Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho

+2
paulamini
R2
6 participantes

Ir para baixo

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Empty Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho

Mensagem por R2 Qua 10 Abr 2013, 17:10

E ae pessoal, estou devolta depois de um tempo. Dessa vez o trato foi no picanto.

Como o síndico (e a convenção do condomínio) não me permite lavar o carro na garagem, passei vários meses caçando um amigo que pudesse emprestar patio ou uma rua tranquila.
Logo de cara meu amigo disse "O que? Mas esse carro ta limpo!", e se olharem algumas fotos parece limpo mesmo, mas não estava.

Primeiro as minhas duas novas aquisições:

Um ex-escovão de banho. Notem na segunda foto que algumas cerdas ficaram enrrugadas ( o preto foi depois da limpeza das caixas de roda mesmo), aconselho quem for fazer isso utilizar uma vela ou chama pequena pois o fogão gera muito calor.

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AcovGfJY Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Adx2xJYY

Um pinsél devidamente "fitado"

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AbgNAQS4


Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AdtDmrIX Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AbbDPQuv
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AcrUaDtx Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AbizqBTX

Aqui da para notar um pouco da sujeira.


Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Acodisvl Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Acz2JJV8
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Adk6do1d Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AclbspY0

(Além do escovão e pincel)
  • Utilizei o shampoo Mothers California Gold (odor adocicado, não gosto. Ainda bem que não permanece no veículo)
  • Luva de Pelucia Perola (já esta ficando bem suja, e difícil de limpar, pretendo adquirir algo melhor em breve)
  • Autoamerica Pano Microfibra 40x60cm Premium (Para secar)
  • Cera de Carnaúba Premium Lincoln (que de todos produtos que eu tenho é o que apresenta melhor odor)
  • Uma Microfibra 30x30 da Miromi (Para dar lustro)

Também apliquei o Cristalizador de Vidros (seninha), que por sinal durou umas 3 chuvas no parabrisa do honda. Então eu diria que não vale apena comprar outro deste. (estou de olho no rain-X). Nos pneus passei o Pneu Pretinho Rodabril (por R$ 4,50 / 500ml até que esta rendendo bem).

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AbtIYLHu Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AbgYLwxl
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AboVxBci Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AcbTJwoD
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AcjawVy8 Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AddPGZQS
Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Acp54qYn Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho AcxX5nIE

Mas como podem ver mais de perto aqui, nem tudo saiu. Pelo que percebo deve ser pequenos respingos de asfalto, não quis esfregar muito com a luva. Em um pequeno teste com WD-40 o resultado foi bom, mas ainda pretendo adquirir um "Bug&Tar remover" próprio pra isso.

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Abtc5uHl

Se alguém de Floripa souber de um posto, ou algo do tipo, que cede espaço para lavagem da um toque. Pois ficar se alugando sempre na casa dos outros não dá né.
PS: Usei imagens em miniatura pois no tamanho original ocupa 44 MB.
R2
R2
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/11/2011
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Empty Re: Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho

Mensagem por paulamini Qua 10 Abr 2013, 17:55

Ow...inveja da paisagem destas fotos! Na beira da praia...
Meu sonho é morar em Floripa...

Parabéns pelo empenho com a caranga...Acho que se morasse em AP não ia conseguir ter essa perseverança toda!
Quanto ao Rain-X, comprei o de 100ml na KevinStore...Vale a pena pra quem só vai cuidar do próprio carro!
Sobre a sujeira que não saiu, tentou usar Clay Bar?
paulamini
paulamini
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 38
Localização : Viamão/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Empty Re: Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho

Mensagem por DJZ Qua 10 Abr 2013, 18:14

Bom trabalho. Apesar de ter sobressaido pouco em relação ao carro sujo devido ao fato de seu carro paracer estar bem cuidado, ficou show. Parabéns.
DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Empty Re: Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho

Mensagem por Lil Qua 10 Abr 2013, 21:08

belo trabalho parabéns pela dedicação!
Lil
Lil
Detailer

Mensagens : 1249
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Empty Re: Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho

Mensagem por R2 Qui 18 Abr 2013, 17:15

paulamini escreveu:Ow...inveja da paisagem destas fotos! Na beira da praia...
Meu sonho é morar em Floripa...

Parabéns pelo empenho com a caranga...Acho que se morasse em AP não ia conseguir ter essa perseverança toda!
Quanto ao Rain-X, comprei o de 100ml na KevinStore...Vale a pena pra quem só vai cuidar do próprio carro!
Sobre a sujeira que não saiu, tentou usar Clay Bar?

Na verdade eu moro em AP, kkkkk, essa casa ai é de um camarada meu.
Eu (ainda) não tenho uma claybar, mas imagino que deva funcionar.
É complicado eu não poder lavar aqui na garagem do prédio, depender de alguem que empreste patio. Por isso não comprei mais nada ultimamente. Sad
R2
R2
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/11/2011
Localização : Floripa - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Empty Re: Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho

Mensagem por rodrigogsi Qui 18 Abr 2013, 18:37

AP é complicado pra gente que gosta de carro..
Tem que ter uma clay à disposição cara, com calma tu vai se acertando Smile.
Belo trato! Gosto muito dessa cor!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Empty Re: Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho

Mensagem por felipe357 Sex 19 Abr 2013, 15:05

cara, seu eu morasse na frente de uma praia assim, acho que eu nunca mais iria lavar o carro... kkkkk principalmente nos finais de semana...ia passar o dia de molho..kkk abraço!
felipe357
felipe357
Detailer

Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho Empty Re: Detalhe exterior Kia Picanto Vermelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos