PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
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PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Olá Pessoal!
Antes de iniciar, gostaria de esclarecer que embora pareça, isto não é um "deja vu"! ok?
O veículo em questão é um Porsche Cayman ano 2007, cujo proprietário veio por meio de indicação de um cliente assíduo que nos acompanha desde o início de nossas atividades.
O proprietário solicitou limpeza interna, condicionamento completo do interior com aplicação de nanocoatings em algumas áreas específicas e, polimento de 3 etapas + aplicação de cera.
PS - As imagens estão postadas no formato 16x9, caso não as veja por completo, redimensione o formato de apresentação da tela de seu PC. Para isso utilize as teclas "Ctrl" + "-".
1 - Estado Inicial
As imagens abaixo dão uma idéia do estado em que o veículo nos foi entregue. Cabe salientar que este veículo é de uso diário, fator determinante para escolha de combos de limpeza , polimento e proteção.
Embora à 1º vista não parecesse, o estado do interior não era muito diferente da parte externa! Mais à frente será possível ter uma idéia mais exata do que estamos dizendo.
2 - Limpeza Interna
Emv vista do estado que se encontrava este veículo e, tbém considerando o minúsculo espaço interno do habitáculo, optamos pela remoção dos bancos. Deste modo o acesso ao interior seria muito mais fácil, possibilitando a utilização do maquinário em geral (extratora, vaporizadora, aspirador, tornador, etc).
Início do trabalho interno ... a sequência abaixo mostra como foi feita a remoção dos bancos ...
Sem os bancos ...
Embora pareça uma terefa fácil, a remoção destes bancos não é nada simples!! De forma alguma tente fazer isso sem ajuda de alguém, pelo menos 2 ou 3 pessoas são necessárias, pois além do peso exagerado deste conjunto de bancos, o espaço reduzido obriga a quem os remove a ter que fazer um certo contorcionismo e, é muito, mas muito alto o risco de uma ponta do trilho raspar numa forração de porta, volante, painel, etc ... por isso, se tiver que fazer, peça ajuda de mais 1 ou 2 pessoas, uma delas só para orientar/cuidar para que nada seja danificado durante a remoção.
Embora à 1º vista o proprietário pensasse que o interior estava limpo, o 50/50 mostrou a realidade do revestimento em couro. A limpeza dos bancos, portas e painel (partes revestidas com couro) foi feita com Zymol Leather Cleaner + Swissvax Leather Brush. Neste trabalho foram gastos 2 garrafas do Zymol Leather Cleaner, pois todas as partes foram limpas 2 vezes e, alguns locais até 3 vezes!!!
Esta imagem mostra como a sujeira se impregna nas ranhuras do couro. Basta observar o lado esquerdo da imagem, vejam as listras negras que se dispõe sobre o couro! isso é sujeira impregnada!
Lateral do encosto do banco
Zoom da imagem anterior
Uma das partes mais críticas, a manopla do câmbio! ANTES da limpeza ...
Após a limpeza
O volante foi outra parte crítica! Este 50/50 mostra bem o estado em que estava este volante!
Aproximando-se era isso que se via!
O painel não estava muito diferente!
Aproximando-se era isso que se via!
50/50 porta lado esquerdo
Zoom da imagem anterior
Alça de abertura/fechamento da porta lado esquerdo
Para facilitar o processo de limpeza, algumas forrações foram removidas, desse modo evitava-se dos cabos/extensões/mangueiras dos equipamentos encostarem acidentalmente na pintura do veículo.
3 - Inspeção
Como de praxe, sempre procuramos dialogar bastante com o dono do veículo antes de dar início ao trabalho, no intuito de buscar informações que na maioria das vezes são de extrema valia. Perguntamos desde a forma de utilização do veículo, se já foi polido anteriormente, até local(is) onde o carro é rotineiramente lavado ou, se já passou por retoque ou repintura de algum painel, etc ...
Neste caso, após uma breve conversa com o proprietário, descobrimos que este Porsche havia sido polido há pouco tempo. A presença massiva de swirls deixava evidente que desde o último processo de polimento, muito provavelmente as lavagens as quais o carro vinha sendo submetido, eram inadequadas.
Um fato que corrobora com esta hipótese mostrou-se quando o carro foi inspecionado sob o sol, evidenciando o mau estado em que se encontrava a pintura deste veículo. Infelizmente muitas marcas de panos de lavagens (algumas até de esfregaços vigorosos), holografia em praticamente todo o veículo e muitas marcas de água (cálcio).
Mais de perto, era isso que se via!
zoom da imagem anteror
muitas, muitas marcas de água!
Contudo, o pior era a holografia, presente por todo o veículo!
Zoom da imagem anterior
Capô, mais holografia!!
Capô, sob outro ângulo
Zoom da imagem anterior
Parachoque
Lateral esquerda
Zoom da imagem anterior
Paralama traseiro direito
Zoom da imagem anterior
Teto
Teto, parte central quadrante direito. Ao observar mais atentamente, percebe-se a presença de riscos em disposição retilínea (lado esquerdo da imagem), que evidencia que algum objeto foi arrastado ou esfregado vigorosamente sobre a pintura deste veículo.
Teto parte central dianteira
Zoom da imagem anterior
4 - Polimento (Compounding Stage)
Embora este Cayman fosse similar àquele outro feito por nós há alguns meses atrás, sua pintura encontrava-se me estado muito pior! Inicialmente tentamos repetir um combo parecido, utilizando o M205 associado a boinas de espuma desde as mais agressivas, tipo menzerna, até as de MF, contudo nenhum destes combos surtiu o efeito esperado. Pelo fato da pintura estar mais castigada, foram necessários inúmeros passes até conseguir um resultado mediano.
Após alguns spot tests feitos para definir o combo mais adequado, o setup que se mostrou mais efetivo foi Meguiars M-105 aliado ao Lake Country Purple Wool Pad + Rupes LHR15 @ vel 3,5 a 4
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes (Paralama esquerdo)
Depois
Antes (paralama esquerdo parte superior próximo ao parabrisa)
Depois
Capô 50/50
Antes (paralama direito próximo ao "petrol cap")
Depois
Antes (Parachoque traseiro, lado direito)
Depois
Antes
Depois
Antes (rear light)
Depois
Antes
Depois
Antes
Optamos pela remoção do emblema por 2 motivos, primeiramente para ter melhor acesso aos vãos intrincados entre as letras do emblema e, 2º para revitalizar o emblema que estava com suas bordas queimadas, certamente marcas decorrentes do polimento anterior!
Com o emblema removido, era isso que se via ...
Após a conclusão do polimento e com o emblema reinstalado
Após a etapa de corte, partimos para o refino que foi feito com o Meguiars M-205 + Boina Amarela Meguiars + Makita 9227C @ vel 2,5. O lustro foi feito utilizando o mesmo M-205 + Boina Preta Meguiars + Makita 9227C @ 600RPM, trabalhando cada painel por cerca de 10 minutos.
A proteção ficou a cargo da Meguiars M16.
5 - Resultado
Alguns "random shots" após a concluão do trabalho que durou por volta de 8 horas (apenas polimento) ...
Algumas imagens sob o sol ...
Bem creio que é isso, espero que gostem e, muito obrigado a todos que dedicaram um pouco de seu tempo para acompanhar este post.
Grande abraço a todos e até a próxima!
Setup
- M105 (Corte)
- M205 (Refino)
- M205 (Lustro)
- Lake Country Purple Wool Pad 6,5" e 3,5"
- Boina Amarela Meguiars 7" e 4 "
- Boina Prte meguiars 7" e 4"
- Rupes LHR15
- Rupes LHR75
- Porter Cable 7424XP
- Makita 9227C
- 28 MF's 40x40 cm GTechniq MF1 ZeroR Microfibre Buff Cloth
Nanocoatings
- Gtechniq L1 Leather Guard (Bancos, painel e portas)
- Gtechniq I1 Smart Fabric (Carpet e forrações internas do assoalho e portas)
Ceras
- Meguiars M16 Professional Paste Wax (Pintura)
- Finish Kare Hi Temp 1000 (Rodas, batentes das portas e partes internas porta-malas dianteiro e traseiro)
Antes de iniciar, gostaria de esclarecer que embora pareça, isto não é um "deja vu"! ok?
O veículo em questão é um Porsche Cayman ano 2007, cujo proprietário veio por meio de indicação de um cliente assíduo que nos acompanha desde o início de nossas atividades.
O proprietário solicitou limpeza interna, condicionamento completo do interior com aplicação de nanocoatings em algumas áreas específicas e, polimento de 3 etapas + aplicação de cera.
