Corsa Sedan Prata 2005
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Re: Corsa Sedan Prata 2005
Parabéns Sandra, excelente resultado!!!
Gostei do arsenal das ceras, me tira uma dúvida... você tem lavadora de pressão para lavar a caixa de roda? como foi? jato d'agua direto?
Abçs!!!
Gostei do arsenal das ceras, me tira uma dúvida... você tem lavadora de pressão para lavar a caixa de roda? como foi? jato d'agua direto?
Abçs!!!
fabiorj- Curioso em Politriz
- Mensagens : 630
Data de inscrição : 15/12/2011
Localização : Riio de Janeiro - RJ
Re: Corsa Sedan Prata 2005
O resultado ficou excelente, gostei bastante do interior.
Hlopes- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 144
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : São Paulo/SP
Re: Corsa Sedan Prata 2005
klaudio Reis escreveu:viiiixe, fiquei até sem graça pra responder essa pergunta, mas vamos lá..
é uma cera que comprei antes de conhecer o fórum.. não foi muito bem avaliada pelo pessoal daqui, é a cera cristalizadora mega wax da pérola. Quando ela acabar quero comprar a cera de carnaúba da lincoln.
Mas minha intenção com o sealer e glaze era pra funcionar como selante, sabe. Eu acabei de aplicar esse glaze na moto do meu irmão, que é preta, e também fiquei desiludido. Tive a impressão de ter criado alguns hologramas..deve ter sido o pad que usei(achei meio áspero); Fiquei até com receio de passar esse pad no celta. Acho que vou comprar o da meguiars mesmo..
abraço
Imagina menino, vergonha de que??Aqui todos antes de conhecer as boas marcas, usamos outras inferiores. E já ouvi falar bem dessa mega wax. Claro que nao chega ao nível das que usamos aqui, mas é muito melhor que Grand Prix, Carnu e lá vai hehehe.
Nem me fale, esse selante é meio enganação..hehehee..E sinceramente, nao compensa, é chatinho pra retirar também. Prefiro mil vezes passar duas camadas da cera.
Os pads? Hum..hoje chegou para mim 12 pads da China..hehehe..Ganhei do meu amigo Luiz Fernando, que inclusive foi quem me indicou esse fórum. São mais finos que os da meguiars, evidente, mas achei a espuma de boa qualidade.
abracao
fabiorj escreveu:Parabéns Sandra, excelente resultado!!!
Gostei do arsenal das ceras, me tira uma dúvida... você tem lavadora de pressão para lavar a caixa de roda? como foi? jato d'agua direto?
Abçs!!!
Tenho lavadora da Karcher de 1450 lbs e tenho também um compressor hobby..Me ajuda na hora de espalhar o produto nas caixas de rodas...Usei um multiuso, esfreguei com a escova e depois muito jato de agua.
Hlopes escreveu:O resultado ficou excelente, gostei bastante do interior.
Obrigada, o interior estava `largado` mesmo. Hoje vi o carro e acho que ela se animou, o interior continua limpinho hehehe..amanha, se nao chover, darei um trato básico nele novamente.
Re: Corsa Sedan Prata 2005
Olha, mesmo que vc diga que foi um trato bem lite, achei muito show, parecia outro carro...
Hildegardo- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 52
Localização : Fortaleza-Ce
Re: Corsa Sedan Prata 2005
Muito bom o resultado gostei
Pois mostra que com poucos produtos e boa vontade se tem bons resultados
Pois mostra que com poucos produtos e boa vontade se tem bons resultados
alvaroguisso- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 55
Localização : Guarulhos-sp
Muito bom mesmo
a jornalista escreveu:Eita moços apressados...kkk..Aí estão elas.
As entradas das portas estavam em estado lastimável. Com uma cola que não saiu de jeito nenhum.Diz minha irmã que essa cola veio desde a concessionária.Só consegui melhorar o aspecto, não ficaram perfeitas.Usei escova, sabão, detergente, multiuso..fui testando tudo que encontrei, só faltou solupan e intercap. Esses acho que resolveriam.
Então vamos começar a brincadeira!
Lavei primeiro as caixas de rodas e entradas de portas. Não reparem nas calotas, estavam encardidas. E não deu pra melhorar muito.
Entradas melhoradas. Mas o que ficou não saiu de jeito nenhum.
Lavando o carro...
Com certeza a pintura estava desprotegida. A água chegava e parava ali mesmo.
Vamos descontaminar??
Descontaminando o teto.Reparem nos restos de água suja, além da clay também bem suja.
Carro descontaminado, decidindo o que usar. Como a NXT e a M26 são novidades, são elas mesmo que vão trabalhar hoje! Tinha pensado na 845 por ser mais específica para cores claras, que era o caso, mas a sede de testar as meguiars era tanta que deixei a 845 pra lá heheuehe
Vamos ao interior. Bancos e carpet escovados e aspirados, bancos dado uma geral com multiuso, plásticos condicionados com Meguiars Supreme Shine enquanto não vem o Ultimate Compound.
E finalmente, depois de 6 horas de trabalho ininterrupto, o resultado final.
Interior
Porém, achei que o brilho não tinha ficado bacana. Talvez por estar acostumada a carros de cores escuras, que quando encerados destacam bastante. Sei que o recomendado é tempo de cura de no mínimo 8 horas...Mas sou teimosa e apressada e depois de 4 horas, apliquei a M26 por cima da NXT. Deu uma melhorada..As fotos a seguir já são com a M26 na lataria.
A bichinha..
O resultado
É isso, meninos!
Agora vamos ao setup e os produtos utilizados.
1 - Lavagem das entradas da porta com multiuso puro. Deixei por um tempo, passei a wap. Saiu muito pouco. Passei detergente com omo líquido, esfregando com escova. Saiu um pouco melhor. Agora escrevendo aqui lembrei que deveria ter passado querosene. Pois como a graxa parecia uma cola, provavelmente o querosene removeria..Aff, dá zero pra mim!! Deixa pra próxima. Pulverizei as caixas de rodas com o limpa motor da rodabril e multiuso. Deixei um tempo e esfreguei na escova (ou melhor, na brocha, enquanto não compro a tão sonhada escova mothers kkk). Ficou bom e deu pouco trabalho. Pra finalizar, passei a wap, saiu quilos de barro e boa!
2 - Lavagem da lataria com shampoo agressivo (aquele meu amiguinho de 4 reais). A intenção era retirar qualquer resto de cera que ainda houvesse, uma vez que o carro já foi polido (por conta de ter sido batido) o capo e a traseira.
3 - Descontaminação do carro completo com Pasta Abrasiva da 3M. A clay ficou imunda, apesar de já ter usado umas 4 vezes, acho que está na hora de ir pro lixo.
4 - Enxaguei novamente o carro. Sequei com MF.
5 - Apliquei a NXT pasta. Fácil de aplicar e retirar, não tive problemas. Minha intenção é que ela aja como selante.
6 - Fui para o interior do veículo. Escovação e aspiração de bancos e carpete, multiuso diluido nos bancos, portas e carpete, microfibra úmida com vinagre para retirada do multiuso nos 3. Limpeza dos vidros internos e externos (Vidrex), concidionamento dos plásticos e borrachas internos com Meguiars Supreme Shine.
7 - Condicionamento dos plásticos externos com Grand Prix UV. (tá, é ruim, mas o carro fica no sol direto, achei que era melhor.E também, foram só frisos e retrovisores.
8 - Parada para as fotos e limpeza do local.
9 - Apliquei uma nova camada de cera, dessa vez a M26. Sei que o tempo de cura foi pouco, mas achei que seria melhor que nada, uma vez que minha irmã utiliza o carro de segunda a sábado e só poderia me trazer ele no próximo domingo. Notei uma leve melhorada no brilho. A M26 segue o mesmo estilo da NXT,845 e Carnaúba Lincoln. Fácil de aplicar e remover.
10 - Minha irmã chegou para buscar o carro junto com meus pais (sim, aqueles que não quiseram que eu cuidasse da meriva prata que chega terça). Ficaram passando a mão no carro (odeiooooooo, mas enfim, clientes tem sempre razão ) e dizendo que trocou de cara, que o carango nunca tinha tido um tratamento daquele.Porém, no motor eu não mexi ainda...Ainda..
11 - Fui no boteco e comprei um caldo de piranha pra comer com uma coca cola bem gelada porque hoje eu mereço.
Fim! Mandem bala nas críticas e sugestões, estou aqui para aprender!
beijão a todos
No geral ficou bem diferente mesmo, mais o que eu mais gostei mesmo foi as caixas de rodas traseiras ficaram muito novas mesmo que bacana mesmo
.
emersonctba- Guaribador
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 42
Localização : Curitiba
Re: Corsa Sedan Prata 2005
ok, eu não resisti.
felipe357- Detailer
- Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul
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