Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
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Le Mans
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Nossa ficou Maravilhoso!!!
Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Parabéns, Le Mans! Outro trabalho inspirado, e inspirador! hehehe
Me corrija se eu estiver errado... Mas ao que parece, você não passou um selante na pintura antes da Gold Class. Tem alguma razão específica?
Abraço!
Me corrija se eu estiver errado... Mas ao que parece, você não passou um selante na pintura antes da Gold Class. Tem alguma razão específica?
Abraço!
macielltm- Lavador de 2 Baldes
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
stuhamm escreveu:Quanto ao trabalho do le mans...sem palavras!
Alto nivel... parabens!
Muito obrigado Stuhamm!
Abs
HeltonSheep escreveu:O Opala merecia! Está ainda mais imponente.
Realmente a boina Roxa fez milagre!
Muito obrigado Helton! Infelizmente muitos consideram a Meguiars uma marca de "amador", contudo basta observar que os gringos lá fora, usam - e muito - esta marca! Deve haver um motivo para isso, não? Certamente deve ser porque disponibiliza produtos de qualidade!
Abs
Nossa! graças a Deus, NÃO!!!!! Agora se ao invés do dono fosse aquela modelo que aparece no último filme dos transformers .... aí sim!!!Porcher escreveu:Caraio heim Le Mans!!!!
Muito bom trabalho, o dono te deu um beijo na boca né?
Brincadeiras à parte, muito obrigado!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
albuquerquemello escreveu:Viram: set up simples e funcional. nada de muita coisa pra encher chouriça. Mais uma vez, parabens pela obra de arte.
Valeu, mais 1x muito obrigado Albuquerque!
albuquerquemello escreveu:
Le Mans, vc tem site? queria trocar uma ideia com voce. se puder me ajudar com algum contato onde possamos falar melhor, agradeço.
Forte abraço.
Ainda estamos montando o site, mas enviarei o endereço de e-mail através de MP, ok?
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Muito obrigado Saffons!saffons escreveu:NOSSA!!!
Le Mans, não tenho nem palavras pra elogiar seu trabalho!!
saffons escreveu:
Queria fazer uma pergunta, notei que você coloca o carro em cima de umas pequenas rampas de grade... PRA QUE SERVEM? QUAL A UTILIDADE?
Desculpe a ignorância, mas quero aprender o maximo possivel com os profissionais.
Não tem nada que se desculpar, imagina! As rampas, na verdade foram meio que um acidente de percurso! Tivemos que confeccioná-las porque o elevador que nos foi entregue veio com uma altura de trilho maior que o esperado! Isso implicava que, caminhonetes e SUVS acessavam o box de polimento sem problema algum, mas carros baixos, não! pois os trilhos impediam o acesso ... nisso veio a idéia das rampas!
No final das contas, vieram muito a calhar, pois são de gde serventia para polir as partes mais baixas de alguns carros e, sobretudo para-choques ... mas qdo é preciso um pouco mais de altura ainda pode-se suspender com auxílio do elevador!
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
lucbc escreveu:Clássicão!!! Só não gostei das travas do capô!!!! Lindo o trabalho e carro!!!
Valeu, muito obrigado Luc!
Abs
gnrlp escreveu:Que carrão hein lemans, e como estava judiado, triste ver um carro assim,
mais ainda bem que tem profissionais como vc padar fazer renascer das cinzas um carrão desses
Parabéns pelo belo trabalho e pelo setup utilizado, e o efeito de Beading ficou show.
Abraços
Valeu, muito obrigado Lean!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
sanrocha escreveu:Nossa ficou Maravilhoso!!!
Muito obrigado Sanrocha!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Mandou muito, mas muuuito bem. Que carro!
Jones- Especialista em Roto Orbital
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
macielltm escreveu:Parabéns, Le Mans! Outro trabalho inspirado, e inspirador! hehehe
Muito obrigado Maciel!
macielltm escreveu:
Me corrija se eu estiver errado... Mas ao que parece, você não passou um selante na pintura antes da Gold Class.
Vc está certo maciel! A proteção ficou exclusivamente a cargo da Gold Class!
macielltm escreveu:Tem alguma razão específica?
Por 2 motivos:
- Particularmente, penso que o uso de selantes perde sentido, sobretudo, quando o veículo no qual foi feito o trabalho não receberá manutenção adequada ou mesmo será utilizado no dia a dia.
Porque penso dessa maneira? Porque a função do selante sob a cera é prolongar a durabilidade da cera em questão, certo? Mas há um porém! A gde maioria se esquece que isso só é válido qdo o veículo trafega pouco, recebe manutenções adequadas e periódicas e melhor ainda, quando repousa em local fechado! ou seja, estamos "falando" de um MUNDO IDEAL! infelizmente, utópico para os carros de uso diário!
NO MUNDO REAL, por mais bem cuidado e mantido que seja, um veículo estará sujeito a toda sorte de contaminação imaginável, poeira, chuva ácida, fuligem, material particulado de origem férrica ou à base de enxofre, isso sem mencionar os velhos conhecidos "bird drooping" e "tree sap", dejetos de aves e seiva/pólen de plantas, respectivamente.
Agora pergunto, DE QUE ADIANTA aplicar "n" camadas de selante, mais "n" camadas de cera, se o veículo ao virar a esquina enfrentará logo de cara, uma obra de racapeamento asfáltico e, INEVITAVELMENTE levará um "banho de piche"???
Vc acha que as "n" camadas de proteção conseguirão impedir a impregnação de piche? infelizmente, não!
Nisto, surge outro "problema", muitas destas "n" camadas estarão comprometidas pela impregnação desse piche e, pior ainda! a cada minuto que passa mais camadas estarão sendo comprometidas! pois o elementos contaminantes conforme o tempo passa, vão penetrando camada após camada até chegar ao verniz!
Como vc, eu ou qquer outro proprietário que zele pelo seu carro, sei que será anadmissível rodar "arrastando" essa contaminação toda sobre a lataria! Certamente teremos que remover o máximo possível desses contaminantes, porém nem TUDO poderá ser removido!
De uma coisa vc pode ter certeza, algumas camadas superficiais, infelizmente serão danificadas e/ou removidas! ou seja, a "armadura protetora de selantes e ceras" não será a mesma! de 3 camadas aplicadas, com sorte talvez restem 1 ou no máximo 2, isso contando que houve tempo hábil suficiente e, produtos adequados para remover o mínimo de cera possível! Se vc for um profissional atarefado sem tempo para nada (raro hj em dia, né? ), talvéz isso fique para outro dia ou para a outra semana, quiçá outro mês!
Agora novamente te questiono, de que adiantou aplicar "n" camadas de cera num veículo de uso diário?
Como vc pode notar, ISSO É O MUNDO REAL! é o cotidiano de um carro DE USO DIÁRIO!
Por esse motivo, penso que a aplicação de selantes e ceras ultraduráveis, infelizmente perdem sentido na gde maioria dos casos, CLARO QUE HÁ EXCEÇÕES! mas são pouquíssimas!
Por isso penso que, na maioria dos casos o uso de um bom selante isolado, ou apenas uma cera de boa qualidade, são mais que suficientes para 99% dos casos.
Se houver contaminação e, HAVERÁ pode estar certo disso! basta remover essa camada única que foi contaminda e, reaplicar uma nova camada!
Para esses casos, ceras comerciais de boa qualidade, cumprem muito bem esse papel!
Espero que vc não fique chateado com minha resposta, que sirva para que vc e outros reflitam e saibam diferenciar o mundo real do mundo ideal!
Apenas para ilustrar, vc já deve ter se questionado a respeito disto, mas porque será que muitos americanos e europeus tem 2 tipos de veículos? um para uso diário e outro, para utilizar apenas nos fins de semana?
Gde abs!
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
excelente explicaçãp le mans!!! e mais um excelente trabalho com o opala!!!
grande abraço []
grande abraço []
miojao69- Especialista em Roto Orbital
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
O Opalão ficou lindo! Parabéns, bela detail...
fcscoutinho- GURU
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Caracas, que aula meu camarada... como você disse, eu já pensei também nessa questão que você colocou, da contaminação que diariamente prejudica nossos possantes. Infelizmente, ainda não possuo dinheiro pra ter dois carros. Então vou cuidando do meu como posso, sempre aprendendo, cada dia mais, com profissionais excepcionais como você.
Le Mans, mais uma vez obrigado, amigo. Grande abraço e excelentes detalhes!
Le Mans, mais uma vez obrigado, amigo. Grande abraço e excelentes detalhes!
macielltm- Lavador de 2 Baldes
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Belo trabalho Le Mans, ainda mais num clássico desses, mas me tira uma dúvida: na etapa do pre-wash via Foam Lance, qual produto usou? e esperou quanto tempo para removê-lo? já usou o outrageous orange da malco? esse outrageous tem perigo de manchar a pintura caso demore muito tempo para removê-lo? Caraca quanta pergunta, he he, grande abraço.
Hoffmann- Especialista em Roto Orbital
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Excelente a explicação sobre selantes, ceras, camadas, etc.
Me fez refletir!!
Me fez refletir!!
vellani- Aspirante a Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Eles possuem 2 ou 3 carros por um motivo maior: eles podem e os preços e impostos são justos! Não o preço vergonhoso que pagamos em carros 1.0 no nosso lindo Brasil!
Brincadeiras e desabafos à parte eu gostei muito do seu texto, expôs bem as ideias e seus ideais sobre o assunto.
Pergunto se o seu pensamento se enquadra também nos selantes mais caros como o Aquartz Titanium por exemplo?
Eu mandei uma MP ao amigo, quando tiver um tempinho dá uma olhada.
Grande abraço!
Brincadeiras e desabafos à parte eu gostei muito do seu texto, expôs bem as ideias e seus ideais sobre o assunto.
Pergunto se o seu pensamento se enquadra também nos selantes mais caros como o Aquartz Titanium por exemplo?
Eu mandei uma MP ao amigo, quando tiver um tempinho dá uma olhada.
Grande abraço!
Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Muito bom!
Agora é só o proprietário por a mão na consciência e fazer as manutenções na sua loja.
Agora é só o proprietário por a mão na consciência e fazer as manutenções na sua loja.
Ciro Jota- Lavador de 2 Baldes
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Le Mans, Parabens
Grande abraço
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wallace600- Lavador de 2 Baldes
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Sem palavras .... Quando eu vi o resultado final eu fiquei uns 5s estático !!!! PARABÉNS !!!!
BYRONALD- Guaribador
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Le Mans escreveu:Armando Ferreira escreveu:Parabéns, trabalhos extremamente bem feitos como sempre!
Muito obrigado Armando!Armando Ferreira escreveu:
O que usou para a fase de corte, refino, lustro e proteção? Se possível quais boinas e maquinário;
Abraço!
Praticamente o setup todo foi Meguiars ...
- Corte -> M105 + boina roxa Meguiars
- Refino e lustro -> M205 + Boina Amarela meguiars e boina preta Meguiars, respectivamente
- Proteção -> Meguiars Gold Class (Líquida)
- Maquinário -> Griots 6", Porter Cable 7424XP e Flex 3404VRG.
O "corte" com o M105 foi na Flex ou Porter Cable? Imagino que deve ter sido na Flex, mas como tenho dúvidas eu perguntei. Tenho uma roto-orbital e uma rotativa, mas ainda estou tomando coragem e aprendendo a utilizar o rotativa (sem correr o risco de estragar a pintura)....Por isso estou prefirindo utilizar a roto-orbital!
fcscoutinho- GURU
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Show. É uma pena imaginar que depois desse trabalho todo o carro pode não receber o tratamento adequado e voltar à estaca zero.
rgubolin- Lavador de 2 Baldes
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
show de bola o trampo aí.
é o que sempre digo, carro antigo conservado é outra coisa.
novo é novo, mas cuidar do "velho" deixando o novo, não tem preço, da gosto de ver.
parabéns
é o que sempre digo, carro antigo conservado é outra coisa.
novo é novo, mas cuidar do "velho" deixando o novo, não tem preço, da gosto de ver.
parabéns
Gu minas- Aspirante a Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
ficou nos trinques hein! parabens, o dono deve ter achado que voce deu um banho de tinta no opalão! abraço.
felipe357- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Jones escreveu:Mandou muito, mas muuuito bem. Que carro!
Muito obrigado Jones!
Abs
miojao69 escreveu:excelente explicaçãp le mans!!! e mais um excelente trabalho com o opala!!!
grande abraço []
Muito obrigado Miojão!
Gde abs!
fcscoutinho escreveu:O Opalão ficou lindo! Parabéns, bela detail...
Muito obrigado Coutinho!
Abs
macielltm escreveu:
Le Mans, mais uma vez obrigado, amigo. Grande abraço e excelentes detalhes!
Muito obrigado Maciel!
Forte abs!
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Hoffmann escreveu: me tira uma dúvida: na etapa do pre-wash via Foam Lance, qual produto usou? e esperou quanto tempo para removê-lo?
Orange Outrageous (1:10), 8 a 10 minutos.
Hoffmann escreveu: já usou o outrageous orange da malco? esse outrageous tem perigo de manchar a pintura caso demore muito tempo para removê-lo?
Como havia dito, utilizamos ele neste caso! Qquer APC ou degreaser, dependendo de sua concentração pode manchar não só a pintura do carro, como plásticos, cromados, acabamentos em alumínio, vidros, etc .... Por isso deve-se atentar muito bem ao tempo de de aplicação e, sobretudo à umidade! Se o clima estiver seco, o tempo de trabalho diminui bastante!
Um detalhe que poucos mencionam, o uso de água pressurizada diminui o risco de manchas pelo carro, pois remove com mais eficiência eventuais resíduos/resquícios de apc, degreaser, etc ...
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
vellani escreveu:Excelente a explicação sobre selantes, ceras, camadas, etc.
Me fez refletir!!
Valeu, muito obrigado Vellani!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Armando Ferreira escreveu:
Pergunto se o seu pensamento se enquadra também nos selantes mais caros como o Aquartz Titanium por exemplo?
Antes de responder este questionamento, penso que seria interessante discorrer um pouquinho sobre selantes convencionais e nanocoatings (selantes de longa duração).
Selantes de longa duração, também denominados de coatings ou nanocoatings, entram em outra forma de classificação, emprego, finalidade e, consequentemente outro target de clientes.
O mercado disponibiliza uma infinidade de coatings/nanocoatings das mais diferentes marcas e preços, independente de qual seja melhor, cabe salientar que a finalidade “à grosso modo” é praticamente a mesma. Oferecer proteção duradoura contra as intempèries climáticas, hidrofobicidade e uma superfície menos susceptível ao acúmulo/impregnação de sujeira.
A base DISTO TUDO, ou seja, desta “corrida” em busca do coating perfeito, teve início em meados da década de 70, quando na ocasião químicos buscavam elaborar tintas e produtos que tornassem as superfícies, sobretudo de prédios envidraçados, menos propensas ao acúmulo de sujidade.
Nesta época, uma das vertentes que buscavam inspiração para criar esta nova tecnologia, começou a observar/estudar o comportamento de uma planta nativa da Ásia, que tem a propriedade distinta de manter suas folhas particularmente limpas, mesmo em seu habitat naturalmente sujo e empoeirado. Para manter suas folhas limpas, a planta Lotus desenvolveu folhas com a característica notável de repelir a água totalmente; em outras palavras, suas folhas são hidrofóbicas. Não tardou para que a indústria química voltasse sua atenção para essa intere$$ante caracterí$tica, assim sendo passaram a denominar este efeito “autolimpante” de efeito Lótus, que diga-se de passagem é inclusive utilizado pela própria Nanolex na nomenclatura de seus nanocoatings.
Efeito hidrofóbico da folha de Lótus em relação a uma gota de água.
Na figura acima observamos 2 situações distintas e, servem como analogia entre o comportamento de uma folha de planta Lótus e um coating/nanocoting.
Em primeiro plano o efeito Lótus em ação, é fácil notar que a sujeira ao longo do caminho é facilmente arrastada/varrida pela água. Análises realizadas através de microscopia eletrônica de varredura em folhas que apresentam o efeito Lotus, revelaram presença de nanocristais de cera na superfície das folhas. Estes cristais são responsáveis por fornecer uma camada repelente à água.
Em 2º plano, típico exemplo de uma superfície sem nenhum tipo de camada protetora. O formato da gota de água é mais achatado e espalhado (maior superfície de contato = menor hidrofobicidade), a falta de revestimento superficial também propicia maior adesão de elementos à superfície.
Deixando de lado fatos históricos e curiosidades sobre o tema, alguns já devem ter se questionado sobre a diferença entre selantes (nanocoatings) em relação aos selantes convencionais, de base polimérica.
Ao contrário dos selantes de polímeros regulares, os nanocoatings tornam a superfície aplicada realmente funcional, digo isto porque estes nanocoatings, “trocam” parte de sua estrutura molecular com as moléculas de superfície do material em que é aplicado. Se esta superfície em questão for o verniz de um carro, tornar-se-ão parte do verniz ao qual foram aplicados. Já os selantes convencionais APENAS SE DEPOSITAM SOBRE O VERNIZ e, sua ancoragem é baseada, sobretudo, na propriedade de adesão destes com a superfície aplicada.
Enquanto selantes convencionais e ceras ligam-se por meio de propriedades físicas ao verniz, os nanocoatings via-de-regra o fazem por meio de ligações covalentes que, é caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de elétrons entre átomos, causando uma atração mútua entre eles, que mantem a molécula resultante unida, consequentemente tornando o nanocoating muito mais estável e forte.
Como podem ver, os selantes de longa duração alocam-se em outra classe/nível/patamar tecnológico e, embora levem à obtenção de efeito similar (hidrofobicidade) aos obtidos pelos selantes convencionais, o fazem por caminhos/tecnologias diametralmente opostas.
Bem, voltando à pergunta inicial ... penso que estes nanocoatings são sim os pdtos ideais para veículos de uso diário, CONTUDO, há alguns “poréns” que devem ser muito bem salientados.
1º - Em geral, estes coatings são muito mais caros que os selantes convencionais, tanto em termos de valor de aquisição para o profissional, qto em cu$to final para o cliente.
2º - São pdtos que demandam não apenas habilidade e conhecimento empírico em sua aplicação, mas sobretudo, alguma “bagagem” na área da química, principalmente no assunto de propriedades físico-químicas. Evidentemente, isso não é fator limitante para nenhum profissional, mas se a intenção é extrair o máximo potencial do pdto aplicado (e, penso que este deve ser o norte de cada profissional, pois são pdtos de elevado valor), então certamente isso fará muita diferença.
3º - Devemos analisar muito bem a questão da viabilidade comercial, tanto para o profissional envolvido, qto para o cliente. Neste ponto, infelizmente temos que voltar novamente nossa atenção à análise de perfil do cliente, pois NEM TODOS OS CANDIDATOS DISPO$TO$ A PAGAR, serão os candidatos ideais para utilização destes produtos.
Em geral, estes coatings oferecem proteção por 1, 2 ou 3 anos e, inclusive foi lançado um que promete 5 anos de durabilidade!
A questão principal não deveria ser tão focada em relação ao tempo máximo de durabilidade (pois isto, é mais estratégia mercadológica), mas em relação ao cuidado e manutenção deste coating para que o mesmo tenha sua durabilidade estendida pelo maior prazo possível.
Particularmente, penso que, os clientes mais adequados para este tipo de produto seriam aqueles mais metódicos e cuidadosos, pois via de regra são mais disciplinados com aquilo que adquirem.
Qto ao profissional envolvido, creio que por parte deste, deve haver bom-senso, sobretudo no momento de selecionar os clientes para oferecer o serviço ou aplicação deste pdto.
INFELIZMENTE o que mais se observa é que, alguns “vendem” os coatings como verdadeiras ARMADURAS ou BLINDAGENS contra toda sorte de abuso imaginável! Algo muito longe de sua FUNÇÃO REAL que, na verdade seria uma camada de sacrifício, um “verniz adicional” destinado a minimizar os danos causados pelas intempéries do meio.
Peço desculpas pela resposta extensa, mas creio que é muito importante debater e colocar em pauta estes pontos de fundamental importância.
PS – Penso que, antes de “vender” ou “empurrar” serviços e pdtos aos clientes, deveríamos ORIENTAR o cliente. Para que “munido” de informações, ele possa decidir por ele próprio, aquilo que é melhor para ele, naquele dado momento e circunstância. Não raras vezes, serviços e pdtos mais simples, atendem e se adequam melhor em muitos casos!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Le mans, já vi q vc não entende nada, opala velho preto que coisa horrível, e qto ao resultado do trabalho vc usou CHEAT
mas continue assim sim
mas continue assim sim
Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Ciro Jota escreveu:Muito bom!
Agora é só o proprietário por a mão na consciência e fazer as manutenções na sua loja.
Valeu Ciro!
Abs
wallace600 escreveu:Le Mans, Parabens
Grande abraço
Muito obrigado Wallace!
Abs
BYRONALD escreveu:Sem palavras .... Quando eu vi o resultado final eu fiquei uns 5s estático !!!! PARABÉNS !!!!
Obrigado Ronald!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
fcscoutinho escreveu:
O "corte" com o M105 foi na Flex ou Porter Cable? Imagino que deve ter sido na Flex, mas como tenho dúvidas eu perguntei. Tenho uma roto-orbital e uma rotativa, mas ainda estou tomando coragem e aprendendo a utilizar o rotativa (sem correr o risco de estragar a pintura)....Por isso estou prefirindo utilizar a roto-orbital!
O corte foi com a PC, já o refino e lustro com a Flex!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]
Le Mans escreveu:Armando Ferreira escreveu:
Pergunto se o seu pensamento se enquadra também nos selantes mais caros como o Aquartz Titanium por exemplo?
Antes de responder este questionamento, penso que seria interessante discorrer um pouquinho sobre selantes convencionais e nanocoatings (selantes de longa duração).
Selantes de longa duração, também denominados de coatings ou nanocoatings, entram em outra forma de classificação, emprego, finalidade e, consequentemente outro target de clientes.
O mercado disponibiliza uma infinidade de coatings/nanocoatings das mais diferentes marcas e preços, independente de qual seja melhor, cabe salientar que a finalidade “à grosso modo” é praticamente a mesma. Oferecer proteção duradoura contra as intempèries climáticas, hidrofobicidade e uma superfície menos susceptível ao acúmulo/impregnação de sujeira.
A base DISTO TUDO, ou seja, desta “corrida” em busca do coating perfeito, teve início em meados da década de 70, quando na ocasião químicos buscavam elaborar tintas e produtos que tornassem as superfícies, sobretudo de prédios envidraçados, menos propensas ao acúmulo de sujidade.
Nesta época, uma das vertentes que buscavam inspiração para criar esta nova tecnologia, começou a observar/estudar o comportamento de uma planta nativa da Ásia, que tem a propriedade distinta de manter suas folhas particularmente limpas, mesmo em seu habitat naturalmente sujo e empoeirado. Para manter suas folhas limpas, a planta Lotus desenvolveu folhas com a característica notável de repelir a água totalmente; em outras palavras, suas folhas são hidrofóbicas. Não tardou para que a indústria química voltasse sua atenção para essa intere$$ante caracterí$tica, assim sendo passaram a denominar este efeito “autolimpante” de efeito Lótus, que diga-se de passagem é inclusive utilizado pela própria Nanolex na nomenclatura de seus nanocoatings.
Efeito hidrofóbico da folha de Lótus em relação a uma gota de água.
Na figura acima observamos 2 situações distintas e, servem como analogia entre o comportamento de uma folha de planta Lótus e um coating/nanocoting.
Em primeiro plano o efeito Lótus em ação, é fácil notar que a sujeira ao longo do caminho é facilmente arrastada/varrida pela água. Análises realizadas através de microscopia eletrônica de varredura em folhas que apresentam o efeito Lotus, revelaram presença de nanocristais de cera na superfície das folhas. Estes cristais são responsáveis por fornecer uma camada repelente à água.
Em 2º plano, típico exemplo de uma superfície sem nenhum tipo de camada protetora. O formato da gota de água é mais achatado e espalhado (maior superfície de contato = menor hidrofobicidade), a falta de revestimento superficial também propicia maior adesão de elementos à superfície.
Deixando de lado fatos históricos e curiosidades sobre o tema, alguns já devem ter se questionado sobre a diferença entre selantes (nanocoatings) em relação aos selantes convencionais, de base polimérica.
Ao contrário dos selantes de polímeros regulares, os nanocoatings tornam a superfície aplicada realmente funcional, digo isto porque estes nanocoatings, “trocam” parte de sua estrutura molecular com as moléculas de superfície do material em que é aplicado. Se esta superfície em questão for o verniz de um carro, tornar-se-ão parte do verniz ao qual foram aplicados. Já os selantes convencionais APENAS SE DEPOSITAM SOBRE O VERNIZ e, sua ancoragem é baseada, sobretudo, na propriedade de adesão destes com a superfície aplicada.
Enquanto selantes convencionais e ceras ligam-se por meio de propriedades físicas ao verniz, os nanocoatings via-de-regra o fazem por meio de ligações covalentes que, é caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de elétrons entre átomos, causando uma atração mútua entre eles, que mantem a molécula resultante unida, consequentemente tornando o nanocoating muito mais estável e forte.
Como podem ver, os selantes de longa duração alocam-se em outra classe/nível/patamar tecnológico e, embora levem à obtenção de efeito similar (hidrofobicidade) aos obtidos pelos selantes convencionais, o fazem por caminhos/tecnologias diametralmente opostas.
Bem, voltando à pergunta inicial ... penso que estes nanocoatings são sim os pdtos ideais para veículos de uso diário, CONTUDO, há alguns “poréns” que devem ser muito bem salientados.
1º - Em geral, estes coatings são muito mais caros que os selantes convencionais, tanto em termos de valor de aquisição para o profissional, qto em cu$to final para o cliente.
2º - São pdtos que demandam não apenas habilidade e conhecimento empírico em sua aplicação, mas sobretudo, alguma “bagagem” na área da química, principalmente no assunto de propriedades físico-químicas. Evidentemente, isso não é fator limitante para nenhum profissional, mas se a intenção é extrair o máximo potencial do pdto aplicado (e, penso que este deve ser o norte de cada profissional, pois são pdtos de elevado valor), então certamente isso fará muita diferença.
3º - Devemos analisar muito bem a questão da viabilidade comercial, tanto para o profissional envolvido, qto para o cliente. Neste ponto, infelizmente temos que voltar novamente nossa atenção à análise de perfil do cliente, pois NEM TODOS OS CANDIDATOS DISPO$TO$ A PAGAR, serão os candidatos ideais para utilização destes produtos.
Em geral, estes coatings oferecem proteção por 1, 2 ou 3 anos e, inclusive foi lançado um que promete 5 anos de durabilidade!
A questão principal não deveria ser tão focada em relação ao tempo máximo de durabilidade (pois isto, é mais estratégia mercadológica), mas em relação ao cuidado e manutenção deste coating para que o mesmo tenha sua durabilidade estendida pelo maior prazo possível.
Particularmente, penso que, os clientes mais adequados para este tipo de produto seriam aqueles mais metódicos e cuidadosos, pois via de regra são mais disciplinados com aquilo que adquirem.
Qto ao profissional envolvido, creio que por parte deste, deve haver bom-senso, sobretudo no momento de selecionar os clientes para oferecer o serviço ou aplicação deste pdto.
INFELIZMENTE o que mais se observa é que, alguns “vendem” os coatings como verdadeiras ARMADURAS ou BLINDAGENS contra toda sorte de abuso imaginável! Algo muito longe de sua FUNÇÃO REAL que, na verdade seria uma camada de sacrifício, um “verniz adicional” destinado a minimizar os danos causados pelas intempéries do meio.
Peço desculpas pela resposta extensa, mas creio que é muito importante debater e colocar em pauta estes pontos de fundamental importância.
PS – Penso que, antes de “vender” ou “empurrar” serviços e pdtos aos clientes, deveríamos ORIENTAR o cliente. Para que “munido” de informações, ele possa decidir por ele próprio, aquilo que é melhor para ele, naquele dado momento e circunstância. Não raras vezes, serviços e pdtos mais simples, atendem e se adequam melhor em muitos casos!
Abs
Ótimo seu texto técnico, melhor ainda seu caráter pessoal e comercial, muito raro hoje em dia infelizmente!!!
Meus mais sinceros parabéns pelos serviços demonstrados, pela qualidade técnica dissertativa apresentada!!!
Estimo muitos anos de sucesso em sua trajetória, meus parabéns!!!
PadooK- Especialista em Roto Orbital
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