PS - As imagens estão postadas no formato 16x9, caso não as veja por completo, redimensione o formato de apresentação da tela de seu PC. Para isso utilize as teclas "Ctrl" + "-".
1 - Estado Inicial
As imagens abaixo dão uma idéia do estado em que o veículo nos foi entregue. Cabe salientar que este veículo é de uso diário, fator determinante para escolha de combos de limpeza , polimento e proteção.
Embora à 1º vista não parecesse, o estado do interior não era muito diferente da parte externa! Mais à frente será possível ter uma idéia mais exata do que estamos dizendo.
2 - Limpeza Interna
Emv vista do estado que se encontrava este veículo e, tbém considerando o minúsculo espaço interno do habitáculo, optamos pela remoção dos bancos. Deste modo o acesso ao interior seria muito mais fácil, possibilitando a utilização do maquinário em geral (extratora, vaporizadora, aspirador, tornador, etc).
Início do trabalho interno ... a sequência abaixo mostra como foi feita a remoção dos bancos ...
Sem os bancos ...
Embora pareça uma terefa fácil, a remoção destes bancos não é nada simples!! De forma alguma tente fazer isso sem ajuda de alguém, pelo menos 2 ou 3 pessoas são necessárias, pois além do peso exagerado deste conjunto de bancos, o espaço reduzido obriga a quem os remove a ter que fazer um certo contorcionismo e, é muito, mas muito alto o risco de uma ponta do trilho raspar numa forração de porta, volante, painel, etc ... por isso, se tiver que fazer, peça ajuda de mais 1 ou 2 pessoas, uma delas só para orientar/cuidar para que nada seja danificado durante a remoção.
Embora à 1º vista o proprietário pensasse que o interior estava limpo, o 50/50 mostrou a realidade do revestimento em couro. A limpeza dos bancos, portas e painel (partes revestidas com couro) foi feita com Zymol Leather Cleaner + Swissvax Leather Brush. Neste trabalho foram gastos 2 garrafas do Zymol Leather Cleaner, pois todas as partes foram limpas 2 vezes e, alguns locais até 3 vezes!!!
Esta imagem mostra como a sujeira se impregna nas ranhuras do couro. Basta observar o lado esquerdo da imagem, vejam as listras negras que se dispõe sobre o couro! isso é sujeira impregnada!
Lateral do encosto do banco
Zoom da imagem anterior
Uma das partes mais críticas, a manopla do câmbio! ANTES da limpeza ...
Após a limpeza
O volante foi outra parte crítica! Este 50/50 mostra bem o estado em que estava este volante!
Aproximando-se era isso que se via!
O painel não estava muito diferente!
Aproximando-se era isso que se via!
50/50 porta lado esquerdo
Zoom da imagem anterior
Alça de abertura/fechamento da porta lado esquerdo
Para facilitar o processo de limpeza, algumas forrações foram removidas, desse modo evitava-se dos cabos/extensões/mangueiras dos equipamentos encostarem acidentalmente na pintura do veículo.
3 - Inspeção
Como de praxe, sempre procuramos dialogar bastante com o dono do veículo antes de dar início ao trabalho, no intuito de buscar informações que na maioria das vezes são de extrema valia. Perguntamos desde a forma de utilização do veículo, se já foi polido anteriormente, até local(is) onde o carro é rotineiramente lavado ou, se já passou por retoque ou repintura de algum painel, etc ...
Neste caso, após uma breve conversa com o proprietário, descobrimos que este Porsche havia sido polido há pouco tempo. A presença massiva de swirls deixava evidente que desde o último processo de polimento, muito provavelmente as lavagens as quais o carro vinha sendo submetido, eram inadequadas.
Um fato que corrobora com esta hipótese mostrou-se quando o carro foi inspecionado sob o sol, evidenciando o mau estado em que se encontrava a pintura deste veículo. Infelizmente muitas marcas de panos de lavagens (algumas até de esfregaços vigorosos), holografia em praticamente todo o veículo e muitas marcas de água (cálcio).
Mais de perto, era isso que se via!
zoom da imagem anteror
muitas, muitas marcas de água!
Contudo, o pior era a holografia, presente por todo o veículo!
Zoom da imagem anterior
Capô, mais holografia!!
Capô, sob outro ângulo
Zoom da imagem anterior
Parachoque
Lateral esquerda
Zoom da imagem anterior
Paralama traseiro direito
Zoom da imagem anterior
Teto
Teto, parte central quadrante direito. Ao observar mais atentamente, percebe-se a presença de riscos em disposição retilínea (lado esquerdo da imagem), que evidencia que algum objeto foi arrastado ou esfregado vigorosamente sobre a pintura deste veículo.
Teto parte central dianteira
Zoom da imagem anterior
4 - Polimento (Compounding Stage)
Embora este Cayman fosse similar àquele outro feito por nós há alguns meses atrás, sua pintura encontrava-se me estado muito pior! Inicialmente tentamos repetir um combo parecido, utilizando o M205 associado a boinas de espuma desde as mais agressivas, tipo menzerna, até as de MF, contudo nenhum destes combos surtiu o efeito esperado. Pelo fato da pintura estar mais castigada, foram necessários inúmeros passes até conseguir um resultado mediano.
Após alguns spot tests feitos para definir o combo mais adequado, o setup que se mostrou mais efetivo foi Meguiars M-105 aliado ao Lake Country Purple Wool Pad + Rupes LHR15 @ vel 3,5 a 4
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes (Paralama esquerdo)
Depois
Antes (paralama esquerdo parte superior próximo ao parabrisa)
Depois
Capô 50/50
Antes (paralama direito próximo ao "petrol cap")
Depois
Antes (Parachoque traseiro, lado direito)
Depois
Antes
Depois
Antes (rear light)
Depois
Antes
Depois
Antes
Optamos pela remoção do emblema por 2 motivos, primeiramente para ter melhor acesso aos vãos intrincados entre as letras do emblema e, 2º para revitalizar o emblema que estava com suas bordas queimadas, certamente marcas decorrentes do polimento anterior!
Com o emblema removido, era isso que se via ...
Após a conclusão do polimento e com o emblema reinstalado
Após a etapa de corte, partimos para o refino que foi feito com o Meguiars M-205 + Boina Amarela Meguiars + Makita 9227C @ vel 2,5. O lustro foi feito utilizando o mesmo M-205 + Boina Preta Meguiars + Makita 9227C @ 600RPM, trabalhando cada painel por cerca de 10 minutos.
A proteção ficou a cargo da Meguiars M16.
5 - Resultado
Alguns "random shots" após a concluão do trabalho que durou por volta de 8 horas (apenas polimento) ...
Algumas imagens sob o sol ...
Bem creio que é isso, espero que gostem e, muito obrigado a todos que dedicaram um pouco de seu tempo para acompanhar este post.
Grande abraço a todos e até a próxima!
Setup
- M105 (Corte)
- M205 (Refino)
- M205 (Lustro)
- Lake Country Purple Wool Pad 6,5" e 3,5"
- Boina Amarela Meguiars 7" e 4 "
- Boina Prte meguiars 7" e 4"
- Rupes LHR15
- Rupes LHR75
- Porter Cable 7424XP
- Makita 9227C
- 28 MF's 40x40 cm GTechniq MF1 ZeroR Microfibre Buff Cloth
Nanocoatings
- Gtechniq L1 Leather Guard (Bancos, painel e portas)
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Ceras
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Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Muito bom, parabéns!
Só reparei que nas fotos do carro pronto a imagem for retocada nos pontos de brilho, é isso mesmo?
Só reparei que nas fotos do carro pronto a imagem for retocada nos pontos de brilho, é isso mesmo?
Vagner_74- Especialista em Roto Orbital
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Vagner_74 escreveu:Muito bom, parabéns!
Só reparei que nas fotos do carro pronto a imagem for retocada nos pontos de brilho, é isso mesmo?
onde?
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Poxa... mais um incrível trabalho... curti muito!!
aqui, uma duvida quanto ao emblema, como vc tirou e recolocou? exemplo usou um soprador pra retirar, e pra colocar? colocou uma fita adesiva?
aqui, uma duvida quanto ao emblema, como vc tirou e recolocou? exemplo usou um soprador pra retirar, e pra colocar? colocou uma fita adesiva?
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Esse estava muito ruim! Embalagem de comida no carro , porquice total e desleixo.
Deu vida ao Porsche trabalho maravilhoso, shot de show car. Parabéns!
Abraço
Deu vida ao Porsche trabalho maravilhoso, shot de show car. Parabéns!
Abraço
Du Lucato- Especialista em Roto Orbital
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Data de inscrição : 19/01/2012
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Localização : São Paulo - SP - Z/L
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Obrigado Leo!leobhxp escreveu:Poxa... mais um incrível trabalho... curti muito!!
aqui, uma duvida quanto ao emblema, como vc tirou e recolocou? exemplo usou um soprador pra retirar, e pra colocar? colocou uma fita adesiva?
O emblema foi removido com auxílio de um soprador térmico. Neste caso, não houve gdes problemas para reinstalação, porque mesmo após o polimento os contornos do emblema ainda eram bem visíveis. Foi algo interessante, os swirls desapareceram, mas os contornos permaneceram! Devem ter "prensado" qdo instalaram este emblema!
Também não foi necessário o uso de fita, pois as letras são unidas, facilitando o trabalho.
Abs
PS - O emblema foi restaurado, estava com os bordos "queimados"! ... não posso afirmar porque não estava presente, mas ao que tudo indica, APARENTEMENTE é algo ligado ao polimento anterior!
O emblema foi restaurado por um pintor que nos auxilia neste tipo de serviços, segundo ele foi preciso remover a tinta velha, repintar e aplicar um verniz "fosco" senão a tinta se desprenderia. Ficou perfeito! praticamente como novo!
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Du Lucato escreveu:Esse estava muito ruim! Embalagem de comida no carro , porquice total e desleixo.
Deu vida ao Porsche trabalho maravilhoso, shot de show car. Parabéns!
Abraço
Valeu Du, muito obrigado! A papelada no assoalho até que não foi muita surpresa, agora o estado de encardimento do couro foi de arrepiar! O volante e a manopla do câmbio que o digam!
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Caramba! Estava ruim mesmo, o Gol G5 dos meus pais, que moram em chácara, não tinha 1% desses hologramas aí , você deu vida nova ao Porsche!Le Mans escreveu:Vagner_74 escreveu:Muito bom, parabéns!
Só reparei que nas fotos do carro pronto a imagem for retocada nos pontos de brilho, é isso mesmo?
onde?
Parabéns.
Tecla SAP: "Me parece que as fotos foram editadas para destacar os pontos de brilho, correto?"
Creio que os pontos brilhantes da carroceria sejam "naturalmente" destacados e devido a regulagem da câmera ficaram brancos.
PS.:Vagner, de forma alguma fui desrespeitoso, é que de imediato também não entendi seu questionamento.
Ciro Jota- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 110
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
putz, mais um trabalho espetacular! parabens cara! o carro ficou novo de novo! mas tava bem judiado hein!
gostei de ouvir que o porsche é usado diariamente hehe esse deve ser feliz...
gostei de ouvir que o porsche é usado diariamente hehe esse deve ser feliz...
felipe357- Detailer
- Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Mais um excelente trabalho apresentado, parabéns!!
Mais uma belíssima aula, extremamente didático e muito bem documentado! muito obrigado por compartilhar conosco.
Mais uma belíssima aula, extremamente didático e muito bem documentado! muito obrigado por compartilhar conosco.
abm- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 75
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Incrível, nunca pensei que swirls tão fortes poderiam sair tbem. Me animei muito aqui!
Parabéns, muito belo o trabalho!
Parabéns, muito belo o trabalho!
Rubens- Lavador de 2 Baldes
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Data de inscrição : 27/02/2013
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Localização : São João Batista/SC
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Última edição por Lux A Lex em Seg 29 Abr 2013, 13:55, editado 1 vez(es)
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Valeu pelo compartilhamento!
Mas uma coisa é certa! Deus dá nozes a quem não tem dentes mesmo! ô dó do carro!
Mas uma coisa é certa! Deus dá nozes a quem não tem dentes mesmo! ô dó do carro!
rodney- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 109
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 54
Localização : São Paulo
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
SEM PALAVRAS!!!!
SEM PALAVRAS!!!!
SEM PALAVRAS!!!!
SEM PALAVRAS!!!!
SEM PALAVRAS!!!!
Att,
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Caraca LeMans que trabalho perfeito...
O que usou nas lanternas e faróis? M205 mesmo? E a boina?
Para fixar os emblemas usou o que? Fita dupla-face 3M VHB?
Suas postagens são fontes de inspiração....
Obrigado por compartilhar....
O que usou nas lanternas e faróis? M205 mesmo? E a boina?
Para fixar os emblemas usou o que? Fita dupla-face 3M VHB?
Suas postagens são fontes de inspiração....
Obrigado por compartilhar....
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Sem palavras
O carro ficou zero.
Esta de parabens e obrigado por compartilhar conosco.
Grande abraço
O carro ficou zero.
Esta de parabens e obrigado por compartilhar conosco.
Grande abraço
Angerami- Flanelinha
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Data de inscrição : 27/02/2013
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Ciro Jota escreveu:
Caramba! Estava ruim mesmo, o Gol G5 dos meus pais, que moram em chácara, não tinha 1% desses hologramas aí , você deu vida nova ao Porsche!
Parabéns.
Muito obrigado Ciro!
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
felipe357 escreveu:putz, mais um trabalho espetacular! parabens cara! o carro ficou novo de novo! mas tava bem judiado hein!
gostei de ouvir que o porsche é usado diariamente hehe esse deve ser feliz...
Muito obrigado Felipe! Pois é, o dono desse Porsche é um felizardo, por poder curtir um carro desse naipe todo dia, sorte dele!
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Muito obrigado André!abm escreveu:Mais um excelente trabalho apresentado, parabéns!!
Que isso, imagina! Qdo elaboramos nossos posts, buscamos fazer com a mesma dedicação, empenho e esforço com o qual fazemos o trabalho no carro. Isso não é por auto-promoção como alguns podem pensar, pois se assim fosse seria muito mais vantajoso dedicar nosso escasso tempo exclusivamente em mídias sociais, com certeza o retorno seria muito maior! Quando elaboramos um post, nossa intenção é tentar compartilhar com vcs um pouquinho do nosso dia a dia, trocar idéias, dialogar com pessoas que nutrem real interesse/paixão pelo mundo car care!abm escreveu:Mais uma belíssima aula, extremamente didático e muito bem documentado! muito obrigado por compartilhar conosco.
Gdea abs.
Le Mans- Detailer
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Data de inscrição : 28/02/2012
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
... SE NÃO MEREÇO UMA RESPOSTA , RETIRO O QUE DISSE
PT SAUDAÇÕES!
PT SAUDAÇÕES!
Última edição por Lux A Lex em Seg 29 Abr 2013, 13:56, editado 1 vez(es)
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Se fosse Michelangelo diria, Parla!! Parla!!!!
Parabéns
Parabéns
Marbram- Lavador de 2 Baldes
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Ciro Jota escreveu:Caramba! Estava ruim mesmo, o Gol G5 dos meus pais, que moram em chácara, não tinha 1% desses hologramas aí , você deu vida nova ao Porsche!Le Mans escreveu:Vagner_74 escreveu:Muito bom, parabéns!
Só reparei que nas fotos do carro pronto a imagem for retocada nos pontos de brilho, é isso mesmo?
onde?
Parabéns.
Tecla SAP: "Me parece que as fotos foram editadas para destacar os pontos de brilho, correto?"
Creio que os pontos brilhantes da carroceria sejam "naturalmente" destacados e devido a regulagem da câmera ficaram brancos.
PS.:Vagner, de forma alguma fui desrespeitoso, é que de imediato também não entendi seu questionamento.
Entendo sua observação CiroJota, porém, sou Designer gráfico e trabalho também com edição e tratamento de imagens a mais de 10 anos. Tenho câmera profissional e sou um curioso em fotografia tb.
De forma alguma contestei o excelente trabalho do Lemans, apenas indiquei que os brilhos do carro jamais ficariam nesse formato de "estrelas" como acontecem nas últimas fotos se as imagens não forem editadas.
Isso não vai tirar o mérito do trabalho.
Não quero ser desrespeitoso de forma alguma com ambos.
Obrigado!!
Vagner_74- Especialista em Roto Orbital
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Le Mans, me esqueci de perguntar, quanto custa um serviço desses? fiquei curioso agora hehe abraço!
felipe357- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Rubens escreveu:Incrível, nunca pensei que swirls tão fortes poderiam sair tbem. Me animei muito aqui!
Parabéns, muito belo o trabalho!
Valeu, muito obrigado Rubens!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
rodney escreveu:Valeu pelo compartilhamento!
Mas uma coisa é certa! Deus dá nozes a quem não tem dentes mesmo! ô dó do carro!
Valeu Rodney! Gde abs!
Muito obrigado Ricardo!RICARDOS escreveu:
SEM PALAVRAS!!!!
SEM PALAVRAS!!!!
SEM PALAVRAS!!!!
SEM PALAVRAS!!!!
SEM PALAVRAS!!!!
Att,
Gde abs!
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Muito obrigado Helton!HeltonSheep escreveu:Caraca LeMans que trabalho perfeito...
Ahh, desculpe, esqueci de mencionar isso no post ... tanto nos faróis qto nas lanternas foi utilizado o M105 (3 gotas do tamanho de uma ervilha) e 1 gota de M205 ... a boina foi a LC Purple Wool Pad. Refinamos com M205 na boina Amarela da Meguiars e, a proteção ficou por conta do CG JetSeal 109. Agora acho que está completo!HeltonSheep escreveu:O que usou nas lanternas e faróis? M205 mesmo? E a boina?
Hummm, quem fixou esse emblema foi meu irmão, mas pelo que me lembre, vi ele utilizando uma fita da 3M verde, ele filetou a fita em pedaços bem fininhos e os posicionou seguindo os contornos das letras.HeltonSheep escreveu:Para fixar os emblemas usou o que? Fita dupla-face 3M VHB?
Mais 1x, muito obrigado Helton!HeltonSheep escreveu:Suas postagens são fontes de inspiração....
Obrigado por compartilhar....
Gde abs!
Muito obrigado Angerami!Angerami escreveu:Sem palavras
O carro ficou zero.
Esta de parabens e obrigado por compartilhar conosco.
Grande abraço
Gde abs!
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Desculpe a demora Lex! na verdade o tempo é escasso, basta observar a que horas estou respondendo o tópico! e olha e amanhã às 7:00 já tenho que estar em pé!Lux A Lex escreveu:... SE NÃO MEREÇO UMA RESPOSTA , RETIRO O QUE DISSE
PT SAUDAÇÕES!
De qquer maneira, fico grato por suas palavras e, vou tentar ser menos lento da próxima vez ....
... mas não garanto nada!
Gde abs!
Marbram escreveu:Se fosse Michelangelo diria, Parla!! Parla!!!!
Parabéns
Muito obrigado Marbram!
Gde abs!
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Vagner_74 escreveu:
Entendo sua observação CiroJota, porém, sou Designer gráfico e trabalho também com edição e tratamento de imagens a mais de 10 anos. Tenho câmera profissional e sou um curioso em fotografia tb.
De forma alguma contestei o excelente trabalho do Lemans, apenas indiquei que os brilhos do carro jamais ficariam nesse formato de "estrelas" como acontecem nas últimas fotos se as imagens não forem editadas.
Isso não vai tirar o mérito do trabalho.
Não quero ser desrespeitoso de forma alguma com ambos.
Obrigado!!
Olá Vagner! Respondendo seu questionamento, não! Não há tratamento/edição de imagem nem aplicação de efeito em nenhuma das fotos postadas.
Sobre o efeito "estrelado", bem não sou expert/perito/profissional nem curioso no assunto, mas creio que isso se deve a 2 fatores. O 1º deles se refere à superfície fotografada, como estamos tratando de uma superfície que foi polida (e, não deveria ser novidade alguma, pois são conceitos básicos de física do ensino médio), o reflexo dos raios será muito mais ordenado qdo comparado a uma superfície que não foi polida, na qual os raios refletem de forma desordenada.
Um exemplo disso é a foto abaixo (de nossa autoria), observe como o reflexo dos raios solares são ordenados na parte polida, ao passo que na parte não polida são desordenados.
Cabe salientar que essa peça não foi refinada nem tampouco lustrada, por isso nota-se um pouco de haze (embaçamento) no reflexo dos raios da parte polida, mas isso desaparece após a execução desses 2 processos.
O 2º fator, particularmente acredito que está relacionado ao processador de imagens da máquina e, varia de máquina para máquina, qto maior o nº de raios maior será a capacidade do processador.
Como vc pode ver não há "mágica", "bruxaria", edição de imagem nem qquer outro tipo de "malandragem".
Cordiais saudações e até mais.
PS - As fotos abaixo são de Detailers americanos e Ingleses, será que por acaso estas fotos porventura passaram por algum "tratamento de imagem"???
Justin Lawrence (Exclusive Car Care)
Justin Lawrence (Exclusive Car Care)
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Le Mans escreveu:
Ahh, desculpe, esqueci de mencionar isso no post ... tanto nos faróis qto nas lanternas foi utilizado o M105 (3 gotas do tamanho de uma ervilha) e 1 gota de M205 ... a boina foi a LC Purple Wool Pad. Refinamos com M205 na boina Amarela da Meguiars e, a proteção ficou por conta do CG JetSeal 109. Agora acho que está completo!
Hummm, quem fixou esse emblema foi meu irmão, mas pelo que me lembre, vi ele utilizando uma fita da 3M verde, ele filetou a fita em pedaços bem fininhos e os posicionou seguindo os contornos das letras.
Mais 1x, muito obrigado Helton!
Gde abs!
LeMans obrigado pelas respostas...
A fita dupla-face é está mesmo 3M VHB . Os emblemas dificultam muito um polimento a nível de detalhe, em alguns casos eu prefiro até trocá-los... Mas não deve ser tão fácil achar um emblema ORIGINAL Porsche..
E sobre o polimento nos faróis e lanternas, sua resposta me ajudou na conclusão de que estes produtos 105/205 podem ser utilizados em plásticos tranquilamente... Uso muito o M205 e ele não mancha nada. Acho que deixarei a compra do PlastX para depois...
Abração LeMans...
Re: PORSCHE CAYMAN 2007 - Polimento, limpeza Interna, Nanocoatings [Meguiars M-105, M-205, M-16, Rupes LHR15, Rupes LHR75]
Le Mans escreveu:Vagner_74 escreveu:
Entendo sua observação CiroJota, porém, sou Designer gráfico e trabalho também com edição e tratamento de imagens a mais de 10 anos. Tenho câmera profissional e sou um curioso em fotografia tb.
De forma alguma contestei o excelente trabalho do Lemans, apenas indiquei que os brilhos do carro jamais ficariam nesse formato de "estrelas" como acontecem nas últimas fotos se as imagens não forem editadas.
Isso não vai tirar o mérito do trabalho.
Não quero ser desrespeitoso de forma alguma com ambos.
Obrigado!!
Olá Vagner! Respondendo seu questionamento, não! Não há tratamento/edição de imagem nem aplicação de efeito em nenhuma das fotos postadas.
Sobre o efeito "estrelado", bem não sou expert/perito/profissional nem curioso no assunto, mas creio que isso se deve a 2 fatores. O 1º deles se refere à superfície fotografada, como estamos tratando de uma superfície que foi polida (e, não deveria ser novidade alguma, pois são conceitos básicos de física do ensino médio), o reflexo dos raios será muito mais ordenado qdo comparado a uma superfície que não foi polida, na qual os raios refletem de forma desordenada.
Um exemplo disso é a foto abaixo (de nossa autoria), observe como o reflexo dos raios solares são ordenados na parte polida, ao passo que na parte não polida são desordenados.
Cabe salientar que essa peça não foi refinada nem tampouco lustrada, por isso nota-se um pouco de haze (embaçamento) no reflexo dos raios da parte polida, mas isso desaparece após a execução desses 2 processos.
O 2º fator, particularmente acredito que está relacionado ao processador de imagens da máquina e, varia de máquina para máquina, qto maior o nº de raios maior será a capacidade do processador.
Como vc pode ver não há "mágica", "bruxaria", edição de imagem nem qquer outro tipo de "malandragem".
Cordiais saudações e até mais.
PS - As fotos abaixo são de Detailers americanos e Ingleses, será que por acaso estas fotos porventura passaram por algum "tratamento de imagem"???
Justin Lawrence (Exclusive Car Care)
Justin Lawrence (Exclusive Car Care)
Para não esticar o assunto e muito menos entrar em desavença com alguém em queria encerrar o assunto, a foto do carro vermelho é um grande exemplo de reflexo, está bem aproximanda e recebe o mesmo feixe de luz no mesmo local, por isso dá esse efeito estrelado, nas demais, SIM, foram editadas porque não não é em toda parte do carro que recebe o mesmo feixe de luz e JAMAIS ficariam todos eles com a mesma forma.
Abraços!!!
Vagner_74- Especialista em Roto Orbital
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