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Mensagem por Ari Cunha Sáb 26 Nov 2011, 11:46

Legal o link né? Fico feliz que tenham gostado.

Nele descobri que a 845 é a versão "luiquida" da 476. Na falta da 845, será mesmo que a 476 vai dar o mesmo resultado. Esta pergunta está me martelando a cabeça...kkk scratch

Bem, o fato é o seguinte, a Collinite é uma genuina empresa americana que vem de pai pra filho e que a 75 anos só faz a mesma coisa: cera de alta qualidade. Isso merece o nosso respeito. Pra mim é uma grande alegria poder usar um produto com tanta tradição. Um verdadeiro produto que resiste à globalização, chinezação e outros çãos por aí.

O tempo passa, a concorrência aumenta e a Collinite tá lá firme e forte, esbanjando qualidade e tradição.

Assim sendo, Sandra, aproveite cada grama deste frasco, é sucesso garantido!!

Bração

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Mensagem por a jornalista Sáb 26 Nov 2011, 11:50

Ótimo link, mas ainda vou traduzir todinho, com fotos e tudo e imprimir!!hehehe
A 845 pelo que eu tinha pesquisado é isso mesmo, a versão líquida da 476, porém alguns falam que ela tem 1 mês a menos de durabilidade. Mas devido a facilidade de aplicação em relação a 476, acredito que esse mês compense!!
Hoje estou tão animada com ela e com os comentários que vou é lavar meu celta, com marido usando ou não, vou ter que passar a 845 nele ainda hoje!!kkkk
Abração e bom sábado!
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Mensagem por Ari Cunha Sáb 26 Nov 2011, 11:55

ihihih lá vai ela de novo... Politriz

Bom final de semana!

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Mensagem por LeandroVS Sáb 26 Nov 2011, 13:07

Exelente resultado com o palio, aguardamos novas fotos com a 845!!
O detail ja te "consome" jornalista lol!
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Mensagem por Costalonga Sáb 26 Nov 2011, 13:33

Jornalista, se quiser usar uma "Brocha" pra limpar a caixa de rodas também funciona.

Ari, há alguma diferença grotesca entre a 845 e 476S?
Durabilidade?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por Ari Cunha Sáb 26 Nov 2011, 14:49

André Camarada!!

Eu não tenho a 845 mas pelo visto, lido e ouvido... A grande diferença entre elas é o fato da 845 ser líquida e durar um pouquinho menos na proteção. Se eu souber de mais alguma coisa, posto aqui, tá bom?

Bração

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Mensagem por a jornalista Sáb 26 Nov 2011, 17:21

Costalonga escreveu:Jornalista, se quiser usar uma "Brocha" pra limpar a caixa de rodas também funciona.

Ari, há alguma diferença grotesca entre a 845 e 476S?
Durabilidade?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Boa idéia da brocha! Mas veja no meu próximo post, segui a dica do cassius e do Deivy e dei uma entortadinha na escova, deu uma boa melhorada.
Sobre a 845, o que li é que ela difere da 476S somente por ser líquida e a durabilidade é um mês a menos.

Leandro VS, com certeza já estou altamente contagiada pelo vírus hauahaua..coisa boa demais. Mas ainda tenho muito que aprender, na questão detalhe e na questão tirar fotos Embarassed


Última edição por a jornalista em Sáb 26 Nov 2011, 17:52, editado 1 vez(es)
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Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Empty Re: Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2

Mensagem por a jornalista Sáb 26 Nov 2011, 17:50

Óia eu aqui de novo!! Smile
Já deu pra perceber o quanto anda meu nível de stress né? Pois quanto mais eu lavo carros, mais eu me desestresso huahaua..
Então, tendo em vista o resultado do palio do meu pai, hoje catei o celtinha pra passar a 845. Após exatos 28 dias da primeira lavagem, descontaminada, selada e encerada. Vamos ao que interessa.Fotinhas!

Celta ainda sujo!
Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 261120112762



Detalhe da roda suja.
Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 261120112763



Iniciando a lavagem
Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc05987sn



Repelência após 28 dias de aplicação de selante e cera, tendo feito somente uma lavagem com shampoo nxt nesse intervalo.
Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc05994a


Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc05991b



Escova entortadinha, jeitinho brasileiro de quem não tem uma mothers. Embarassed Melhorou bastante o acesso a caixa de rodas!Valeu cassius e Deivy pela idéia blza
Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc05990g



Roda e caixa de rodas lavadas.
Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc05992yq



Após a lavagem, percebi a necessidade de descontaminar com a clay em algumas partes da lataria. Aqui o capo já descontaminado, pronto para a 845
Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc05996j



Pronto! Aplicado a 845, hoje já me entendi melhor com a cera, fácil aplicação e remoção. Espero que dure bastante!

Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc06002q





Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc06004m


Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc06005


Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc06006t


Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc06007r



É isso amigos. Para meus olhos ainda inexperientes, não senti grande diferença no brilho da 845 para o que eu tinha realizado antes, que foi selante e glaze da mothers + carnaúba lincoln. Porém, espero ficar muito feliz no quesito durabilidade. blza


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Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Empty Re: Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2

Mensagem por Felipe Sáb 26 Nov 2011, 18:17

Grande trabalho, parabens!

Depois se possivel compartilhe sobre a durabilidade da cera sim.. abraço!
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Mensagem por a jornalista Sáb 26 Nov 2011, 19:01

Felipe escreveu:Grande trabalho, parabens!

Depois se possivel compartilhe sobre a durabilidade da cera sim.. abraço!
Obrigada, Felipe, com certeza compartilharei a questão durabilidade. Bacana é que postando aqui, não tem como perder a data, pois fica marcada..sou péssima para datas. Wink
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Mensagem por Costalonga Sáb 26 Nov 2011, 20:02

A Lincoln não durou muito não?

Essa cera é mais indica pra cores claras, então o brilho não deva mudar mesmo não.
Como foi a aplicação e remoção, o tempo e partes?

Abraços.

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Mensagem por Costalonga Sáb 26 Nov 2011, 20:03

Ari Cunha escreveu:André Camarada!!

Eu não tenho a 845 mas pelo visto, lido e ouvido... A grande diferença entre elas é o fato da 845 ser líquida e durar um pouquinho menos na proteção. Se eu souber de mais alguma coisa, posto aqui, tá bom?

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Beleza Ari.

Entre a 476S e a 845 qual você usaria em carro prata?

Abraços.

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Mensagem por a jornalista Sáb 26 Nov 2011, 22:34

Costalonga escreveu:A Lincoln não durou muito não?

Essa cera é mais indica pra cores claras, então o brilho não deva mudar mesmo não.
Como foi a aplicação e remoção, o tempo e partes?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André, comigo a lincoln não durou. Não sei se foi algum erro na aplicação, mas não durou, talvez o Nelson possa explicar o que ocorreu.
Apliquei a cera por partes, metade do capo, retirava. Ia passando a cera e já com a MF retirando. Não dá pra deixar ela mais que 1 minuto, fica difícil pra remover na minha opinião.
Vou responder ao seu questionamento sobre qual aplicar no carro prata. Qualquer uma. As ceras são idênticas, somente mudam a consistência. Uma é líquida, a outra pastosa/sólida.
Eu particularmente, não pretendo nem comprar a 476, uma vez que a 845 fez o serviço muito bem com muito mais facilidade. blza
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Mensagem por themad Sáb 26 Nov 2011, 22:40

a jornalista escreveu:Óia eu aqui de novo!! Smile
Repelência após 28 dias de aplicação de selante e cera, tendo feito somente uma lavagem com shampoo nxt nesse intervalo.
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Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Dsc05991b



Escova entortadinha, jeitinho brasileiro de quem não tem uma mothers. Embarassed Melhorou bastante o acesso a caixa de rodas!Valeu cassius e Deivy pela idéia blza
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Sandra, um belo trabalho no Celtinha, como de costume!

Só 2 coisas que observei: parece que o capô estava totalmente desprotegido já. Ao menos foi o que deu pra perceber pela foto. A água ficou "grudada" como se fosse um carro não-tratado... teve a mesma percepção que eu?

Outro detalhe: você entortou a escova pro lado errado... lol!
Devia tê-la entortado "pra fora". Acho que você nem percebeu, deve ser o nível de stress que você comentou. Very Happy

Abraço!
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Mensagem por a jornalista Sáb 26 Nov 2011, 23:16

themad escreveu:

Sandra, um belo trabalho no Celtinha, como de costume!

Só 2 coisas que observei: parece que o capô estava totalmente desprotegido já. Ao menos foi o que deu pra perceber pela foto. A água ficou "grudada" como se fosse um carro não-tratado... teve a mesma percepção que eu?

Outro detalhe: você entortou a escova pro lado errado... lol!
Devia tê-la entortado "pra fora". Acho que você nem percebeu, deve ser o nível de stress que você comentou. Very Happy

Abraço!

Huahauahaua...jesuis!!É verdade!!Totalmente para o lado oposto da foto que o Deivy colocou, ai que vergonha Embarassed
Mas sabe, mesmo errada, deu uma boa melhorada hauahau..Agora vou entortar pro lado certo kkkk
Sobre a proteção, exatamente o que vc percebeu, estava grosso, áspero e sem brilho. E tinha sido selado (selante mothers enquanto a nxt não chega) e carnaúba lincoln por cima há exatos 28 dias. Sendo que já nos 15 primeiros já dava pra perceber uma boa diminuida na proteção.
O diário do carro é o seguinte. Garagem coberta sempre, tirando o dia que meu marido vai trabalhar com ele, onde fica no sol e no sereno por 24 horas. Isso acontece de 3 em 3 dias. Em um mês, ele ficou nessa situação por 6 dias. blza
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Mensagem por LeandroVS Sáb 26 Nov 2011, 23:25

Realmente, sobre o que o themad observou, a cera parece que se foi. Lendo o seu relato sobre a cera e selante até desanimei com meu pedido, levando em consideração que meu carro tem quase a mesma situação de "exposição" do seu, achei que a cera e selante duraria mais na sua pintura =/.
E ficou muito bom com a nova cera seu celta, e eu tbm ñ vi diferença no brilho lol!.
Abs
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Mensagem por Rossoni Sáb 26 Nov 2011, 23:45

Sandra, parabéns pelos dois carros - o Palio e o Celta!!!

Depois nos conte sobre a durabilidade da 845 - no meu Bravo Prata passei a 476S - 4 meses e meio e está ok!!! Lavagem apenas com shampoo neutro da Duragloss.

Abraços e mais uma vez parabéns!
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Mensagem por cassius Dom 27 Nov 2011, 01:40

themad escreveu:

Outro detalhe: você entortou a escova pro lado errado... lol!
Devia tê-la entortado "pra fora". Acho que você nem percebeu, deve ser o nível de stress que você comentou. Very Happy

Abraço!

Eu ia ficar caladinho, mas já que o Marcelo jogou na roda.... lol! Very Happy
Ai ai..... mas é assim mesmo.

Mas nós usamos a mesma técnica para desestressar. Já cheguei a lavar o carro duas vezes na semana, durante a faculdade. Shocked
Fora o hobby. Na semana passada lavei o carro do meu cunhado, só porque eu estava entediado. Very Happy
Não sei se foram as fotos, mas notei que o brilho está mais intenso que nas outras vezes. Belo trabalho. Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 154257

Abração!
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Mensagem por Costalonga Dom 27 Nov 2011, 08:13

a jornalista escreveu:
André, comigo a lincoln não durou. Não sei se foi algum erro na aplicação, mas não durou, talvez o Nelson possa explicar o que ocorreu.
Apliquei a cera por partes, metade do capo, retirava. Ia passando a cera e já com a MF retirando. Não dá pra deixar ela mais que 1 minuto, fica difícil pra remover na minha opinião.
Vou responder ao seu questionamento sobre qual aplicar no carro prata. Qualquer uma. As ceras são idênticas, somente mudam a consistência. Uma é líquida, a outra pastosa/sólida.
Eu particularmente, não pretendo nem comprar a 476, uma vez que a 845 fez o serviço muito bem com muito mais facilidade. blza

Ieu hein, será porque ela durou pouco assim?
Você esperou o tempo da cura do Selante?

Pelo pouco que tenho lido o pessoal tem falado bem da Cera da Lincoln, e estou muito ancioso em testa-la.

Sobre as Colli eu vou dar uma pensada aqui no que fazer.
Por acaso o seu amigo num tem mais um frasco perdido por ae não?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compra a Brocha e esquece essa escova de costas ae, dá ela pro seu filho fazer bagunça.

Abraços.

Atenciosamente,
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Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Empty Re: Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2

Mensagem por a jornalista Dom 27 Nov 2011, 10:52

Hehehe..dei risada aqui com os comentários sobre a escova entortada kkk..vou comprar a brocha entáo..
Sobre a duraçao da cera, espero que dure um pouco mais..vou lavar somente com o shampoo nxt, está correto né? E pensei aqui...nao daria pra fazer um QD com essa 845?Ou ao misturar água, ela perde a propriedade?
Estava aqui matutando sobre a possibilidade.. Laughing
Sobre a Lincoln, apliquei o selante em um dia e no outro apliquei a cera..acredito que tenha dado tempo suficiente para cura.
Quanto a desestressar cuidando do carro, sempre fui assim. E quando estou sem carro pra dar um trato, dá vontade de pedir o da vizinha, que é bem judiado..kkkk
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Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2 - Página 3 Empty Re: Meu celta fotos pág.1 e palio pai fotos pág. 2

Mensagem por BYRONALD Dom 27 Nov 2011, 13:11

a jornalista escreveu:Hehehe..dei risada aqui com os comentários sobre a escova entortada kkk..vou comprar a brocha entáo..
Sobre a duraçao da cera, espero que dure um pouco mais..vou lavar somente com o shampoo nxt, está correto né? E pensei aqui...nao daria pra fazer um QD com essa 845?Ou ao misturar água, ela perde a propriedade?
Estava aqui matutando sobre a possibilidade.. Laughing
Sobre a Lincoln, apliquei o selante em um dia e no outro apliquei a cera..acredito que tenha dado tempo suficiente para cura.
Quanto a desestressar cuidando do carro, sempre fui assim. E quando estou sem carro pra dar um trato, dá vontade de pedir o da vizinha, que é bem judiado..kkkk

Oi amiga, tudo bem ?

Estou usando a cera Lincoln e gostando muito do resultado ... Quanto a aplicação: passo em TODO carro e tiro bem tranquilamente em seguida usando microfibra em movimentos retos ...

Tenta fazer dessa forma e depois comente para nós.

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Mensagem por Costalonga Dom 27 Nov 2011, 13:19

BYRONALD, tem quanto tempo que você aplicou a cera?
A repelencia é boa mesmo?

E o brilho, continua?

Abraços.

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Mensagem por BYRONALD Dom 27 Nov 2011, 14:02

Costalonga escreveu:BYRONALD, tem quanto tempo que você aplicou a cera?
A repelencia é boa mesmo?

E o brilho, continua?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.


Oi André, blz ?

Foi aplicado, inicialmente, pelo Paulo Cera, com: polidores + 02 camadas de selante + 02 da lincoln + etc... Não dá para ter uma noção perfeita, pois para ajudar ( hehe ) apliquei + 02 de lincoln + PLC dissolvido com água ...

Quanto ao brilho e repelência : continua TOP o brilho ! Realmente está mais brilhoso que qualquer prata da minha cidade( noosssaaa ! ) e a repelência é muito boa mesmo !!! Daria para secar o carro pelo método do fio d´água numa boa...

Espero ter ajudado...

Abraços,

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Mensagem por a jornalista Dom 27 Nov 2011, 17:13

BYRONALD escreveu:
a jornalista escreveu:Hehehe..dei risada aqui com os comentários sobre a escova entortada kkk..vou comprar a brocha entáo..
Sobre a duraçao da cera, espero que dure um pouco mais..vou lavar somente com o shampoo nxt, está correto né? E pensei aqui...nao daria pra fazer um QD com essa 845?Ou ao misturar água, ela perde a propriedade?
Estava aqui matutando sobre a possibilidade.. Laughing
Sobre a Lincoln, apliquei o selante em um dia e no outro apliquei a cera..acredito que tenha dado tempo suficiente para cura.
Quanto a desestressar cuidando do carro, sempre fui assim. E quando estou sem carro pra dar um trato, dá vontade de pedir o da vizinha, que é bem judiado..kkkk

Oi amiga, tudo bem ?

Estou usando a cera Lincoln e gostando muito do resultado ... Quanto a aplicação: passo em TODO carro e tiro bem tranquilamente em seguida usando microfibra em movimentos retos ...

Tenta fazer dessa forma e depois comente para nós.

Abraços,

Ronald

Oi Ronald!! Finalmente um relato da carnaúba lincoln. Entao amigo, dessa forma que vc aplicou nao posso competir kkkk..Eu apliquei manualmente, uma camada de selante mothers e uma de carnauba lincoln. Nao tenho orbital nem politriz, nem sou profissional. E apliquei exatamente da forma como um video do Paulo Cera ensina...Até porque a cera é maravilhosa na aplicacao e remocao, nao tive dificuldades.
Mas vc aplica ela quinzenalmente?Talvez aí esteja o meu problema.Apliquei só uma vez no mes.
Valeu mesmo seu comentário.
Espero mais alguns do pessoal que já usou lincoln pra ver no que estou errando.
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Mensagem por Costalonga Dom 27 Nov 2011, 17:58

Jornalista, dependendo do que você fez de errado na Lincoln se repitiu na Colli 845 pode ser que essa também irá ficar com menor durabilidade.

Um detalhe, eu passei no meu Fox, Auto Brilho 3M e depois passei uma Cera Protetora Norton, que tem propriedades de limpeza, pelos meus calculos já tem mais de Mês, e tá bem até agora.

Abraços.

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Mensagem por BYRONALD Dom 27 Nov 2011, 18:12

a jornalista escreveu:
BYRONALD escreveu:
a jornalista escreveu:Hehehe..dei risada aqui com os comentários sobre a escova entortada kkk..vou comprar a brocha entáo..
Sobre a duraçao da cera, espero que dure um pouco mais..vou lavar somente com o shampoo nxt, está correto né? E pensei aqui...nao daria pra fazer um QD com essa 845?Ou ao misturar água, ela perde a propriedade?
Estava aqui matutando sobre a possibilidade.. Laughing
Sobre a Lincoln, apliquei o selante em um dia e no outro apliquei a cera..acredito que tenha dado tempo suficiente para cura.
Quanto a desestressar cuidando do carro, sempre fui assim. E quando estou sem carro pra dar um trato, dá vontade de pedir o da vizinha, que é bem judiado..kkkk

Oi amiga, tudo bem ?

Estou usando a cera Lincoln e gostando muito do resultado ... Quanto a aplicação: passo em TODO carro e tiro bem tranquilamente em seguida usando microfibra em movimentos retos ...

Tenta fazer dessa forma e depois comente para nós.

Abraços,

Ronald

Oi Ronald!! Finalmente um relato da carnaúba lincoln. Entao amigo, dessa forma que vc aplicou nao posso competir kkkk..Eu apliquei manualmente, uma camada de selante mothers e uma de carnauba lincoln. Nao tenho orbital nem politriz, nem sou profissional. E apliquei exatamente da forma como um video do Paulo Cera ensina...Até porque a cera é maravilhosa na aplicacao e remocao, nao tive dificuldades.
Mas vc aplica ela quinzenalmente?Talvez aí esteja o meu problema.Apliquei só uma vez no mes.
Valeu mesmo seu comentário.
Espero mais alguns do pessoal que já usou lincoln pra ver no que estou errando.

Na realidade, foi dado um tratamento de "choque" no carro, mas a cera é boa mesmo ! Passei no carro da mãe, um palio vermelho e continua mara !

Mas acredito que passando uma vez por mês seria de bom tamanho...

Na minha opinião: é uma cera de complemento , ou seja, faz apenas o papel de dar o brilho e alguma proteção diferente das ceras antigas que, tinha uma maior abrasividade ...
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Mensagem por Monteiro Jr Dom 27 Nov 2011, 18:15

Sandra,



Não use a 845 para fazer QD, é criminoso (rsrsrs)! Se você quer um QD por baixo custo, experimente a dica que o Paulo Cera me deu quando esteve em Fortaleza algumas semanas atrás: dilua 1 parte de PLC Lincoln em 3 partes de água. Experimente, fica realmente muito bom (e barato, considerando que paguei 20 reais pelo frasco de PLC).



Você não precisa lavar o carro toda semana. Se ele está levemente empoeirado, utilize o QD à base de PLC. Borrife a pintura com o produto e retire com uma microfibra, sem fazer movimentos circulares. Depois passe uma outra microfibra, apenas para remover algum vestígio do produto que porventura tenha ficado.



Lembre-se: quanto mais lavagens, mais cera é removida da lataria. Ainda que você utilize um shampoo com cera, a camada que ele repõe é menor do que a camada de cera removida!



Abraços,





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Mensagem por a jornalista Dom 27 Nov 2011, 19:00

Entáo meninos, o problema não é lavagem, pois o meu celta foi lavado somente uma vez após a cera..Mas talvez seja a falta de uma manutencão no intervalo. Ou mesmo aplicar a cera a cada 15 dias, visto a facilidade que ela tem de aplicacao. QD no meu caso não riscaria? Pois aqui chove bem e com a chuva a sujeira impregna na lataria né...
E vamos tentando resolver esse mistério kkkkk...
Monteiro Jr, meu amigo, vou comprar o PLC, o custo benefício é realmente muito bom!! Obrigada ao Paulo Cera pela dica preciosa.
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Mensagem por BYRONALD Dom 27 Nov 2011, 19:09

a jornalista escreveu:Entáo meninos, o problema não é lavagem, pois o meu celta foi lavado somente uma vez após a cera..Mas talvez seja a falta de uma manutencão no intervalo. Ou mesmo aplicar a cera a cada 15 dias, visto a facilidade que ela tem de aplicacao. QD no meu caso não riscaria? Pois aqui chove bem e com a chuva a sujeira impregna na lataria né...
E vamos tentando resolver esse mistério kkkkk...
Monteiro Jr, meu amigo, vou comprar o PLC, o custo benefício é realmente muito bom!! Obrigada ao Paulo Cera pela dica preciosa.
Abracos a todos

Estou usando o PLC diluído com água, mas não precisa ser numa proporção tão alta assim( fiz o teste antes ) pode encher o borrigador , onde deve ter uns 500ml ( acho ) e coloque um pouco de PLC , algum em torno de uma tampinha de refrigerante ( ou 02 ) e sacuda bemmmmmmmmm !!!

Quanto ao uso : é um produto que deveria - teoricamente - ser usado com apenas poeira, tipo : lavou o carro hoje e ficou na garagem ... Mas... Na prática para "tentar" após aquela voltinha na sexta a noite para o carro estar tinindo no sábado ...
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Mensagem por paulomarcus Dom 27 Nov 2011, 20:21

Belo trabalho mesmo! Parabéns
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