GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
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GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Olá pessoal!
Hj mostraremos um trabalho que, embora simples e sem muitas "firulas", apresentou um resultado satisfatório ao nosso ver, considerando o pouco tempo a nós disponibilizado.
Um cliente nos trouxe uma picape GM Montana que era utilizada em sua propriedade rural!!! para um serviço de polimento (eliminação de swirls e marcas de lavagens), além de uma limpeza interna. O único "porém" dessa história ficou por conta do tempo que ele nos disponibilizou para a execução de tudo isso! Apenas meio período de horário comercial!!!
O trabalho de polimento demandou 3 horas de serviço, levando em consideração o estado lastimável da pintura face ao exíguo tempo disponibilizado e, ainda considerando que o trabalho foi executado em apenas 2 passos, acredito que o resultado foi bastante satisfatório.
EVIDENTEMENTE, seria descabido e absurdo pensar que TODOS os riscos e defeitos seriam eliminados ou corrigidos. Isto foi previamente acordado e o cliente ficou ciente disto e não fez muita questão, sobretudo porque o objetivo-mor dele era fazer um "up" no visual do combalido veículo, já que o mesmo seria negociado ainda no mesmo dia.
Este trabalho embora um tanto quanto inusitado, serviu de base para quem sabe no futuro possamos oferecer uma opção menos demorada aos clientes que solicitam serviços rápidos sem que no entanto isso signifique abrir mão da qualidade.
Embora a quantidade de fotos seja relativamente pequena, é possível ter uma noção do estado em que o veículo se encontrava.
PS - As fotos estão no formato 16:9 (Wide Screen), caso não as esteja vendo por completo, favor redimensionar a tela de seu monitor, utilizando as teclas "Ctrl" + "-".
Vista do capô, após lavagem e descontaminação, swirls e marcas de lavagens por todo o veículo!!
Capô
Embora à 1º vista os defeitos dessem a impressão que seria necessário utilizar linhas mais agressivas de polishes, o M205 aliado à Menzerna White Pad, foi responsável pelo corte mostrado nas fotos abaixo ...
A série de fotos que segue, é relativa à captura de vários 50/50's tomadas em diversos painéis do veículo.
Flanco direito do capô
Capô 50/50
Porta direita 50/50
Porta esquerda 50/50
Vista ampliada da foto anterior
Vista ampliada da foto anterior
Veículo finalizado ... ALGUMAS PARTES (menos agredidas) permitiram a obtenção de resultados acima das expectativas para um processo de 2 etapas ... a 2º etapa foi feita utilizando a Meguiars Microfiber Finishing Pad + D-301
Em contrapartida, partes mais comprometidas, não puderam ser trabalhadas com mais atenção, pois atrasaria muito a execução de outros procedimentos. Como havíamos salientado anteriormente, não há milagres!!
Após a conclusão de todo o processo, retiramos a Montana para alguns "shots" sob o sol! Os pontos brancos são marcas de batidas de pedras no capô! Infelizmente não eram poucas marcas!
Veículo finalizado, pronto para a entrega ...
Bem, creio que é isso pessoal, muito obrigado a todos que acompanharam este tópico.
Gde abs e até mais.
PS - Embora o post tenha abordado exclusivamente a parte do polimento, devido ao pouco tempo para preparar o veículo, prontamente responderemos qualquer dúvida ou curiosidade sobre o restante do processo.
Hj mostraremos um trabalho que, embora simples e sem muitas "firulas", apresentou um resultado satisfatório ao nosso ver, considerando o pouco tempo a nós disponibilizado.
Um cliente nos trouxe uma picape GM Montana que era utilizada em sua propriedade rural!!! para um serviço de polimento (eliminação de swirls e marcas de lavagens), além de uma limpeza interna. O único "porém" dessa história ficou por conta do tempo que ele nos disponibilizou para a execução de tudo isso! Apenas meio período de horário comercial!!!
O trabalho de polimento demandou 3 horas de serviço, levando em consideração o estado lastimável da pintura face ao exíguo tempo disponibilizado e, ainda considerando que o trabalho foi executado em apenas 2 passos, acredito que o resultado foi bastante satisfatório.
EVIDENTEMENTE, seria descabido e absurdo pensar que TODOS os riscos e defeitos seriam eliminados ou corrigidos. Isto foi previamente acordado e o cliente ficou ciente disto e não fez muita questão, sobretudo porque o objetivo-mor dele era fazer um "up" no visual do combalido veículo, já que o mesmo seria negociado ainda no mesmo dia.
Este trabalho embora um tanto quanto inusitado, serviu de base para quem sabe no futuro possamos oferecer uma opção menos demorada aos clientes que solicitam serviços rápidos sem que no entanto isso signifique abrir mão da qualidade.
Embora a quantidade de fotos seja relativamente pequena, é possível ter uma noção do estado em que o veículo se encontrava.
PS - As fotos estão no formato 16:9 (Wide Screen), caso não as esteja vendo por completo, favor redimensionar a tela de seu monitor, utilizando as teclas "Ctrl" + "-".
Vista do capô, após lavagem e descontaminação, swirls e marcas de lavagens por todo o veículo!!
Capô
Embora à 1º vista os defeitos dessem a impressão que seria necessário utilizar linhas mais agressivas de polishes, o M205 aliado à Menzerna White Pad, foi responsável pelo corte mostrado nas fotos abaixo ...
A série de fotos que segue, é relativa à captura de vários 50/50's tomadas em diversos painéis do veículo.
Flanco direito do capô
Capô 50/50
Porta direita 50/50
Porta esquerda 50/50
Vista ampliada da foto anterior
Vista ampliada da foto anterior
Veículo finalizado ... ALGUMAS PARTES (menos agredidas) permitiram a obtenção de resultados acima das expectativas para um processo de 2 etapas ... a 2º etapa foi feita utilizando a Meguiars Microfiber Finishing Pad + D-301
Em contrapartida, partes mais comprometidas, não puderam ser trabalhadas com mais atenção, pois atrasaria muito a execução de outros procedimentos. Como havíamos salientado anteriormente, não há milagres!!
Após a conclusão de todo o processo, retiramos a Montana para alguns "shots" sob o sol! Os pontos brancos são marcas de batidas de pedras no capô! Infelizmente não eram poucas marcas!
Veículo finalizado, pronto para a entrega ...
Bem, creio que é isso pessoal, muito obrigado a todos que acompanharam este tópico.
Gde abs e até mais.
PS - Embora o post tenha abordado exclusivamente a parte do polimento, devido ao pouco tempo para preparar o veículo, prontamente responderemos qualquer dúvida ou curiosidade sobre o restante do processo.
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Le Mans escreveu:Olá pessoal!
Hj mostraremos um trabalho que, embora simples e sem muitas "firulas", apresentou um resultado satisfatório ao nosso ver, considerando o pouco tempo a nós disponibilizado.
Um cliente nos trouxe uma picape GM Montana que era utilizada em sua propriedade rural!!! para um serviço de polimento (eliminação de swirls e marcas de lavagens), além de uma limpeza interna. O único "porém" dessa história ficou por conta do tempo que ele nos disponibilizou para a execução de tudo isso! Apenas meio período de horário comercial!!!
O trabalho de polimento demandou 3 horas de serviço, levando em consideração o estado lastimável da pintura face ao exíguo tempo disponibilizado e, ainda considerando que o trabalho foi executado em apenas 2 passos, acredito que o resultado foi bastante satisfatório.
EVIDENTEMENTE, seria descabido e absurdo pensar que TODOS os riscos e defeitos seriam eliminados ou corrigidos. Isto foi previamente acordado e o cliente ficou ciente disto e não fez muita questão, sobretudo porque o objetivo-mor dele era fazer um "up" no visual do combalido veículo, já que o mesmo seria negociado ainda no mesmo dia.
Este trabalho embora um tanto quanto inusitado, serviu de base para quem sabe no futuro possamos oferecer uma opção menos demorada aos clientes que solicitam serviços rápidos sem que no entanto isso signifique abrir mão da qualidade.
Embora a quantidade de fotos seja relativamente pequena, é possível ter uma noção do estado em que o veículo se encontrava.
PS - As fotos estão no formato 16:9 (Wide Screen), caso não as esteja vendo por completo, favor redimensionar a tela de seu monitor, utilizando as teclas "Ctrl" + "-".
Vista do capô, após lavagem e descontaminação, swirls e marcas de lavagens por todo o veículo!!
Capô
Embora à 1º vista os defeitos dessem a impressão que seria necessário utilizar linhas mais agressivas de polishes, o M205 aliado à Menzerna White Pad, foi responsável pelo corte mostrado nas fotos abaixo ...
A série de fotos que segue, é relativa à captura de vários 50/50's tomadas em diversos painéis do veículo.
Flanco direito do capô
Capô 50/50
Porta direita 50/50
Porta esquerda 50/50
Vista ampliada da foto anterior
Vista ampliada da foto anterior
Veículo finalizado ... ALGUMAS PARTES (menos agredidas) permitiram a obtenção de resultados acima das expectativas para um processo de 2 etapas ... a 2º etapa foi feita utilizando a Meguiars Microfiber Finishing Pad + D-301
Em contrapartida, partes mais comprometidas, não puderam ser trabalhadas com mais atenção, pois atrasaria muito a execução de outros procedimentos. Como havíamos salientado anteriormente, não há milagres!!
Após a conclusão de todo o processo, retiramos a Montana para alguns "shots" sob o sol! Os pontos brancos são marcas de batidas de pedras no capô! Infelizmente não eram poucas marcas!
Veículo finalizado, pronto para a entrega ...
Bem, creio que é isso pessoal, muito obrigado a todos que acompanharam este tópico.
Gde abs e até mais.
PS - Embora o post tenha abordado exclusivamente a parte do polimento, devido ao pouco tempo para preparar o veículo, prontamente responderemos qualquer dúvida ou curiosidade sobre o restante do processo.
Lemans, sou seu fã cara, seus trabalhos trazem sempre inspiração a novatos como eu, parabéns, o carro ficou ótimo!
Só uma dúvida, geralmente quais são as rotações que você utiliza pra fazer o corte/refino/lustro?
Abraço
MARCEL- Aspirante a Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Todos os trabalhos que vi de vcs aqui no DB são muito bons. Desde a realização do trabalho em si, até a produção de fotos e textos.
Meus parabéns, e, uma dúvida, quais boinas vcs usaram p/ os dois processos. att
Meus parabéns, e, uma dúvida, quais boinas vcs usaram p/ os dois processos. att
Richard- Lavador de 2 Baldes
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
creindeuspaitodopoderoso! que que isso cara hehe otimo serviço hein! parabens! mas eai, lavavam o carro com omo e bombril? coitadinha da montaninha hehe
felipe357- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
"CREDO", o M205 fez tudo isso?
Foi somente uma fase de polimento e depois LSP?
Que politriz você utilizou?
Le Mans, você é um mago. Sempre com um trabalho que supreende, mesmo que seja muito simples como esse. Parabéns!
Foi somente uma fase de polimento e depois LSP?
Que politriz você utilizou?
Le Mans, você é um mago. Sempre com um trabalho que supreende, mesmo que seja muito simples como esse. Parabéns!
fcscoutinho- GURU
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
MARCEL escreveu:
Só uma dúvida, geralmente quais são as rotações que você utiliza pra fazer o corte/refino/lustro?
Abraço
Muito obrigado Marcel!
Sobre sua pergunta, não há um "roteiro" para cada fase, pois é algo que depende de vários fatores como, dureza do verniz, produto utilizado, boina, máquina, etc ....
Utilizando a Montana deste post como exemplo, teríamos a seguinte situação: o corte foi feito na velocidade 4 de uma DA. Este passo por sí só já resolveu quase que integralmente o "problema" da pintura, que tanto incomodava o cliente (swirls e marcas moderadas de lavagens). Como o trabalho exigia pouco tempo, não houve como fazer refino, para tentar minimizar este salto entre corte e aplicação de cera, optamos pela utilização de um pad de MF associado ao D-301.
É um pouco complexo explicar isto teoricamente, mas na prática pode-se ver que a combinação de determinados produtos proporcionam resultados muito bons. Digo complexo porque, este combo serviu nesta situação, com uma determinada máquina e NESTE VEÍCULO! Se tentasse utilizar este "roteiro" num veículo diferente, pode ser que o resultado não seja o esperado.
Abs e, espero não ter complicado tanto a resposta.
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Richard escreveu:Todos os trabalhos que vi de vcs aqui no DB são muito bons. Desde a realização do trabalho em si, até a produção de fotos e textos.
Meus parabéns, e, uma dúvida, quais boinas vcs usaram p/ os dois processos. att
Muito obrigado Richard!
- Menzerna White Compounding Pad (versões 135 mm e 80 mm)
- Meguiars Microfiber Finishing Pad (versões 6" e 3")
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
felipe357 escreveu:creindeuspaitodopoderoso! que que isso cara hehe otimo serviço hein! parabens! mas eai, lavavam o carro com omo e bombril? coitadinha da montaninha hehe
Muito obrigado Felipe! Não sei como "lavavam" esse carro, mas considerando que era um veículo de uso rural! melhor nem pensar como lavavam a "coitadinha" !!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
incrivel o estado inicial (parece que foi lixado) versus o resultado obtido, realmente como disse o Filipe "um Mago" !!
qual foi a boina de corte na DA?
ja foi respondido ok "- Menzerna White Compounding Pad (versões 135 mm e 80 mm)
- Meguiars Microfiber Finishing Pad (versões 6" e 3")"
reformulando apergunta então
maixzena branca compara-se com quais boinas de outras marcas? por ex roxa megs
qual foi a boina de corte na DA?
ja foi respondido ok "- Menzerna White Compounding Pad (versões 135 mm e 80 mm)
- Meguiars Microfiber Finishing Pad (versões 6" e 3")"
reformulando apergunta então
maixzena branca compara-se com quais boinas de outras marcas? por ex roxa megs
Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
fcscoutinho escreveu: "CREDO", o M205 fez tudo isso?
Na verdade foi o trio! logo explico ...
O 1º passo foi de corte, já no 2º passo num primeiro momento trabalhamos mais a velocidade e pressão para que isso nos proporcionasse algo que se assemelha-se a um "refino". Em seguida, diminuindo a vel e pressão fizemos o que poderíamos chamar de "lustro" e enceramento.fcscoutinho escreveu:
Foi somente uma fase de polimento e depois LSP?
fcscoutinho escreveu:Que politriz você utilizou?
Agora vou explicar o que havia antecipado na resposta anterior. Na verdade, o M205 não foi o único responsável pelo corte! Como havia dito foi um trabalho feito em trio, ou seja; Rupes, Menzerna Compounding Pad e M205!
fcscoutinho escreveu:Le Mans, você é um mago. Sempre com um trabalho que supreende, mesmo que seja muito simples como esse. Parabéns!
Imagina, Coutinho! ainda somos "dente de leite" na profissão ... se tudo correr bem, quem sabe daqui uns 20 anos!!!
Brincadeiras à parte, muito obrigado Coutinho!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Lux A Lex escreveu:
menzerna branca compara-se com quais boinas de outras marcas? por ex roxa megs
Lex, a boina branca da Menzerna é muito, muito agressiva, desconheço uma boina no mercado nacional que se aproxime deste modelo da menzerna! Para que vc tenha uma vaga noção, esta linha da menzerna disponibiliza 3 boinas, simplificadamente seriam; branca (corte), laranja (refino) e amarela (lustro).
A boina "roxa" da Meguiars seria mais ou menos equivalente à amarela da menzerna, mais ou menos porque a menzerna é ainda um pouco mais dura.
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
KKKKKKK! dente de leite, sei....
Estou imprecionado com o M205, utilizo muito ele aqui e mesmo combinado com boinas mais agressivas não consigo um corte desses... A sua Rupes e a dual action ou rotativa?
Vou passar a trabalhar mais com a rotativa, a minha porter cable não consegue uma corte desses sem muuuuuito trabalho...
Valeu Le mans... um dia chego lá....kkkkkk
Estou imprecionado com o M205, utilizo muito ele aqui e mesmo combinado com boinas mais agressivas não consigo um corte desses... A sua Rupes e a dual action ou rotativa?
Vou passar a trabalhar mais com a rotativa, a minha porter cable não consegue uma corte desses sem muuuuuito trabalho...
Valeu Le mans... um dia chego lá....kkkkkk
fcscoutinho- GURU
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
fcscoutinho escreveu:KKKKKKK! dente de leite, sei....
Digo "dente de leite" porque tomo por referência profissionais como Mike Phillips, Todd Cooperider, Kelly Harris, Justin Lawrence, estes sim, verdadeiros MAGOS do detail! Então quando nos comparamos a profissionais deste calibre! sem sombra de dúvida, nós que começamos há cerca de 3 anos, somos sem sombra de dúvida, "fiotões", "dentes de leite", que tem muito, muito e muito a aprender !!
fcscoutinho escreveu:
Estou imprecionado com o M205, utilizo muito ele aqui e mesmo combinado com boinas mais agressivas não consigo um corte desses... A sua Rupes e a dual action ou rotativa?
Utilizamos o M205 por 2 motivos, primeiro porque é um pdto bem lubrificado, o que permite um aumento do tempo de trabalho. Segundo, essa lubricidade evita o superaquecimento que geralmente ocorre entre a pintura e boina.
A máquina é uma Rupes LHR15
fcscoutinho escreveu:Vou passar a trabalhar mais com a rotativa, a minha porter cable não consegue uma corte desses sem muuuuuito trabalho...
Entre os profissionais gringos, pelo que pude perceber, uma boa parcela deles está cada vez mais migrando das rotatvas para as D.A's ... talvez pela facilidade de uso, pela leveza do maquinário, marketing, etc .... o interessante é que a nova geração está entrando direto com D.A's ... em contrapartida, a velha guarda (profissionais mais antigos do mercado) continuam com as rotativas.
Particularmente, penso que há casos e casos ... não descarto nenhuma das duas, pois sei que cada qual tem seus prós e contras e, há situações em que só uma rotativa resolverá o problema, em contrapartida há outras situações que só uma D.A. conseguirá fazer o trabalho.
fcscoutinho escreveu:Valeu Le mans... um dia chego lá....kkkkkk
Com empenho, esforço, dedicação e claro não vamos ser hipócritas, algum $$$, TODOS chegaremos lá. Como havia dito, se tudo der certo, espero que inclusive nós!
Gde abs Coutinho!
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
parabens pelos seus trabalhos um dia tambem chego la valeu
helhao- Guaribador
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Lemans, simplesmente fantástico o resultado final. Conhecendo vcs sabemos que se o acordado entre o cliente fosse um serviço top, certamente vcs teriam se superado. Parabéns.
Vc citou o D-301, e como tenho o D-300, e vcs falando sobre as DA´s, me veio uma dúvida:
- Vc acha que eu teria um resultado melhor usando meu D-300 + Boina MF com uma rotativa ou roto-orbital de meros mortais (kkkk...)?
Abs
Vc citou o D-301, e como tenho o D-300, e vcs falando sobre as DA´s, me veio uma dúvida:
- Vc acha que eu teria um resultado melhor usando meu D-300 + Boina MF com uma rotativa ou roto-orbital de meros mortais (kkkk...)?
Abs
rci cleaner- Especialista em Roto Orbital
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Excelente trabalho! Fiquei impressionada também com o resultado do M205.
LeMans, tem uma boina super agressiva branca da Buff and Shine, vc conhece?
LeMans, tem uma boina super agressiva branca da Buff and Shine, vc conhece?
Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Le Mans escreveu:fcscoutinho escreveu:KKKKKKK! dente de leite, sei....
Digo "dente de leite" porque tomo por referência profissionais como Mike Phillips, Todd Cooperider, Kelly Harris, Justin Lawrence, estes sim, verdadeiros MAGOS do detail! Então quando nos comparamos a profissionais deste calibre! sem sombra de dúvida, nós que começamos há cerca de 3 anos, somos sem sombra de dúvida, "fiotões", "dentes de leite", que tem muito, muito e muito a aprender !!
É Le Mans comparando com esses caras é complicado. Eles fazem tranalhos incríveis.... Adoro os trabalhos de Todd Cooperider...
Le Mans escreveu:fcscoutinho escreveu:
Estou imprecionado com o M205, utilizo muito ele aqui e mesmo combinado com boinas mais agressivas não consigo um corte desses... A sua Rupes e a dual action ou rotativa?
Utilizamos o M205 por 2 motivos, primeiro porque é um pdto bem lubrificado, o que permite um aumento do tempo de trabalho. Segundo, essa lubricidade evita o superaquecimento que geralmente ocorre entre a pintura e boina.
A máquina é uma Rupes LHR15
Essa máquina é violenta!!!! É um sonho de consumo, mas fazer um investimento desses numa maquina dessas para usar quase nunca para mim é proibitivo...As vezes faço um carro diferente e os meus não recebem polimento e corração todo dia. Eis um dos motivos para minha técnica ser pobre, a falta de prática...rsrs
Le Mans escreveu:fcscoutinho escreveu:Vou passar a trabalhar mais com a rotativa, a minha porter cable não consegue uma corte desses sem muuuuuito trabalho...
Entre os profissionais gringos, pelo que pude perceber, uma boa parcela deles está cada vez mais migrando das rotatvas para as D.A's ... talvez pela facilidade de uso, pela leveza do maquinário, marketing, etc .... o interessante é que a nova geração está entrando direto com D.A's ... em contrapartida, a velha guarda (profissionais mais antigos do mercado) continuam com as rotativas.
Particularmente, penso que há casos e casos ... não descarto nenhuma das duas, pois sei que cada qual tem seus prós e contras e, há situações em que só uma rotativa resolverá o problema, em contrapartida há outras situações que só uma D.A. conseguirá fazer o trabalho.
Você acha que uma boa DA supriria as necessidades de um hobbista que quer ser muito bom no seu hobby?
[/quote]Le Mans escreveu:fcscoutinho escreveu:Valeu Le mans... um dia chego lá....kkkkkk
Com empenho, esforço, dedicação e claro não vamos ser hipócritas, algum $$$, TODOS chegaremos lá. Como havia dito, se tudo der certo, espero que inclusive nós!
Gde abs Coutinho!
Valeu Le Mans.
fcscoutinho- GURU
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Eu só tenho uma coisa pra comentar: uau! Parabéns pelo trabalho e dicas!
rodney- Lavador de 2 Baldes
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
helhao escreveu:parabens pelos seus trabalhos um dia tambem chego la valeu
Muito obrigado Helhão!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
fcscoutinho escreveu:KKKKKKK! dente de leite, sei....
Estou imprecionado com o M205, utilizo muito ele aqui e mesmo combinado com boinas mais agressivas não consigo um corte desses... A sua Rupes e a dual action ou rotativa?
Vou passar a trabalhar mais com a rotativa, a minha porter cable não consegue uma corte desses sem muuuuuito trabalho...
Valeu Le mans... um dia chego lá....kkkkkk
Concordo com você, Fcscoutinho, tenho uma V8, e até para remover swirls mais profundos tenho dificuldade, to treinando o uso da politriz e deixando a roto só pro lixamento, lustro e aplicação de cera.
Abraço
MARCEL- Aspirante a Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Ótimo trabalho!!! Legal seria você demostrar as suas técnicas em cursos aqui em são paulo também como o nosso Guru Vini faz.
Parabéns! e como disse o Felipe 'creindeuspaitodopoderoso' x2 !!!!
Parabéns! e como disse o Felipe 'creindeuspaitodopoderoso' x2 !!!!
lucbc- Aspirante a Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Le Mans escreveu:MARCEL escreveu:
Só uma dúvida, geralmente quais são as rotações que você utiliza pra fazer o corte/refino/lustro?
Abraço
Muito obrigado Marcel!
Sobre sua pergunta, não há um "roteiro" para cada fase, pois é algo que depende de vários fatores como, dureza do verniz, produto utilizado, boina, máquina, etc ....
Utilizando a Montana deste post como exemplo, teríamos a seguinte situação: o corte foi feito na velocidade 4 de uma DA. Este passo por sí só já resolveu quase que integralmente o "problema" da pintura, que tanto incomodava o cliente (swirls e marcas moderadas de lavagens). Como o trabalho exigia pouco tempo, não houve como fazer refino, para tentar minimizar este salto entre corte e aplicação de cera, optamos pela utilização de um pad de MF associado ao D-301.
É um pouco complexo explicar isto teoricamente, mas na prática pode-se ver que a combinação de determinados produtos proporcionam resultados muito bons. Digo complexo porque, este combo serviu nesta situação, com uma determinada máquina e NESTE VEÍCULO! Se tentasse utilizar este "roteiro" num veículo diferente, pode ser que o resultado não seja o esperado.
Abs e, espero não ter complicado tanto a resposta.
Entendi, obrigado pela resposta, digo isso porque muias vezes vemos que muitos de nós sempre postam que usam rotações de 2 a 3 mil rpm pro corte, já outros que dificilmente passam de 1500, que é o que venho fazendo na politriz, e na roto geralmente uso até a velocidade 4/5.
Abraço
MARCEL- Aspirante a Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Excelente trabalho.
A foto q mais me impressionou foi essa:
Está como se tivesse pintado o carro novamente. Serviço top.
A foto q mais me impressionou foi essa:
Está como se tivesse pintado o carro novamente. Serviço top.
alanmic- Lavador de 2 Baldes
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Putz, interessante idéia, mas uma vez que seus clientes conhecerem seu serviço mode 'stander', nem vão se interessar pela versão 'full' hehe ...$e é que pode$ me enterdere$.....Le Mans escreveu:Este trabalho embora um tanto quanto inusitado, serviu de base para quem
sabe no futuro possamos oferecer uma opção menos demorada aos clientes
que solicitam serviços rápidos sem que no entanto isso signifique abrir
mão da qualidade.
Fala sério kra, seus trampos são pura "sacanagem", parabéns
Dija- Especialista em Roto Orbital
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
rci cleaner escreveu:Lemans, simplesmente fantástico o resultado final. Conhecendo vcs sabemos que se o acordado entre o cliente fosse um serviço top, certamente vcs teriam se superado. Parabéns.
Muito obrigado Ronan!
rci cleaner escreveu:Vc citou o D-301, e como tenho o D-300, e vcs falando sobre as DA´s, me veio uma dúvida:
- Vc acha que eu teria um resultado melhor usando meu D-300 + Boina MF com uma rotativa ou roto-orbital de meros mortais (kkkk...)?
Abs
Teoricamente, tanto o D300 quanto as boinas de microfibra Meguiars, foram concebidos para uso com orbital. Digo teoricamente, porque alguns pdtos embora tenham sido projetados para determinada finalidade, vez por outra, podem encontrar serventia em outras áreas.
Particularmente, penso que o D300 até poderia ser utilizado na rotativa, porém aqui na empresa - talvez por comodismo, desinteresse ou outro motivo qualquer - nunca paramos para fazer essa combinação! Então, seria imprudente de minha parte aconselhar ou encorajar vc a fazê-lo.
Quanto à utilização da boina de MF da Meguiars com rotativa, bem nesse caso, PARTICULARMENTE eu não me arriscaria! Por alguns motivos!
Lá fora (que novidade, né? ), disponibilizam boinas de MF para uso com rotativa, inclusive nós temos várias dessas boinas (Chemical Guys). Observando e comparando as versões da Meguiars com as CG, há uma nítida diferença! A altura da boina. Depois de conversar com alguns "pros" gringos, praticamente todos disseram que essa altura maior era para minimizar eventuais oscilações da máquina ocasionalmente provocadas por falha do operador. Ora, se essa altura maior foi projetada justamente como uma margem de segurança, porque se arriscar utilizando boinas de MF de perfil baixo na rotativa? Faz sentido?
Qto a essas boinas de perfil mais alto (CG), essas sim já utilizamos com rotativa, bem por experiência própria, não gostei nada do resultado!! Talvez outros profissionais gostem, pois cada um tem suas preferências, estilo de trabalho, etc ... mas em meu caso, não correspondeu às minhas expectativas. A diferença operacional da rotativa muda drasticamente, em suma diria o seguinte ... rotativa + espuma = é a forma mais fácil e cômoda de operar esta máquina, claro tem que cuidar apenas com o tempo de trabalho e temperatura.
Rotativa + lã = em geral (depende da boina) a máquina fica um pouco mais arisca, mas ainda é perfeitamente controlável. A vantagem da lã é que aquece menos e, aumenta o tempo de trabalho do produto utilizado.
Rotativa + MF = A máquina fica muito arisca, torna-se mais difícil controlá-la, a temperatura sobe muito, o polish seca bem mais rápido ... a impressão que tive é que a boina prende ou gruda na pintura e, isso mesmo trabalhando na faixa dos 1000 RPM.
Como disse anteriormente, a MF com rotativa deve ter seus fãs, não duvido disto, mas com certeza não foi meu caso!
Hj utilizo essas boinas de perfil alto para enceramento com orbital ou mesmo para trabalhos de 1 passo, tipo aplicação de AIO's.
Espero ter ajudado, gde abs e até mais!
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
a jornalista escreveu:Excelente trabalho! Fiquei impressionada também com o resultado do M205.
LeMans, tem uma boina super agressiva branca da Buff and Shine, vc conhece?
Muito obrigado Sandra!
Sei que complementaram o "leque" de boinas da Buff & Shine com alguns modelos, mas ainda não tive oportunidade de vê-las pessoalmente ...
Temos um amigo que trabalha com representação dessa marca, qdo tiver oportunidade vou pedir que me traga alguns modelos para vê-las de perto.
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
fcscoutinho escreveu:
Essa máquina é violenta!!!! É um sonho de consumo, mas fazer um investimento desses numa maquina dessas para usar quase nunca para mim é proibitivo...As vezes faço um carro diferente e os meus não recebem polimento e corração todo dia. Eis um dos motivos para minha técnica ser pobre, a falta de prática...rsrs
Infelizmente, isso realmente atrapalha muito! A prática só se adquire tendo contato com diversos carros, nas mais diferentes situações e estados de conservação.
fcscoutinho escreveu:
Você acha que uma boa DA supriria as necessidades de um hobbista que quer ser muito bom no seu hobby?
DA não supre apenas as expectativas de um hobbista, atende perfeitamente qualquer pro.
Coutinho, como vc mencionou que é fã do Todd Cooperider, te deixo com essas 3 fotos!
Olha aí as 3 DA's que ele utiliza!!! ferramentas simples, nada de outro mundo!
e como vc mesmo disse, ele faz trabalhos espetaculares!!!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Putz, que diferença absurda!
E preto é aquela coisa: é o cartão de visita de qualquer bom detail, pois expressa com fidelidade, os resultados muito mais do qualquer outra cor.
No meu carro, um tratamento desse, já estaria acima de minhas expectativas!
Parabéns mais uma vez, LeMans.
E preto é aquela coisa: é o cartão de visita de qualquer bom detail, pois expressa com fidelidade, os resultados muito mais do qualquer outra cor.
No meu carro, um tratamento desse, já estaria acima de minhas expectativas!
Parabéns mais uma vez, LeMans.
biguia- Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
Parabéns Le Mans pelo resultado,. fiquei muito impressionado...
Comecei no mundo detalhe e fiz hoje o terceiro detalhe... preparando as fotos para o tópico.
Uma ajuda, em relação as boinas, tenho de 6" flat da LC, branca, amarela, preta e vermelha, uso roto V8,
com o UC, consegui um bom corte com a amarela, mas demorado, caso eu compre boina branca da Menzerna, seria melhor
o corte e mais rápido? ou até mesmo a roxa da meguiars?
Comecei no mundo detalhe e fiz hoje o terceiro detalhe... preparando as fotos para o tópico.
Uma ajuda, em relação as boinas, tenho de 6" flat da LC, branca, amarela, preta e vermelha, uso roto V8,
com o UC, consegui um bom corte com a amarela, mas demorado, caso eu compre boina branca da Menzerna, seria melhor
o corte e mais rápido? ou até mesmo a roxa da meguiars?
rogeriodita- Aspirante a Detailer
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Re: GM MONTANA - Polimento em 3 horas (2 etapas) [M205, D-301]
CAAARRRAAAAACCCCCCAAAAAAA PARABÉNS, PARECIA QUE TINHAM LAVADO O CARRO COM ESCOVA DE AÇO A COISA TAVA FEIA, MAS DEPOIS DESSE TRABALHO FICOU 100SACIONAL PARABÉNS MSM
Henrique25- Lavador de 2 Baldes
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