RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
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RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Olá pessoal!
Esta semana traremos um trabalho que realizamos há cerca de 15 dias, trata-se de um Range Rover Sport HSE SDV6 2014.
O cliente nos procurou com o objetivo de melhorar o aspecto geral da pintura que, embora nova já evidenciava alguns sinais de falta de cuidado ou mesmo uso inadequado de métodos de lavagem/manutenção (Posto de combustíveis próximo ao local de trabalho do proprietário do Range Rover).
Embora não tenhamos registrado imagens no momento da chegada do veículo, devido às condições climáticas. Tanto Externa quanto internamente o veículo encontrava-se em boas condições de limpeza.
A sequência de imagens abaixo (antes x depois), mostra o estado da pintura do Range Rover.
1 - Polimento
Após os processos de lavagem, descontaminação, secagem, etc ... o veículo foi encaminhado ao box de polimento no qual teve início a fase denominada "compounding stage", também conhecida por fase de corte.
Para-Lama Esquerdo - Antes
Para-Lama Esquerdo - Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Porta traseira lado esquerdo, visão geral
Mesma imagem, mas com ampliação, para evidenciar os defeitos da peça
Peça após polimento, já livre das imperfeições
Para-lama traseiro lado esquerdo, antes
Para-lama traseiro lado esquerdo, depois do polimento
Coluna "C" em "Black Piano", antes
Coluna "C" em "Black Piano", depois
Coluna "C" em "Black Piano", antes
Coluna "C" em "Black Piano", depois
Coluna "C" por outro ângulo, antes
Depois
Lanterna Traseira, antes
Lanterna Traseira, depois
Antes
Depois
2 - Imagens Após Conclusão do Trabalho
Sob iluminação da "3M Sun Gun"
3 - Imagens Sob o Sol
Capô parte central
Imagem anterior ampliada
Capô parte frontal
Imagem anterior ampliada
Capô parte frontal próxima ao logo da marca
Imagem anterior ampliada
Região acima do farol dianteiro direito
Imagem anterior ampliada
Região da grade do capô, lado esquerdo
Mesma imagem, porém ampliada
Para-lama dianteiro, lado direito
Em minha opinião, a imagem de maior destaque deste trabalho!
Mesma imagem, porém ampliada
Com ampliação máxima!!!
Pronto para entrega
4 - Comentários Complementares
- Alguns pontos despertaram nossa atenção neste veículo, um deles foi em relação à cor da pintura. Embora à primeira vista o veículo passe a nítida impressão que é preto, quando observado mais atentamente, preferencialmente sob o sol, percebe-se que sua coloração é de um tom azul escuro.
O exemplo mais próximo que me vem à mente, seria o tom em "falso preto" da pintura da Honda CBR Fireblade "REPSOL" que, parece ser preto, mas quando observado com maior atenção percebe-se ser um azul marinho numa tonalidade bem escura.
- Pelo fato deste veículo ter algo próximo aos 6 meses de utilização, tivemos que restringir nosso leque de opções ao uso de produtos de baixa abrasividade, no inuito de sacrificar o mínimo possível de verniz deste veículo.
- Após a realização de uma série de spot-tests, chegamos à conclusão que o combo mais adequado para esta situação seria o uso de um lustrador, neste caso o Sonax Perfect Finish combinado (dependendo da situação) com boinas de lã, microfibra ou espuma. De modo geral, a lã foi utilizada em praticamente todo o veículo, sendo que a microfibra se restringiu a alguns locais isolados. Ao passo que a espuma foi utilizada no processo de lustro.
A sequência utilizada foi a seguinte; Lake Country Purple Wool Pad + Sonax Perfect Finish + Rupes LHR 21 velocidade 3 a 3,5 com pressão moderada. O uso deste lustrador em combinação com uma boina de lã conseguiu conciliar uma taxa de corte satisfatória para esta situação, sobretudo se considerarmos o fato do verniz do Range Rover ser de natureza macia (pelo menos o deste modelo se comportou desta maneira).
Em alguns pontos isolados (para-choque traseiro e, porta traseira esquerda), foi necessário o uso pontual de pads de Meguiars MF de 3" aliado com a Rupes LHR75 com aproximadamente 50% a 60% de capacidade de corte.
O lustro foi feito utilizando o combo: Sonax Perfect Finish + Lake Country Black Finishing Flat Pad + Flex 3401VRG velocidade 3 com várias séries de passes lentos sem exercer pressão.
- A proteção ficou a cargo da Collinte 915 Marque D'elegance, aplicada em 2 camadas com intervalos de 12 horas.
- Embora o grande porte do Range Rover intimide à 1º vista, sua carroceria com linhas predominantemente planas/retas e sem muitos vincos, facilitam o trabalho sobre a pintura.
Cabe salientar que o trabalho na pintura consumiu 1 dia e meio, sendo que o 1º deles foi dedicado exclusivamente para a fase de corte. Enquanto a metade do 2º dia foi dedicada para o lustro e proteção.
- Outro ponto que merece destaque diz respeito á natureza do verniz deste veículo, no caso deste Range Rover mostrou-se macio, muito similar à pintura do Porsche Cayman e Cayenne. Certamente isso também contribuiu para a efetividade do combo utilizado.
- Embora não tenhamos registrado, as demais partes do veículo também receberam atenção.
O revestimento em couro foi limpo com Raceglaze Leather Cleaner, plásticos, guranições das portas em borracha foram limpos e protegidos com Auto-Finesse Spritz Detailer, enquanto os batentes das portas foram tratados com Jeffs Werkstat Prime Strong (AIO) + 1 camada de Finish Kare Hi-Temp 1000. Ao passo que os pneus foram condicionados com Sonax Tire gel, excelente produto por sinal!!!
Bem acredito que esse é o resumo do trabalho, muito obrigado a todos que os acompanharam neste post e, um grande e cordial abraço a todos.
PS - Apenas a título de curiosidade, após 1 semana o Range Rover retorna com isso!
Meu irmão fez a correção utilizando uma Rupes LD30 com boinas de 2" + Carpro Fixer. Para ter chegado nesse grau de agressividade, o risco deve ter sido fundo.
Esta semana traremos um trabalho que realizamos há cerca de 15 dias, trata-se de um Range Rover Sport HSE SDV6 2014.
O cliente nos procurou com o objetivo de melhorar o aspecto geral da pintura que, embora nova já evidenciava alguns sinais de falta de cuidado ou mesmo uso inadequado de métodos de lavagem/manutenção (Posto de combustíveis próximo ao local de trabalho do proprietário do Range Rover).
Embora não tenhamos registrado imagens no momento da chegada do veículo, devido às condições climáticas. Tanto Externa quanto internamente o veículo encontrava-se em boas condições de limpeza.
A sequência de imagens abaixo (antes x depois), mostra o estado da pintura do Range Rover.
1 - Polimento
Após os processos de lavagem, descontaminação, secagem, etc ... o veículo foi encaminhado ao box de polimento no qual teve início a fase denominada "compounding stage", também conhecida por fase de corte.
Para-Lama Esquerdo - Antes
Para-Lama Esquerdo - Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Porta traseira lado esquerdo, visão geral
Mesma imagem, mas com ampliação, para evidenciar os defeitos da peça
Peça após polimento, já livre das imperfeições
Para-lama traseiro lado esquerdo, antes
Para-lama traseiro lado esquerdo, depois do polimento
Coluna "C" em "Black Piano", antes
Coluna "C" em "Black Piano", depois
Coluna "C" em "Black Piano", antes
Coluna "C" em "Black Piano", depois
Coluna "C" por outro ângulo, antes
Depois
Lanterna Traseira, antes
Lanterna Traseira, depois
Antes
Depois
2 - Imagens Após Conclusão do Trabalho
Sob iluminação da "3M Sun Gun"
3 - Imagens Sob o Sol
Capô parte central
Imagem anterior ampliada
Capô parte frontal
Imagem anterior ampliada
Capô parte frontal próxima ao logo da marca
Imagem anterior ampliada
Região acima do farol dianteiro direito
Imagem anterior ampliada
Região da grade do capô, lado esquerdo
Mesma imagem, porém ampliada
Para-lama dianteiro, lado direito
Em minha opinião, a imagem de maior destaque deste trabalho!
Mesma imagem, porém ampliada
Com ampliação máxima!!!
Pronto para entrega
4 - Comentários Complementares
- Alguns pontos despertaram nossa atenção neste veículo, um deles foi em relação à cor da pintura. Embora à primeira vista o veículo passe a nítida impressão que é preto, quando observado mais atentamente, preferencialmente sob o sol, percebe-se que sua coloração é de um tom azul escuro.
O exemplo mais próximo que me vem à mente, seria o tom em "falso preto" da pintura da Honda CBR Fireblade "REPSOL" que, parece ser preto, mas quando observado com maior atenção percebe-se ser um azul marinho numa tonalidade bem escura.
- Pelo fato deste veículo ter algo próximo aos 6 meses de utilização, tivemos que restringir nosso leque de opções ao uso de produtos de baixa abrasividade, no inuito de sacrificar o mínimo possível de verniz deste veículo.
- Após a realização de uma série de spot-tests, chegamos à conclusão que o combo mais adequado para esta situação seria o uso de um lustrador, neste caso o Sonax Perfect Finish combinado (dependendo da situação) com boinas de lã, microfibra ou espuma. De modo geral, a lã foi utilizada em praticamente todo o veículo, sendo que a microfibra se restringiu a alguns locais isolados. Ao passo que a espuma foi utilizada no processo de lustro.
A sequência utilizada foi a seguinte; Lake Country Purple Wool Pad + Sonax Perfect Finish + Rupes LHR 21 velocidade 3 a 3,5 com pressão moderada. O uso deste lustrador em combinação com uma boina de lã conseguiu conciliar uma taxa de corte satisfatória para esta situação, sobretudo se considerarmos o fato do verniz do Range Rover ser de natureza macia (pelo menos o deste modelo se comportou desta maneira).
Em alguns pontos isolados (para-choque traseiro e, porta traseira esquerda), foi necessário o uso pontual de pads de Meguiars MF de 3" aliado com a Rupes LHR75 com aproximadamente 50% a 60% de capacidade de corte.
O lustro foi feito utilizando o combo: Sonax Perfect Finish + Lake Country Black Finishing Flat Pad + Flex 3401VRG velocidade 3 com várias séries de passes lentos sem exercer pressão.
- A proteção ficou a cargo da Collinte 915 Marque D'elegance, aplicada em 2 camadas com intervalos de 12 horas.
- Embora o grande porte do Range Rover intimide à 1º vista, sua carroceria com linhas predominantemente planas/retas e sem muitos vincos, facilitam o trabalho sobre a pintura.
Cabe salientar que o trabalho na pintura consumiu 1 dia e meio, sendo que o 1º deles foi dedicado exclusivamente para a fase de corte. Enquanto a metade do 2º dia foi dedicada para o lustro e proteção.
- Outro ponto que merece destaque diz respeito á natureza do verniz deste veículo, no caso deste Range Rover mostrou-se macio, muito similar à pintura do Porsche Cayman e Cayenne. Certamente isso também contribuiu para a efetividade do combo utilizado.
- Embora não tenhamos registrado, as demais partes do veículo também receberam atenção.
O revestimento em couro foi limpo com Raceglaze Leather Cleaner, plásticos, guranições das portas em borracha foram limpos e protegidos com Auto-Finesse Spritz Detailer, enquanto os batentes das portas foram tratados com Jeffs Werkstat Prime Strong (AIO) + 1 camada de Finish Kare Hi-Temp 1000. Ao passo que os pneus foram condicionados com Sonax Tire gel, excelente produto por sinal!!!
Bem acredito que esse é o resumo do trabalho, muito obrigado a todos que os acompanharam neste post e, um grande e cordial abraço a todos.
PS - Apenas a título de curiosidade, após 1 semana o Range Rover retorna com isso!
Meu irmão fez a correção utilizando uma Rupes LD30 com boinas de 2" + Carpro Fixer. Para ter chegado nesse grau de agressividade, o risco deve ter sido fundo.
Le Mans- Detailer
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Localização : Maringá - PR
Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Lindo , para mim esse carro e um dos mais bonitos, um sonho!!!!!
parabéns por mais um belo trabalho!!!!
O meu gol g5 (preto) quando no sol dependendo do angulo ele nao e preto, fica um marrom (tipos aqueles amendoim com chocolate) bem estranho.
parabéns por mais um belo trabalho!!!!
O meu gol g5 (preto) quando no sol dependendo do angulo ele nao e preto, fica um marrom (tipos aqueles amendoim com chocolate) bem estranho.
Ton147- Lavador de 2 Baldes
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Localização : Curitiba
Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Le Mans, este é pra você!
Almir TST- Especialista em Roto Orbital
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Rapaz, vou comentar o que?
PERFEITO!!!
Selo de Garantia Le Mans.
PERFEITO!!!
Selo de Garantia Le Mans.
MELLO- Especialista em Roto Orbital
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Meus parabéns Le Mans pelo belo trabalho e por continuar a compartilhar seus trabalhos (verdadeiras aulas de detail) conosco.
Essa cor é muito parecida com o azul ming perolizado, que é utilizada pela Audi. Na sombra, parece preto e sob luz forte é azul. Uma cor que quando devidamente tratada revela prefundidade e reflexos incríveis.
Essa cor é muito parecida com o azul ming perolizado, que é utilizada pela Audi. Na sombra, parece preto e sob luz forte é azul. Uma cor que quando devidamente tratada revela prefundidade e reflexos incríveis.
patrik2007- Semi-Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Lindo azul... belo serviço, tava meio judiada a pintura para um carro com poucos anos.
ClaudioS- Especialista em Roto Orbital
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Localização : MA
Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Apesar do pouco tempo de uso, as lavagens incorretas já fizeram seus estragos nessa pintura, possivelmente devido ao verniz macio, correto Le Mans? Achei interessante você frisar que usou um lustrador apenas variando a agressividade das boinas utilizadas. Muitas pessoas acham que só o polish utilizado é que pode dar um resultado mais ou menos efetivo ao polimento e se esquecem que mesmo um lustrador possui grau de abrasividade, variando para mais ou para menos sempre de marca para marca. Esse seu trabalho só vem para derrubar por terra esse conceito incorreto e ultrapassado. Muitos amigos ao me verem trabalhar dessa mesma forma que você me questionam sobre isso: que estou fazendo de forma incorreta, que se usar um polish mais potente demora menos tempo no polimento enfim todos os tipos de conselhos que pode-se ouvir porém se esquecem que dessa forma o desbaste de verniz é menor e com resultados muito bons. Com certeza vou mostrar esse se post a eles. Parabéns pleo trabalho e sucesso sempre.
DJZ- GURU
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Localização : Minas Gerais
Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Ton147 escreveu:Lindo , para mim esse carro e um dos mais bonitos, um sonho!!!!!
parabéns por mais um belo trabalho!!!!
O meu gol g5 (preto) quando no sol dependendo do angulo ele nao e preto, fica um marrom (tipos aqueles amendoim com chocolate) bem estranho.
Muito obrigado Ton!
Abs
Almir TST escreveu:Le Mans, este é pra você!
Muito obrigado Almir!
Abs
Muito obrigado MELLO!MELLO escreveu:Rapaz, vou comentar o que?
PERFEITO!!!
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Abs
Muito obrigado Patrik!patrik2007 escreveu:Meus parabéns Le Mans pelo belo trabalho e por continuar a compartilhar seus trabalhos (verdadeiras aulas de detail) conosco.
Essa cor é muito parecida com o azul ming perolizado, que é utilizada pela Audi. Na sombra, parece preto e sob luz forte é azul. Uma cor que quando devidamente tratada revela prefundidade e reflexos incríveis.
Abs
Valeu, muito obrigado ClaudioS!ClaudioS escreveu:Lindo azul... belo serviço, tava meio judiada a pintura para um carro com poucos anos.
Na verdade este veículo tem apenas 6 MESES de uso!!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
DJZ escreveu:Apesar do pouco tempo de uso, as lavagens incorretas já fizeram seus estragos nessa pintura, possivelmente devido ao verniz macio, correto Le Mans?
Na verdade, TODOS os produtos envolvidos diretamente no desbaste do verniz podem aumentar ou diminuir a agressividade do setup utilizado.DJZ escreveu:Achei interessante você frisar que usou um lustrador apenas variando a agressividade das boinas utilizadas. Muitas pessoas acham que só o polish utilizado é que pode dar um resultado mais ou menos efetivo ao polimento e se esquecem que mesmo um lustrador possui grau de abrasividade, variando para mais ou para menos sempre de marca para marca.
O que vc citou infelizmente é uma realidade, a maioria acredita que apenas o composto utilizado é o responsável pela agressividade, mas isso não é verdade.
Como havia dito, TODOS os acessórios, produtos, maquinários envolvidos podem aumentar ou diminuir a agressividade do setup utilizado. Só para exemplificar, até um "backing plate" pode alterar a agressividade do combo. Dependendo da altura e rigidez do material empregado, pode aumentar ou diminuir o poder de corte de uma determinada combinação.
DJZ escreveu:Esse seu trabalho só vem para derrubar por terra esse conceito incorreto e ultrapassado. Muitos amigos ao me verem trabalhar dessa mesma forma que você me questionam sobre isso: que estou fazendo de forma incorreta, que se usar um polish mais potente demora menos tempo no polimento enfim todos os tipos de conselhos que pode-se ouvir porém se esquecem que dessa forma o desbaste de verniz é menor e com resultados muito bons.
O emprego de lustradores na fase de corte tem suas limitações. Seria muito bom se esse combo pudesse ser utilizado em todos os casos, pois a emissão de pó residual, o desbaste menor e mais controlado, bem como o acabamento seriam de longe muito superiores aos compounds específicos para a fase de corte.
Infelizmente, isso não é aplicável em TODAS as situações! Depende muito da natureza do verniz e do estado em que se encontra a pintura.
Um exemplo prático, esta semana realizamos um polimento num Hyundai HB20 em preto sólido. Confesso que subestimei o estado da pintura e, por mais que quisesse seria contra-produtivo e até mesmo incoerente "teimar" em corrigir esta pintura utilizando um lustrador. Isso mesmo considerando que a natureza do verniz deste HB20 era macia.
Digo isso porque já no spot-test inicial foram necessários 6 sets com M205 + boina Lã + Rupes LHR21 para conseguir uma taxa de aproximadamente 90% de correção, algo que demandou cerca de 50 minutos para conclusão de um único para-lama!! Em teoria até seria possível realizar este trabalho desta maneira, o problema é que "comercialmente falando" acabaria tornando-se inviável, não somente devido ao tempo gasto na correção, mas também pelo cu$to operacional envolvido. Devemos ponderar que há o desgaste de maquinário, produtos, energia, etc ....
Então em situações como estas, mesmo tratando-se de um verniz macio, a correção teve que empregar compostos de maior agressividade ao ponto que em certas partes foi necessário intervir com Fixer + MF Pads + Rupes LHR21, algo extremamente agressivo para a natureza deste verniz!!
Como vc pode notar, quando alguns dizem que o uso de produtos mais agressivos agiliza o polimento, não estão de todo errados. Claro, que isso deve ser muito bem ponderado, estudado caso a caso e posto como último recurso e, não tornado uma prática constante ou até mesmo a única alternativa para solucionar todos os problemas.
Espero ter ajudado.
Gde abs
Le Mans- Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Grande aula Le Mans, agora mais ainda vou mostrar seu post aos meus amigos. Como você bem disse cada caso é um caso. A escolha do setup depende logicamente de "N" variáveis as quais bem conhecemos e essas as vezes são ignoradas pela maioria dos profissionais que trabalham comercialmente o que acaba por lesar, digamos dessa forma, o consumidor que terá o verniz de seu carro desbastado a revelia dependendo claro do set selecionado. Abraço.Le Mans escreveu:DJZ escreveu:Apesar do pouco tempo de uso, as lavagens incorretas já fizeram seus estragos nessa pintura, possivelmente devido ao verniz macio, correto Le Mans?Na verdade, TODOS os produtos envolvidos diretamente no desbaste do verniz podem aumentar ou diminuir a agressividade do setup utilizado.DJZ escreveu:Achei interessante você frisar que usou um lustrador apenas variando a agressividade das boinas utilizadas. Muitas pessoas acham que só o polish utilizado é que pode dar um resultado mais ou menos efetivo ao polimento e se esquecem que mesmo um lustrador possui grau de abrasividade, variando para mais ou para menos sempre de marca para marca.
O que vc citou infelizmente é uma realidade, a maioria acredita que apenas o composto utilizado é o responsável pela agressividade, mas isso não é verdade.
Como havia dito, TODOS os acessórios, produtos, maquinários envolvidos podem aumentar ou diminuir a agressividade do setup utilizado. Só para exemplificar, até um "backing plate" pode alterar a agressividade do combo. Dependendo da altura e rigidez do material empregado, pode aumentar ou diminuir o poder de corte de uma determinada combinação.DJZ escreveu:Esse seu trabalho só vem para derrubar por terra esse conceito incorreto e ultrapassado. Muitos amigos ao me verem trabalhar dessa mesma forma que você me questionam sobre isso: que estou fazendo de forma incorreta, que se usar um polish mais potente demora menos tempo no polimento enfim todos os tipos de conselhos que pode-se ouvir porém se esquecem que dessa forma o desbaste de verniz é menor e com resultados muito bons.
O emprego de lustradores na fase de corte tem suas limitações. Seria muito bom se esse combo pudesse ser utilizado em todos os casos, pois a emissão de pó residual, o desbaste menor e mais controlado, bem como o acabamento seriam de longe muito superiores aos compounds específicos para a fase de corte.
Infelizmente, isso não é aplicável em TODAS as situações! Depende muito da natureza do verniz e do estado em que se encontra a pintura.
Um exemplo prático, esta semana realizamos um polimento num Hyundai HB20 em preto sólido. Confesso que subestimei o estado da pintura e, por mais que quisesse seria contra-produtivo e até mesmo incoerente "teimar" em corrigir esta pintura utilizando um lustrador. Isso mesmo considerando que a natureza do verniz deste HB20 era macia.
Digo isso porque já no spot-test inicial foram necessários 6 sets com M205 + boina Lã + Rupes LHR21 para conseguir uma taxa de aproximadamente 90% de correção, algo que demandou cerca de 50 minutos para conclusão de um único para-lama!! Em teoria até seria possível realizar este trabalho desta maneira, o problema é que "comercialmente falando" acabaria tornando-se inviável, não somente devido ao tempo gasto na correção, mas também pelo cu$to operacional envolvido. Devemos ponderar que há o desgaste de maquinário, produtos, energia, etc ....
Então em situações como estas, mesmo tratando-se de um verniz macio, a correção teve que empregar compostos de maior agressividade ao ponto que em certas partes foi necessário intervir com Fixer + MF Pads + Rupes LHR21, algo extremamente agressivo para a natureza deste verniz!!
Como vc pode notar, quando alguns dizem que o uso de produtos mais agressivos agiliza o polimento, não estão de todo errados. Claro, que isso deve ser muito bem ponderado, estudado caso a caso e posto como último recurso e, não tornado uma prática constante ou até mesmo a única alternativa para solucionar todos os problemas.
Espero ter ajudado.
Gde abs
DJZ- GURU
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
o que mais acho bacana nos topicos do Le Mans, nao sao as fotos, isso nos ja sabemos, seu trabalho é de alta qualidade. O que mais me chama atenção é a aula por tras do topico. sempre muito bem explicado, o por que de cada ação, de cada decisão.
So uma coisa, o que causou esse estrago e qual seu real nivel de dano na pintura? ficou alguma marca?
Parabens Le Mans.
So uma coisa, o que causou esse estrago e qual seu real nivel de dano na pintura? ficou alguma marca?
Parabens Le Mans.
albuquerquemello- Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Le Mans, de uns tempos pra cá venho notado que em seu trabalhos você tem usado bastante as ceras Collinite e Meguiar's M16, isso é um preferência própria ou é a pedido dos seus clientes?
DanielDVK- Detailer
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Localização : Santo André - SP
Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
6 Meses!!??
Prova cabal do que uma péssima lavagem é capaz.
Imaginando aqui o naipe do lugar, com aquele trapinho velho e sujo fazendo as vezes de luva e dai pra frente é ladeira abaixo.
Prova cabal do que uma péssima lavagem é capaz.
Imaginando aqui o naipe do lugar, com aquele trapinho velho e sujo fazendo as vezes de luva e dai pra frente é ladeira abaixo.
ClaudioS- Especialista em Roto Orbital
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Valeu, muito obrigado Albuquerque!albuquerquemello escreveu:o que mais acho bacana nos topicos do Le Mans, nao sao as fotos, isso nos ja sabemos, seu trabalho é de alta qualidade. O que mais me chama atenção é a aula por tras do topico. sempre muito bem explicado, o por que de cada ação, de cada decisão.
Sobre as explicações do post, bem creio que isso em partes seja culpa de alguns professores que tive no curso de engenharia química! eles exigiam que nos relatórios laboratoriais TUDO fosse muito bem explicado, pois se algo ficasse com alguma margem de dúvida, o "zero" era mais que certo!
Particularmente, creio que esse rigor e até mesmo exagero disciplinar, moldou de certa maneira a forma como procuro me expressar. Verdade seja dita, não tenho saudades daqueles tempos acadêmicos, mas sou grato pelo que me ensinaram e pela maneira que me ensinaram! Na base da "pancada", estilo capitão Nascimento!
Esse arranhão da última imagem foi causado por um galho de um arbusto, durante uma manobra de estacionamento. Segundo o proprietário, era noite e os sensores de estacionamento não acusam presença de objetos nas laterais do veículo, apenas na parte frontal e traseira. Além disso os vidros tem película inferior a 50% de visibilidade, o que dificulta ainda mais a identificação de objetos.albuquerquemello escreveu:
So uma coisa, o que causou esse estrago e qual seu real nivel de dano na pintura? ficou alguma marca?
Felizmente, a remoção do risco foi completa, mas foi necessário fazer um elevado desbaste no local. No melhor dos cenários, este local aceitará 1 ou no máximo 2 polimentos leves no futuro.
Triste, mas essa é a realidade a qual esta submetido um veículo de uso diário
Abs
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
DanielDVK escreveu:Le Mans, de uns tempos pra cá venho notado que em seu trabalhos você tem usado bastante as ceras Collinite e Meguiar's M16, isso é um preferência própria ou é a pedido dos seus clientes?
Olá Daniel!
O uso destas ceras deve-se ao fato delas conseguirem aliar algumas características bem interessantes;
- São ceras que entregam um fator de proteção entre intermediário e alto.
- Apresentam ótima durabilidade, um fator que tem muita importância para os clientes de modo geral.
- São de fácil aplicação.
- Apresentam um custo/benefício muito superior ao de muitas marcas de griffe.
Quando soma-se todos esses prós e contras, chega-se à conclusão que a cera mais adequada para trabalhos comerciais deve ser uma cera que alie durabilidade, proteção sem que isso signifique custar centenas de dólares. Nesse sentido, tanto a linha Collinite quanto a M16, Finish Kare, entre outras ... conseguem se destacar.
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Le mans, parabéns pelo serviço e excelente tópico!
Após realizar um curso com Paulo, pude ver na prática tudo o que você citou,
antes lia e relia assuntos, e na hora do trabalho, mega forte e boina de lã, sendo que um combo
bem menos agressivo faria o mesmo serviço e deixando muito melhor para o refino/lustro.
Sucesso sempre
Abraços
Rogério
Após realizar um curso com Paulo, pude ver na prática tudo o que você citou,
antes lia e relia assuntos, e na hora do trabalho, mega forte e boina de lã, sendo que um combo
bem menos agressivo faria o mesmo serviço e deixando muito melhor para o refino/lustro.
Sucesso sempre
Abraços
Rogério
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Mais uma vez, meus parabéns por mais um ótimo trabalho!
6ustavo- Aspirante a Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Já ta ficando chato,seus trabalhos são perfeitos!!! pôww ,,,,kkkkk
Esse polimento ficou show,perfeito como sempre!!!
Mas fiquei curioso pra saber, qual lanterna vc usa?Pode me indicar alguma,de preferencia boa e barata!!kkk
Absss
Esse polimento ficou show,perfeito como sempre!!!
Mas fiquei curioso pra saber, qual lanterna vc usa?Pode me indicar alguma,de preferencia boa e barata!!kkk
Absss
andreOurinhense- Aspirante a Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Espetacular como sempre, e que cor linda desse carroandreOurinhense escreveu:Já ta ficando chato,seus trabalhos são perfeitos!!! pôww ,,,,kkkkk
Esse polimento ficou show,perfeito como sempre!!!
Mas fiquei curioso pra saber, qual lanterna vc usa?Pode me indicar alguma,de preferencia boa e barata!!kkk
Absss
Na iluminação vc cita:
sun gun 3M https://2img.net/h/i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/RANGE%20ROVER%20HSE%20SDV6%202014/DSC06995_cleaned_zps73403148.jpg
essa tbm to querendo saber https://2img.net/h/i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/RANGE%20ROVER%20HSE%20SDV6%202014/12-PortaTraseiraEsquerda-Depois_Zoom_cleaned_zps8a1c2707.jpg
Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Lux A Lex escreveu:Espetacular como sempre, e que cor linda desse carroandreOurinhense escreveu:Já ta ficando chato,seus trabalhos são perfeitos!!! pôww ,,,,kkkkk
Esse polimento ficou show,perfeito como sempre!!!
Mas fiquei curioso pra saber, qual lanterna vc usa?Pode me indicar alguma,de preferencia boa e barata!!kkk
Absss
Na iluminação vc cita:
sun gun 3M https://2img.net/h/i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/RANGE%20ROVER%20HSE%20SDV6%202014/DSC06995_cleaned_zps73403148.jpg
essa tbm to querendo saber https://2img.net/h/i134.photobucket.com/albums/q118/EERR_Brasil/RANGE%20ROVER%20HSE%20SDV6%202014/12-PortaTraseiraEsquerda-Depois_Zoom_cleaned_zps8a1c2707.jpg
Marquei legal,3M sun gun!!!kkk
Na outra foto,uma parece ser dicroica...
andreOurinhense- Aspirante a Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
rogeriodita escreveu:Le mans, parabéns pelo serviço e excelente tópico!
Após realizar um curso com Paulo, pude ver na prática tudo o que você citou,
antes lia e relia assuntos, e na hora do trabalho, mega forte e boina de lã, sendo que um combo
bem menos agressivo faria o mesmo serviço e deixando muito melhor para o refino/lustro.
Sucesso sempre
Abraços
Rogério
Muito obrigado pelas gentis palavras Rogério!
Abs
6ustavo escreveu:Mais uma vez, meus parabéns por mais um ótimo trabalho!
Valeu Gustavo, muito obrigado!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
andreOurinhense escreveu:Já ta ficando chato,seus trabalhos são perfeitos!!! pôww ,,,,kkkkk
Esse polimento ficou show,perfeito como sempre!!!
Mas fiquei curioso pra saber, qual lanterna vc usa?Pode me indicar alguma,de preferencia boa e barata!!kkk
Absss
Muito obrigado pelo comentário André!
Na verdade, o resultado alcançado neste trabalho é um somatório de fatores;
- Pintura do veículo fácil de trabalhar;
- Veículo com menos de 1 ano de idade;
- Equipamentos e produtos adequados;
e
- Um pouquinho de paciência!
Gde abs
Le Mans- Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Valeu muito obrigado Lux!Lux A Lex escreveu:
Espetacular como sempre, e que cor linda desse carro
Essa é a 3M Sun Gun, adquirimos ela no Autogeek. Salvo engano, creio que custou 400 dólares, é uma ótima iluminação, mas na opinião seu ponto fraco é a autonomia da bateria, dura apenas 40 "shots" (cerca de 40 minutos contínuos, mas ela NÃO FUNCIONA CONTINUAMENTE). Na verdade o que esgota demais a carga da bateria dela é o acionamento do cooler que, ocorre logo que se acende a lanterna.Lux A Lex escreveu:
Na iluminação vc cita:
Adquirir outra bateria seria a solução mais óbvia, o problema e que custa cerca de 60% do valor da lanterna completa!! Aí complica!
Essa é um lanterna LED de 920 Lumens ou 940 Lumens (não tenho certeza absoluta). Foi adquirida no Chinareaction.com por um amigo que fez um grupo de aquisição e comprou várias lanternas numa única compra.Lux A Lex escreveu:
essa tbm to querendo saber
Ela tem um excelente custo/benefício (foi menos de 90 reais, lanterna, carregador + 2 baterias), mas por ser marca tabajara, de vez em quando apresenta mau contato nos bornes internos.
Estou "namorando" uma Fenix TK840, mas essa custa a bagatela de U$ 110,00 só que é outro naipe.
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Trabalho e SUV perfeitos!
Que maravilha!
Le Mans, tudo muito lindo, parabéns!
Que maravilha!
Le Mans, tudo muito lindo, parabéns!
Warrior- Aspirante a Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Le mans,
Tenho analisado a questão do custo x benefício de alguns produtos/marcas, e a Sonax oferece bons produtos e vejo pouca gente falando por aqui dessa marca.
Além desses, que utilizou nesse trabalho, você já utilizou ou tem utilizado outros produtos da Sonax?
Tenho analisado a questão do custo x benefício de alguns produtos/marcas, e a Sonax oferece bons produtos e vejo pouca gente falando por aqui dessa marca.
Além desses, que utilizou nesse trabalho, você já utilizou ou tem utilizado outros produtos da Sonax?
Almir TST- Especialista em Roto Orbital
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Diga ae Le Mans!Almir TST escreveu:Le mans,
Tenho analisado a questão do custo x benefício de alguns produtos/marcas, e a Sonax oferece bons produtos e vejo pouca gente falando por aqui dessa marca.
Além desses, que utilizou nesse trabalho, você já utilizou ou tem utilizado outros produtos da Sonax?
Almir TST- Especialista em Roto Orbital
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Localização : Vitória-ES
Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Warrior escreveu:Trabalho e SUV perfeitos!
Que maravilha!
Le Mans, tudo muito lindo, parabéns!
Muito obrigado Warrior!
Abs
Almir TST escreveu:Le mans,
Tenho analisado a questão do custo x benefício de alguns produtos/marcas, e a Sonax oferece bons produtos e vejo pouca gente falando por aqui dessa marca.
Além desses, que utilizou nesse trabalho, você já utilizou ou tem utilizado outros produtos da Sonax?
Realmente, a Sonax disponibiliza produtos de excelente qualidade, mas por algum motivo acabou não caindo no gosto do consumidor, como ocorreu com a Meguiars por exemplo. Talvez, tenha faltado uma estratégia de marketing/divulgação mais efetiva junto aos hobbistas e profissionais e modo geral.
O Perfect Finish foi o 1º produto dessa marca que utilizamos, em seguida adquirimos o Tire Shine que na minha opinião, é um condicionador de pneus espetacular!
A próxima aquisição (inclusive está a caminho) foram os pads de lã desta marca, segundo relatos, dizem entregar poder de corte similares aos Lake Country Purple, mas com a vantagem de terem uma durabilidade superior. Bem, com base nisso já adquirimos 5 pads de uma vez! Agora é esperar chegar para ver como irão se comportar.
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
LeMans, faz tempo que não passava por aqui, mas jamais deixaria de ver um tópico seu.....show de resultado, fora a aula. Parabéns!!!!
Linda a cor dessa Range Rover!!!!!
Linda a cor dessa Range Rover!!!!!
Farlei- Guaribador
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Tenho o Tire Shine e digo uma coisa, o produto não acaba, rende muito, além da fantástica repelência à água.
O perfect finish seria mais equivalente ao M205?
Vi um vídeo da Sonax que informa que ele atua como compound e finish em um só passo (comparando à dupla M105 e 205)
O perfect finish seria mais equivalente ao M205?
Vi um vídeo da Sonax que informa que ele atua como compound e finish em um só passo (comparando à dupla M105 e 205)
Almir TST- Especialista em Roto Orbital
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Re: RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Le Mans, o que vc usou nas lanternas,
tenho usado aqui da mothers plastic polish...com boina lã lincoln.
mas um pouco lento no corte.
abraço
tenho usado aqui da mothers plastic polish...com boina lã lincoln.
mas um pouco lento no corte.
abraço
rogeriodita- Aspirante a Detailer
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