Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]

+31
Gu minas
rgubolin
BYRONALD
wallace600
Ciro Jota
Hoffmann
fcscoutinho
miojao69
Jones
macielltm
sanrocha
gnrlp
lucbc
saffons
Porcher
HeltonSheep
stuhamm
gugu79
renannunes
vellani
Armando Ferreira
Garbellotto
Rossoni
albuquerquemello
DJZ
CAC
biguia
killerdjs
Elessar
claudio_bh
Le Mans
35 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 Empty Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]

Mensagem por Elessar Qui 30 Ago 2012, 13:00

Muito obrigado por essa aula Le Mans, tirou várias dúvidas que eu tinha.

Abraço e sucesso!
Elessar
Elessar
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 Empty Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]

Mensagem por biguia Qui 30 Ago 2012, 13:38

PadooK escreveu:
Le Mans escreveu:
Armando Ferreira escreveu:
Pergunto se o seu pensamento se enquadra também nos selantes mais caros como o Aquartz Titanium por exemplo?


Antes de responder este questionamento, penso que seria interessante discorrer um pouquinho sobre selantes convencionais e nanocoatings (selantes de longa duração).



Selantes de longa duração, também denominados de coatings ou nanocoatings, entram em outra forma de classificação, emprego, finalidade e, consequentemente outro target de clientes.



O mercado disponibiliza uma infinidade de coatings/nanocoatings das mais diferentes marcas e preços, independente de qual seja melhor, cabe salientar que a finalidade “à grosso modo” é praticamente a mesma. Oferecer proteção duradoura contra as intempèries climáticas, hidrofobicidade e uma superfície menos susceptível ao acúmulo/impregnação de sujeira.



A base DISTO TUDO, ou seja, desta “corrida” em busca do coating perfeito, teve início em meados da década de 70, quando na ocasião químicos buscavam elaborar tintas e produtos que tornassem as superfícies, sobretudo de prédios envidraçados, menos propensas ao acúmulo de sujidade.



Nesta época, uma das vertentes que buscavam inspiração para criar esta nova tecnologia, começou a observar/estudar o comportamento de uma planta nativa da Ásia, que tem a propriedade distinta de manter suas folhas particularmente limpas, mesmo em seu habitat naturalmente sujo e empoeirado. Para manter suas folhas limpas, a planta Lotus desenvolveu folhas com a característica notável de repelir a água totalmente; em outras palavras, suas folhas são hidrofóbicas. Não tardou para que a indústria química voltasse sua atenção para essa intere$$ante caracterí$tica, assim sendo passaram a denominar este efeito “autolimpante” de efeito Lótus, que diga-se de passagem é inclusive utilizado pela própria Nanolex na nomenclatura de seus nanocoatings.



Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 Lotus1t

Efeito hidrofóbico da folha de Lótus em relação a uma gota de água.



Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 Lotusescorre

Na figura acima observamos 2 situações distintas e, servem como analogia entre o comportamento de uma folha de planta Lótus e um coating/nanocoting.



Em primeiro plano o efeito Lótus em ação, é fácil notar que a sujeira ao longo do caminho é facilmente arrastada/varrida pela água. Análises realizadas através de microscopia eletrônica de varredura em folhas que apresentam o efeito Lotus, revelaram presença de nanocristais de cera na superfície das folhas. Estes cristais são responsáveis por fornecer uma camada repelente à água.



Em 2º plano, típico exemplo de uma superfície sem nenhum tipo de camada protetora. O formato da gota de água é mais achatado e espalhado (maior superfície de contato = menor hidrofobicidade), a falta de revestimento superficial também propicia maior adesão de elementos à superfície.



Deixando de lado fatos históricos e curiosidades sobre o tema, alguns já devem ter se questionado sobre a diferença entre selantes (nanocoatings) em relação aos selantes convencionais, de base polimérica.



Ao contrário dos selantes de polímeros regulares, os nanocoatings tornam a superfície aplicada realmente funcional, digo isto porque estes nanocoatings, “trocam” parte de sua estrutura molecular com as moléculas de superfície do material em que é aplicado. Se esta superfície em questão for o verniz de um carro, tornar-se-ão parte do verniz ao qual foram aplicados. Já os selantes convencionais APENAS SE DEPOSITAM SOBRE O VERNIZ e, sua ancoragem é baseada, sobretudo, na propriedade de adesão destes com a superfície aplicada.



Enquanto selantes convencionais e ceras ligam-se por meio de propriedades físicas ao verniz, os nanocoatings via-de-regra o fazem por meio de ligações covalentes que, é caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de elétrons entre átomos, causando uma atração mútua entre eles, que mantem a molécula resultante unida, consequentemente tornando o nanocoating muito mais estável e forte.



Como podem ver, os selantes de longa duração alocam-se em outra classe/nível/patamar tecnológico e, embora levem à obtenção de efeito similar (hidrofobicidade) aos obtidos pelos selantes convencionais, o fazem por caminhos/tecnologias diametralmente opostas.



Bem, voltando à pergunta inicial ... penso que estes nanocoatings são sim os pdtos ideais para veículos de uso diário, CONTUDO, há alguns “poréns” que devem ser muito bem salientados.



1º - Em geral, estes coatings são muito mais caros que os selantes convencionais, tanto em termos de valor de aquisição para o profissional, qto em cu$to final para o cliente.



2º - São pdtos que demandam não apenas habilidade e conhecimento empírico em sua aplicação, mas sobretudo, alguma “bagagem” na área da química, principalmente no assunto de propriedades físico-químicas. Evidentemente, isso não é fator limitante para nenhum profissional, mas se a intenção é extrair o máximo potencial do pdto aplicado (e, penso que este deve ser o norte de cada profissional, pois são pdtos de elevado valor), então certamente isso fará muita diferença.



3º - Devemos analisar muito bem a questão da viabilidade comercial, tanto para o profissional envolvido, qto para o cliente. Neste ponto, infelizmente temos que voltar novamente nossa atenção à análise de perfil do cliente, pois NEM TODOS OS CANDIDATOS DISPO$TO$ A PAGAR, serão os candidatos ideais para utilização destes produtos.



Em geral, estes coatings oferecem proteção por 1, 2 ou 3 anos e, inclusive foi lançado um que promete 5 anos de durabilidade!



A questão principal não deveria ser tão focada em relação ao tempo máximo de durabilidade (pois isto, é mais estratégia mercadológica), mas em relação ao cuidado e manutenção deste coating para que o mesmo tenha sua durabilidade estendida pelo maior prazo possível.



Particularmente, penso que, os clientes mais adequados para este tipo de produto seriam aqueles mais metódicos e cuidadosos, pois via de regra são mais disciplinados com aquilo que adquirem.



Qto ao profissional envolvido, creio que por parte deste, deve haver bom-senso, sobretudo no momento de selecionar os clientes para oferecer o serviço ou aplicação deste pdto.



INFELIZMENTE o que mais se observa é que, alguns “vendem” os coatings como verdadeiras ARMADURAS ou BLINDAGENS contra toda sorte de abuso imaginável! Algo muito longe de sua FUNÇÃO REAL que, na verdade seria uma camada de sacrifício, um “verniz adicional” destinado a minimizar os danos causados pelas intempéries do meio.



Peço desculpas pela resposta extensa, mas creio que é muito importante debater e colocar em pauta estes pontos de fundamental importância.



PS – Penso que, antes de “vender” ou “empurrar” serviços e pdtos aos clientes, deveríamos ORIENTAR o cliente. Para que “munido” de informações, ele possa decidir por ele próprio, aquilo que é melhor para ele, naquele dado momento e circunstância. Não raras vezes, serviços e pdtos mais simples, atendem e se adequam melhor em muitos casos!



Abs


Ótimo seu texto técnico, melhor ainda seu caráter pessoal e comercial, muito raro hoje em dia infelizmente!!!

Meus mais sinceros parabéns pelos serviços demonstrados, pela qualidade técnica dissertativa apresentada!!!

Estimo muitos anos de sucesso em sua trajetória, meus parabéns!!!



Assinado em baixo Padook!
Gde abraço. blza
biguia
biguia
Detailer

Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 Empty Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]

Mensagem por claudio_bh Qui 30 Ago 2012, 13:59

Le Mans, realmente um Senhora Aula. Parabens, realmente cada profissional tem seu diferencial e o mesmo produto pode trazer resultados diferentes com profissionais diferentes.

Abraços.
claudio_bh
claudio_bh
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 219
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

http://www.tradeoff.eti.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 Empty Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]

Mensagem por vellani Qui 30 Ago 2012, 18:57

Puxa Vida!!

Aquelas aulas de química do prof. Nelson que eu "cabulei" no colegial estão fazendo falta agora!!!

Eu sabia que esse negócio de ligações de eletrons ia servir para alguma coisa!!!


Brincadeiras a parte: Le Mans, MUITO OBRIGADO!!

Foi praticamente uma aula!! Sério. parabéns!!

Abraço.

vellani
vellani
Aspirante a Detailer

Mensagens : 542
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 Empty Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]

Mensagem por Hlopes Qui 30 Ago 2012, 22:15

Que trabalho!!! Estava curioso para ver um carro antigo com a pintura corrigida.

Hlopes
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 144
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars] - Página 3 Empty Re: Chevrolet Opala 4100 SS 1974 - Polimento e Proteção Standard [100% Meguiars]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos