MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
+10
MELLO
DJZ
rogeriodita
Sheldonn
biguia
fcscoutinho
EMJMM
Almir TST
MARCEL
Le Mans
14 participantes
Página 1 de 1
MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Olá pessoal! Esta semana traremos um trabalho que foi realizado por nós há cerca de 2 meses, trata-se de um Mini Cooper Sport ano 2012. O proprietário nos buscou com o intuito de fazer uma preparação para venda, um trabalho que temos observado grande procura nos últimos meses.
Embora o veículo fosse relativamente "novo", seu estado de conservação não era dos melhores, aliás pelo que pudemos observar seu proprietário parecia não fazer muita questão de transitar seja em perímetro urbano ou rural!
Dado o estado interno do veículo, optamos pela remoção dos bancos e de algumas forrações, o que acabou tornando o trabalho mais conveniente, prático e rápido.
O trabalho consistiu em:
- Limpeza de chassis e caixas de rodas (Standard);
- Limpeza de motor(Standard) ;
- Limpeza interna intermediária (painéis, bancos, forrações, portas, teto, etc);
- Polimento Intermediário (remoção de swirls, marcas de água e riscos superficiais, com ênfase na melhora geral do aspecto visual da pintura);
Abaixo seguem algumas imagens que mostram o estado inicial do veículo quando nos foi entregue ...
A próxima série de imagens mostra comparativos antes x depois em diferentes partes do veículo ...
1 . Limpeza das Rodas
Antes
Depois
Antes
Depois
2. Limpeza do Chassis
Antes
Depois
Antes
Depois
Descontaminação dos pontos de acúmulo de resíduos de pó de freio
Antes
Depois
Antes
Depois
3. Limpeza do Compartimento do Motor
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
4. Limpeza da Parte Interna
O Raceglaze Leather Cleanse mostrou-se muito efetivo no trabalho de remoção da sujidade impregnada nas ranhuras do couro ...
Muitos questionam a real necessidade de remoção de bancos para uma limpeza mais detalhada, a resposta pode ser observada nas 2 imagens abaixo, que são de uma das faces laterais do banco traseiro. Parte esta que seria de acesso muito difícil caso este banco não fosse removido.
Antes
Depois
Face lateral do banco do morista
Ampliação da imagem anterior
Ampliação da imagem anterior
Após a conclusão do trabalho, reinstalação dos bancos ...
5. Polimento
Antes
Depois
Antes
Depois
Coluna Traseira em "Black Piano" - Antes
Depois
Antes
Depois
Fato curioso, embora o dono não tivesse relatado, ficou bem evidente que o parachoque traseiro havia sido repintado ...
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
6. Final Shots
Infelizmente, o céu não contribuiu para o registro de imagens de melhor qualidade. As nuvens eram esparsas e não estavam com formas regulares, pareciam mais uma névoa ... inclusive percebe-se um halo contornando o reflexo do sol, bem estranho!
7. Considerações Finais
- Dificuldade Imposta ao Polimento Pelo Formato da Carroceria - 4, numa escala de 0 a 10.
- Natureza do Verniz - 4, numa escala de 0 a 10.
Fases do Polimento
. Corte - Menzerna Power Finish + Scholl Concept Top Wool Pad + Rupes LHR15 vel. 4 a 4,5.
. Refino/Lustro - Sonax Perfect Finish (Germany) + Rupes Finishing Pad 6" + Griots Garage 6" vel 2.
. Proteção - Finish Kare Hi Temp 1000, 2 camadas com intervalo de 12 horas. No teto e colunas (a pedido do cliente), Collinite 915 Marque d'Elegance, 2 camadas com intervalo de 12 horas.
Bem, creio que é isso pessoal. Espero que gostem e, muito obrigado a todos que acompanharam este post.
Abs e até a próxima.
- Refino
Embora o veículo fosse relativamente "novo", seu estado de conservação não era dos melhores, aliás pelo que pudemos observar seu proprietário parecia não fazer muita questão de transitar seja em perímetro urbano ou rural!
Dado o estado interno do veículo, optamos pela remoção dos bancos e de algumas forrações, o que acabou tornando o trabalho mais conveniente, prático e rápido.
O trabalho consistiu em:
- Limpeza de chassis e caixas de rodas (Standard);
- Limpeza de motor(Standard) ;
- Limpeza interna intermediária (painéis, bancos, forrações, portas, teto, etc);
- Polimento Intermediário (remoção de swirls, marcas de água e riscos superficiais, com ênfase na melhora geral do aspecto visual da pintura);
Abaixo seguem algumas imagens que mostram o estado inicial do veículo quando nos foi entregue ...
A próxima série de imagens mostra comparativos antes x depois em diferentes partes do veículo ...
1 . Limpeza das Rodas
Antes
Depois
Antes
Depois
2. Limpeza do Chassis
Antes
Depois
Antes
Depois
Descontaminação dos pontos de acúmulo de resíduos de pó de freio
Antes
Depois
Antes
Depois
3. Limpeza do Compartimento do Motor
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
4. Limpeza da Parte Interna
O Raceglaze Leather Cleanse mostrou-se muito efetivo no trabalho de remoção da sujidade impregnada nas ranhuras do couro ...
Muitos questionam a real necessidade de remoção de bancos para uma limpeza mais detalhada, a resposta pode ser observada nas 2 imagens abaixo, que são de uma das faces laterais do banco traseiro. Parte esta que seria de acesso muito difícil caso este banco não fosse removido.
Antes
Depois
Face lateral do banco do morista
Ampliação da imagem anterior
Ampliação da imagem anterior
Após a conclusão do trabalho, reinstalação dos bancos ...
5. Polimento
Antes
Depois
Antes
Depois
Coluna Traseira em "Black Piano" - Antes
Depois
Antes
Depois
Fato curioso, embora o dono não tivesse relatado, ficou bem evidente que o parachoque traseiro havia sido repintado ...
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
6. Final Shots
Infelizmente, o céu não contribuiu para o registro de imagens de melhor qualidade. As nuvens eram esparsas e não estavam com formas regulares, pareciam mais uma névoa ... inclusive percebe-se um halo contornando o reflexo do sol, bem estranho!
7. Considerações Finais
- Dificuldade Imposta ao Polimento Pelo Formato da Carroceria - 4, numa escala de 0 a 10.
- Natureza do Verniz - 4, numa escala de 0 a 10.
Fases do Polimento
. Corte - Menzerna Power Finish + Scholl Concept Top Wool Pad + Rupes LHR15 vel. 4 a 4,5.
. Refino/Lustro - Sonax Perfect Finish (Germany) + Rupes Finishing Pad 6" + Griots Garage 6" vel 2.
. Proteção - Finish Kare Hi Temp 1000, 2 camadas com intervalo de 12 horas. No teto e colunas (a pedido do cliente), Collinite 915 Marque d'Elegance, 2 camadas com intervalo de 12 horas.
Bem, creio que é isso pessoal. Espero que gostem e, muito obrigado a todos que acompanharam este post.
Abs e até a próxima.
- Refino
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Le Mans, parabéns mais uma vez pela qualidade do serviço, impecável como sempre. O que vc acha do comparativo da wool pad da SC em relação a purple da LC usadas em roto? Quais produtos foram utilizados na limpeza e condicionamento do motor? Abraço.
MARCEL- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 545
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Governador Valadares e Santa Maria do Suaçuí MG
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Fantástico o trabalho Le Mans!
Qual o tempo consumido para realização deste trabalho? (quantas pessoas envolvidas)
Média de Valor?
Qual o tempo consumido para realização deste trabalho? (quantas pessoas envolvidas)
Média de Valor?
Almir TST- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 48
Localização : Vitória-ES
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Excelente trabalho.
EMJMM- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 107
Data de inscrição : 02/12/2013
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Muito obrigado Marcel!MARCEL escreveu:Le Mans, parabéns mais uma vez pela qualidade do serviço, impecável como sempre. O que vc acha do comparativo da wool pad da SC em relação a purple da LC usadas em roto? Quais produtos foram utilizados na limpeza e condicionamento do motor? Abraço.
Sobre o comparativo, bem o que relato a seguir é minha opinião PESSOAL, ok? Não é uma referência muito menos um aval em prol deste ou daquele produto.
Segundo minha forma de utilização e preferência pessoal, achei o pad da Scholl Concept superior ao da Lake Country Purple, sobretudo, no quesito custo/benefício e durabilidade. Em termos de poder de corte não notei grande diferença, ambos entregam grande capacidade de corte aliados a um resultado limpo deixando o mínimo de marcas sobre os painéis trabalhados. Embora o preço do Scholl Concepts seja um pouco superior ao do Lake Country, essa diferença é amortizada com o tempo de uso deste pad, haja visto que sua durabilidade é superior ao do Lake Country.
Cabe salientar que o Lake Country é um excelente produto, o único viés dele ficaria a cargo de sua durabilidade, na minha opinião aquém do que eu espero de um produto destinado para essa finalidade. Claro que isso não desabona o produto, meu irmão por exemplo, mesmo ciente deste fato não abre mão em continuar utilizando o Lake Country Purple.
Sobre a utilização com roto-orbital, pelo que me conte não há restrição para o Lake Country Purple. Já o Scholl Concepts não menciona se poderia ser utilizado com orbitais, particularmente acredito que não possa devido à sua interface de espuma que é acoplada junto ao velcro. Entretanto, resolvi mesmo assim utilizá-lo com orbitais e, não apresentou nenhum problema de descolamento, avaria com a interface ou desgaste irregular da lã. Isso considerando que os pads foram utilizados com orbitais Rupes e Griots.
Sobre os produtos utilizados na limpeza do motor:
- Einszett Car Star 1:10, 1:20
- Einszett Blitz 1:20
- Orange Outrageous 1:5 e em certas localidades 1:1
- Pincéis Valet Pro Chemical Resistant
- Ez Detail Brush
- Karcher Steamer DE4002 (utilizada em alguns pontos isolados)
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Belo trabalho Lemans...
Adorei a parte das considerações finais...
Adorei a parte das considerações finais...
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Parabéns mais uma vez, LeMans!
No show off, além do tempo nublado, o branco ajudou a roubar um pouco o brilho do trabalho....
No show off, além do tempo nublado, o branco ajudou a roubar um pouco o brilho do trabalho....
biguia- Detailer
- Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Marcel, desculpe esqueci de responder sobre o condicionamento do motor, foi feito com 303 Aerospace, que conferiu um brilho acetinado, similar ao aspecto original!
Sobre o nº de funcionários envolvidos neste trabalho, em sua maior parte foram meu irmão e eu.
Sobre o valor, foi algo pouco superior aos 4 dígitos!
Abs
Abs
Gde abs e, bom ter vc de volta ao fórum!
Abs
Muito obrigado Almir! O Cooper ficou 9 dias conosco, mas não trabalhamos no veículo em horário integral. O trabalho foi sendo feito entre os horários de intervalo, de outros veículos que já estavam agendados com antecedência. Se fosse horário contínuo, acredito que talvez levasse uns 3 dias.Almir TST escreveu:Fantástico o trabalho Le Mans!
Qual o tempo consumido para realização deste trabalho? (quantas pessoas envolvidas)
Média de Valor?
Sobre o nº de funcionários envolvidos neste trabalho, em sua maior parte foram meu irmão e eu.
Sobre o valor, foi algo pouco superior aos 4 dígitos!
Abs
Muito obrigado EMJMM!EMJMM escreveu:Excelente trabalho.
Abs
Muito obrigado Coutinho!fcscoutinho escreveu:Belo trabalho Lemans...
Adorei a parte das considerações finais...
Gde abs e, bom ter vc de volta ao fórum!
Muito obrigado Biguia!biguia escreveu:Parabéns mais uma vez, LeMans!
No show off, além do tempo nublado, o branco ajudou a roubar um pouco o brilho do trabalho....
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Henrique que ótimo trabalho realizado no Mini. É sempre impressionante observar a limpeza efetuada no chassi, nas caixas de rodas e na parte interior das rodas. Sujas essas partes parecem até ter tido a sua manutenção negligenciada, mas após a limpeza vemos que todas as mangueiras são originais e o aspecto mecânico inferior está em ordem. Gostaria de saber quais produtos utilizados na limpeza dessas partes, se não for incômodo.
Após o trabalho realizado o Mini é outro carro e com certeza será vendido por um valor consideravelmente maior.
Off topic: gostaria de trocar e-mails com você Henrique, mas por mais que poste e responda aos tópicos aqui no db não atinjo a quantidade necessária para enviar mp. Você poderia me enviar uma mensagem com seu e-mail? Para facilitar: sheldonn_reis@hotmail.com. Desde já agradeço a sua atenção. Abraços.
Após o trabalho realizado o Mini é outro carro e com certeza será vendido por um valor consideravelmente maior.
Off topic: gostaria de trocar e-mails com você Henrique, mas por mais que poste e responda aos tópicos aqui no db não atinjo a quantidade necessária para enviar mp. Você poderia me enviar uma mensagem com seu e-mail? Para facilitar: sheldonn_reis@hotmail.com. Desde já agradeço a sua atenção. Abraços.
Sheldonn- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 70
Data de inscrição : 29/12/2010
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Parabéns Le Mans, mais um Mini zero á venda!!!
Parabéns pelo excelente tópico!
Abraço
Parabéns pelo excelente tópico!
Abraço
rogeriodita- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 45
Localização : Jundiaí-SP
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Belo trabalho Le Mans. Garanto que esse Mini encontra comprador rapidinho depois desse tratamento. Parabéns.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Rapaz,
Coisa de louco mesmo. Babei em cada foto postada aqui.
Coisa de louco mesmo. Babei em cada foto postada aqui.
MELLO- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 169
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 43
Localização : Nova Iguaçu - RJ
MINI COOPER SPORT 2012
Parabéns, Realmente impressionante esse trabalho. Com certeza a motivação deste trabalho não foi o retorno financeiro, mas o carinho e dedicação de quem gosta do que faz. Parabens...só tenho uma pergunta - onde adquiriu o produto da linha 303?
valdner.mp- Guaribador
- Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/02/2014
Localização : Joao pessoa
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Lemans,
O retrovisor é pintado ou adesivado? Se for adesivado, tem algum esquema pra corte sem comprometer o 'vinil'?
AbraçO!
O retrovisor é pintado ou adesivado? Se for adesivado, tem algum esquema pra corte sem comprometer o 'vinil'?
AbraçO!
lucbc- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 426
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP (Z/L)
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Sheldonn escreveu:Henrique que ótimo trabalho realizado no Mini. É sempre impressionante observar a limpeza efetuada no chassi, nas caixas de rodas e na parte interior das rodas. Sujas essas partes parecem até ter tido a sua manutenção negligenciada, mas após a limpeza vemos que todas as mangueiras são originais e o aspecto mecânico inferior está em ordem. Gostaria de saber quais produtos utilizados na limpeza dessas partes, se não for incômodo.
Após o trabalho realizado o Mini é outro carro e com certeza será vendido por um valor consideravelmente maior.
Off topic: gostaria de trocar e-mails com você Henrique, mas por mais que poste e responda aos tópicos aqui no db não atinjo a quantidade necessária para enviar mp. Você poderia me enviar uma mensagem com seu e-mail? Para facilitar: sheldonn_reis@hotmail.com. Desde já agradeço a sua atenção. Abraços.
Muito obrigado Sheldonn! Na limpeza do chassi foram utilizados Outrageous Orange em diversas diluições, desde 1:10 até o produto sem diluição em algumas partes. Também utilizamos Einszett W99 em outros locais, onde o Orange não conseguiu ser tão efetivo. Além disso, o vapor também foi empregado em alguns pontos isolados, sobretudo, os que estavam com incrustação/manchas de terra, além de diversas escovas, pincéis e muita ação mecânica (subentenda-se trabalho braçal! )
Sobre os canais de comunicação, devido ao exíguo tempo que dispomos, gostaríamos de pedir a compreensão de todos, no sentido de mantermos tudo focado preferencialmente aqui no fórum. Por esse e outros motivos, não temos facebook, twitter histagram ou nenhum outro tipo de mídia social.
Abs e qquer dúvida, desde que esteja ao nosso alcance, não hesitaremos em ajudar!
Muito obrigado Rogério!rogeriodita escreveu:Parabéns Le Mans, mais um Mini zero á venda!!!
Parabéns pelo excelente tópico!
Abraço
Abs
Muito obrigado DJ!DJZ escreveu:Belo trabalho Le Mans. Garanto que esse Mini encontra comprador rapidinho depois desse tratamento. Parabéns.
Abs
Valeu, muito obrigado Mello!MELLO escreveu:Rapaz,
Coisa de louco mesmo. Babei em cada foto postada aqui.
Abs
Muito obrigado Valdner! O 303 foi adquirido no Autogeek e, trazido para nós por um cliente/amigo que foi aos USA, mas isso há questão de uns 3 anos!valdner.mp escreveu:Parabéns, Realmente impressionante esse trabalho. Com certeza a motivação deste trabalho não foi o retorno financeiro, mas o carinho e dedicação de quem gosta do que faz. Parabens...só tenho uma pergunta - onde adquiriu o produto da linha 303?
Abs
Olá Luc, o retrovisor é originalmente pintado com esse grafismo da bandeira do Reino Unido. Há alguns modelos do Mini que vem com a bandeira do Reino Unido pintada no teto no veículo!lucbc escreveu:Lemans,
O retrovisor é pintado ou adesivado? Se for adesivado, tem algum esquema pra corte sem comprometer o 'vinil'?
AbraçO!
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Le Mans escreveu:Muito obrigado Sheldonn! Na limpeza do chassi foram utilizados Outrageous Orange em diversas diluições, desde 1:10 até o produto sem diluição em algumas partes. Também utilizamos Einszett W99 em outros locais, onde o Orange não conseguiu ser tão efetivo. Além disso, o vapor também foi empregado em alguns pontos isolados, sobretudo, os que estavam com incrustação/manchas de terra, além de diversas escovas, pincéis e muita ação mecânica (subentenda-se trabalho braçal! )
Sobre os canais de comunicação, devido ao exíguo tempo que dispomos, gostaríamos de pedir a compreensão de todos, no sentido de mantermos tudo focado preferencialmente aqui no fórum. Por esse e outros motivos, não temos facebook, twitter histagram ou nenhum outro tipo de mídia social.
Abs e qquer dúvida, desde que esteja ao nosso alcance, não hesitaremos em ajudar!
Henrique primeiramente gostaria de agradecer pela delicadeza em responder à minha pergunta.
Parece que o produto da Malco faz milagres na remoção da sujeira das partes inferiores e caixas de rodas do carro. Eu não conhecia o Einszett W99, vou pesquisar a respeito e depois digo as minhas impressão dele.
Referente ao canal de comunicação esperarei ficar habilitada a enviar mensagens privadas, pois estou com o intuito de montar um posto de lavagem diferenciado e gostaria de algumas indicações de maquinário; tal discussão fugiria ao escopo da postagem.
Obrigado pela atenção meu caro, um abraço e continue com o bom trabalho.
Sheldonn- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 70
Data de inscrição : 29/12/2010
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Sheldonn escreveu:
Parece que o produto da Malco faz milagres na remoção da sujeira das partes inferiores e caixas de rodas do carro. Eu não conhecia o Einszett W99, vou pesquisar a respeito e depois digo as minhas impressão dele.
O Outrageous é um ótimo produto, assim como o W99 e tantos outros disponíveis no mercado. Porém o resultado final não depende exclusivamente dos produtos aplicados, como havia dito anteriormente, há muito trabalho braçal envolvido nesta etapa. O resultado final da limpeza se dá pelo somatório de 3 etapas; a primeira destas buscando remover o máximo possível de resíduos que, estejam preferencialmente na forma sólida ou seca. Isso é feito (no chassi) com auxílio de escovas, pincéis, escovões, etc ... Na sequência deste passo, procede-se a remoção de sujidade por meio do auxílio de água pressurizada a quente (geralmente 80ºC), buscando remover o máximo de resíduos. A segunda etapa de limpeza consiste no uso de agentes químicos de limpeza, por meio de pulverização (FL) de Orange ou W99, sempre aquecidos a 60ºC para potencializar a ação de limpeza destes produtos.
A última etapa e, talvez a mais importante é a ação mecânica. Na qual, deve-se promover a remoção de sujidade (através do uso de escovas, luvas de MF e demais utensílios) de todos as partes componentes do chassi. esta parte com certeza é a mais suja do trabalho, pois inevitavelmente boa parte da sujidade respingará ou cairá sobre quem estiver realizando a limpeza. Por esse motivo, é raro encontrar algum posto ou local de lavagem que se habilite a entregar um serviço de qualidade diferenciada, pois será muito difícil encontrar um funcionário literalmente disposto a se sujar em prol do lucro do patrão!
Não vejo problema em tratarmos isso por aqui mesmo, gde abs!Sheldonn escreveu:
Referente ao canal de comunicação esperarei ficar habilitada a enviar mensagens privadas, pois estou com o intuito de montar um posto de lavagem diferenciado e gostaria de algumas indicações de maquinário; tal discussão fugiria ao escopo da postagem.
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Como sempre, mais um belo trabalho!
A Finish Kare Hi Temp 1000 dá um ótimo aspecto na cor branca.
Como o pessoal costuma aplicar ela mais nas rodas, fiquei curioso se ela tem boa durabilidade e repelência na pintura também.
A Finish Kare Hi Temp 1000 dá um ótimo aspecto na cor branca.
Como o pessoal costuma aplicar ela mais nas rodas, fiquei curioso se ela tem boa durabilidade e repelência na pintura também.
patrik2007- Semi-Detailer
- Mensagens : 785
Data de inscrição : 02/02/2011
Localização : Rio Grande do Sul
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Le Mans, vi que dificilmente vc usa um selante, na maioria Collinite e Finish Kare Hi Temp,
preferência pessoal, facilidade de aplicação?
abs
preferência pessoal, facilidade de aplicação?
abs
rogeriodita- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 45
Localização : Jundiaí-SP
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Complementando a pergunta do Rogerio...
ou seria também pelo tempo de durabilidade na pintura?
Se visarmos o lado $$$, queremos entregar um trabalho bem feito com bom resultado, mas que o cliente não fique muuuuito tempo longe de nós né. Mas também nada que seja frustrante para o cliente pelo valor pago pelo serviço.
ou seria também pelo tempo de durabilidade na pintura?
Se visarmos o lado $$$, queremos entregar um trabalho bem feito com bom resultado, mas que o cliente não fique muuuuito tempo longe de nós né. Mas também nada que seja frustrante para o cliente pelo valor pago pelo serviço.
Almir TST- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 48
Localização : Vitória-ES
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
rogeriodita escreveu:Le Mans, vi que dificilmente vc usa um selante, na maioria Collinite e Finish Kare Hi Temp,
preferência pessoal, facilidade de aplicação?
Olá Rogério! O uso de selantes acrílicos de alta durabilidade (Zaino Z2 Pro), restringe-se à trabalhos cujo orçamento é mais elevado. Por que isso? Por um simples motivo, a utilização de produtos como o Zaino, requer tanto um tempo quanto um trabalho extra de nossa parte. Esse tempo extra gera um custo para a empresa, pois teríamos que demandar um tempo que poderia estar sendo utilizado na execução de outros trabalhos. Por essa razão, produtos que demandam mais tempo (selantes acrílicos, coatings tanto externos quanto internos), são reservados para uso em trabalhos em níveis acima do convencional (Standard).
Sobre a escolha da marca Collinite e Finish Kare, bem isso foi uma opção que nós fizemos no intuito de procurar produtos que aliassem durabilidade, visual, facilidade de aplicação, em suma, produtos que tivessem ótima relação custo/benefício. Neste quesito, certamente tanto as ceras Collinite quanto a FK, são produtos que se destacam dos demais.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Almir TST escreveu:Complementando a pergunta do Rogerio...
ou seria também pelo tempo de durabilidade na pintura?
Não, como havia salientado anteriormente, é sobretudo por causa do tempo demandado quando da aplicação de alguns tipos de produtos mais específicos.
Em minha opinião, tanto as ceras Collinite quanto a FK apresentam excelente durabilidade, claro desde que corretamente mantidas. Ambas duram por volta de 3 meses, isso considerando uma aplicação de dupla camada. Para mim, creio que é um tempo perfeitamente aceitável, tanto do meu ponto de vista enquanto prestador de serviços, como também do ponto de vista do cliente.Almir TST escreveu:
Se visarmos o lado $$$, queremos entregar um trabalho bem feito com bom resultado, mas que o cliente não fique muuuuito tempo longe de nós né. Mas também nada que seja frustrante para o cliente pelo valor pago pelo serviço.
É um ledo engano pensar que a utilização de produtos que na teoria prometem maior durabilidade, irão DE FATO trazer alguma vantagem REAL para o cliente.
Porque? Por que a maioria esmagadora da clientela é composta por leigos no assunto, em grande parte descompromissados com o cuidado e manutenção adequadas da pintura após um polimento! Não pense que é por falta de orientação, pois sempre dedicamos pelo menos 30 minutos de explicações, orientações, dicas de manutenção, etc ... tudo no sentido do cliente sair com o máximo de informações, para que o mesmo possa estender ao máximo o prazo ou vida útil do trabalho prestado. Mesmo assim, poucos são os que realmente se dispõe a seguir nossas orientações!
Oras e, porque não compensa utilizar produtos de maior durabilidade para esses clientes?
A durabilidade não depende exclusivamente do produto em si, como havia dito anteriormente depende também de uma correta manutenção. Pergunto, de que adianta utilizar um selante que em tese promete durar 6, 8 ou 12 meses se, a maioria dos veículos é de uso diário que, vive exposta a toda sorte de contaminações e ainda não recebe uma manutenção adequada por parte de seus proprietários???
O produto aplicado pode até durar 1 ano, mas da forma como maioria dos veículos é tratada por seus proprietários, sua pintura estará totalmente contaminada em menos de 2 meses! Oras, de que adiantou utilizar um produto que dura 1 ano, se em menos de 3 meses muito provavelmente será preciso, realizar um pre-wash agressivo, remover piche, limpar a pintura com claybar, removedores de partículas de ferro .... será que o produto que teoricamente iria durar 1 ano, sairá ileso após uma limpeza dessas??
Por esse e outros motivos, particularmente acredito que o uso de produtos de longa durabilidade deveria ser restrito a um target de clientes mais esclarecidos, cuidadosos e que DE FATO REALMENTE apreciem o trabalho que é feito por nós em seus veículos.
Para os demais casos, em meu modo de ver, produtos que conciliem um visual bacana, boa durabilidade e facilidade de aplicação, são mais que suficientes.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Perfeitíssimo Le Mans!
Produtos que oferecem longa duração, requerem manutenções mais criteriosas.
Estava fazendo uma leitura no detailingworld de testes com selantes diversos. Foram pouquíssimos os que ultrapassaram os 03 meses causando boa repelência à água na pintura, e pelo que entendi foram usadas mais de 30 marcas diferentes (top).
Boa dica: Lá também foi dito que nem sempre quando o selante não está repelindo a água, ele não está protegendo mais a pintura.
Produtos que oferecem longa duração, requerem manutenções mais criteriosas.
Estava fazendo uma leitura no detailingworld de testes com selantes diversos. Foram pouquíssimos os que ultrapassaram os 03 meses causando boa repelência à água na pintura, e pelo que entendi foram usadas mais de 30 marcas diferentes (top).
Boa dica: Lá também foi dito que nem sempre quando o selante não está repelindo a água, ele não está protegendo mais a pintura.
Almir TST- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 48
Localização : Vitória-ES
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Le Mans, perfeito!
O que mais eu enfrento é a pergunta, quanto irá durar???
porque o cliente até concorda no valor pago, mas quer a garantia do serviço,
e sempre com o papo que viu na internet, isso aquilo...e quer igual.
Eu em uma aplicação básica uso a 915 em carros escuros e M26 em carros claros.
Em uma aplicação melhor, uso selante wolfgang e por fim os coating.
ótimo bate-papo
O que mais eu enfrento é a pergunta, quanto irá durar???
porque o cliente até concorda no valor pago, mas quer a garantia do serviço,
e sempre com o papo que viu na internet, isso aquilo...e quer igual.
Eu em uma aplicação básica uso a 915 em carros escuros e M26 em carros claros.
Em uma aplicação melhor, uso selante wolfgang e por fim os coating.
ótimo bate-papo
rogeriodita- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 45
Localização : Jundiaí-SP
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Ótimo trabalho!!!
gostaria de uma opinião da máquina da KARCHER a vapor, o preço dela é mais acessível que as máquinas que alguns detailer usam. Ela fica muito abaixo em potencia?Utilizam no motor?
Obrigado e Parabéns pelo trabalho!!
gostaria de uma opinião da máquina da KARCHER a vapor, o preço dela é mais acessível que as máquinas que alguns detailer usam. Ela fica muito abaixo em potencia?Utilizam no motor?
Obrigado e Parabéns pelo trabalho!!
Thiago Menezes Nunes- Flanelinha
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Exato e, se vc fizer um comparativo por si próprio, chegará a um resultado equivalente ou muito próximo disso!Almir TST escreveu:Perfeitíssimo Le Mans!
Produtos que oferecem longa duração, requerem manutenções mais criteriosas.
Estava fazendo uma leitura no detailingworld de testes com selantes diversos. Foram pouquíssimos os que ultrapassaram os 03 meses causando boa repelência à água na pintura, e pelo que entendi foram usadas mais de 30 marcas diferentes (top).
Boa dica: Lá também foi dito que nem sempre quando o selante não está repelindo a água, ele não está protegendo mais a pintura.
Abs
rogeriodita escreveu:Le Mans, perfeito!
O que mais eu enfrento é a pergunta, quanto irá durar???
porque o cliente até concorda no valor pago, mas quer a garantia do serviço,
e sempre com o papo que viu na internet, isso aquilo...e quer igual.
Eu em uma aplicação básica uso a 915 em carros escuros e M26 em carros claros.
Em uma aplicação melhor, uso selante wolfgang e por fim os coating.
ótimo bate-papo
Por aqui a situação não é muito diferente. Muitos clientes sempre questionam acerca da durabilidade do trabalho feito. A resposta sempre é a mesma, a durabilidade não depende exclusivamente dos produtos aplicados, mas de uma correta manutenção e, sobretudo, do cuidado e atenção do proprietário.
Infelizmente, poucos são os que realmente entendem ou seguem essas orientações.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Thiago Menezes Nunes escreveu:
gostaria de uma opinião da máquina da KARCHER a vapor, o preço dela é mais acessível que as máquinas que alguns detailer usam. Ela fica muito abaixo em potencia?Utilizam no motor?
Olá Thiago, não sei bem ao certo, mas creio que esta máquina oscile em torno de 5 a 6 mil, o que chega a ser menos da metade do valor que alguns pedem naquelas máquinas que vc se refere. Sobre um comparativo entre esta Karcher e as de vapor maiores, não saberia responder, pois nunca utilizamos uma máquina do modelo que vc cita.
O que posso dizer se restringe à Karcher, neste caso, esta máquina Karcher tem se mostrado eficiente, fácil de operar, e para nossa forma de utilização tem correspondido muito bem às nossas expectativas. Embora o tamanho possa erroneamente passar uma imagem contrária, ela é um equipamento profissional de alto desempenho. Para nós, isto é uma grande vantagem, pois seu manuseio torna-se fácil, isto permite que o equipamento (quando necessário) possa até mesmo ser transportado para o interior do habitáculo, algo impensável com outras máquinas.
A engenharia como o nome sugere, é de origem germânica, então creio que não é preciso dizer muito mais que isso! em contrapartida, outras máquinas que vem sendo importadas são de origem chinesa! Não que isso seja ruim, mas na minha opinião, isso exigirá um critério de avaliação mais apurado. Também deve-se ponderar sobre reposição de peças, no caso da Karcher, encontra-se peças de reposição com certa facilidade, mas será que a facilidade será equivalente no caso das máquinas chinesas?? Enquanto o importador estiver animado e a vendas compensarem a importação, com certeza haverá itens de reposição, mas esse mercado de importação é muito instável/volúvel. Não é raro que diante de qualquer "solavanco" da economia, o importador simplesmente deixe de representar a marca. Nesse momento é que os apuros começam, peças faltando, gambiarras, etc ....
Sobre utilização do vapor, sim utilizamos tanto na parte interna (quando necessário) quanto externa. Entretanto, não espere MILAGRES! O vaor ajuda, mas NÃO SOLUCIONA 100% EM TODAS AS SITUAÇÕES! Tanto é que, no motor nós apenas utilizamos em certos pontos e, não no motor inteiro, porque? Porque não resolveria 100%
Muitos se enganam quando pensam que o vapor removerá toda sujeira de um motor ou chassi, o que ele faz é remover/desincrustar instantaneamente, mas se esse resíduo não for lavado com água no mesmo momento, quando o vapor secar (mesmo que esse vapor esteja com nível máximo de umidade) a sujeira incrustará novamente! O mesmo raciocínio vale para lavagem de motos.
O vapor ajuda? sim e muito! mas não resolve TODOS os problemas em TODAS as situações.
Isso tem que estar muito claro se vc pretende investir num maquinário destes, pois nada pior que gastar uma boa grana na esperança de estar adquirindo a solução para tudo, mas quando se utiliza no dia a dia, se descobre que não é tudo aquilo que se esperava.
Espero ter ajudado.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: MINI COOPER SPORT 2012 - Preparação Para venda (Pre-Sale) [Menzerna Power Finish, Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Le Mans escreveu:Thiago Menezes Nunes escreveu:
gostaria de uma opinião da máquina da KARCHER a vapor, o preço dela é mais acessível que as máquinas que alguns detailer usam. Ela fica muito abaixo em potencia?Utilizam no motor?
Olá Thiago, não sei bem ao certo, mas creio que esta máquina oscile em torno de 5 a 6 mil, o que chega a ser menos da metade do valor que alguns pedem naquelas máquinas que vc se refere. Sobre um comparativo entre esta Karcher e as de vapor maiores, não saberia responder, pois nunca utilizamos uma máquina do modelo que vc cita.
O que posso dizer se restringe à Karcher, neste caso, esta máquina Karcher tem se mostrado eficiente, fácil de operar, e para nossa forma de utilização tem correspondido muito bem às nossas expectativas. Embora o tamanho possa erroneamente passar uma imagem contrária, ela é um equipamento profissional de alto desempenho. Para nós, isto é uma grande vantagem, pois seu manuseio torna-se fácil, isto permite que o equipamento (quando necessário) possa até mesmo ser transportado para o interior do habitáculo, algo impensável com outras máquinas.
A engenharia como o nome sugere, é de origem germânica, então creio que não é preciso dizer muito mais que isso! em contrapartida, outras máquinas que vem sendo importadas são de origem chinesa! Não que isso seja ruim, mas na minha opinião, isso exigirá um critério de avaliação mais apurado. Também deve-se ponderar sobre reposição de peças, no caso da Karcher, encontra-se peças de reposição com certa facilidade, mas será que a facilidade será equivalente no caso das máquinas chinesas?? Enquanto o importador estiver animado e a vendas compensarem a importação, com certeza haverá itens de reposição, mas esse mercado de importação é muito instável/volúvel. Não é raro que diante de qualquer "solavanco" da economia, o importador simplesmente deixe de representar a marca. Nesse momento é que os apuros começam, peças faltando, gambiarras, etc ....
Sobre utilização do vapor, sim utilizamos tanto na parte interna (quando necessário) quanto externa. Entretanto, não espere MILAGRES! O vaor ajuda, mas NÃO SOLUCIONA 100% EM TODAS AS SITUAÇÕES! Tanto é que, no motor nós apenas utilizamos em certos pontos e, não no motor inteiro, porque? Porque não resolveria 100%
Muitos se enganam quando pensam que o vapor removerá toda sujeira de um motor ou chassi, o que ele faz é remover/desincrustar instantaneamente, mas se esse resíduo não for lavado com água no mesmo momento, quando o vapor secar (mesmo que esse vapor esteja com nível máximo de umidade) a sujeira incrustará novamente! O mesmo raciocínio vale para lavagem de motos.
O vapor ajuda? sim e muito! mas não resolve TODOS os problemas em TODAS as situações.
Isso tem que estar muito claro se vc pretende investir num maquinário destes, pois nada pior que gastar uma boa grana na esperança de estar adquirindo a solução para tudo, mas quando se utiliza no dia a dia, se descobre que não é tudo aquilo que se esperava.
Espero ter ajudado.
Abs
Bom dia! é exatamente o que eu penso, comprar essas máquinas que eles vendem por aí por 10mil e depois quem vai dar a manutenção e garantir essa máquina funcionando. A karcher eu fui olhar em uma autorizada e encontrei por um preço "bom" comparado a essas outras mas o medo era comprar e não responder ao esperado. Tentei encontrar algum lugar que alugue essa máquina da karcher para que pudesse testar ela antes de efetivar a compra mas não encontrei. Vou pensar e tentar algum lugar para testa-la para futuramente decidir.
Obrigado pela resposta!Ajudou muito com certeza!!
abraço
Thiago Menezes Nunes- Flanelinha
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Tópicos semelhantes
» VW GOL 1000 94 Turbo - Limpeza de Motor, Polimento [Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
» Mini Cooper 2013, Porsche Cayman S, Hyundai Azera - Polimentos, Revitalização geral [Menzerna Power Finish, Menzerna Super Finish, Dodo Juice Lime Prime, Dodo Juice Purple Haze Pro Edition, Rupes LHR15]
» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
» HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]
» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
» Mini Cooper 2013, Porsche Cayman S, Hyundai Azera - Polimentos, Revitalização geral [Menzerna Power Finish, Menzerna Super Finish, Dodo Juice Lime Prime, Dodo Juice Purple Haze Pro Edition, Rupes LHR15]
» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
» HONDA CBR FIREBLADE (Vermelha) - Polimento [Menzerna Power Finish, Super Finish, Rupes LHR75]
» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo
» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Ter 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine
» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Seg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87
» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Ter 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007
» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Sáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido
» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Sex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine
» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Sex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine
» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Sex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine
» Rupes LHR15 [Destravada]
Sex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine
» Contrato Polidor Z/S SP
Ter 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica
» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Seg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein
» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Qui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein
» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Qua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo
» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Qua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo
» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Sex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp
» Meu carro "Detalhado" por mim
Qua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo
» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Ter 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz
» Tirando manchas do capô
Qui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama
» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Ter 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine
» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Ter 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga
» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Qui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior
» O que aconteceu?
Qui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail
» AliExpress CarCare
Seg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein
» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Dom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine
» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Sex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine
» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Dom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos
» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Dom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos
» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Qua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz
» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Sáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi
» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Sex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t