Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

+4
DanielDVK
DeeeJay
fcscoutinho
rodrigogsi
8 participantes

Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por rodrigogsi Sex 07 Set 2012, 16:30

Bom pessoal, após algum tempo de forum estou postando um mini detalhe que fiz no meu carro.
Trata-se de um polimento standard na porta do motorista, na cor branca (????), diferente da cor do carro.
A finalidade desse polimento foi aprendizado, sentir a pegada da recem comprada politriz angular e se esse tom amarelado
era algum queimado superficial, coisa que infelizmente não era, como já tinha testado antes, essa foi a ultima esperança hehehe.
O setup foi:
- Remoção do fosqueamento do polimento anterior (feito na oficina) com lixamento sob grana 2500 somente, muito de leve.
- Aplicação de massa de polir n° 2 com boina Boina SV de lã Lincoln;
- Aplicação de lustrador nswax na mão, com algodão para polimento;
- Finalização com aplicação manual de cera "cristalizadora" (nswax);
Foi dificil operar a politriz nessa posição, principalmente na parte de baixo do friso da porta. Ela realmente pega forte
e tem que segurar com firmeza, senão ela sai galopando. Segui umas dicas de umedecer a boina levemente entre as passadas
de massa, acredito que isso me ajudou bastante. Procurei elevar a velocidade algumas vezes, para cerca de 1600rpm, e passei
a boina suavemente sobre a superficie ao final. Com relação a politriz me bati para operar, mas a boina é excelente!
Não deixou hologramas fortes e tem boa aceitação em áreas curvadas, gostei muito dela na angular. Optei por essa boina
pelo fato de que a lixa 2500 é bem fina, e lixei bem de leve, somente para tirar a aparência fosca que predominava sobre
o acabamento da porta.
Após acabamento manual de alguns cantinhos, parti para a aplicação do lustrador. Apliquei manualmente porque fiz o polimento com a v8 aos trancos, consegui contornar a máquina mas senti dificuldade em alguns momentos por isso optei por
fazer o resto do serviço manualmente, evitando trantornos..tenho que praticar muito com ela antes de utiliza-la em angulo
lateral novamente.
Antes:
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0043
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0044
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0045
Resultado:
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0057
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0058
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0059
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0071
Infelizmente após lixar e limpar a peça agente vê melhor a preparação da chapa, até porque ficamos de olho nela muito atentamente, aí notamos muita coisa. Por isso aqui vai a dica:
Evitem ao máximo locais de reparação aonde não se utilizam mecanismos corretos de reparação, bem como locais muito rápidos
que prometem milagres, pois pode acabar com uma série de defeitos como estes, que não tem correção com polimento:
Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Mod_def
Notem as áreas marcadas, são erros e mais erros de reparação e preparação da chapa para pintura... =( vou ter que repintar
não só por isso, mas principalmente pelo tom do branco ser amarelado, ao contrário do resto..
Me dei nota 5 nessa correção. E vocês, o que me dizem? Fica aí meu relato do corte com a politriz, apesar de não domar a fera, com ajuda da boina e da cor o resultado ainda foi positivo..hehehehe Smile
Abração moçada!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por fcscoutinho Sex 07 Set 2012, 17:10

Rodrigo ache o polimento show.

parabens.
fcscoutinho
fcscoutinho
GURU

Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por DeeeJay Sex 07 Set 2012, 17:17

O polimento ficou excelente, só não da para ver a diferença no tom do branco. E é muito chato ficar vendo esses defeitos...
DeeeJay
DeeeJay
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 48
Localização : Uberaba-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por DanielDVK Sex 07 Set 2012, 18:09

O que se nota nitidamente, são defeitos na preparação da pintura e riscos de lixa, infelizmente pra resolver esse problema é preprarar de novo e repintar.
DanielDVK
DanielDVK
Detailer

Mensagens : 1024
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por rodrigogsi Sex 07 Set 2012, 19:39

Obrigado pessoal, então...o branco tá amarelado..
Os defeitos da chapa são gritantes mesmo, eu me espantei quando estava observando durante o lixamento, sem contar os desplacados que já tem logo abaixo do friso.
Eu tentei abrir o tom branco original, mesmo sem quase nada de esperança, mas a tentativa foi valida Smile.
Embora tenha me batido com a politriz, consegui contornar e resolvi fazer a aplicação do lustrador na mão mesmo...demorei mais, mas o resultado ficou aceitável... Smile
Hoje ainda dei um trato rápido nos fáois dianteiros da montana de um amigo meu. Pena que terminamos à noite, e as fotos ficaram meio comprometidas.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por lucbc Sex 07 Set 2012, 20:15

Também achei o resultado do polimento muito bom, não consigo ver se sobrou alguma marca de boina e etc, mas parece ótimo!!!

Sobre as marcas da preparação, elas são sensíveis ao toque? passando a mão você sente as marcas? porque se ainda são percebidas ao toque, vocÊ pode ir com mais agressividade e lixar novamente pra tentar nivelar a superfície.

Estou com um capo aqui em casa assim também que assim que possivel vou dar uma lixada boa e depois entro com o polimento pra tentar deixar ao meu gosto.
lucbc
lucbc
Aspirante a Detailer

Mensagens : 426
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP (Z/L)

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por rodrigogsi Sex 07 Set 2012, 20:25

Lucbc, obrigado!
Amigo, sensíveis ao toque até são, alguns locais, porém, tem marcas que se agente lixar mais agente chega ao fundo da parte mais plana, compreende? Pois foi aplicado fundo e posteriormente tinta sobre defeitos já presentes, portanto, para nivelar, somente fazendo o processo de reparo necessário, lixando toda a peça e preparando-a novamente. Existem marcas de lixa orientada, de fases do "acabamento" de preparação da chapa, portanto..são N defeitos diferentes...hehehehe.
Se lixar mais, vai chegar ao fundo da área superior, e aí...já era..portanto em alguns casos não há o que se forçar.
Força-se em casca de laranja extrema e empoeiramento (oriundo de pistola de pintura, devido à má regulagem e mal uso na aplicação) e mesmo assim tem seu limite, pois comprometemos a vida útil da pintura.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por vellani Sex 07 Set 2012, 21:11

Rodrigo.

Achei que ficou bom o polimento, mas quando a base está muito comprometida fica difícil obter um resultado 100%.

Quanto a politriz, não se preocupe, eu também apanhei muito da rotativa, a boina pulava, a politriz dava tranco...

Isso é assim mesmo, o negócio é insistir que logo vc pega o jeito. Além do mais, polir peças laterais é bem mais difícil mesmo, principalmente abaixo do friso.

Com seus conhecimentos em pintura e um pouco de prática com a rotativa, em breve vc estará fazendo trabalhos muito bons!!

Abraço.
vellani
vellani
Aspirante a Detailer

Mensagens : 542
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por rodrigogsi Sex 07 Set 2012, 21:44

Grande Vellani, obrigado!
Pois é! Me deu um suor a bixinha..hahahahaha...então, ela deu solavancos, acertei a boina 2 vezes pra não girar fora de centro mas me bati com ela...
Para fazer o quadrado na área do polimento, de uma maneira ia que é uma maravilha, aí precisava mudar um pouquinho minha posição de empunhadura ela ja começava a querer escapar pela tangente. Teve algumas vezes que eu realmente parei, ela começou a querer pular eu ranquei ela da porta, desliguei, verifique a peça e continuei. Isso me fez terminar o corte e partir para refino e lustro manualmente. Acredito que se for somente lustro e polimento mais leve ela é mais fácil de domar..talvez até com polidores liquidos..porém lateralmente, com boina de lã e massa, tem que ter bastante prática.. Smile..
Não tive muito treino antes e nem receio, visto que tinha certeza que teria que repintar a peça, porém não imaginava que o polimento ficaria aceitável..achei que ia arregaçar (desculpem o termo) a peça no polimento..uehuehuiehueihue
Mas gostei da brincadeira 50% automatizada, a politriz é forte, e com certeza cumpre o que promete. Me poupou umas 3 horas para fazer o corte manualmente.
Vou praticar bastante! Tão breve quanto possível pretendo fazer algo 100% rolamentado..hehehehe..o bom é que: Se estragar algo, posso repintar...embora demore...mas dá..abração!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por Lux A Lex Sex 07 Set 2012, 22:12

bom trabalho e o mais importante , esta ganhando experiência,(acho que vou pegar um capô velho pra testes, meter a rotativa com boina branca e braço pesado pra foder com ele , e depois ir refinando com a amarela , com a roto, compostos, etc)
Lux A Lex
Lux A Lex
Semi-Detailer

Mensagens : 768
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 51
Localização : Butiá, Rio Grande do Sul Tchê =D

https://facebook.com/EsteticaDoCarroNOVOLAVADOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por rodrigogsi Sex 07 Set 2012, 22:33

Fala Lux! Obrigado!
Cara, mande ver! Não pense 2x hehehehe. Saí desse polimento com ressalvas à politriz, porém, após algumas horas já estava querendo utilizá-la novamente.
Em breve vou brincar na máquina de lavar, na geladeira, no fogão e por ai vai. Só vou comprar um kit de boinas da v8 pra isso, pois utilizar as tops nem pensar...iehiuehiuehieuhueie.
Abs!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por DJZ Sáb 08 Set 2012, 11:51

Ficou muito bom Rodrigo. Infelizmente a preparação da pintura é que ficou a desejar pois o polimento feito por você ficou ótimo. Parabéns. Abraço. blza

DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por rodrigogsi Sáb 08 Set 2012, 12:00

Vlw DJZ!
A preparação praticamente inexiste...uehieuheiheuiee por isso tem que pedir refletor antes de pegar o carro de qualquer concerto de pintura...=(...tirei mais uma fotos da falta de tato de quem fez os reparos e pintura para guardar como lembrança e ilustração dos erros cabulosos que o pessoal comete.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por Lux A Lex Sáb 08 Set 2012, 22:37

rodrigogsi escreveu:Fala Lux! Obrigado!
Cara, mande ver! Não pense 2x hehehehe. Saí desse polimento com ressalvas à politriz, porém, após algumas horas já estava querendo utilizá-la novamente.
Em breve vou brincar na máquina de lavar, na geladeira, no fogão e por ai vai. Só vou comprar um kit de boinas da v8 pra isso, pois utilizar as tops nem pensar...iehiuehiuehieuhueie.
Abs!
em eletrodomesticos são usadas tinta epoxy , se não engano,vai gastar toda a boina e nem cócegas na tinta.
Lux A Lex
Lux A Lex
Semi-Detailer

Mensagens : 768
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 51
Localização : Butiá, Rio Grande do Sul Tchê =D

https://facebook.com/EsteticaDoCarroNOVOLAVADOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por rodrigogsi Dom 09 Set 2012, 09:17

Ainda bem que tu avisou Lux, senão ia gastar tempo, boina, máquina e produto a toa! Obrigado mesmo!

Bom pessoal, como faltou a foto do amarelamento, aqui está:

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0141

Hoje terminei o polimento das áreas menores que não dá pra fazer na máquina e tirei mais fotos:

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0108

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0109

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0133

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade DSCF0139

O resultado foi o que esperava, consegui reavivar a peça e remover o fosqueamento dela, porém ao mesmo tempo tornei a tona defeitos de preparação de chapa até então mascarados pelo polimento feito em 2009. Estou longe de dizer que posso fazer um trabalho com a politriz, porém aos poucos vou treinando e domando a fera. É isso aí pessoal, vou ficando por aqui deixando a dica: MUITO cuidado com as oficinas de funilaria e pintura Wink. Abs!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por DJZ Dom 09 Set 2012, 11:14

É uma pena que os bons serviços de funilaria ainda não estejam em moda no Brasil. Temos ótimos funileiros mas que na maioria das vezes não estão acessíveis seja por muitos trabalhos nas oficinas, que fazem com que tenhamos que esperar quase um mês para começarem a mexer em nosso veículo, seja por distância da loja(outra cidade ou estado). Só que acho que quem pega um veículo para fazer repintura ou retoques teria de estar muito bem capacitado tecnicamente assim como ter ferramental adequado para tal serviço mas não é o que vemos por aí. Fazer o que não é mesmo? Peguei uma Parati vinho de uma tia para detalhar após a repintura e fiquei indignado assim como nosso amigo Rodrigo. O tratamento das peças foi falho, muitas marcas de lixamento feito incorretamente e uma plantação de laranjas por toda a pintura lol! foi gasto umas dez horas só para corrigir os defeitos.Abraço. blza
DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por rodrigogsi Dom 09 Set 2012, 13:01

Eu gastei ao todo 6hrs nesse trabalho básico.
Pois é cara, aqui tem profissionais bons, porém é dificil encontrá-los e normalmente eles trabalham sozinhos, o que deixa o trabalho mais lento. Por essas e outras que resolvi aprender e investir nesse ramo.
Sério cara? Aposto que tem muita coisa que tu viu que não tem jeito de arrumar e outras apareceram mais ainda, como no meu caso né? Eu vejo cada carro repintado na rua que não tá escrito a porquisse dos serviços..tirando essa porta, no geral o resto está bem melhor. Isso que ainda me segura um pouco na vontade de pintar inteiro.
Abração!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade Empty Re: Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos