou meio sem tempo somente. Ambas dão mesmo brilho e profundidade de cor e tem mesmo poder de mascaramento.


abração!
foxlata
foxlata
Aspirante a Detailer

Mensagens : 439
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 37
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por DJZ Sáb 15 Set 2012, 14:47

foxlata escreveu:
Mauricio Tavares escreveu:Qual diference da nts liquida e past wax?

segundo a meguiars e o pessoal da miromi é simplesmente a forma. Uma líquida e a outra em pasta.

na liquida você terá mais facilidade de aplicação e remoção...só.

eu tenhoa líquida e a pasta, porém tenho a impressão que a pasta dura mais.
uso a líquida quando estou meio sem tempo somente. Ambas dão mesmo brilho e profundidade de cor e tem mesmo poder de mascaramento.


abração!

Mesma opinião quanto a durabilidade menor da cera líquida.
DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[ajuda] fazer um mini pequeno detalhe Empty Re: [ajuda] fazer um mini pequeno detalhe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos